Os Primeiros Casos de Poirot

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mr. Jonas 12/02/2018

Os primeiros casos de Poirot

Hercule Poirot – sem falsa modéstia – sente um prazer especial em contar para as pessoas que ele foi o melhor detetive do mundo.

Nada melhor para comprovar sua tese do que olhar para o passado e rever dezoito dos mais intrincados casos que ajudaram a estabelecer sua reputação.

Narrados pelo capitão Hastings, seu grande amigo, estes casos do início da carreira – de roubo e assalto até sequestro e assassinato – são uma prova de fogo para os anos de formação do grande detetive.

Felipe 16/06/2015

essa era a fase boa da agatha...

Jaíne 04/03/2015

Agora, façamos uso de nossas pequenas células cinzentas!
Este livro da então nomeada rainha do crime, nos apresenta 18 casos/mistérios/contos como preferirem chamar, do detetive Hercule Poirot, que é um personagem padrão que já rendeu outros livros, não sei precisar exatamente quantos, já que essa foi a primeira vez que me deparei com esse detetive. Mas ele é mais ou menos como o Robert Langdon do Dan Brown, o mesmo personagem só que em histórias diferentes.
(Fãs fervorosos da Agatha, por favor, não sintam raiva da minha comparação caso não gostem de Dan Brown).
Como já é costume, quando um livro apresenta diversas histórias, eu costumo dar minha opinião a respeito de cada uma em separado, mas nesse caso achei melhor não.
Em cada conto, óbviamente, acontece um crime, normalmente assassinatos, há vários suspeitos e Hercule Poirot fazendo uso de suas pequenas células cinzentas desvenda os casos deixando quem lê de boca aberta por dificilmente acertar quem é o culpado.
Mas dou uma dica: sempre é quem você menos imagina.
Acompanhado pelo Capitão Hastings, Poirot vai fazendo sua reputação como um incrível detetive. E sempre mantendo os bigodes impecáveis.
É recomendável lê-lo com um dicionário do lado, já que por ser um livro mais antigo, tem algumas palavras não tão comuns no vocabulário atual e também com o google tradutor aberto, já que aparece muito francês no livro (bom, eu acho que é francês, porque sinceramente não procurei traduzir).
Agora leiam e tentem se tornar detetives tão espertos quanto Poirot!

Para ler a esta e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Thiago 10/11/2015minha estante
Me ofendi com a comparação.

Rafa 23/08/2014

Os Primeiros Casos de Poirot
Não estranhem pela data de lançamento do livro, peguei emprestado da biblioteca da escola e com certeza vou fazer muitas resenhas dos livros da biblioteca, pois contem verdadeiras raridades literárias.

Agatha Christie considerada mundialmente como a rainha do crime faz por merecer esse titulo nobre, com seu principal personagem Hercule Poirot.

O livro conta com os primeiros casos de Poirot, um detetive habilidoso e perspicaz, além de ser uma pessoa bem humorada.

Poirot tem um método bem particular em seu trabalho, ele sempre se refere a “células cinzentas” do cérebro que ajudam no êxito durante suas investigações.

Durante a leitura, tinha um caso que parecia impossível de achar uma solução que pudesse incriminar o suspeito, porem, Poirot com suas habilidades e os mínimos detalhes consegue desvendar esse crime.

Boa parte das aventuras se passa em Londres, temos belas descrições dos lugares que o principal personagem passa.

O leitor vai se surpreender com os vários crimes e mistérios durante a leitura e garanto que você vai ficar sem folego e claro dar boas risadas também.

site: http://www.livreando.com.br/2014/08/resenha-os-primeiros-casos-de-poirot.html#.U_jmlcVdXeU

Jaque - Achei o Livro 16/05/2013

Adorei os contos desse livro. Curtos, porém de excelente narrativa e alguns surpreendentes. Recomendo!

Igor 05/01/2013

Os Primeiros (fantásticos) Casos de Poirot
Esse livro participou, e muito, da minha infância. Lembro de ficar lendo o tempo todo, eu realmente amo esse livro. Apesar de ser emprestado, fiz muito proveito desse livro da Agatha Christie. Quero ter o prazer de ler outros dela. Recomendo demais!

Lili Machado 04/07/2012

Com sua carreira ainda em formação, é obvio que Hercule Poirot pode resolver os mistérios mais complicados.
O Capitão Hastings reconta 18 dos primeiros casos do detetive belga Hercule Poirot, de roubo a seqüestro e assassinato, antes que ele ficasse famoso.
Poirot está encantado em dizer as pessoas que ele é, provavelmente, o melhor detetive do mundo.
Portanto, voltar no tempo para investigar esses 18 casos que ajudaram a estabelecer a reputação profissional dele, e que testaram o limite das famosas pequenas células cinzentas, é sempre uma experiência fascinante.

Elissandro 29/09/2010

Em uma coletânia de 18 contos policiais, com o detetive Hercule Poirot e suas "células cinzentas".
Cada caso é contado com detalhes.
Agatha Christie, a maior escritora de romances policiais, traz casos macabros, raptos, roubos e assassinatos que mexem com a cabeça oval de Hercule Poirot e de todos os leitores.

Joice (Jojo) 06/09/2009

É sempre muito bom ler um livro da Agatha Christie, embora algumas histórias aqui presentes constarem em outros livros (Poirot Investiga).

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Kakahh 14/05/2009

Livro fundamental para entender um pouco da personalidade de Hercule Poirot.

claudioschamis 26/03/2009

É desde já que a paixão por Poirot tem início. É incrível como construimos o personagem em nossas mentes e é mais incrível quando vimos algum filme baseado nos livros de Agatha de como eles são a mesma pessoa literalmente. Parece que a ficção dos livros se materializa com a ficção do cinema.
julia 15/04/2011minha estante
concordo e discordo.poirot assumiu uma imagem na minha cabeça que nunca se apagou...mas nunca achei exatamente um filme que me passasse a sençãção de que estou vendo-o como em minha cabeça!bem que gostaria...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6