Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Coisas de Mineira 17/01/2018

Angela Morrison - Cante Para Eu Dormir
Estou sem palavras para comentar o livro Cante Para Eu Dormir, tão intenso, apaixonante e ao mesmo tempo sofrido, acompanhando Beth por seu ano escolar tem quebrado meu coração, fico imaginando no lugar dela, como sentir que não se encaixa em lugar algum e ser chamada de monstro, feia, o tempo todo, sem nunca ter feito nada para merecer. Beth é tratada como monstro só por que foge do padrão de beleza ditado. E ela é uma menina tão meiga, com um coração enorme, mas tudo quem eles veem são sua aparência.

Todo mundo já deve ter passado por uma fase complicada na escola, mas a dela está chegando ao extremo, de uma forma que ninguém merece de maneira nenhuma, algumas pessoas pensam que esse tipo de tratamento é normal, só uma brincadeira de criança inofensiva, só se for para quem faz porque para quem sofre não tem nada de inofensivo, isso marca uma pessoa para vida, deixando sequelas que muitas vezes só são tratados com muito aconselhamento medico.

São esses os sentimentos que tive ao ler o livro, revolta, dor, compaixão, solidariedade. Pesar, vergonha, por que quem não passou por isso, já viu alguém na mesma escolar passar e não fazer nada para ajudar.

Cante para eu dormir me levou as lágrimas que muitos livros que abordam temas como esse não conseguiram, eu não sei se vou ser capaz de terminar o livro, não sou capaz de ler sobre o sofrimento da Beth, ela não merece, ele não merece, quero matar a autora e a mesmo tempo beijar sua mão e agradecer pelo carinho que mostrou a escrever um livro como esse, foi uma lição de amor, de dedicação e de visão do mundo.

Seus personagens são intensos e suas páginas muito doloridas e o clima de que algo iria acontecer permaneceu o livro todo, ou até onde eu li até agora. Nunca escrevi uma resenha enquanto vou lendo, mas esse livro está pedindo ou melhor exigindo isso de mim, agora vou parar um pouco preciso me recuperar. Mais tarde eu volto conto mais sobre o que estou sentido.

Consegui terminar de ler, chorei litros e litros, mas o final foi lindoooo, mesmo triste, consegui ver como foi o desenvolvimento da Beth, como sua autoestima melhorou, como conheceu novos amigos e se apaixonou, quanto a Derek me deu uma lição de vida, de como devemos lutar pelo que acreditamos mesmo quando a luz no final do túnel não da mais para ser vistas, que cada dia deve se vivido como se o outro não existisse, por que para muitos ele é somente uma esperança muito longe, Scott ainda é meu menino de ouro, por sua capacidade de amar, de perdoar e seu jeito todo carinhoso, quero um desse para mim, o sentimento de tristeza te prende o livro todo, mas não impede que acompanhe a obra ou que não sinta as alegrias que suas páginas traz, não foi minha resenha mais difícil a ser escrita, mas foi a que mais prendeu minha palavras por que nenhuma foi capaz de explicar o quanto o livro me tocou, e espero de coração que toque você também, e que seja mais um degrau em sua jornada de alto conhecimento!

A autora nos apresenta uma doença muito pouco conhecida, mas que tem feito muitas, muitas vitimas no mundo, por ser considerada rara ela tem muito pouco investimento de pesquisa para achar uma cura, como toda doença genética, ela é cruel e rápida, seus pacientes sofrem que ate um certo ponto sua escolha e morrer para acabar com o seu sofrimento e de seus parentes, Angela nos abençoou contando um pouco sobre seu amigo, um jovem de grande coração, que tocou a vida de verias pessoas e nunca deixou de lutar por seus sonhos, com suas canções lindas e sua coragem, eu aprende sobre uma doença que nunca tinha ouvido falar e espero que você também aprenda.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/03/livro-cante-para-eu-dormir-angela.html

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

"— Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar. — Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos."
Beth é considera para muitos uma garota feia.Por causa de sua aparência e por ser bem alta ela acaba sendo vitima de bulling na escola que estuda.
Mas Beth já está acostumada a ser a "feia" até seu próprio pai disse isso quando ela nasceu.
Ela pode não ter uma aparência de uma modelo, mas em compensação Beth tem uma voz maravilhosa, mas as unicas pessoas que aceitam Beth é sua mãe e sua paixão e melhor amigo Scott (que é totalmente apaixonado por ela, e é claro que ela não enxerga pelo fato de ser feia).

“Assim como as garotas bonitas, Também sangro quando sou ferida.”

As alegrias de Beth são as musicas que ela compõe para ela mesma e o coral em que participa. Quando uma das solistas do coral não consegue acertar os ensaios da musica de uma competição de corais que irão se candidatar,Beth se oferece para o ensaio, e logo ela se torna a solista e descobre que sua companhia foi aceita para a maior competição do mundo.
E é ai que as coisas mudam.
No meio dessa trama, Beth sofre uma enorme mudança de aparência e logo se vê viajando para outro país para competir com as outras companhias, o que ela não esperava era se apaixonar no meio disso tudo.
Derek é um dos solistas de uma das maiores companhias de musica do mundo, um garoto que parece ser um mistério e entende Beth mais do que ninguém.
Mas entre eles há segredos não revelados, segredos e acontecimentos que podem mudar o rumo da história de ambos.

“- Era uma vez uma fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh. – ponho os dedos sobre sua boca. – O beijo mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humano. Aprendeu a amar e amou o príncipe com todo o seu coração.- E ele a amou também.”

Cante para eu dormir foi um livro muito bonito e cheio de lições ( e de choros), a única coisa que não gostei muito do livro é que Beth é muito incerta das coisas, ela é uma confusão de sentimentos que estão ali na cara dela e ela não enxerga. o problema é que ela não tem muita confiança por se sentir feia, esse é um ponto que conforme você vai fazendo a leitura, você vai se irritando um pouco.
Mas sobre pontos positivos posso citar vários, como as letras das musicas de Beth você sente o que ela escreve, as palavras tem sentimentos conforme vamos lendo e sentimos na pele o que ela passa. "-Você canta para eu dormir." foi a frase mais marcante para mim na história.

Os personagens são bons, e todos tem sua participação certa na história, os acontecimentos do livro conforme a leitura flui fica bem obvio e depois de um tempo você já sabe mais ou menos como vai terminar a história, eu acertei o final da história na metade do livro.
O que mais me marcou no livro foi o fato de ser baseado em uma história real, não sei se era conhecido da autora a pessoa da história, mas foi um livro que passei vários dias pensando nele e relembrando uma cena que marcou bastante que não irei falar porque é mais ou menos um pequeno spoiler.
Enfim, recomendo o livro para quem gosta de drama/romance, tenho certeza que irá adorar e se emocionar muito.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2015/12/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Rayane @gamesandreads 21/04/2019

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth é considerada uma "aberração: por conta de sua aparência bem peculiar. Conhecida na escola como "A Fera", Beth sofre bulling dos colegas todos os dias e de todas as formas possíveis. Mas ela tem uma mãe que a ama, tem seu amigo Scott no qual conhece desde o primário e é dotada de uma bela voz, o que a leva a participar do coro Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas de Ann Arbor.

Já acostumada a ser ridicularizada com frequência, Beth tem a oportunidade dos seus sonhos: ser a solista do coral para uma disputa entre outros grupos. Mas para isso, é preciso certo sacrifício e Beth terá que fazer muitas mudanças.

Nessa disputa ela conhece Derek, um cara lindo e cheio de charme que logo a seduz. Mas existem muitos segredos que ainda não foram revelados entre eles.

Assim que cheguei um pouco antes da metade do livro, eu soube: este livro vai quebrar meu coração em mil pedaços! E foi exatamente o que aconteceu! Teve alguns momentos que eu quis pegar Beth pelos ombros e sacudí-la por se mostrar um tanto infantil e mimada em certos momentos, mas isso não diminuiu o meu sentimento de afeto por ela e por tudo o que ela passou.

Scott desde o início se mostra leal a Beth e é um verdadeiro amigo para todas as horas. Ele vê Beth como ela realmente é e isso é super fofo no decorrer da estória. Derik também a vê de uma forma que nem ela mesma imagina e acaba se mostrando um garoto forte, meigo e carinhoso.

Confesso que teve algumas coisas que aconteceram no enredo que me incomodaram um pouco, mas não vou citar pois acho melhor cada um tirar a sua própria conclusão. No mais, eu amei cada página lida desse livro e é um dos poucos que eu li em tão pouco tempo. A leitura super me prendeu e eu não queria parar de ler! É um livro que para alguns talvez pareça "clichê" mas eu nem ligo! Eu amo um romance clichê!

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!

Nad' Openthebook 04/06/2020

Lindo, simplesmente lindo ..
O livro conta a história de Beth, uma garota de 17 anos que visualmente não é muito atraente, porém tem uma voz sensacional do qual utiliza cantando em um coro. Ela conhece Derek, um garoto lindo, que canta no Coro Amabile de Londres, ele se apaixona pela voz dela, antes de se apaixonar por ela, o título do livro tem a ver com o fato dele gostar de ouvir ela antes de dormir.
Ambos se conhecem na Suiça, durante um festival de Coros, e vivem uma semana de amor, puro e inocente.
Ambos voltam para suas cidades, e continuam a conversar e se verem, porém Derek tem um grande segredo, que não revela a Beth, fazendo ela imaginar mil e uma coisas, até que a bomba explode, ela descobre da pior maneira e vive os dias mais difíceis de sua vida.
Nessa história tem o Scott, melhor amigo da Beth e apaixonadíssimo por ela, que tenta tirá-la de Derek, porém sem sucesso, mas que deixa a história mais emocionante!

Minha visão da história ?

Chorei horrores, para quem como eu está passando por uma situação tão próxima estando no mesmo lugar que a Beth não recomendo esse livro, te trás uma certa dor e uma certa angústia.
Mas a beleza com qual tratam o segredo de Derek, e a vontade de ajudar de Beth são fantásticos e emocionantes.
Em algumas partes do livro a história fica um pouco chata, você começa a ver a Beth como uma adolescente sem experiência nenhuma com relacionamentos, parecendo bem infantil, mas logo passa e a história flui.
O final me surpreendeu, não achei bonito, não diante de toda situação, mas foi surpreendente!

Camila Faza 07/06/2020

Simplesmente Amei
Um dos meus livros preferidos e que sempre indico para todos que conheço, principalmente para aqueles que gostam de histórias repletas de emoções.

Mariana 13/06/2020

Eu tentei me conectar a esse livro, mas não rolou, abandonei várias vezes e quando finalmente terminei não senti absolutamente nada, eu não consegui ficar surpresa com o final, estava tão na cara.
Conclusão: na minha opinião foi um livro extremamente chato de ler

Marcieli 16/06/2020

Que livro
Fiquei bastante incomodada com algumas atitudes da Beth e do próprio Derek, o que tornava o relacionamento muito tóxico e ninguém notava.
Amei o final, acho que tudo ficou no seu devido lugar, mas ainda dói meu coração pelo Derek.

Taís 04/07/2020

Achei razoável.
Pensei que iria gostar mais. Em alguns momentos do livro a protagonista me irritou dando a impressão de não ser muito madura e estar cheia de "mimimi" pra lá e para cá. Não gostei muito do final não.
Estava gostando no começo mais depois para mim foi só ladeira abaixo :(

Dri 20/07/2020

Cante para eu dormir
“Cante para eu dormir” foi escrito por Angela Morrison e publicado pela Editora Pandorga. Confesso que detestei todo o início do livro, a Beth é muito chata, não consegui me apegar a ela de forma alguma. Em cada dez frases que ela falava nove eram “eu sou feia”, existem diversas formas de beleza e ela repetir isso todo o tempo e dizer que as pessoas tinham medo dela por ser feia eu achei meio ???? Mas enfim, persisti na leitura e apesar dos pesares não me arrependi, pois os últimos capítulos do livro valeram a pena. Penso que a Beth precisava de um choque de realidade para amadurecer e deixar todo aquele drama desnecessário. Ela tem o seu amigo desde o jardim de infância e eu adorei o Scott desde o início e, depois que o Derek apareceu, eu também comecei a gostar muito dele

amandaeunice 10/10/2020

Cante para eu dormir - Angela Morrison
Eu não ia fazer uma resenha desse livro até 24h atrás pelo motivo dele não ter me agradado em nada, mas o final me pegou de jeito e agora to aqui. Mas estou aqui só pelo final mesmo porque até o meio do livro a história é muito chata, a pp é chata demais, a questão de como foi abordado o tema de autoestima e aparência dela foi chato pq é muito????? As alteração de humor dela sobre o derek e o scott tb são chatas. resumindo... quase tudo chato. O final acho que foi a única coisa que eu gostei, foi carregado de emoções (cara a última vez que chorei assim foi por atbp) várias coisas foram explicadas, os segredos, as descofianças e foi por ele que eu não dei duas estrelas pra esse livro. Enfim, a narrativa é boa e leve, até prende mas nem tanto. Recomendo pelo final gente só.