O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

andrecasanova.jpg 12/08/2023

Interessante, mas...
O livro soa como uma publicidade para o Disney Institute. É notória a extrema qualidade positiva que a Disney possui com seus "convidados" e o livro nos apresenta como os bastidores trabalham para trazer essa excelência. No entanto, como alguns comentários abordaram,o livro peca na repetição. Acredito que 20% de páginas seriam reduzidas se não houvesse essa repetição, contudo reconheço que a repetição foi um auxílio para fixar certas idéias para leitores que não trabalham na área de atendimento e qualidade

Anderson_Candido 10/08/2023

Sobre Magia Prática
Após dar início a leitura deste livro, ele certamente entrou nos livros obrigatórios para a excelência de uma gestão de negócio.

A leitura é super fluida, os ensinamentos são bem repassados e me fez sentir vontade de aplicar imediatamente o que foi ensinado.

5/5

Francieli 28/07/2023

Não atingiu minhas expectativas
O livro não atingiu minhas expectativas, ele é literalmente uma propaganda da Disney como o próprio título trás.
Transmite algumas informações úteis sobre negócios em si, mas é uma informação rasa? a cada frase que desperta insights, tem ?10 páginas? falando sobre a perfeição que é a Disney.
Basicamente é um livro para contar a história de sucesso da Disney, transmitindo alguns insights breves e beeem pontuais.
andrecasanova.jpg 05/08/2023minha estante
Concordo com o comentário. Não conclui o livro, mas tenho a sensação de ser um livro promocional ao Disney Institute.

Luan.Brito 27/07/2023

Livro interessante
Gostei da ideia do livro, apesar de demorar muito tempo por não ser o tipo de leitura que gosto. Podemos tirar muitas coisas úteis dele.

marinayukie 26/07/2023

A magia na prática ?
Quando trata-se de Disney eu sou extremamente tendenciosa! Toda a magia que envolve essa instituição me encanta de uma forma indescritível.

Esse livro é um guia sobre a ?fórmula mágica? da Disney para atendimento ao cliente. Apesar de ser de 2012, ele traduz muito bem os desafios básicos de uma empresa (que apenas migrou para o on-line) e como ela sugere que façamos isso com base no seu sucesso.

Ele também nos traz os bastidores da Disneylândia, pensamentos de Walt, exercícios, reflexões e exemplos.

Eu indico demais a leitura.

Mariana113 23/07/2023

O jeito Disney de encantar os clientes
Não é uma das minhas leituras prediletas, mas confesso que foi um bom livro para tentar colocar em prática no trabalho, negócio, empresa!

luciano.maciel.140 21/07/2023

Um ótimo livro para introdução ao conceito de Customer Experience. O livro apresenta por meio da história da Disney o conceito da Guestologia (Atendimento de Qualidade) aplicado aos diversos níveis de atendimento que fazem a experiência do cliente serem marcantes. Exemplos práticos de como aplicar a mesma estrutura na sua realidade. Mais conceitos compartilhados no LinkedIn.

Miss..Sheridan 15/07/2023

'O jeito Disney de encantar clientes' nos traz os bastidores e toda a 'mágica' por traz desse mundo intitulado de 'Walt Disney World'.
O autor nos transporta para dentro desse mundo enquanto empresa, e nos apresenta estratégias de atendimento ao público, publico esse, denominado 'convidados', utilizando um método sensacional.
Elenco, cenário e processo combinados com segurança, cortesia, espetáculo e eficiência fazem magicamente esse mundo dar certo, e nos convida a levar esse aprendizado para a vida!
E como diz Walt Disney:
' Se você pode sonhar, você pode realizar!'

Kadh0 11/07/2023

O Jeito Disney de encantar os clientes - Michael Eisner
A Obra nos leva a um mundo de magia, onde a excelência no atendimento ao cliente se torna uma arte. O livro nos presenteia com uma riqueza de detalhes e dicas valiosas que transcendem o universo da Disney, oferecendo um guia indispensável para as empresas e profissionais que buscam o mais alto nível de encantamento ao cliente.

Através de estratégias inteligentes, como implementação de pesquisas de satisfação e promoção de cultura de atendimento excepcional, o livro nos ensina como colocar esses princípios em prática em nosso próprio empreendimento.

A Disney reconhece cada membro da equipe tem o poder de transformar uma experiência comum em algo verdadeiramente mágico. Ao oferecer treinamento adequado, encorajamento e autonomia aos funcionários, eles se tornam embaixadores da marca, capaz de criar conexões emocionais duradouras com os clientes.

Essa abordagem combina com um ambiente de trabalho positivo e inspirado, gera um ciclo virtuoso de motivação e satisfação tanto para os colaboradores quanto para os visitantes.

Á medida que nos aprofundamos nas páginas desde livro, somos agradecidos com ligações poderosas e um senso de sabedoria que ultrapassa as fronteiras do mundo dos negócios. A Disney nos ensina que, independentemente do setor em que atuamos, a magia está nas pequenas coisas, na atenção dedicada aos detalhes, na paixão por superar expectativas e na capacidade de criar momentos que tocam o coração das pessoas.

Uma obra extraordinária, repleta de insights valiosos e conselhos práticos para qualquer empresa que deseje criar experiências memoráveis para seus clientes. Ao longo dessa jornada, somos cativados pela sabedoria da Disney e incentivados a trazer um toque de magia para nossos próprios empreendimentos.

Natalia Fernandes 09/07/2023

Disney e sua magia
Quando a gente pensa em Disney, logo vem na mente os filmes, contos de fada, desenhos e o famoso parque temático.
A idéia do livro é compartilhar a experiencia de sucesso que a empresa tem a décadas e como faz para se manter inovadora e atrativa aos clientes.
Não sou da área de vendas, mas a recomendação desse livro sempre foi grande e não podia ser diferente o resultado. Afinal, todos sabem que o importante é a satisfação do cliente, se você almeja um negócio de sucesso.

jonatas 06/07/2023

Um livro excelente para quem trabalha ou se interessa por atendimento. Tem muitas ideias e dicas ótimas e simples que podem otimizar e muito os serviços de atendimento e termos clientes mais satisfeitos com ações relativamente fáceis de implementar.

Suzegon 01/07/2023

Ótimo
Ótimo livro, uma boa leitura para conhecer atendimento ao cliente com qualidade! Porém bem repetitivo em alguns aspectos.

Camila 30/06/2023

Mais ou menos
Já havia lido diversas resenhas positivas e encorajadores deste livro, mas no fim das contas achei muito repetitivo como a maioria dos livros que falam sobre empreendedorismo e autoajuda

Jessica 14/06/2023

Encantador de fato
O livro conta como é a estrutura do trabalho por traz do encanto que é a Disney, principalmente sobre a perspectiva do funcionamento dos parques. Mostra como outra empresas podem usar como modelo a própria estrutura da empresa.
É um livro muito bom para quem quer melhorar a questão de atendimento ao público, pode te dar ideias interessantes, mesmo que sua área não seja de entretenimento, ainda assim o próprio livro traz outras empresas que conseguiram adaptar a sua realidade.

Ps. Nunca tive interesse em conhecer os parques da Disney, mas confesso que depois da leitura do livro me deu vontade de conhecer a estrutura e como é o atendimento da equipe gigantesca que atende o público que vão aos parques.

Karoline 05/06/2023

O cliente vai além da troca de moedas. Atender pessoas é proporcionar uma boa experiência a elas, mesmo elas não percebendo. A Disney é mestre em detalhes e vemos isso em todo livro. Boa leitura, principalmente para os empreendedores e quem gerencia pessoas, pois passar a sua paixão para os outros é árduo.