Oposição

Oposição Thaísa Lixa

Resenhas - Stellium

Isamariana 02/09/2022

O livro é bem bom e particularmente eu gosto muito do tema abordado. O ponto negativo é não ter uma continuação, quase entrei em surto quando descobri isso. O final fica muitoooo em aberto e precisava de uma continuação digna, isso me decepcionou demais.

Pedro Caldas 06/04/2022

Grande livro
O livro é muito bem escrito e cheio de ação. Thaísa Lixa é uma grande autora com grande criatividade.

Dy 23/08/2021

Narrativa desnecessária e totalmente errada sobre crianças!
A premissa do livro é interessante, mas fiquei desconfortável com a sexualização de crianças que há no livro.

"Isabelle sabia que era bonita. Não havia quem não lhe falasse isso, não existia demno ou humano que não ficasse a seus pés, rastejando para conseguir um pouco de atenção, algum sorriso, um olhar mais provocante. Qualquer homem faria tudo somente para passar a noite com ela, mesmo sendo ainda tão nova. Estava com exatos doze anos, mas mesmo assim, já tinha um corpo com curvas certas e maduras. Não aparentava a idade que tinha, parecia quase uma mulher feita."

Eu não quero saber que se passa em mundo fictício, numa dimensão fictícia. É errado.
Gabi 23/08/2021minha estante
Nossa, tenho pavooor disso! Obrigada pela resenha, viu?!

Marcio Silva 23/01/2018

O seu universo pode mudar
Nessa história somos apresentados em terceira pessoa do singular a um tempo onde Beherit governava o inferno, sendo que toda alma pecadora sofria nas mãos de seus severos servos a base de chicotadas. Cansado de ver sempre as mesmas coisas, Beherit vê uma serva derrubar uma taça de sangue que se partiu ao meio dando-lhe uma ideia.

Dividiu sua alma em cinco pedaços criando assim: Arhriman o Deus do inferno, Satria a Deusa do prazer e da Luxuria, Gunab o Deus da ira e da viralidade, Thymr o Deus da avareza e da pobreza e Lothur o Deus da inveja e da intriga.

Continue lendo>>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2018/01/resenha-64-oposicao.html

IndySantana 02/01/2018

Oiii pessoal!!!

Hoje a nossa resenha é do primeiro volume da série Stellium, o livro Oposição, da autora Thaísa Lixa.

O livro foi publicado pela editora Chiado, em Portugal, e já está a venda nas livrarias brasileiras.

Beherit, governador do inferno, se dedicava para uma única coisa: o sofrimento de suas vítimas, torturar cada uma delas apenas para sua diversão. Porém, fazer aquilo por tantos anos o fez se cansar dessa mesma rotina, e para resolver isso decidiu se "dividir" em várias almas. Ainda seria ele, mas estaria dividido e assim poderia ter várias outras personalidades sem deixar de ser ele.

Beherit conseguiu, e o primeiro a se formar foi Ahriman, o mais fortes de todos eles, o senhor do inferno, o único que tinha poder sobre os irmãos e poderia vencê-los. Depois disso fez a segunda, a Deusa dos Prazeres da Luxúria, Sátria; logo em seguida, Gunab, o Deus da Ira e da Virilidade;  Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza e o quinto, e o mais fraco de todos, Lothur, o Deus da Inveja e da intriga. E todos os deuses começaram a governar as dimensões.

Em uma dessas dimensões conhecemos Lilith, uma garota diferente com a aparência única. Ela é loira dos olhos azuis e essa beleza só podia significar uma coisa a alguém assim destinado ao Inferno. Ela era amaldiçoada.

Lilith não sabia porque era diferente e porque as pessoas da cidade a tratavam tão mal com exceção de sua mãe e de sua irmã.

Até que um dia tudo muda, quando Alice e Lilith vão parar em outra dimensão, tudo porque Lilith se levanta no meio da noite sonâmbula procurando por alguém, mas acaba indo parar na dimensão dos demônios, e é lá que tudo pode acontecer.

Meu primeiro pensamento ao começar a leitura foi que esse não era meu gênero de livro. Eu certamente me enganei.

Oposição é uma história repleta de detalhes cruciais para entendermos alguns pontos. O enredo e os personagens são construídos de tal forma que entramos de corpo e alma nessa narrativa.

Thai 20/09/2017

Lilith nasceu numa dimensão chamada Constelação, onde cada país é representado e chamado por um signo do zodíaco.
Desde pequena ela sonha com os Deuses do Inferno, sabendo que não era apenas uma coincidência, pois nasceu com cabelos dourados e olhos azuis, características essas que foram banidas pelo principal Deus Ahriman, cuja lei padronizou a sociedade com cabelos e olhos castalhos-escuros ou pretos.

"A verdade era que, desde que tivera aquele sonho de sexta para sábado, ela não conseguira mais dormir sem ter aquele maldito pesadelo. Todas as vezes que caía na inconsciência, era para o lado Dele que ela era transportada, era nas mãos de Ahriman que ela estava. Era para o Inferno que ela ia, sendo sua serva para sempre. E o sonho persistia, mesmo que ela acordasse trêmula, gritando e pedindo ajuda." P. 53

Apesar de sua aparência sempre lhe trazer olhares e comentários maldosos, Lilith conseguiu levar uma vida tranquila com a ajuda de Alice, sua irmã mais velha e super protetora.
Depois de pegar uma chuva daquelas, a caçula ficou de cama. Estava com uma febre tão alta que, em um momento de delírio e sonambulismo, levantou da cama e saiu para a rua. Alice não conseguiu impedi-la e as duas acabaram passando por um portal, surgindo em outra dimensão.

"— Olha minha aparência, olha o meu nome, olha os sonhos que eu tenho desde criança. As pessoas não têm culpa de me odiar..." P. 96

Sem fazer a mínima ideia de onde está e no meio de uma floresta tempestuosa, Alice procura ajuda carregando Lilith desacordada em seus braços. Mal sabia que estavam em uma dimensão onde os demnos (servos dos Deuses) existem no plano físico e escravizam e caçam humanos.

As irmãs deram sorte de conhecer os gêmeos Collet e Brunott, Evelyn e Isabelle, todos demnos bondosos que as ajudaram e acolheram em sua mansão. Não demorou muito para Lilith esbarrar com o humano Nathan e despertar a fúria do malvado Seth. Ali começariam seus problemas.

"Acostumada com a ideia de que iria para o Inferno de um jeito ou de outro desde que era pequena, Lilith colocou na sua cabeça que tentaria lidar com isso da melhor forma possível, tentaria se acostumar com tudo o que era sombrio ou ligado aos Deuses. Como era de se imaginar, ela nunca tinha muito sucesso." P. 303
***

Eu tenho uma confissão: gostei muito mais da Alice do que da Lilith. Na verdade, gostei muito dos personagens no geral. São bem construídos e característicos. No começo você fica um pouco perdida, mas logo se acostuma.
Lilith é super meiga, tímida e burra. Sim, burra! Eu me irritei diversas vezes com atitudes estúpidas dela e acho que foi a intenção da autora. Foi uma forma de passar para o leitor a dimensão (hahah trocadilho) de sua inocência. E lá para o meio do livro temos uma cena de Seth que deixa qualquer um de boca aberta. Foi um tapa na cara, de verdade! A cena foi totalmente inesperada, pois a narrativa, apesar dos demônios, era leve (pelo menos para mim).

O livro começou a ficar mais interessante por volta da página 200. Antes disso eu não entendia muito bem onde aquilo tudo iria dar, mas depois disso eu passei a ler super rápido e me apegar mais ao universo da Thaísa.

Conforme fui chegando no final, fiquei mais aflita. Dá aquela sensação de que o tempo está acabando e a protagonista não conseguia sair da sua confusão, mas tudo isso tem um proposito e logo nas últimas páginas a gente entende, mas nem tanto assim. A autora deixou muitas pontas soltas, justamente para que tenhamos a curiosidade de ler a continuação e nos torturar até o próximo volume. Hahah

Ah, não poderia deixar de elogiar a capa extremamente linda e o começo dos capítulos com uma arte combinando. A narrativa em terceira pessoa ajuda muito a entender o que se passa com todo mundo e as melhores cenas eram com o Nathan. Deixo aqui meu amor por esse cara e minha compreensão por cada revirada de olho do Seth quando a Lilith abria a boca (Desculpa, gente. Tenho tendência a gostar do vilão. :3)

site: www.curaleitura.com.br

AmadosLivros 16/08/2017

Ela gostava de sua aparência, era vaidosa e sentia-se bem em ser bonita, mas do que adiantava aquilo tudo se ninguém gostava dela? Trocaria seu corpo, cabelos e olhos por uma vida normal facilmente, gostaria de saber qual era a sensação de poder andar na rua e ninguém lhe olhar feio, não sofrer bullying na escola e ser vista como um ser decente."

Finalmente vou resenhar esse livro pra vocês! E quando digo finalmente é porque só agora pude terminá-lo! E não foi porque eu não tenha gostado do livro, pelo contrário. Firmamos parceria com a autora ano passado; o livro demorou alguns meses para chegar em minhas mãos, e quando finalmente chegou no fim do ano passado, eu ainda tive que parar a leitura para dar conta de outras - algumas parcerias também. Só agora pude resenhar, vai desculpando aí, Thaísa!

Mas chega de delongas, vamos a história de Lilith! Confira a sinopse de Oposição, primeiro volume da série Stellium da escritora Thaísa Lixa:

O livro começa com a lenda de Beherit, o deus do Inferno. Sua maior diversão era torturar seres humanos e nada lhe dava mais prazer do que escutar os gritos dos pecadores e ver seus órgãos sendo arrancados ainda em vida. Até que um dia, Beherit se cansou de toda essa rotina. E decidiu dividir-se em várias almas; todas seriam Ele no fim das contas. Dessa divisão surgiram cinco deuses que passaram a controlar as dimensões existentes, dentre eles Ahriman, o mais poderoso de todos. Certa vez, Ahriman resolveu decretar uma regra às condições genéticas dos humanos: todos deveriam nascer com olhos e cabelos negros. Quem "burlasse" essa lei seria condenado.

Eis que surge Lilith, uma garota com justamente as características indesejadas. Ainda criança, Lilith conhece os horrores da discriminação. Por onde passava era apontada e analisada, por ter uma aparência diferente do usual: ela era loira de olhos azuis, enquanto que o resto da população possuía cabelos e olhos escuros. Um certo dia, Lilith escuta uma conversa de sua mãe sobre os Deuses e começa a ter pesadelos terríveis com eles. Após ir a uma médica, consegue um remédio que ela deve tomar para toda a vida, que evita os horríveis sonhos, mesmo que não os exclua completamente.

Já adolescente, Lilith desenvolveu um corpo escultural, afinal era apaixonada por balé desde criança. Todas as vezes que os Deuses convocavam uma reunião no mundo dos humanos, ela precisava esconder seus cabelos, pois poderia ser a próxima a ser levada para o inferno. Sua irmã mais velha, Alice, cuida da mais nova com unhas e dentes. Sempre que Lilith precisa, Alice está lá para acolhê-la. Num dia de chuva, Lilith fica doente e, em delírio, acaba saindo de casa meio sonâmbula. Alice segue a irmã com medo de que algo ruim possa lhe acontecer, já que era dia de reunião com os Deuses. Depois de muito andar, Lilith e Alice acabam chegando à praça onde aconteceu a reunião, e ocorre o que elas menos esperavam: as duas vão parar em outra dimensão, a dimensão dos Demnos.

Demnos são seres mais fortes e poderosos que os humanos, e inclusive se alimentam dos mesmos. Nesta dimensão, os demnos escravizam humanos, que além de lhe servir de alimento, fazem todo o trabalho pesado. A depender do demno, ainda sofrem torturas. É nessa dimensão que Lilith vai conhecer Seth, um demno que despreza todos os humanos, e até mesmo outros demnos que não seguem seus instintos - com exceção de Nathan, seu melhor amigo, que é justamente humano. Os dois inclusive, carregam muitos segredos. É de se esperar então que Seth odeie Lilith, que além de humana, carrega as características físicas que foram banidas. Porém os três, Seth, Nathan e Lilith, acabam percebendo que existe uma atração física entre eles. Atração essa que pode ajudar a explicar a história de Lilith.

Eu gostei bastante de Oposição e achei o final surpreendente! É de cair o queixo, pode acreditar! O final deixa algumas coisas em aberto que espera-se que sejam explicados nos próximos livros, óbvio. O que não curti muito da história foi a ingenuidade de Lilith, teve horas que eu achei que ela fosse "besta" demais rsrs. Também achei que algumas partes do livro poderiam ser cortadas que não fariam diferença, mas no mais o livro é muito bom. A história é bem original, pois une um universo fantasioso à nossa realidade. Quem já imaginou uma história onde seres que bebem sangue e escravizam humanos também jogam videogame, possuem celular, desenham roupas da moda e assistem jogo de futebol numa TV de plasma? Uma história onde humanos se desesperam com deuses poderosos e infernais, mas pera aí, vamos ligar o ar condicionado pois está fazendo calor? Pois Thaísa conseguiu, e eu achei isso fabuloso! A história ainda conta com a presença de outros personagens secundários, mas importantes, como as demnos Evelyn e Isabelle e os demnos Daniel, Collet e Brunott, mas vou deixar suas características para vocês descobrirem lendo.

A história de Oposição também mescla um pouco os signos do zodíaco. As personalidades dos personagens são justificada por seus signos, e é um prato cheio para quem gosta de astrologia, ou até para quem queira saber um pouco mais sobre essa ciência. Bem surpreendente, Thaísa está de parabéns com seu primeiro livro publicado! A edição também é linda, o que é essa capa minha gente? Apaixonante, parabéns também para a editora portuguesa Chiado! Já quero a continuação! Boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2017/03/livro-oposicao-serie-stellium-livro-01.html

Judie.Castilho 16/02/2017

Novo conceito de Céu e Inferno.
Com uma extrema riqueza de detalhes, Thaísa nos faz viajar em seu novo conceito de céu e inferno, num mundo onde os Demônios reinam soberanos.
No universo de Oposição há diversas dimensões, e em cada uma delas os demônios interferem em intensidades diferentes. Lilith, a protagonista, é a doçura em pessoa, num mundo de terror e sofrimento. Ela nasce em uma dimensão onde os humanos são livres, ou quase, mas isso não é de muita ajuda para ela. Nascida com uma aparência banida por um dos demônios há muito tempo (por ele ter sido traído por uma mulher com tal aparência), ela sofre preconceitos por onde passa. E para piorar ainda mais as coisas, Lilith tem terríveis pesadelos repetitivos desde criança. Seriam uma premonição?
A história não se conclui no primeiro livro, e me deixou bastante curiosa pela continuação.
Excelente!!!! ??????

Fer Mendonça 19/12/2016

Resenha por Fernanda, do Blog Lá... E de volta outra vez
Eu fiquei dividida entre amor e ódio com relação à qualidade do papel, por assim dizer. Veja, é de boa qualidade, mas de uma maneira geral é fino, inclusive a capa e isso faz com que o livro seja bem mais frágil do que as edições mais comuns que a gente vê por aí, porém, faz com que fique MUITO mais leve pra ler, o que se levarmos em consideração as mais de 500 páginas conta muito.
Com a diagramação e a capa em si, eu fiquei completamente apaixonada. Nota-se que foram feitas com muito cuidado e carinho e isso realmente me cativou. O papel é amarelado e a fonte não cansa a vista.
Thaísa nos apresenta um mundo muito diferente do nosso, uma vez que o território e as pessoas são divididas conforme os signos (inclusive suas aptidões) e os Deuses são reais...E infernais. E gostam de ser respeitados, obviamente. E também, é claro, exigem periodicamente um ser humano como oferenda viva.
O livro conta a história de Lilith desde a infância. Uma bailarina muito meiga e inocente, apesar do fato de ter enfrentado várias dificuldades e bullying devido ao fato de ter nascido loira e com olhos azuis, em um mundo onde todos são castanhos. Desde a mais tenra infância ela tem pesadelos com os deuses e isso faz com que fique muito abalada, mas consegue seguir sua vida com relativa tranquilidade... Até que em um momento de sonambulismo atravessa um portal junto com sua irmã e vai parar em outra dimensão que, apesar de não ser o inferno, está habitada por demônios...Que tem humanos como escravos e que torturam e devoram os humanos sem proprietários.
Bem, dizer que o livro da Thaísa não me conquistou seria uma mentira deslavada. A escrita dela é fluída e envolvente e ela descreve e coloca diálogos na medida exata. As dimensões parecem ter sido bem escritas e amarradas e eu não vi nada que ela tenha sido controversa, por assim dizer. Os personagens são bem construídos e carismáticos, apesar de eu não ter gostado da Lilith (desculpem hahaha).
Poréééém, eu me irritei com alguns aspectos do livro, que se baseiam basicamente no fato dele parecer uma grande introdução. Sim, eu sei que ele é o primeiro livro de uma série e que ele é introdução, mas eu fiquei esperando que algo acontecesse.
Por exemplo, na série Outlander ou na Corte de Espinhos e Rosas, ambas as personagens vão para um mundo que não é o delas, que elas não compreendem bem e que é cheio de perigos...Mas mesmo assim elas não ficam sentadas vendo a vida passar, entende? Mesmo no primeiro livro dessas séries, mesmo o mundo em questão e os costumes e etc sendo ainda apresentados, existe várias tramas dentro de tramas e reviravoltas e tudo que te faz querer continuar lendo....E Oposição não faz isso. É uma trama linear, o que faz com que o livro fique extremamente parado e me fez ficar perguntando o livro quase inteiro onde estavam querendo ir.
Enfim, é o romance de estréia da Thaísa, então acho que os próximos serão muito melhores, inclusive porque ela com certeza vai amadurecer muito sua escrita, então eu recomendo que a gente fique de olho nessa nova autora nacional, porque ela promete.
Eu sou um pouco chata e crítica com livros, então espero que vocês não me julguem por isso ahahah

site: http://laedevoltaoutravezblog.blogspot.com.br/

Corujas de Biblioteca 19/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri do blog Corujas de Biblioteca
Imagine um mundo onde Deus do Céu, aquele que conhecemos, não passa de um fraco. Tudo é controlado pelos cinco Deuses do Inferno que se dedicam a infernizar a vida dos humanos de todas as formas. Lilith conserva a aparência proibida pelos Deuses, loira de olhos azuis ela cresce enfrentando preconceitos e desaforos daqueles que são devotos do Inferno. Mas mesmo que tudo indique que ela deve ceder e se entregar, Lilith com a ajuda da sua irmã Alice e da mãe, fazem de tudo para ter uma vida normal.

Mas tudo muda quando Lilith fica doente, e devido a um acidente bem estranho elas acabam em outra dimensão. Exatamente, as irmãs acordam em uma dimensão onde Demnos são reais e a principal diversão deles é se alimentar e escravizar humanos. Por sorte, as duas acabam encontrando alguns amigos que pensam diferente dos Deuses e que gostam de humanos. Lá Lilith então encontra muito mais maldade do que ela pensou existir e também sente despertar um novo sentimento em si.

De forma que nem ela entende, Lilith se apaixona por dois Demnos completamente diferentes um do outro, e como se não bastasse, os dois a odeiam com todas as forças e estão decididos a descobrir tudo sobre ela só para poderem entregá-la aos Deuses e condená-la ao inferno,

É óbvio que esse livro trás uma mitologia original e muito diferente de tudo que vemos na literatura. Deuses do Inferno? As pessoas são devotas a ele? E o que uma garotinha tem a ver com tudo isso? Bom, no decorrer do livro vamos nos familiarizando com esse universo e aos poucos Thaísa vai nos envolvendo e nos puxando cada vez mais para dentro do mundo dela. Com uma escrita impecável e extremamente bem amarrada Oposição não tem cenas desnecessárias, muito menos personagens. Tudo que acontece foi muito bem planejado e a autora nos engana direitinho até nos surpreender com um plot-twist maravilhoso.

Ao mesmo tempo que me apaixonei pelos personagens, Thaísa me fez ter calafrios com suas descrições e sentir na pele tudo que Lilith precisa enfrentar. Depois que você começa a leitura é quase uma necessidade acompanhar a vida das personagens e descobrir os segredos que escondem. Recomendo muito a todos a leitura, denso, bem escrito e muito criativo, Oposição vai te conquistar e te deixar sedento por mais.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Nanáh Zoti 07/12/2016

Oposição - Thaísa Lixa
Sinopse -
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.

E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia.

Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Acho que foi no começo do ano, que a escritora entrou em contato comigo para fazer parceria, mas por falta de tempo e por ter uma lista gigantesca de e-book para ler, pedi para que ela não me enviasse seu e-book, que eu pediria o exemplar impresso pra editora. E depois de uns dois meses, finalmente o livro chegou na minha humilde residência.

Capa? Puta que Pariu - sim, isso é um palavrão - o que dizer da talentosa Marina Ávila? Não tem o que dizer, a capa é baphonica, e se eu fosse uma das pessoas que fazem vlogs, com toda a certeza faria um vídeo das capas mais bonitas da minha estante, e Oposição estaria lá.

Sinopse? Esse é o tipo de sinopse que todo o escritor se mata pra tentar fazer. Tu pega um enredo, e apresenta aos poucos, joga o conflito e para de escrever. E isso faz com que o pobre leitor se desespere amargamente para ler e saber o que acontece.

Juntamos um Capa Fodona + Sinopse Mostrando um Enredo Bacana e bem Estruturado = Quero ler essa Porra já! E foi exatamente por isso que fui atrás da editora, para eles disponibilizarem o exemplar para que eu lesse, e graças a Deus, não me arrependo disso.

Um alerta para você que esta procurando um romance bonitinho e clichê para ler antes de dormir. Oposição não é pra você.

É complicado começar a contar a história sem dizer pontos cruciais do enredo, já que a escritora fez que nem João e Maria, deixou uma trilha de pão/pistas, que fazem você devorar página por página, até chegar ao final.

Os personagens são complexos, cada um com um segredo, e em cada capítulo você é lançado de um lado para o outro, desesperado por saber o segredo de cada um.

Basicamente acontece o seguinte, Lilith, uma jovem com a aparência proibida pelos deuses, em uma noite é tomada por uma estranha compulsão, que a faz sair pelas ruas da sua cidade, até o local onde os deuses aparecem de tempo em tempos para aterrorizar os humanos. Alice, a irmã mais velha, corre atrás da jovem Lilith e juntas, elas acabam sendo transportadas pra uma outra dimensão, onde humanos são escravizados por demônios, além é claro de serem o jantar deles. E a partir daí que a história se desenrola.

Costumo dizer que amo de paixão as histórias, estilo teia de aranha, que o autor solta uma pista, e o leitor procura correndo uma outra pista e assim por diante, até desmanchar aquela teia de aranha gigantesca que é o enredo. É inegável o fato que o mistério da história é o carro chefe, o elemento de ouro que colocou Oposição na lista dos três livros nacionais de fantasia, que são fodásticos. - Quem acompanha o blog desde o início sabe o quanto sou crítica com fantasia, e que antes de Oposição, somente dois livros de fantasia nacionais, me agradaram, que é A Profecia de Midria, da Denise Flaiban e O Aprendiz do Arquimago, do Michael A. Iora. Agora olha só, temos três livros na minha lista!

A Leitura é fluída, apesar da quantidade de páginas, e no quesito originalidade, também não teve falta. Pra finalizar, obrigado Chiado Editora, porque eu realmente adorei esse livro, ele tem cinco estrelinhas e pra quem perguntar... Sim, eu Recomendo!

site: nanahzotirecomenda.blogspot.com.br

Gramatura Alta 06/11/2016

Romance com terror
Se você acha que todo livro é formado pelo famoso clichê: o garoto mau se apaixona pela garota boa, e muda totalmente por causa dela, esse livro definitivamente vai mudar seu conceito.

Em um mundo onde há deuses que comandam os seres humanos, e suas características sempre serão as mesmas - olhos e cabelos castanhos -, como é possível nascer uma humana com olhos azuis e cabelos loiros?

Lilith nasceu com essa aparência, e, para protegê-la de tudo e todos, sua irmã Alice, fará de tudo que está ao seu alcance.

O foco do livro é essencialmente em Lilith, porém há mistérios que se escondem perante os deuses, que nem mesmo ela sabe. Apesar de o livro ser grande, ele tem capítulos curtinhos, o que ajuda a fluir bastante a leitura, fazendo-nos cada vez mais devorar suas páginas.

Lilith sempre tenta fugir dos deuses, mas os seus pesadelos constantes não permitem.

Tendo em vista que em uma das convocações (os deuses convocam os humanos para lhes dar avisos, ordens, ou querem oferendas), Lilith acaba se metendo em um grande dilema, conhecendo Seth e Nathan.

Seth e Nathan são amigos, irmãos desde sempre. Seth, um demno que odeia qualquer ser humano, e até mesmo outros demnos que não seguem seus instintos; e Nathan, um humano extremamente simpático, o oposto de seu melhor amigo, o único que Seth escuta e não odeia.

Porém Seth e Nathan escondem muitos segredos.

A ligação entre eles ajuda na descoberta do passado de Lilith, e a confusão apenas começa.

Temos diversas perspectivas durante a leitura, que mostra cada personagem e o seu sentimento real, o que traz bastante desenvoltura, já que não temos o mesmo ponto de vista sempre.

Cada capítulo que se segue, há um grande acontecimento.

Desde o começo do livro, já sabemos que teremos uma personagem boa, que vai se sacrificar por quem ela ama, e nunca vai desistir de salvar todos, até mesmo os que não merecem.

A autora conseguiu captar o foco central da estória e desenvolvê-lo durante todo o livro de uma forma boa, simples e, ao mesmo tempo, graciosa, sem perder nem um pouco da sua essência.

O livro foi bem detalhado, o que ajudou muito para reconhecer os personagens.

O único lado não tão explorado, foram os personagens demnos: Collet, Brunnot, Isabelle e Evelyn. Até metade do livro, eles são “importantes”, mas, no final, foram deixados de lado.

Espero que a continuação traga o resto dos mistérios que ainda ficaram em aberto, e que o por quê de Lilith ter nascido desse jeito seja mostrado.

RESENHA FEITA PELA AMY DO GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2016/11/oposicao.html

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

OPOSIÇÃO, DE THAÍSA LIXA
O novo lançamento da Editora Chiado, escrito pela carioca Thaísa Lixa, é uma história de fantasia sobre Lilith, uma jovem que vive em uma dimensão chamada Constelação, onde os signos e a astrologia são uma parte real da vida de todos. Apesar de ser uma garota doce e bonita, Lilith carrega o estigma de ser diferente. Em uma sociedade em que todos possuem cabelos e olhos escuros, sua aparência de cabelos loiros e de olhos azuis é uma maldição, já que o Deus do inferno Ahriman baniu estas características muito tempo atrás.

Durante anos Lilith teve pesadelos com o momento em que seria encontrada pelos Deuses e levada para o inferno. Sem saber porque nasceu assim, e para aumentar o mistério que envolve a jovem, ela acaba parando em outra dimensão com sua irmã Alice. Onde os humanos são escravos e fonte de alimento para Demnos, seres criados pelos deuses. Neste novo mundo, Lilith e sua irmã descobrem que os Demnos podem ser bons ou muito cruéis. Essas novas relações serão responsáveis por aumentar ainda mais os mistérios que envolvem Lilith, e também podem tornar seu maior pesadelo realidade.

Oposição é um daqueles livros onde você se surpreende, e depois precisa falar para todo mundo sobre ele. E Você acaba querendo fazer com que todos o leiam! O livro possui 526 páginas, e prende o leitor em cada uma delas. Na primeira parte temos a introdução dos personagens, de Lilith e todo o preconceito que sofre, mas sem se deixar amargurar por isso. Temos sua irmã Alice, muito protetora e dona de uma grande personalidade. E também alguns demnos da outra dimensão, como os gêmeos Collet e Brunott, Isabelle e Seth. Todos personagens interessantes, e que terão suas histórias desenroladas junto com as de Lilith.

No decorrer do livro, o leitor fica cada vez mais curioso com tudo o que vai acontecendo, e não dá para se impedir de criar diversas teorias, e imaginar o que vem a seguir. A história é bem escrita, com as explicações ocorrendo nos momentos certos, e diversas situações inesperadas. É impossível não se apegar aos personagens, principalmente Lilith que encanta qualquer um. E o rumo que a relação dela toma com alguns personagens é muito bem explorada, e se torna uma atrativo a mais.

Oposição faz parte da série Stellium, deixando o final em aberto e com muita coisa que ainda vai ser explorada. É um inicio de série muito promissor, e que promete uma aventura muito legal. Então fica aqui a dica de mais uma leitura recomendada. Espero que gostem tanto quanto eu.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/06/oposicao-de-thaisa-lixa.html

Izabela 07/09/2016

Já comentei por aqui, algumas vezes, que é completamente diferente quando resenho um livro escrito por alguém que conheço. Normalmente as resenhas estão sempre focadas no por cima de tudo aquilo, ou seja, no que o autor escreveu e pronto. Agora, quando conheço quem escreveu a história, acabo procurando coisas do jeito da pessoa, coisas que gosta e, até mesmo, manias. É algo bem doido e, ao mesmo tempo, maravilhoso. Tive a honra de conhecer a Thaísa porque a mãe dela, a Melissa, é minha colega de trabalho (olha que ovo de mundo esse em que a gente vive, rs). Estava conversando com algumas pessoas do trabalho e comentei sobre o blog, foi aí que a Melissa virou e disse: Minha filha acabou de publicar um livro, vocês precisam se conhecer. Há. Foi exatamente o que fizemos e, algumas semana depois, lá estávamos nós sentadas em um café conversando de tudo (literalmente). Foi fantástico. Tá, mas porque estou contando isso? Porque toda essa conversa que tivemos me fez ler o livro de uma forma completamente diferente. Afinal, eu já tinha visto o jeito da autora, as inspirações e até mesmo curiosidades de quando ela escreveu (e escreve). É um livro diferente de tudo que eu já tinha lido antes. Um mundo inteiramente novo para mim e, exatamente por isso, fantástico. Thaísa conseguiu me prender desde a primeira linha, afinal, eu já estava curiosa com tudo aquilo. Foram cinco lindas estrelas lá no skoob e agora vou contar um pouco da história para vocês.

Lilith vivia em um mundo controlado pelos deuses do Inferno em que chamava atenção de todos por ser diferente, ou melhor, por ir contra tudo que era normal para aquele lugar. Mesmo sendo uma criança e, por conta disso, não conhecer os detalhes mais sombrios sobre o lugar em que morava, ela começou a ter sonhos horripilantes em que conseguia ver perfeitamente os rostos e ouvir os nomes dos tais deuses, ignorando por completo a lógica de que ela nunca os tinha visto. Os sonhos iam muito além pesadelos e abalavam por completo a cabeça da criança. Quando sua irmã mais velha, Alice, descobriu isso, resolveu contar para mãe que, muito rapidamente, resolveu o problema como podia. Remédios controlaram a menina por alguns anos, mas eles não poderiam salvá-la da realidade que estava por vir.

"Qual era o limite entre o real e o ficcional naquele pandemônio que estava a sua cabeça?" - Página 34

Os deuses faziam convocações com os humanos e, no dia de uma dessas, Lilith estava ardendo em febre e, mesmo com medo do que isso poderia resultar, sua mãe decidiu a deixar em casa com Alice. Não demorou muito para que Lilith começasse a agir de uma forma estranha, como se fossem delírios causados pela febre, e, por conta disso, acabou conseguindo sair de casa sem um rumo muito certo. Sua irmã a seguiu, mas também não tinha a menor idéia de onde estava indo. Nessa loucura toda, as duas caem e, quando acordam, estão em lugar completamente diferente. Alice percebe que sua irmã ainda está ardendo em febre e segue atrás de ajuda, até que consegue. E é aí que ela descobre que o tomboa havia sido literalmente gigantesco, uma vez que haviam caido em outra dimensão. Um lugar habitado por seres demnos e que tratava os seres humanos como escravos. Seguindo a história, Lilith ainda conhece Seth, um demno que seguia risca o ódio pelos humanos, menos quando o assunto era seu melhor amigo, é claro. Entre descobertas e momentos completamente únicos, vamos descobrindo junto com os personagens que muitas coisas ainda podem, e vão, mudar. No final, nada realmente é como parece.

"Se não fosse por essa confusão toda, eu jamais teria ido pra outra dimensão." - Página 521

Vamos começar pelo fato de que um dos meus nomes literários favoritos está na história e justo com um personagem que mantive uma relação de amor/ódio (haha), Seth. Ok, menos drama e mais comentários. A construção ds personagens foi feita com maestria pela autora, sem exageros. É complicado controlar um mundo (nesse caso, mais de um, hehe) cheio de personagens profundos, ou seja, com personalidades marcantes, mas nesse livro temos vários que conseguem deixar a sua marca. É fácil de logo entrar na cabeça de todos eles e, de certa forma, entender como eles pensam e o que podemos esperar de cada um. Simplesmente adorei isso. Ah, e não podemos esquecer a coisa mais maravilhosa do mundo, que é a capa desse livro (sério).

O livro é uma fantasia com um lado mais sombrio e, como disse antes, é diferente de tudo que eu já tinha lido. Também não é um romance clichê que muda as pessoas e que, durante a história, vemos personagens mudando por amor. Quem é mal, realmente tem maldade dentro de si e é isso que torna tudo tão impactante. Vemos pessoas sofrendo de verdade, mas também vemos muita representatividade de tudo quanto é coisa que podemos imaginar. E nada sendo tratado como taboo ou errado, tudo na maior tranquilidade e fazendo todo o sentido dentro da história. É um livro grande (muito grande mesmo), mas logo no começo percebi que isso seria apenas um detalhe. Quando abri pela primeira vez para ler, pisquei e estava na página cem. O começo de carrega para o enredo e logo você quer entender como tudo aquilo pode estar acontecendo. E o final, bom, é melhor você mesmos lerem, por mais que eu já esperasse um pouco o resultado (que fica ainda sem resposta, tratando-se de um livro com continuação) eu ainda fiquei bem sem palavras, É, literalmente, ler para crer.

site: http://www.brincandodeescritora.com/