O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Leo Vieira 27/12/2021

Disney faz escola
Eu tenho lido frequentemente sobre a metodologia administrativa da Disney, que é muito especial na forma de entrar na vida dos clientes. Todo mundo tem algo da Disney na lembrança e no cotidiano. A Disney é algo como a Coca-Cola que está presente na vida até de quem mesmo não gosta.
Esse livro é uma espécie de manual essencial para quem quer aprender a ser presente e constante na vida de todos.

Felipe 11/12/2021

O que a Disney representa para você?
Dependendo da sua resposta ao título da resenha o livro vai ser muito bom ou meio entediante. Basicamente o livro conta um pouco da história dos bastidores dos princípios que a Disney utiliza para ter os padrões de sucesso que vemos na TV ou na própria Disney quem já teve oportunidade.

São diversos princípios muito bem elaborado a e explicados que podemos aplicar em qualquer que seja o nosso ramo de atuação, então é um livro que vale a pena. O único porém é que toda a exemplificação é com base nos produtos Disney, o que pode ser um pouco chato se você não curtir o jeito Disney de ser.

Ju 06/12/2021

Encantador
Fico encantada ao ler materiais sobre o mundo da Disney. É simplesmente impressionante descobrir tudo que tem por trás das produções desse universo. Recomendo a leitura desse livro a todos profissionais da área de sucesso do cliente, RH, marketing e vendas. O livro me possibilitou refletir sobre o que é um padrão de atendimento acima da média, o que é um cliente satisfeito e como fazer com que ele atinja um bom nível de satisfação. A Disney observa cada detalhe da jornada do cliente pelos parques. Quando percebem que algum momento da jornada está gerando uma má experiência eles pensam em várias soluções para amenizar ou até mesmo acabar com ela, assim, proporcionando mais momentos alegres.
Leitura muito legal! Agora estou com mais vontade de conhecer a Disney e notar cada detalhe do atendimento deles. Incrível!

patrinicampos 23/11/2021

Bom, mas nada além
É interessante saber dos processos que funcionaram pra Disney, mas achei tudo muito perfeito demais. Pra mim, a leitura foi repetitiva e quase lúdica.
É bom para aplicar alguns processos no atendimento, mas não vi nada muito além.

Yas 08/11/2021

Nunca tinha lido um livro do Disney Institute...
Depois de terminar esse livro quero ler todos e fazer todos os cursos hahaha

Filipe Rodrigues 05/11/2021

Muito interessante
Walt era de fato um cara impressionante como ele deixou um legado que superou décadas. Quem já foi na Disney sabe o quão diferente é, e cuidado e o atendimento por lá, e esse livro traz algumas dessas técnicas de sucesso.

Yvan 29/10/2021

Trata de uma metodologia para satisfação do cliente de um ramo bem específico e de sucesso mundial, interessante para conhecer.

Apesar da restrição de implantação vale pegar a ideia dos programas implantados.

Suiane.Albuquerque 12/10/2021

Um livro com muitas curiosidades da disney o que achei muito bacana.
As lições são muito boas mesmo sendo escrito a muito tempo, todas elas podem ser botadas em prática hoje em dia!

Gabi 02/10/2021

?Se você pode sonhar, você pode fazer?
Livro para se inspirar, tomar ação, se colocar no lugar dos clientes e se maravilhar com a filosofia de Walt Disney.

O livro conta a trajetória de Walt na construção do seu império, legado e a marca que deixa em cada pessoa que visita a Disney. Conta desde de suas pequenas vitórias, até a suas maiores dificuldades e desafios na administração de uma empresa e como deixá-la marcada nas vidas as pessoas.

É um livro que todo mundo deveria ler.

Lucas 28/09/2021

A Disney encanta os clientes
Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que comprar seus produtos e serviços. Na leitura desse livro a Disney nos leva aos bastidores e nos mostra as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto na Disney, quanto em outras organizações. Para quem tem um negócio ou planeja empreender, a leitura é mais que obrigatória. Você se surpreende com as ideias, processos e magia do atendimento da Disney. ??

Kelly Costa 23/09/2021

PERFEITOO
O livro relata as práticas de negócios que a Disney aplica no seu dia a dia para fornecer ao cliente um serviço de atendimento excepcional.

Além disso, mostra que, mesmo sendo a companhia de entretenimento mais querida e consolidada do mundo, a Disney enfrenta os mesmos desafios que qualquer outra empresa.

Déh 19/09/2021

É um ótimo livro que preza muito pela qualidade no atendimento e na satisfação do cliente, pois ele é uma das peças chaves para o crescimento da empresa. A Disney pode ser um exemplo a ser seguido para aprimorar nosso atendimento no Brasil.
Percebo que muitas empresas vem aprimorando cada vez mais à qualidade no seu atendimento ao cliente. Ao contrário de outras que desprezam esse ponto. E com isso, vemos o quão péssimo é o atendimento. Dificilmente, volto a um local ontem fui mal atendida. Atender bem não significa ?se jogar aos pés do cliente?, mas ter um mínimo de empatia, respeito e consideração ao cliente, permitindo que ele se sinta confortável. E o mesmo serve para o cliente, tenha respeito e empatia com quem está atendendo.

Anne.Grasiele 16/08/2021

É interessante ver como a Disney procura se preocupar com a satisfação de cada cliente nos parques, mas o livro em si não me agradou muito, eu costumo encher os livros de marcações, mas nesse coloquei só uma, porque apesar de eles tentarem apresentar várias estratégias parece que todas as páginas falam a mesma coisa.

Marcos.Rodrigues 30/07/2021

O sonho da maioria das pessoas é conhecer o reino encantado Disney, não é mesmo? ???

Mas o que faz a Disney tão encantada a ponto da fazer com que pessoas do mundo todo tenham o desejo ardente de ir conhecê-la? ???

Por trás de toda magia ? que a Disney apresenta, o elenco é bem alocado e planejado para que todo o espetáculo saia de acordo com o esperado. ???

Porém o que poucos sabem é que a Disney tem seu próprio regimento interno ???? que busca encantar seus clientes desde o momento em que eles são "convidados ?" a conhecer o mundo Disney, até o momento de dizer "até logo ??", pois você com certeza vai querer voltar lá de novo.

O império Disney começou muito pequeno dentro do Sr. Walt Disney, abrangendo a essência da magia Disney ? para muitos âmbitos, e o livro conta as técnicas, meios e estratégias ?? que os gestores utilizam para sempre fazer com que o grau de satisfação e encanto, alcance e ultrapasse todas as expectativas dos convidados.

(obs: lá, você não é tratado como cliente ? e sim convidado ?, pois a palavra convidado remete algo mais íntimo do que apenas um cliente que adquire um produto e nunca mais volta).

O livro é técnico, que te ensina a por em práticas maneiras que aprimorarão o seu atendimento ao cliente, criando cadeias que vão potencializar ? sua empresa/negócio/prestação de serviço como na Disney.

Revelando os truques por trás de toda magia da Disney, o livro é bem leve e com leitura fácil para total compreensão do leitor. Isso mostra claramente que esse tem um total de ?????.

Amanda 27/07/2021

Encante-se com a Disney e aprenda!
Muito inspirador! Conta diversos processos, ações e cuidados com os detalhes que a Disney tem para que o atendimento ao cliente seja o mais incrível possível!

Cita também empresas que implementaram essas ações mesmo sendo de ramos totalmente diferentes.

Vale a pena a leitura e uma análise de como aplicar todas as lições no seu negócio.