O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Noemi 20/02/2022

Aprendendo sobre a excelência no/do atendimento
Este livro nos faz compreender o motivo de ano após ano a Disney continuar sendo visitada cada vez por mais pessoas.
A mágica realmente acontece, e eles conseguem ensinar isso.
Isso nos faz pensar e comparar bastante a questão do atendimento que temos no Brasil, e o quanto que temos o que aprender e melhorar.
Aqueles que detém o poder acreditam que investir em treinamentos contínuos é um desperdício de dinheiro, quando na verdade funcionários mal treinados é que realmente o são. Muitas coisas à se pensar e levar em conta.

Raphaella.Andrade 14/02/2022

Doida pra voltar na Disney e observar todos os detalhes que foram falados no livro!
O que mais marcou pra mim foi a persistência do Wall em nunca desistir ou se deixar influenciar pelas opiniões dos outros, ele sempre acreditou que poderia ter um parque diferenciado e de sucesso. Além da busca incansável pela excelência.
E o poder do costumer service! O quão importante um bom treinamento para os funcionários fazem a diferença, e o quanto você olhar para a necessidade e desejo do cliente é essencial!

Mari 04/02/2022

O livro que ganhei da empresa.
De leitura fácil e rápida a leitura aborda conceitos práticos e simples para que um time melhore e saiba atingir bons resultados no atendimento ao cliente. Para crescimento de empresas e equipes, acredito que seja mais que necessário.

Daniela707 01/02/2022

É um livro bom, cheio de exemplos e bastante didático. Interessante para ver como é o funcionamento da Disney por dentro. Mas ele não é especialmente fácil de ler, e achei bem cansativo em algumas partes.

Ah, os capítulos são bem grandes

Day 31/01/2022

O melhor livro que já li sobre como encantar, surpreender e fidelizar um cliente. E de brinde, quem ainda não é apaixonado pela Disney, se apaixona.

Dé Ferens 26/01/2022

O livro nos da várias dicas de um atendimento de qualidade e o melhor: da muita vontade de conhecer a Disney!

Dani 25/01/2022

O jeito Disney de encantar os clientes
Adorei conhecer um pouco mais sobre o padrão de atendimento implantado na Disney.
No livro é possível entender o porque do lugar ser tão idolatrado por crianças e adultos.
Também conta como tudo lá é muito bem planejado e pensado para encantar os clientes nos mínimos detalhes, desde o momento que ele entra no parque, até sua saída do mesmo.
Impossível você não fidelizar um cliente com um atendimento tão efetivo.
Victor Gomes 23/01/2024minha estante
Que legal seu comentário. Vou começar a ler esse livro agora. ??

Dani 23/01/2024minha estante
Amigo você vai adorar! Gosto muito de conhecer esses detalhes, que não chegam até a gente. A maneira que eles vêem uma oportunidade de encantar até nos detalhes. Me conta depois o que achou! ??

Vitorugo 24/01/2022

Atender bem não, atender com excelência
Somos acostumados a atendimentos pífios no Brasil, não temos referência em excelência.

O livro mostra porque uma mente ambiciosa, ousada, construiu o maior parque temático do mundo, onde não se vendem ingressos e passeios, mas experiências.

Quem vai à Disney quer voltar sempre, e não atoa. Lá são tratados como ?convidados?, literalmente, não se importam apenas com o que você quer pagar, querem te receber é oferecer a melhor experiência possível.

O livro é prático, é serve como um pequeno manual pra te fazer refletir em como entregar ao seus clientes a melhor experiência com seu serviço e/ou produto.

?A magia começa com você!?

Natália 21/01/2022

Pequeno e massante.
Eu sempre coloco muitas expectativas nesses livros mais administrativos, acreditando que apresentará conteúdos novos, diversificados, informações que poderão ser úteis no meu dia a dia no trabalho. Esse livro até que despertou em vários momentos uma vontade imensa de conhecer os parques temáticos da Disney. A leitura em si foi massante por conta de histórias e repetições ao falar dos cenários e resorts, indo e voltando e parecia não sair do lugar ou mudar de assunto. Teve poucos pontos interessantes e que foram agregadores para mim. Eu não via a hora de acabar, porque não queria iniciar o ano já abandonando uma leitura.

Bacurau 12/01/2022

O mundo do Walt
Excelente livro pra quem ama a Disney e quer entender toda à magia! Eu sempre gostei de atendimento ao cliente e esse livro é essencial para expandir seu conhecimento sobre o tema. Vale demais à leitura!

Vanessa 12/01/2022

Frase: O jeito Disney de encantar os clientes
Livro fala sobre como a Disney tem o sucesso até hoje, comenta principalmente sobre o processo de atendimento de qualidade.

?Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso [...] mas serão necessárias pessoas para fazer do sonho uma realidade?.

Gabriel.Baeta 06/01/2022

É um livro de gestão, não um livro de fã.
Se você é fã da Disney pelo que ela é, não vale a pena ler, é um livro sobre a gestão da Disney.

Livro pra empreendedores, gestores, administradores, marketeiros até mesmo profissionais de TI.

Mas não leia com objetivo de se apaixonar, até porque a linguagem da Disney é própria deles. Fora desse mundo mágico os processos e conceitos tem muita semelhança com: Design Thinking, formação de Personas, jornada do cliente, entre outros...

E maior destaque é a capacidade de captar feedbacks e melhorias que faz a empresa forte e lucrativa. Afinal é uma empresa e lucro é o objetivo.

Maíra 04/01/2022

Muito fraco para aplicar no negócio
Para quem quiser conhecer a Disney e os detalhes do mundo, o livro é ótimo. Mas quem tiver interesse por CS/vendas, tem livros bem melhores e mais aplicáveis.

Thais.Castro 02/01/2022

Atendimento de qualidade Disney... É possível implementar...
O livro apresenta detalhes que fazem da Disney a potência de qualidade que é. Apresenta formas de implementação em todos os perfis de negócios.
Um atendimento bem feito, torna o espetáculo memorável.

Elisabet 29/12/2021

Encantando clientes
Esse livro mostra um pouco de como a Disney continua sendo referência em atendimento. É incrível como não temos uma disciplina disso desde criança.
Como empreender sem um conhecimento básico? Como reter um cliente e diminuir o custo de aquisição? Encantando clientes