Os Primeiros Casos de Poirot Agatha Christie

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ana.cmw 09/07/2021

amei
apesar de a maioria ser bem previsível, é a uma experiência divertida e diferente. valeu muito a pena. nota dos contos separados:
baile da vitória: 3
dama em apuros: 3
problema a bordo: 2,5
que bonito é o seu jardim: 3

bealesclub 20/06/2021

Não sei se foi o arquivo que li ou a tradução, mas durante a leitura ficou tudo muito confuso e passei vários momentos sem entender nada do que acontecia. alguns contos gostei e outros não.

Melissa 10/06/2021

Valeu muito a pena!
Mesmo não sendo o primeiro livro sobre Hercule Poirot e contando alguns casos iniciais dele, é uma leitura bem interessante.
Alguns personagens destes casos reaparecem em outros livros da escritora, o que eu gosto muito!

rhoudini 30/05/2021

Leve e divertido
Autor: Agatha Christie
Edição: L&PM Pocket
Nota: 4,5/5

Do que o livro se trata?
O livro é uma compilação de 18 contos em que o detetive Hercule Poirot é o protagonista. Narrados e reunidos por seu amigo capitão Hastings, os contos são curtos, porém muito divertidos, e descrevem alguns casos que Poirot teve logo no início de sua carreira. Vários outros personagens também são regulares, como o inspetor Japp, da Scotland Yard, e a Miss. Lemon, secretária do Poirot.

Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.
O livro é muito bom. Simples e às vezes bastante divertido. As histórias são curtas, de modo que é possível ler rapidamente qualquer uma delas. Naturalmente, alguns contos são melhores do que outros. Creio que a Agatha atinja sua melhor forma nos romances. Mesmo assim, alguns dos contos são excepcionais, especialmente “A Caixa de Chocolates”, algo bastante engenhoso.
Sobre a edição da L&PM, excelente. Existem poucos erros de continuidade nas falas, nas quais deveria vir aspas em vez de um novo travessão. Apesar de atrapalhar um pouco a leitura quando ocorre, não é um problema tão recorrente assim. A tradução é muito boa e fluida. Com relação ao livro físico, é muito boa. Diagramação básica, porém não deixa nada a desejar.
Recomendo fortemente!

Quem deveria lê-lo?
Todos os amantes da literatura investigativa.

Top 3 Contos

1. A caixa de chocolates
2. A aventura de Johnnie Waverly
3. O caso do Baile da Vitória

Top 3 Citações

- "Ele é um homem inteligente! Mas não tão inteligente quanto Hercule Poirot!" — Poirot em O caso do Baile da Vitória, p. 26
- "Eu nunca imagino, madame. O que faço é pôr para funcionar a nossa massa cinzenta... E algumas vezes, algumas vezes apenas, me deixo levar pela intuição" — Poirot em A aventura de Johnnie Waverly, p. 72
- "A lucidez dos loucos é por vezes assustadora! A menos que se trate da loucura dos lúcidos!" — Poirot em A maldição dos Lemesurier, p.127

Mayara.Ladeira 24/05/2021

Os primeiros casos de Poirot
Continuando a leitura dos livros da Ágatha, esse foi o primeiro livro que li dela esse ano.
Gostei, são várias histórias pequenas dos casos de Poirot. Acho incrível a imaginação dela ao escrever essas histórias, e como o detetive descobre tudo nos mínimos detalhes.
Só achei que poderia ter menos histórias, ficou um pouco maçante a leitura.

Thalita Heinen 12/05/2021

Os Primeiros Casos de Poirot
Um livro de pequenos contos onde o detetive Poirot soluciona casos de assaltos, sequestros e até assassinatos.

nifontana13 14/07/2021

Com muita desenvoltura e muito sintetizado, todos os casos fluem maravilhosamente bem. Um livro para leitura rápida e com pausas que não comprometem o entendimento.

Evellyn 28/01/2021

Pequenos casos do nosso brilhantissimo detetive, por mais que sejam curtas páginas ainda assim possuem sempre uma surpresa.
É o tipo de livro pra deixar do lado da cama, ler um capítulo, ter todo desenrolar do caso e ir dormir. Outro dia ler mais um capítulo.
Pelo menos não deixa ansioso, mas o desenvolvimento é sempre impressionante.

Pedro Schabarum 04/09/2020

Os primeiros casos de Poirot
O livro reúne dezoito contos protagonizados por Hercule Poirot, no início de sua carreira. Achei muito bom ler e reler o conto "os planos do submarino", que foi publicado em versão estendida no livro "Assassinato no Beco".

@ruthlunang 24/07/2020

Os primeiros casos de Poirot
Gostei de alguns contos, outros eu achei bem sem graça e com o desfecho apressado e sem entusiasmo.

Gabriela 11/07/2020

Envolvente
Ler Agatha Christie é sempre um convite para ler mais. É sempre divertido e envolvente acompanhar Poirot e Hastings.

The Ginger Cat 07/07/2020

Finais inusitados!
Trata-se de um livro narrado por Hashtings, amigo de Poirot que viveu com ele durante um tempo. Em histórias breves, ele traz sua visão acerca dos casos e da visão única do detetive belga, que resolve todos eles com muita facilidade (tradicionalmente sendo sua principal característica profissional). Mas o melhor desse livro, é que tem muitos finais totalmente inesperados que são um verdadeiro "plot twist", a melhor das historias, em minha opinião, é "o apartamento do terceiro andar".

Juliana Santip 08/06/2020

| Lido por Juliana |
O livro começa após o primeiro caso de Hercule Poirot, O Misterioso Caso de Styles, onde o detetive belga ganhou notoriedade. É de conhecimento que o detetive consegue resolver casos utilizando suas células cinzentas de forma as vezes espantosa e nesse livro não é diferente. Mas fiquei com gostinho de quero mais!
Como são contos, são mais rápidos e na maioria das estórias eu nem conseguia cogitar um suspeito e o caso já tinha sido solucionado...

O conto que mais gostei foi o "A Maldição dos LeMesurier".
Por causa de uma maldição lançada, nenhum primogênito jamais herdaria a herança e as terras da família LeMesurier. Mas uma mãe preocupada com seu filho mais velho e um tanto descrente quanto á essa maldição, convida Hercule Poirot e Hastings para passar um tempo em sua casa e investigar o que realmente está acontecendo.

site: https://www.instagram.com/estantedoapartamento/

Carol.Alves 05/06/2020

Não decepciona
Hercule Poirot mostra seus primeiros casos resolvidos em Londres depois que chegou da Bélgica. Os contos são narrados pelo inseparável amigo Hastings e sem dúvida, embora curtos, são bem interessantes que colocam nossa "massa cinzenta" para trabalhar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6