Os Primeiros Casos de Poirot Agatha Christie

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

giomedrado 09/01/2022

Resenha Os Primeiros casos de Poirot
Com essas festas de fim de ano eu não consegui ler nada, mas dps que elas passaram eu voltei com tudo! não tem como trazer uma opinião concreta sobre o livro pois são diferentes casos por capitulo, mas o livro em si é muito bom, só os muitos poucos capítulos de roubo e não de assassinato que foram meio entediantes, mas o resto foi muito chocante em tudo! nossa querida gatinha triste surpreende mais uma vez uma de suas leitoras! recomendo para todos q estão lendo essa resenha! ?

Anne 05/11/2021

Excepcional!
Eu amo qualquer coisa a ver com a Agatha e Poirot e eu amo a forma como ele acha pêlo em ovo E ESTÁ CERTO!!!

Vinicius383 17/10/2021

Nunca duvide de Hercule Poirot !
Aqui temos um livro com as breves aventuras e casos do detetive que coloca suas células cinzentas para pensar. Ele e seu companheiro vão fazer de tudo para desvendar os mais diversos casos e fazer com que você leitor ou leitora tenha aquela sensação de "Poxa, como não pensei nisso? Ele torna tão simples!". É verdade que é aquela clássica fórmula pronta e só vão mudando os cenários dos casos, mas isso não faz com que a leitura seja arrastada ou cansativa, você sempre quer ver quem tenta e falha miseravelmente em duelar contra as células cinzentas de Hercule Poirot!

bee 25/08/2021

pra passar o tempo
eu não sou fã de contos, mas de novo a Agatha não decepciona. não foi um livro que me prendeu, mas lia quando tinha tempo livre. demorei pra terminar mas foi uma leitura bem agradável :)

Arlete49 19/08/2021

Livro bom apenas por nos possibilitar ver, em histórias curtas, a habilidade do Poirot. Além disso, causa um apego ao personagem e maior proximidade ter tantas situações diversificadas onde vemos seu dia a dia e ligações pessoais existentes.

prihumbelino 15/07/2021

Leitura rápida
O livro é escrito com casos curtos mas bem desenvolvidos, bem gostoso de ler. A leitura acaba sendo rápida e proveitosa.

nifontana13 14/07/2021

Com muita desenvoltura e muito sintetizado, todos os casos fluem maravilhosamente bem. Um livro para leitura rápida e com pausas que não comprometem o entendimento.

Ana 11/07/2021

Poirot e Hastings = leitura leve e sempre divertida
Eu sou fã declarada de Hercule Poirot e todos os seus casos pra mim é maravilhoso de ler. Este é um ótimo compilado de algumas de suas histórias contadas de forma resumida. Quem me dera ter essas famosas células cinzentas tão perspicazes quanto às de Monsier Poirot.

"Para os de raciocínio rápido é difícil ser indulgente com os ignorantes".

ana.cmw 09/07/2021

amei
apesar de a maioria ser bem previsível, é a uma experiência divertida e diferente. valeu muito a pena. nota dos contos separados:
baile da vitória: 3
dama em apuros: 3
problema a bordo: 2,5
que bonito é o seu jardim: 3

bealesclub 20/06/2021

Não sei se foi o arquivo que li ou a tradução, mas durante a leitura ficou tudo muito confuso e passei vários momentos sem entender nada do que acontecia. alguns contos gostei e outros não.

Melissa 10/06/2021

Valeu muito a pena!
Mesmo não sendo o primeiro livro sobre Hercule Poirot e contando alguns casos iniciais dele, é uma leitura bem interessante.
Alguns personagens destes casos reaparecem em outros livros da escritora, o que eu gosto muito!

rhoudini 30/05/2021

Leve e divertido
Autor: Agatha Christie
Edição: L&PM Pocket
Nota: 4,5/5

Do que o livro se trata?
O livro é uma compilação de 18 contos em que o detetive Hercule Poirot é o protagonista. Narrados e reunidos por seu amigo capitão Hastings, os contos são curtos, porém muito divertidos, e descrevem alguns casos que Poirot teve logo no início de sua carreira. Vários outros personagens também são regulares, como o inspetor Japp, da Scotland Yard, e a Miss. Lemon, secretária do Poirot.

Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.
O livro é muito bom. Simples e às vezes bastante divertido. As histórias são curtas, de modo que é possível ler rapidamente qualquer uma delas. Naturalmente, alguns contos são melhores do que outros. Creio que a Agatha atinja sua melhor forma nos romances. Mesmo assim, alguns dos contos são excepcionais, especialmente “A Caixa de Chocolates”, algo bastante engenhoso.
Sobre a edição da L&PM, excelente. Existem poucos erros de continuidade nas falas, nas quais deveria vir aspas em vez de um novo travessão. Apesar de atrapalhar um pouco a leitura quando ocorre, não é um problema tão recorrente assim. A tradução é muito boa e fluida. Com relação ao livro físico, é muito boa. Diagramação básica, porém não deixa nada a desejar.
Recomendo fortemente!

Quem deveria lê-lo?
Todos os amantes da literatura investigativa.

Top 3 Contos

1. A caixa de chocolates
2. A aventura de Johnnie Waverly
3. O caso do Baile da Vitória

Top 3 Citações

- "Ele é um homem inteligente! Mas não tão inteligente quanto Hercule Poirot!" — Poirot em O caso do Baile da Vitória, p. 26
- "Eu nunca imagino, madame. O que faço é pôr para funcionar a nossa massa cinzenta... E algumas vezes, algumas vezes apenas, me deixo levar pela intuição" — Poirot em A aventura de Johnnie Waverly, p. 72
- "A lucidez dos loucos é por vezes assustadora! A menos que se trate da loucura dos lúcidos!" — Poirot em A maldição dos Lemesurier, p.127

Mayara.Ladeira 24/05/2021

Os primeiros casos de Poirot
Continuando a leitura dos livros da Ágatha, esse foi o primeiro livro que li dela esse ano.
Gostei, são várias histórias pequenas dos casos de Poirot. Acho incrível a imaginação dela ao escrever essas histórias, e como o detetive descobre tudo nos mínimos detalhes.
Só achei que poderia ter menos histórias, ficou um pouco maçante a leitura.

Thalita Heinen 12/05/2021

Os Primeiros Casos de Poirot
Um livro de pequenos contos onde o detetive Poirot soluciona casos de assaltos, sequestros e até assassinatos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6