É Proibido Chorar

É Proibido Chorar J. M. Simmel

Resenhas - É proibido chorar

Lorenzo 04/09/2023

Leitura simples e história também
Peguei um livro aleatório pra ler e acabei superestimando o livro. É uma linguajar bem acessível e fácil de ler. Porém, não é tudo isso quando se trata de profundidade da história.

Heloisa 04/07/2023

Esse é satisfatoriamente bom.

Não só é uma leitura leve, rápida e divertida como é uma leitura, que creio eu, todos possam ler.

Aprendizado, amizade, família e aventura. O que mais precisa?

A história de Maria é emocionante, e como seus amigos a ajudam é maravilhoso. Nesse livro podemos ver como as crianças também são importantes e que, nunca conseguimos algo sem a ajuda de ninguém.

Eu super recomendo essa história para ler em um final de tarde, enquanto mergulha pelas aventuras de crianças atrás de um malfeitor.

Maria12752 27/06/2023

Muito bom para pré-adolescentes
É uma leitura muito fácil, simples de compreender e bem curtinho. Muito bom pra quem está começando a ler. As mensagens do livro são muito bonitas e fala sobre a importância da amizade e o quanto podemos contar com nossos amigos

Lerefalar 06/03/2023

MARIA, RICA DE AMIGOS
Qual é a maior riqueza que o ser humano pode conquistar? Para Maria a amizade e confiança que recebeu dos amigos é mais valiosa que qualquer quantia monetária.

Maria sofria com o desaparecimento do pai que foi pra guerra e não mandava notícias, sua mãe estava internada com a saúde debilitada. Sofria a dor da solidão e dificuldades financeira e, em seu desespero caí em um golpe e é acusada de roubo. Tudo parece tirar sua fé até que....

As meninas que ela considerava apenas colegas de escola se revelam AMIGAS, depositam nela confiança e prometem ajuda para provar sua inocência mas, para Maria, tão calejada pela vida e as dores da guerra, essa amizade é improvável porque ela é pobre e mora em um cortiço enquanto seus amigos são ricos e abastados...

Aí que Maria recebe seu mais valioso aprendizado, sua amigas e amigos provam a ela que amizade não considera moradia, conta bancária e status social, amizade é gratuita, singela e fiel.

Um livro lançado no Brasil em 1981 e que mesmo 42 anos depois encanta com toda emoção e adrenalina de uma investigação e suspense, traz mensagens valiosas sobre amizade, paz e esperança.

Amei a leitura, mega recomendo!

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá

Grazieli.Anjos 28/02/2023

O primeiro livro que lembro de ter lido
Esse é o primeiro livro que tenho memória de ter lido e lembrei pq amei tanto ele é tão gostosinho e com uma história de amizade fantástica. É sempre bom lembrar que precisamos dos outros que não estamos sozinhos nesse mundo

Clara 30/11/2022

É proibido chorar
Uma das minhas primeiras leitura, confesso, o livro conta uma história emocionante e tem uma escrita bem fácil de ler, para crianças eu recomendo muito, porém, em comparação a outros livros que temos hoje em dia, ele não se torna tão bom

Livia 19/07/2022

Livro maravilhosooooo
Já tinha lido ano passado e no começo deste ano li novamente!!! (30/04 à 09/05)
É um livro super rápido de ler, tem imagens e afins
Super recomendo!!!
{Nossa, se é rápido pq demorou tanto? É que este ano está uma correria só kkkk; e tá díficil ler!}

glen 29/07/2021

Leitura super gostosinha e com uma amizade muito bonita e forte entre as crianças. Li faz tempo então não lembro tanto, mas gostei bastante

giovanna 18/02/2021

História para crianças
É um bom livro, bem escrito e bem construído, porém acredito que o daria mais valor se tivesse alguns anos a menos.
A história é inspiradora e carregada de belas lições, mas traz imediatas soluções e problemas resolvidos com muita e irreal facilidade, justamente por ser uma história feita para crianças.
Não recomendaria para pessoas com mais de 15 anos, mas fortemente indicaria para os abaixo dessa faixa etária.

Paulo.Rodrigues 14/06/2020

Muito bom!
Um ótimo livro não só para crianças, mas também para adultos!

Sr_Gauz 03/06/2020

Minha Primeira Leitura
Livro muito bom, e sim eu me emocionei muito com essa história de amizade...
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

rodrigo.moriki.5 25/01/2015

Um dos primeiros livros da minha adolescência! Reli-o em janeiro em 2015 antes de comprá-lo para as minhas irmãs. Embora tenha adorado quando o li pela primeira vez, considero-o inferior à títulos similares, como "A Droga da Obediência", do Pedro Bandeira!

Villeneuve 26/07/2014

Pequenos encantadores
O livro fala de crianças que ensinam os adultos a como ser honesto, como ter e fazer uma boa amizade. E elas dão idéias de como formar uma nova geração. Tanto os adultos como as outras crianças se encantavam com elas.

sonia 26/01/2012

solidariedade
Um grupo de jovens se reúne para ajudar a colega que está em uma grande encrenca, em um perigo real, e com inteligencia, amizade e coragem, mostram uma maturidade que revela a força de seu coração.
muito humano.