Os Primeiros Casos de Poirot Agatha Christie

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5

farofadecouve 30/03/2024

Os primeiros casos de Poirot
É sempre muito agradável ler Agatha Christie e esses 18 contos não foram diferente, o Poirot e o Hastings tem uma amizade muito linda, me diverti muito com as histórias?

Camila.Goreti 28/03/2024

Eu nunca consigo acerta como os crime aconteceu e não foi diferente nesses, teve alguns que ficou mais claro que era o criminoso

Beatriz 19/03/2024

Achei a leitura um pouco cansativa, depois de um tempo fica na mesma batendo na mesma tecla, foi o último que eu consegui ler

Irena Wieliczka 18/02/2024

Os Primeiros Casos de Poirot
Essa foi uma das melhores leituras da Agatha que eu já fiz. Normalmente enjoo fácil dos livros porque, apesar de serem curtos, a história é um pouco lenta e acabo lendo um pouco mais devagar.

Apesar de ter demorado um pouco pra ler esse livro, por ser uma reunião de contos, a leitura flui muito mais fácil e não tem como enjooar da história, afinal são várias narrativas diferentes. O mais legal e que os contos são variados, então mesmo que previsíveis, o assassino e a forma de assassinar é diferente em cada situação descrita.

Recomendo a leitura pra quem gosta dos livros da Agatha e quem gosta de resolver mistérios rapidamente, mas com muita qualidade!

Magyar 01/02/2024

Uma experiência agradável
Muito divertido, mas nada super cativante.

Foi o primeiro livro que li dela há muito tempo e acho que foi uma boa escolha. Serviu bem paga me habituar novamente ao mundo dos mistérios, mas nada grandioso tbm.

Jaque 30/01/2024

Contos de Agatha são leitura confortante
Eu amo Poirot.
Eu sou igual ao Hastings.
Eu amei esse livro.

Um conto ou outro é repetido, mas já descobri o porquê. Não teve nenhum que eu não gostei. Alguns tiveram os desfechos muito convenientes, mas não me impediram de aproveitar a leitura.

Recomendo pra quem quer ler um pouquinho de cada vez!

Giovana 13/12/2023

Gostei
Esse é legalzinho, nada que vá ficar por muito tempo na memória, talvez daqui uns anos eu leia de novo sem lembrar nada dos casos

Gosto muito da Agatha Christie, e amo os livros de contos porque sou ansiosa e quero saber logo quem matou/roubou/sequestrou kkkkkkkkk

Recomendo pra quem nunca leu a autora e quer conhecer

literasbook_ 06/10/2023

Mistérios e Casos de Detetive
Confesso que a linguagem do livro foi um tanto quanto difícil pra mim por isso demorei mais a minha leitura, estou acostumada com livros de romance? e esse livro é bem antigo então me pegou de surpresa!
Mas eu gostei de entender um pouco mais sobre os mistérios de Poirot e seu amigo Hasting em busca das soluções de cada caso.

Na Tancredi 14/08/2023

Só pra passar um tempo
Adoro os romances da autora, mas os contos nunca me prenderam muito, mas como tinha esse livro no kindle, foi ótimo pra passar o tempo antes de dormir.

Fernanda631 31/07/2023

Os Primeiros Casos de Poirot
Os Primeiros Casos de Poirot foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em setembro de 1974.
Hercule Poirot – sem falsa modéstia – sente um prazer especial em contar para as pessoas que ele foi o melhor detetive do mundo.
Nada melhor para comprovar sua tese do que olhar para o passado e rever dezoito dos mais intrincados casos que ajudaram a estabelecer sua reputação.
Narrados pelo capitão Hastings, seu grande amigo, estes casos do início da carreira – de roubo e assalto até sequestro e assassinato – são uma prova de fogo para os anos de formação do grande detetive.
As dezoito histórias reunidas neste volume trazem um Hercule Poirot em início de carreira, quando estabelecia sua reputação de detetive profissional na Inglaterra. A maior parte dos casos é narrada por Hastings, o amigo de Poirot, no estilo Sherlock Holmes e Watson.

Helô 09/07/2023

Estou obcecada
Sempre fui o tipo de pessoa que preferia livros de romance, ou de ficção, pois sou muito ansiosa e tinha medo de ficar nervosa com uma leitura de suspense. Mas eu me enganei demais e sou grata por isso. Agatha Christie realmente oferece o melhor do suspense nas páginas e cada conto que eu lia, me trazia mais prazer nessa leitura. Agora é rezar para o preço dos livros abaixar e eu poder comprar todas as obras dela ???

Synthia 29/04/2023

Finalmente um livro de contos dela que presta. “Os trabalhos de Hércules” é bonzinho, mas este foi o único realmente bom que li até agora. Só não gostei do primeiro conto porque achei muito corrido e espalhafatoso. E uns dois no meio são só ok, fora isso todos os outros são muito bons e até achei Hastings tolerável quando apareceu.

Ratinha de Biblioteca 23/04/2023

Como outros livros de contos de Agatha Christie, algumas histórias são as mesmas de outras coletâneas. Mas, A. C. é sempre fantástica!
O Caso do Baile da Vitória
Problema a Bordo
Que Bonito É o Seu Jardim

AryaA 04/04/2023

Uma boa coleção
Adoro contos da Agatha, li esse livro durante uma viagem e foi uma boa pedida. Alguns contos muito bons, O caso do baile da vitoria e o apartamento do terceiro andar foram os meus favoritos. Alguns achei meio sem graça como o Duplo delite, mas no geral Agatha Christie é Agatha Christie né

Eddy4 19/02/2023

Referência a sherlock holmes
Eu meio que fui sem expectativa eu queria ler algo e vi que esse era da Agatha christie ai peguei e eu gostei muito. todos os casos me prenderam muito. Eu gostei mais de uns do que de outros e a leitura foi muito fácil e escrita leve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5