Os Primeiros Casos de Poirot

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eddy4 19/02/2023

Referência a sherlock holmes
Eu meio que fui sem expectativa eu queria ler algo e vi que esse era da Agatha christie ai peguei e eu gostei muito. todos os casos me prenderam muito. Eu gostei mais de uns do que de outros e a leitura foi muito fácil e escrita leve.

belaa0 19/01/2023

H.P ?????
Adorei esse livrinho, fazia um bom tempo q eu tinha ele e n tinha lido ainda, já que era curto decidi começar a ler, comecei ontem e terminei hj! Achei super divertido várias histórinhas de crimes. Mas mesmo curtas são beeem engenhosas, acertei só uma mas por pura sorte mesmo, não tinha fundamento nem nada KKKK. O fato de cada história ter uns 5 capítulos e mesmo assim serem desafiadoras de resolver me fascinou muito! São (acho que) 18 historinhas incríveis de ler, super recomendo pra qm gosta da Ágatha e pra qm gosta de um pequeno mistério que teste as suas ?massas cinzentas? KKKKK

Rebeca Dccv 06/12/2022

Agatha Christie sempre arrasa em seus livros. Mesmo que seja uma série de contos, ela faz com maestria. Um livro bem rápido e gostoso de ler. Achei legal algumas referências que ela fez à outro famoso detetive, Sherlock Holmes.
Mas no último conto( Que bonito é o seu jardim?) , na última página, fique muito curiosa com a forma que ela finaliza. Se alguém que leu o livro quiser comentar um pouco sobre suas impressões desse final, ficaria grata.

Adriel 28/11/2022

Conan Doyle na veia.
Parece que acabei de ler algumas aventuras do Sherlock Homes. Exceto pela personalidades de Holmes ser oposta a de Poirot, a forma como são conduzidas as historas é identica.

Clara2596 25/10/2022

Demorei um tempo pra finalizar, mas gostei da escrita e da forma que a autora faz o desfecho de cada história.
Pretendo ler mais livros dela

marisolpaz 04/09/2022

É bom
Nada excepcional. Contos curtos, alguns ótimos, outros um pouco menos mas somente um incrível.
Não recomendo como primeira leitura da rainha do crime.

Tamara Ferraz.As3Artes 04/09/2022

O inigualável talento
É um bom livro pra quem está iniciando o seu caminho nas obras de Agatha Christie como eu. Os casos são curtos e bons. Nesta coletânea de 18 contos, revelam o inigualável talento da escritora para surpreender o leitor.

Thiago 11/07/2022

Poirot em doses homeopáticas
Este livro é uma coletânea de contos de Poirot. Apesar do título, não o mostra antes da fama ou menos idoso, muito menos na juventude, o que pode frustrar alguns leitores. É o mesmo Poirot de sempre após o caso de Styles.
A grande vantagem de histórias curtas desse detetive é que temos mais casos desvendados por metro quadrado, o que é sempre bom. No entanto, por outro lado, também temos muito menos desenvolvimento de trama e de personagens, o que acaba não compensando no balanço final. Algumas histórias são bem interessantes, mas outras são muito superficiais e mais simples, fazendo com que a leitura seja menos emocionante do que outros da autora.
Para os fãs desse personagem, é, claro, leitura obrigatória, mas para os que querem se iniciar no gênero, é completamente passável.

Tuts 14/06/2022

Coletânea mais legal da Agatha
Eu já havia lido alguns livros de contos da Agatha,como,por exemplo : ?Testemunha de acusação?, ?Três ratos cegos? , ?Assassinato no Beco? e ?Poirot investiga?,mas esse livro se destacou pelo fato da maioria dos contos serem muito bons e bem interessantes.

É claro que os contos de Agatha,apesar de serem bons,não chegam aos pés de seus romances,e é uma maneira diferente de ser ler a autora,já que o mistério se resolve de forma muito mais rápida do que nos romances. Mas aqui todos os casos são de Poirot,meu personagem favorito da autora e a maioria deles possui a presença do seu fiel escudeiro Hastings. Avaliei cada um dos contos e a média deles será a nota do livro. Meus destaques desse coletânea são ?A caixa de bombons?,que li pela terceira vez,é o melhor conto,além de 3 outros que também me agradaram muito : ?A aventura da cozinheira de Clapham? , ?A maldição dos Lemesurier? e ?O apartamento do terceiro andar?

1-O caso do baile da Vitória 4??
2-A aventura da cozinheira de Clapham 4,5??
3-O mistério da Cornualha 4??
4-A aventura de Johnnie Waverly 3,5??
5-O duplo indício 4??
6-O rei de paus 4??
7-A maldição dos Lemesurier 4,5??
8-A mina perdida 3??
9-O expresso de Plymouth 4??
10-A caixa de chocolates 5??
11-Os planos do submarino 3,5??
12-O apartamento do terceiro andar 4,5??
13-O duplo delito 4??
14-O mistério de Market Basing 3??
15-A casa de marimbondos 3??
16-A dama em apuros 4??
17-Problema a bordo 4??
18-Que belo é o seu jardim 4??

Média = 3,917 =~ 4

.geo. 19/04/2022

Poirot e Hastings = tudo pra mim
A melhor história, pra mim, foi "A Maldição dos Lemesurier". Eu amei conhecer mais a amizade de Poirot com Hastings, eles se alfinetando toda hora, a amizade de milhões.

Mari 11/03/2022

Mais um!
Gostei demais, embora acho que foi muito corrido, alguns casos não consegui entender bem o raciocínio porque foi tudo muito breve (ou minha células cinzentas não são tão eficientes) mas mesmo assim muito bom! Gosto muito da participação do Hastings.

Melo 08/03/2022

Simples e Rápido
Decidi aproveitar o tempo que tinha disponível e a oportunidade que a KOBO PLUS oferecia para ler este livro. A sua leitura é fácil, embora tenha ficado um pouco surpreendida com o facto de este livro não ser como os outros que já havia lido com os mesmos personagens.

Estes ainda são cativantes. A escrita e as tramas de Agatha Christie são muito boas, só senti falta do suspense que normalmente é característico das suas obras com o Hercule Poirot. Os casos foram rápidos e simples de serem resolvidos pelo detetive. Alguns deles até foram fáceis demais de descobrir o que realmente havia acontecido.

Em suma, é um livro bom para se ler no tempo livre e poder aproveitar o tempo. Fácil e rápido de se ler até. Não prende muito a atenção para uma leitura contínua.

aelinana 07/02/2022

Hercule Poirot, pai de todos
Não vou esconder o fato de eu amar esse senhorzinho com todas as minhas forças. A genialidade e a construção de seu caráter é tamanha, que é impossível não nos apegarmos à sua forma de resolver os casos mais inusitados, com tanta maestria! Adorei essea casos curtos, que mesmo tão rápidos, são capazes de nos fazer refletir quanto a natureza da mente humana.

Mah 23/01/2022

Eu amo a forma como Agatha escreve e a personalidade que deu aos personagens. Sempre surpreendendo e deixando a leitura com um gosto de ?quero mais?
Embora eu prefira os livros a contos, aqui e uma boa forma de aproximar mais dos métodos de Poroit.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6