O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Felipe Abreu 02/05/2024

Excelente realmente você cria outra visão referente a vendas e os clientes e como você pode mudar a vida deles

EduardaCGP 01/05/2024

Vários insights
O livro traz muitos insights legais, principalmente para quem lida com o cliente final, mas não só, são ótimo pontos explanados para utilização na vida e relações interpessoais.
Em algumas partes senti que a leitura se arrastou pra mim, mas é incrível entender um pouco mais do funcionamento desse mundo mágico.

Juli 16/04/2024

A MAGIA
Grande obra! Para quem tem negócios e até para quem não tem!

A arte de colocar o cliente em primeiro lugar e promover uma diversidade incrível de experiências e superação de expectativas.
“Atendimento de qualidade Disney: Superar as expectativas e prestar atenção aos detalhes”. É com esse pensamento que a Disney provoca na maioria dos seus clientes o chamado “fator uau”, ou seja, aquela sensação de surpresa e vislumbramento do momento ali experIenciado.

Uma das grandes intencionalidades da Disney é entender seus clientes ao máximo que puder, nos mínimos detalhes para assim poder entregar para estes seus anseios, porém, com o toque da superação de expectativas. Walt Disney dizia “não vá almoçar fora do parque, pelo contrário, almoce no parque, e enquanto isso, ouça os que seus clientes estão dizendo”.

Há várias palavras/conceitos que representam toda uma teoria, e algumas até inventada pela Disney tal qual Guestologia, que se trata da pesquisa constante sobre as necessidades, anseios e expectativas dos clientes, como também Imagineering, que se trata de imaginar e planejar.

A Disney está toda preparada para entregar aos seus clientes uma experiencia sensorial muito aprofundada abrangendo os cinco sentidos e cativando ainda mais estes clientes: Visão, audição, olfato, tato e paladar.

Toda a obra está envolta do “ciclo de atendimento de qualidade” e é super válido a leitura em especial se você tem ou pretende abrir um negócio. Entender e adaptar para sua empresa estratégias nesta obra descrita poderá ser um grande passo para o sucesso do seu empreendimento.

Boa leitura.

natiimartinello 15/04/2024

A Disney por trás da magia
Eu adorei conhecer um pouco mais dos processos da Disney para tornar a experiência do cliente mágica. É incrível aprender sobre os detalhes, a busca constante pelo aprimoramento e sobre todo o cuidado da empresa em relação ao seu nivel de atendimento.

Lanzoni0 12/04/2024

Resenha do livro - O jeito Disney de encantar os clientes
O jeito Disney de encantar os clientes é um livro desenvolvido pela Disney Institute, que conta todo o processo da Disney para apresentar um atendimento de qualidade aos seus clientes.
Cada ação desenvolvida pela Disney é muito bem pensada, tendo o objetivo de fazer com que a experiência do cliente seja espetacular. Desde a hospedagem de um cliente a um hotel até o horário de abertura dos brinquedos no parque são estrategicamente pensados com o objetivo de surpreender positivamente os convidados forma como a Disney chama seus clientes.

José Eduardo Jordão 10/04/2024

Os bastidores são muito interessantes
É muito legal ver a Disney, e qualquer outra empresa, por essa ótica dos bastidores.
A ética de trabalho e a "magia" Disney são coisas que nem sequer paramos para pensar.
Eu definitivamente vou usar esse aprendizado em diversas áreas.

Sarah587 07/04/2024

Como medir a magia?
Como alguém que já foi na Disney (a de Paris), consigo entender que sim, eles levam muito a sério o encantar o cliente.

Entendo que se todas as empresas conseguissem aplicar o modelo Disney, o mundo seria um lugar melhor, porém, como medir o ROI da magia?

Existem muitas coisas que são possíveis de serem feitas, mas pra isso uma grande mudança de cultura. O que não é simples e nem rápido.

Livro muito bom!

Braga 31/03/2024

O início do livro é mais legal que o final. Tive várias ideias e insights legais. Mas no final teve um capítulo bem capacitista e isso me pegou um pouco. Mas realmente a Disney é um case de sucesso e de se admirar. Tem muitos aspectos ?invisíveis? que a gente nem sonha que eles imaginam. É realmente um exemplo de foco no cliente e de fazer todo o percurso que o cliente faz dentro dos parques. Muito aprendizado.

caroline.Andreia 29/03/2024

Ensinamentos simples e que perduram
Esse livro é espetacular! Sou suspeita porque sempre fui encantada pela Disney e entender as ferramentas utilizadas para alcançar esse encantamento me fez ter incontáveis insights e ideias práticas para aplicar no dia a dia.
Essencial para todos que querem ter sucesso nos negócios!

Felipe.Usmari 26/03/2024

Bons ensinamentos
O livro trás uma forma de prestação de serviço de excelência. Claro que seguir tudo a risca entendo ser impossível, até mesmo a Disney não deve conseguir seguir tudo 100% da forma que eles pretendem. Mas o livro nos trás uma visão que podemos implementar em nossas vidas profissionais, desde a um serviço prestado, a um trabalho feito dentro de uma empresa a um cliente interno.
É super válido todos terem a mentalidade de que se o que fizermos pensando no cliente, ou como o livro trás, convidado, os serviços de tudo melhorariam de forma considerável, basta nos colocarmos no lugar de cliente e como gostamos de ser atendidos e o quanto criticamos um local por um atendimento mais "seco".

Fica a reflexão para nossa vida.

Déa 22/03/2024

Excelência sempre!
Recomendo a leitura a qualquer ser que respira rs.

"Ah! Mas e se eu não quiser ser um empreendedor (a), Andréa? Vou ler pra que?"

Vc vai ler pq vc é consumidor!! E a Disney é o maior e melhor exemplo que temos ainda nos dias atuais de excelência no atendimento ao usuário/ cliente e temos muito o que aprender com eles.

Thalita Teixeira 20/03/2024

Ótimo livro, para o empreendedor que busca como fidelizar clientes, e entender o quanto que os detalhes fazem uma diferença enorme no que se trata de diferencial de atendimento. O livro conta um pouco sobre os bastidores do Park da Disney, ensina sobre treinamento operacional, processos e feedbacks, que torna a experiência Disney tão encantadora.

Carol 14/03/2024

Livro produzido pelo Disney Institute que é uma organização que oferece cursos e programas para empresas com a finalidade de ensinar como transformar um negócio em uma referência no mercado, independente de qual for o segmento.
A abordagem do livro está voltada a filosofia de que qualquer empresa tem muito em comum com a Disney e que colocando em prática uma série de processos é capaz de atingir o mesmo sucesso.

vets 05/03/2024

Esse aqui é essencial pra quem quer aprender todo o backstage e processos da empresa com o atendimento mais surreal do mundo inteiro! Traz uns insight bem bacanas e até umas pouquinhas curiosidades de toda a história do Walt interessantes

dei 3.5 porque boa parte das infos daqui eu já sabia e achei alguns momentos beeeem redundantes e meio filler mesmo - mas de qualquer forma gostei bastante, já deixo minha lei da atração aqui pra olivia do futuro!

Breno Vasconcelos 01/03/2024

O Jeito Disney de Encantar Clientes
O Jeito Disney de Encantar Clientes é um livro escrito por Lee Cockerell, que foi vice-presidente executivo de operações do Walt Disney World Resort. Nesta obra, Cockerell compartilha os segredos por trás da cultura de atendimento ao cliente da Disney, que é amplamente reconhecida como uma das melhores do mundo.

O autor destaca a importância de colocar o cliente em primeiro lugar e oferecer experiências memoráveis em todos os pontos de contato. Ele explora os princípios fundamentais que guiam o atendimento ao cliente na Disney, como a importância da cortesia, eficiência, segurança e show.

Ao longo do livro, Cockerell apresenta exemplos práticos e histórias inspiradoras que ilustram como a Disney transforma cada interação com o cliente em uma experiência mágica. Ele também oferece insights valiosos sobre liderança, gestão de equipe e como criar uma cultura organizacional centrada no cliente.

No geral é uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada em aprender com uma das empresas mais bem-sucedidas em atendimento ao cliente e excelência operacional. Ele fornece lições práticas e aplicáveis que podem ser adaptadas para empresas de todos os tamanhos e setores.