É Proibido Chorar

É Proibido Chorar J. M. Simmel

Resenhas - É proibido chorar

Sr_Gauz 03/06/2020

Minha Primeira Leitura
Livro muito bom, e sim eu me emocionei muito com essa história de amizade...
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Paulo.Rodrigues 14/06/2020

Muito bom!
Um ótimo livro não só para crianças, mas também para adultos!

sonia 26/01/2012

solidariedade
Um grupo de jovens se reúne para ajudar a colega que está em uma grande encrenca, em um perigo real, e com inteligencia, amizade e coragem, mostram uma maturidade que revela a força de seu coração.
muito humano.

glen 29/07/2021

Leitura super gostosinha e com uma amizade muito bonita e forte entre as crianças. Li faz tempo então não lembro tanto, mas gostei bastante

Lorenzo 04/09/2023

Leitura simples e história também
Peguei um livro aleatório pra ler e acabei superestimando o livro. É uma linguajar bem acessível e fácil de ler. Porém, não é tudo isso quando se trata de profundidade da história.

Paulus 06/08/2009

Típica literatura infanto-juvenil
História simples e ideal para os iniciantes. Prende a atenção e você se sente fazendo parte da "turma".

ÍCARO - http// 13/10/2010

Um livro verdadeiramente feito para quem sai da puberdade e entra para a juventude. O texto é simples e não apresenta nada de novo. Cita um escritor e seu livro que provavelmente seja o preferido do autor. O que se observa nesse livro é que o autor nomina uma determinada personagem de "gorda Stefi", o que seria considerado buling nos dias atuais. Mas isso foi antes dessa "novidade"já que naquela ópoca todos nós (os mais velhos por assim dizer) tinhamos apelidos e não nos importávamos com isso. Recomendo para a faixa dos 12 aos 100 anos.

Czarina 02/03/2010

Bonito
A história se passa na Alemanha pós-guerra.
Maria é uma garota que tem a mãe doente e o pai está desaparecido. Sua escola está organizando uma passeio. E o dinheiro some. Ela está sendo responsabilizada. Seu colegas se unem para ajudá-la. É uma bela história de solidariedade.

Heloisa 04/07/2023

Esse é satisfatoriamente bom.

Não só é uma leitura leve, rápida e divertida como é uma leitura, que creio eu, todos possam ler.

Aprendizado, amizade, família e aventura. O que mais precisa?

A história de Maria é emocionante, e como seus amigos a ajudam é maravilhoso. Nesse livro podemos ver como as crianças também são importantes e que, nunca conseguimos algo sem a ajuda de ninguém.

Eu super recomendo essa história para ler em um final de tarde, enquanto mergulha pelas aventuras de crianças atrás de um malfeitor.

Livia 19/07/2022

Livro maravilhosooooo
Já tinha lido ano passado e no começo deste ano li novamente!!! (30/04 à 09/05)
É um livro super rápido de ler, tem imagens e afins
Super recomendo!!!
{Nossa, se é rápido pq demorou tanto? É que este ano está uma correria só kkkk; e tá díficil ler!}

Clara 30/11/2022

É proibido chorar
Uma das minhas primeiras leitura, confesso, o livro conta uma história emocionante e tem uma escrita bem fácil de ler, para crianças eu recomendo muito, porém, em comparação a outros livros que temos hoje em dia, ele não se torna tão bom

Leitor 28/07/2010

"Uma história de solidariedade...
É proibido chorar conta a história de Maria que e enganada por um vigarista, por falar a verdade seu nome e estranho, não, estranhissimo.

Maria foge com o dinheiro que seus colegas deram para fazer um passeio para dar ao vigarista, mas so para ele encontrar seu pai.

A história conta sobre solidariedade e ajuda ao proximo e um livro com pura diversão!

Villeneuve 26/07/2014

Pequenos encantadores
O livro fala de crianças que ensinam os adultos a como ser honesto, como ter e fazer uma boa amizade. E elas dão idéias de como formar uma nova geração. Tanto os adultos como as outras crianças se encantavam com elas.