Os Primeiros Casos de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elissandro 29/09/2010

Em uma coletânia de 18 contos policiais, com o detetive Hercule Poirot e suas "células cinzentas".
Cada caso é contado com detalhes.
Agatha Christie, a maior escritora de romances policiais, traz casos macabros, raptos, roubos e assassinatos que mexem com a cabeça oval de Hercule Poirot e de todos os leitores.

Igor 05/01/2013

Os Primeiros (fantásticos) Casos de Poirot
Esse livro participou, e muito, da minha infância. Lembro de ficar lendo o tempo todo, eu realmente amo esse livro. Apesar de ser emprestado, fiz muito proveito desse livro da Agatha Christie. Quero ter o prazer de ler outros dela. Recomendo demais!

Jaque - Achei o Livro 16/05/2013

Adorei os contos desse livro. Curtos, porém de excelente narrativa e alguns surpreendentes. Recomendo!

Rafa 23/08/2014

Os Primeiros Casos de Poirot
Não estranhem pela data de lançamento do livro, peguei emprestado da biblioteca da escola e com certeza vou fazer muitas resenhas dos livros da biblioteca, pois contem verdadeiras raridades literárias.

Agatha Christie considerada mundialmente como a rainha do crime faz por merecer esse titulo nobre, com seu principal personagem Hercule Poirot.

O livro conta com os primeiros casos de Poirot, um detetive habilidoso e perspicaz, além de ser uma pessoa bem humorada.

Poirot tem um método bem particular em seu trabalho, ele sempre se refere a “células cinzentas” do cérebro que ajudam no êxito durante suas investigações.

Durante a leitura, tinha um caso que parecia impossível de achar uma solução que pudesse incriminar o suspeito, porem, Poirot com suas habilidades e os mínimos detalhes consegue desvendar esse crime.

Boa parte das aventuras se passa em Londres, temos belas descrições dos lugares que o principal personagem passa.

O leitor vai se surpreender com os vários crimes e mistérios durante a leitura e garanto que você vai ficar sem folego e claro dar boas risadas também.

site: http://www.livreando.com.br/2014/08/resenha-os-primeiros-casos-de-poirot.html#.U_jmlcVdXeU

Juliana Santip 08/06/2020

| Lido por Juliana |
O livro começa após o primeiro caso de Hercule Poirot, O Misterioso Caso de Styles, onde o detetive belga ganhou notoriedade. É de conhecimento que o detetive consegue resolver casos utilizando suas células cinzentas de forma as vezes espantosa e nesse livro não é diferente. Mas fiquei com gostinho de quero mais!
Como são contos, são mais rápidos e na maioria das estórias eu nem conseguia cogitar um suspeito e o caso já tinha sido solucionado...

O conto que mais gostei foi o "A Maldição dos LeMesurier".
Por causa de uma maldição lançada, nenhum primogênito jamais herdaria a herança e as terras da família LeMesurier. Mas uma mãe preocupada com seu filho mais velho e um tanto descrente quanto á essa maldição, convida Hercule Poirot e Hastings para passar um tempo em sua casa e investigar o que realmente está acontecendo.

site: https://www.instagram.com/estantedoapartamento/

Mr. Jonas 12/02/2018

Os primeiros casos de Poirot

Hercule Poirot – sem falsa modéstia – sente um prazer especial em contar para as pessoas que ele foi o melhor detetive do mundo.

Nada melhor para comprovar sua tese do que olhar para o passado e rever dezoito dos mais intrincados casos que ajudaram a estabelecer sua reputação.

Narrados pelo capitão Hastings, seu grande amigo, estes casos do início da carreira – de roubo e assalto até sequestro e assassinato – são uma prova de fogo para os anos de formação do grande detetive.

Mateus.Capilla 06/02/2020

Os casos de Piorot
Para e pense num livro instigante, um livro que te faz pensar a cada página e mergulhar nos mistérios enigmáticos e cheios de aventuras de um detetive dotado de um cérebro incomum que possui um parceiro que o acompanha em todas as suas empreitadas. Se você parou, pensou nisso e gostou você estará pronto para ler os contos de Hercule Poirot. Lembre se de utilizar suas células cinzentas. (Referências)

adrianovinicius1976 25/03/2020

Surpreendente
A capacidade de Agatha Christie de nos prender da primeira a última página. Uma mente brilhante que nos envolve

Nidia Lysney 17/04/2020

Não sou lá uma grande fã de contos, prefiro histórias mais longas, mas gosto muito do Poirot, de forma que sempre acabo achando os livros da Agatha em que ele aparece uma boa pedida. Gostei do livro, claro que alguns contos são melhores que outros, mas no geral o saldo foi positivo.

Erica 19/04/2020

São vários contos, cada um com seu mistério, uma mais misteriosos que outros, mas todos com o Christie Twist

Jess 03/05/2020

Variado
Contos curtos, mas nem por isso menos interessantes. Super recomendado.

Maitê 03/06/2020

Uma boa leitura antes de dormir
São vários contos curtos, nem sempre muito complexos mas quase sempre surpreendentes.
Só demorei muito pra ler o livro, pois lia um conto por dia, antes de dormir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6