A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

mila ð¿ 28/10/2021

Nesta história, vamos nos concentrar no caso de Joyce, uma garota de 13 anos que nos preparativos de uma festa de halloween, afirma já ter testemunhado um assassinato. Acontece que ninguém acreditou na garota, e ela acabou sendo assassinada no final da comemoração.

Que livro ótimo! A leitura superou todas as minhas expectativas. Esse é o primeiro livro que leio da Agatha. Achei a escrita dela fascinante e muito envolvente, o enredo se desenvolveu muito bem.

Eu tive diversas teorias sobre o caso, suspeitei de quase todos os personagens mas não acertei nenhuma suspeita. O final fez todo o sentido na história, e me deixou bem surpresa.

Leiam! Com certeza é uma leitura que vale super a pena investir.
manuella.rosasilva 28/10/2021minha estante
lê Um Corpo na Biblioteca e Convite para um Homicídio, amg

Maria Eduarda Martins 15/05/2021

A Noite das Bruxas
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie. Algumas pessoas me disseram que esse não era o melhor livro da autora para se começar a ler, mas, felizmente, pude conhecer traços da mesma que lhe são tão peculiares.

A obra é bem agradável, com o início e o fim instigantes. O meio da história me cansou um pouco.

Gostei de conhecer o Hercule Poirot e de como a autora se fez presente (olá, Mrs. Ariadne Oliver!). Todos os aspectos do enredo são fechadinhos, o que nos traz um desfecho plausível.

Quero desvendar outras obras da Agatha! Esse é apenas o começo ?
Yascoim 26/05/2021minha estante
Sugiro que leia "os crimes ABC"

Milena Pereira 24/03/2022

GATA TRISTE TU ME PAGA MULHER!!
E mais uma vez fui feita de trouxa pela gata triste, só acertei uma coisa no livro todo, o resto foi surto atrás de surto. Enfim, mais um livro maravilhoso da Rainha do crime ??????
Thami Zambrano 26/03/2022minha estante
Querooo

Nat cm 08/01/2022minha estante
Muito menos a menina ser filha dele

lisa 19/12/2022

eu não achava que era possível a agatha escrever alguma coisa ruim, mas esse livro tá aí pra provar isso. muito previsível e mal desenvolvido, tinha muito mais potencial. não indico nem um pouco, a não ser que vc queira ficar p*to
Duda1340 28/12/2022minha estante
Fui só eu que achei esse plot sem sentido nenhum?
Spoiler: tipo, porque é que um cara estava disposto a matar mais de três pessoas, incluindo duas crianças somente para fazer seu jardim? E também achei que os familiares da Joyce trataram a morte dela com muita indiferença

RunaSu 19/02/2022

Tinha medo de ser ruim
Foi o primeiro livro da Agatha que eu li, admito que estava com receio de ser ruim e nunca mais ler nenhum, mas foi ótimo. Por ser de um gênero que não estou acostumada, pensei que seria chato e entediante, com palavras difíceis e um final óbvio, na verdade, foi o contrário.
A noite das bruxas não é nem de perto o livro mais famoso dela, mas agradeço que tenha sido o primeiro, pois não me traumatizou.
Ansiosa para ler mais.
Andri 20/02/2022minha estante
Menina todos que li até agora são ótimos e sempre nos surpreende de jeitos diferentes. Pode investir.

Vitorials 07/06/2023minha estante
??

Alyne66 15/09/2023

Sempre bom ler Agatha
Eu amo ler um livrinho da Agatha, sempre muito gostoso de ler. Li esse por conta do filme que lançou, mas já vi que o filme mudou algumas coisas, colocou questões sobrenaturais que não tem no livro. Gostei como sempre. Agatha nunca erra.
Edu021 17/09/2023minha estante
Verdade. Pretendo ler esse algum dia.

Cristiane 07/09/2023

A noite das bruxas
Estou lendo uma série de livros pesados: Ulisses, O morro dos ventos uivantes, Coração das Trevas... Precisava de um intervalo, precisava de ler algo leve... Escolhi este livro para aliviar e foi uma tacada de mestre. Amo Agatha Christie e seu detetive Hercule Poirot.
Nesta história a personagem Ariadne Oliver está auxiliando na organização de uma festa de Noite das Bruxas para as crianças. No meio dos preparativos uma adolescente, Joyce, declara que viu um assassinato, que na época que testemunhou tal evento era muito jovem porém agora ela compreende que viu um assassinato. Todos acreditam que ela está mentindo para chamar a atenção de Ariadne pois ela é uma escritora famosa de livros policiais.
Na festa há diversas brincadeiras para as crianças e uma delas é a pesca da maçã, que consistia em pescaria com a boca maçãs que estão num balde com água.
Quando a festa termina para surpresa de todos, Joyce é encontrada morta, afogada no balde das maçãs.
Ariadne pede ajuda a Hercule Poirot que investigará o caso.
Joyce presenciou um assassinato? Quem matou Joyce? Por quê?
Suelli.coelho 07/09/2023minha estante
Adorei tambem,li em dois dias
Achei impossivel parar de ler,so li 3 dela até o momento,achei esse o melhor (até agora)

Jaque - Achei o Livro 26/10/2016

Em clima de Halloween!!
Li esse livro quando era adolescente - foi um dos primeiros livros da Agatha que li - e resolvi reler agora em outubro por causa do halloween.
Foi uma leitura deliciosa e não me lembrava de absolutamente nada, foi como se fosse a primeira vez.

Durante a arrumação de uma festa de halloween, a adolescente Joyce diz na presença de várias pessoas que há muitos anos atrás presenciou um assassinato. Ninguém acredita nela pela sua fama de mentirosa, mas na mesma noite ela é encontrada morta.
Ariadne Oliver que estava presente no dia, chama Poirot para investigar e assim o detetive começa a fuçar no passado dos moradores locais para descobrir qual crime a menina Joyce poderia ter presenciado.
Poirot então descobre outras mortes que poderiam - ou não - ter ligação e entre assassinatos e falsificações, ele mais uma vez consegue resolver esse crime brilhantemente.

Eu adorei essa estória! Adivinhei o assassino(a) e como a pessoa agiu, apesar de ter imaginado outras tantas possibilidades. E pra finalizar, algumas revelações inesperadas por parte do detetive que nos pegam desprevenidos.
Agatha cria uma atmosfera sinistra ao colocar crianças envolvidas em crimes e a maneira como ela expõe o problema de índole, do mal já enraizado muitas vezes ignorados pelos adultos que os trata apenas como comportamento passageiro.
Só ela consegue tratar de assuntos tão profundos e polêmicos com tanto cuidado e por que não, com muita delicadeza, sem tornar a leitura macabra.
Recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/10/a-noite-das-bruxas-agatha-christie.html
Cris Paiva 27/10/2016minha estante
Esse foi o meu segundo da Agatha Christie. Lembro porque foi o primeiro livro dela que eu comprei. Tenho até hoje.

Lully 25/05/2023

Bem mais ou menos
O livro começa bem lento e termina parecendo que tá no começo. Achei o Misterio sobre o assassinato bem interessante no início, mas acabou se perdeu ali pelo meio.

Tem diversos personagens, mas não nos aprofundamos na história de absolutamente nenhum deles o que torna difícil se apagear a qualquer pessoa da história. Em um determiado momento eu só queria saber o que realmente tinha acontecido pra ter certeza que eu estava certa (eu estava 30% certa).

Não sei se é porque tudo ficou bem desinteressante durante a narrativa mas quando o misterio foi revelado minha única reação foi; hm sério que é isso? Achei bem raso e nada surpreendente.

Em determiados momentos eu senti tanto tedio com os dialogos que a sensação que eu tive foi de estar dentro de um onibus ouvindo a conversa alheia porque as pessoas estão falando muito alto e você esqueceu seu fone de ouvido em casa.

A investigação toda foi maçante demais, tediosa e sem momentos que realmente me intrigassem.

Enfim, não achei de todo ruim mas também não achei ótimo. Foi uma leitura legalzinha. Acho que paro com a autora por aqui mesmo.
Luis1010 14/06/2023minha estante
Esse livro dela realmente é bem ruinzinho. Mas te recomendo muito ler "Assassinato no Expresso do Oriente" e "E não sobrou nenhum" da autora. O crime desse primeiro livro é bem engenhoso e esse último aí é um livro muito bom. Recomendo

ArturDamas 09/11/2023

Muito bom!
Outra trama da Agatha que me prende do início ao final! Ainda que você desconfie do(s) assassino(s), você fica curioso pra saber as motivações, quais são as ligações ocultas entre os personagens e como se deu o crime.
André 20/11/2023minha estante
Ainda não li, mas, depois que vi o filme fiquei com vontade...achei diferente de outras histórias que li dela.

Foolish_1 11/10/2023

Que sabor amados!
Muito bom, acertei mais ou menos o fim, se é que isso é possível. Gostei muito do livro, apesar dos menores
MoniQue 15/10/2023minha estante
Primeiro que li da rainha! Muito bom né? s2

Gisela.Luckmann 20/09/2023

Quero ver o filme e fazer isso antes de ler o livro é contra meus princípios. Então li, achei bom, só o final as revelações foram um pouco apressadas na minha opinião, fora isso foi uma boa leitura.
Suliany 21/09/2023minha estante
Infelizmente, o filme não é muito baseado no livro.

nogueira 18/09/2023

Fui ler achando que teria a mesma vibe do filme e (in)felizmente quebrei a cara. ainda não assisti a adaptação mas me parecem duas histórias completamente diferentes, mas apesar disso adorei o livro já que a rainha do crime nunca decepciona!
@eusara.lees 30/10/2023minha estante
eu senti o mesmo, li o livro a algum tempo, ainda não vi o filme mas parece um super terror que o livro não passa kkk