Um mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

emi 31/12/2023

Surpreendente
Não imaginava que a tal pessoa seria o assassino, mas consegui ligar muitas pessoas e imaginar futuras ações. É incrível ver no final as falas e as entrelinhas se ligando e formando uma linha de raciocínio.
O livro é bem interessante, principalmente o cenário. Tudo é movimentado por muita fofoca, então você não tem certeza de nada, e só consegue ter base em coisas que fulano viu e disse para ciclano que contou para beltrano. Os personagens também são divertidos, apesar de se passar em um assassinato.

Merci0 30/12/2023

Assassino
Um dos melhores pra mim da autoral, o início do livro é meio arrastado mas se desenvolve bem, sempre tem uma senhorinhas metida a detetive haha.

O desenvolvimento da história é bom e a conclusão também, gostei.

Thainá 30/12/2023

Miss Marple em sua melhor forma
Um mistério no Caribe é um suspense maravilhoso, ambientado em St. Honoré, uma
ilha caribenha. Muito sol, banhos de mar, refeições fartas, música e dança. Era tudo o que Miss Marple estava precisando para aliviar as dores de seu reumatismo. Mas o que era pra ser uma viagem tranquila e relaxante, se tornou uma investigação de assassinato.

Em sua melhor forma, a anciã criada por Agatha Christie desvenda o crime com toda sua astúcia e inteligência, ao lado de parceiros improváveis!

Com o padrão Agatha de qualidade, em Um mistério no Caribe o leitor encontra uma escrita fluida, enredo de qualidade, personagens com personalidade e muito, muito suspense! As paisagens paradisíacas tornam tudo muito melhor e mais misterioso. É muito bom ler Agatha? só quem é fã entende! Recomendo a leitura para quem quer ingressar no universo de Christie ??

Camila.Goreti 30/12/2023

Amo os livros com a Miss Marple e como uma senhora curiosa pode solucionar um caso, acho que esse foi o meu preferido com ela

Diego865 29/12/2023

Não achei um dos melhores livros da agatha christie, achei o livro parado e a historia não me cativou muito.

Elle.Marques 29/12/2023

Um mistério no Caribe.... Até que bom
"Acho que talvez tenhamos que agir depressa. Muito depressa. Fui tola. Extremamente tola. Eu devia ter me dado conta desde o primeiro instante do que tudo significava. Era tão simples??

E no fim todos fomos feitos de tolo, o livro teve seus altos e baixos, onde em dado momentos me senti cansada da leitura e em outros momentos amei.

Heloisa.Lima 28/12/2023

Bonzinho
Cara, eu realmente esperava mais, achei o plot bem "bleh".
A leitura é fácil, mas achei um pouco enrolada demais.
Continuei lendo porque realmente queria saber quem tinha feito tudo aquilo e eu n imaginava que seria aquela pessoa.
Mas o livro é bom!

Tamy 27/12/2023

Amei!
Um dos melhores livros da rainha, sei que não li tantos para comparar, mas me envolvi bastante, Miss Marple a melhor

Andressa 24/12/2023

Um livro que eu achei que ia gostar muito, e no fim eu não gostei. ?
Eu criei altas expectativas para ler um gênero diferente do que eu estou acostumada, mas o livro não atendeu nem 5% das minhas expectativas. Não vou desistir de tentar um gênero diferente! Só não deu certo com esse livro?
A linguagem dele é difícil e muito cansativa. Toda vez que eu pegava para ler, eu sentia muito sono. (Por isso a demora para conseguir finalizar essa leitura). ?
O que me motivou a continuar, era para descobrir o plot, que no fim não foi tão bom hahahah ?

Eu imagino que seja sim um livro bom, só que pra mim não funcionou.
Livros são assim, uns gostam e outros não? e tá tudo bem! ?

Caio 22/12/2023

É bom
Não é impressionante e nem inovador, mas é uma ótima leitura e bem rápida e fluida. Com a passar das pág, principalmente no final, fica fácil descobrir quem é o culpado.. fica bem óbvio na verdade, mas a miss marple demora um pouquinho a sacar as coisas. O final não é tão inesperado assim, o principal é fácil de perceber.. mas ainda sim é uma leitura que vale a pena.

Mavi16 22/12/2023

Uma fofoqueira que se juntou com um rico velho fofoqueiro
É um livro muito bom e muito bem organizado, um padrão da nossa autora maravilhosa.

Traz um mistério simples e uma forma muito dinâmica de ser investigado , já que a miss maple literalmente descobre toda a treta por trás dos assassinatos através de fofocas e conversas.

Foi final muito inesperada, eu nunca pensaria nessa resolução do caso, eu gostei bastante disso. O fato de se passar numa praia trás toda uma sensação gostosa para o livro, não sei bem.

Vale a penaaaa.

Inclusive achei uma coisa muito legal, porque eu nunca tinha visto nas obras da Agatha Christi um serial killer, uma pessoa que seguisse o mesmo modo operandi em lugares diferentes, acho que foi a primeira vez que notei isso na obra dela e foi sensacional.

( Queria falar nada não, mas shipoo a fofoqueira com o veio Rafaelo ??????)

Edit: esqueci de dizer o quanto tem comentários racistas nessa obra

Michelan 20/12/2023

Finalmente li agatha christie
Um classico do mistério
n consegui acertar quem era o verdadeiro assasino
fiquei vidrada o livro inteiro

liviabitencourt 18/12/2023

Expectativa alta
Acho que porque gostei tanto dos outros livros da Agatha que acabei tendo uma expectativa alta para esse, que não foi alcançada! Achei a história legal, mas dessa vez não me envolveu! Achei meio óbvio que não seria a Molly a assassina, algo estava de errado, mas não parecia que alguém ali fosse suspeito, não achei um final uau, uma descoberta super legal.

Manurenata 16/12/2023

Me entreteu, não tem um PUTA plot maaaasss te faz ficar paranoico.
Amei a amizade do Sr. Rafiel com a Miss Marple;
Os casais, foi uma boa jogada de "distração" pro leitor, focar tanto ali e esquecer que pode ser outro suspeito
Achei o final meio fantasioso, da Miss Marple contando pro Rafiel, maioria das coisas foram suposições e que, por conhecidencia, estavam certas. Meio filme sessão da tarde. Mas curti bastante, leria de novo apenas para ver o livro com outros olhos.
Peguei o pique dos livros da Agatha, agora vamos para O Assassinato no Expresso Oriente;)

Camila1856 15/12/2023

Perfeito!!!
Mais uma leitura da Agatha Christie favoritada. Eu gostei muito é extremamente envolvente sempre com uma coisa nova a cada página e com um ótimo final.