Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

@jana450 14/04/2024

Se eu chorei? Muito! Se eu recomendo? Sempre!
Foi uma recomendação de uma aluna da universidade em que eu trabalhava na época e confesso que subestimei, mas é MARAVILHOSO de verdade EMOCIONANTE!

Tita 18/06/2016

5 estrelas
Favorito.
Lindo, tocante e inesquecivel.

Brenda 12/07/2016

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth Evans tem dezessete anos e foi abandonada pelo pai quando ainda era um bebê, a única lembrança que possui dele é a frase: “como é feia!”. Na escola é conhecida como “A fera” por ser alta, usar óculos, ter espinhas e cabelo volumoso, seu único amigo desde o primário se chama Scott, que não esconde a paixão que sente por ela. Mesmo sentindo atração por ele, ela o coloca na friendzone por se achar feia demais e o incentiva a procurar por alguém mais bonita.

A única coisa que a motiva é o Cantoras da Juventude bem aventurada de Ann Arbor, coral só para meninas do qual faz parte cantando com as contraltos. Em um ensaio a solista do coro não consegue cantar uma canção e passa mal, nesse momento Beth corajosamente se oferece para cantar no lugar da garota revelando seu grande talento e em seguida se torna a solista oficial. A maravilhosa voz de Beth faz com que elas ganhem oportunidade de viajar para Suíça e participar das Olimpíadas de Coro, então as meninas a convencem de passar por um rigoroso tratamento de beleza, custeado pelos pais da antiga solista, Meadow.

Durante essa viagem Beth conhece Derek, um rapaz lindo que se apaixonou por ela e sua voz mesmo antes de se conhecerem, cantor do Amabile o famoso coral só para rapazes. Eles acabam se envolvendo e se apaixonando intensamente, mas o garoto esconde um segredo e ela acaba suspeitando que ele seja usuário de drogas. Quando ela finalmente descobre o segredo tudo muda.

Cante Para eu dormir, escrito por Angela Morrison, me fez lembrar de uma canção da banda The Smiths chamada Asleep, pois começa com a frase “Sing me to sleep” que é o título original desta obra. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, contém 351 páginas com 33 capítulos.
No início eu fiquei um pouco confusa com a leitura, mas como sempre não consegui parar de ler, pois estava muito curiosa com o segredo de Derek e claro com quem Beth escolheria ficar, portanto continuei e me surpreendi com o final. Algumas situações e atitudes dos personagens no livro me deixaram bem irritada, por muitas vezes duvidei de Derek ou Beth e comecei a ficar entediada, mas a história é bonita e te leva a boas reflexões e algumas lágrimas então espero que leiam e tirem suas próprias conclusões.

O que me chamou atenção foi que a autora acrescentou letras de canções escritas pela personagem.

E vocês, já leram este livro? O que acharam dele?

site: http://pegadasnabiblioteca.blogspot.com.br/

Natália 21/08/2016

Decepcionada
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, porém ao lê-lo no final foi só decepção.
Chorar?! Não chorei.
Há muitos clichês. A menina feia que se torna linda, triângulo amoroso...
A Beth no mínimo é "tediante" e muitas vezes chega a ser chata.
O Derek (mocinho do livro) é muito fofo, mas confesso que chega a dar "raiva". Não entendi o real motivo dele se aproximar da Beth, sabendo do seu grave problema...
A autora chega a infantilizar a história...
A leitura foi rápida, meio confusa no início.
Fiquei ansiosa para ler o final, esperando o "Gran finale" e confesso que foi a maior das decepções.

Natanny.Fernandes 06/09/2016

Leve
No começo é cansativo, mas logo depois você se prende e devora até o final.
Vale muito a pena

Charles46 08/12/2016

Uma montanha russa
De emoções é feito o enredo, eu, antes de ler, fiz questão de vim aqui ouvir um pouco dos comentários de outras pessoas. Realmente o livro é deveras emocionante. Me encantei com o amor de Beth por Derek, mas ao mesmo tempo sofria com o Scott. A bondade vinda de todos os personagens, exceto por Colby - um babaca da escola da Beth.
Quando eu achava que o Derek era um malvado, e em determinados pontos da história achava que a sua perversidade seria revelada, ele se mostra um ser lindo, iluminado, gracioso. Assim juntamente como a alma da protagonista é capturada de forma pura, feliz, jovem, extremamente bondosa e apaixonada.
Cante para eu dormir é um livro que me marcou e eu jamais o irei esquecer, seja pelo seu enredo, seja pelos personagens. Eu acabei o livro chorando como criança! A autora soube trazer elementos únicos, coisas que jamais poderia imaginar.
Fora que ele apresenta uma causa verídica e nobre.

Superecomendo!
Adorei a Angela Morrison, e já vou procurar mais títulos dela pra ler.
Valeu gente!

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Honestamente, faz um tempo que não começo a ler um livro que já não tenha toda aquela expectativa em torno dele. A maioria das vezes alguém já falou algo do livro, um spoilerzinho aqui outro acolá. Este chegou.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/08/cante-para-eu-dormir-angela-morrison.html

Mi 07/01/2017

Cante muito.
Muito lindo. Não consigo expressão a beleza dessa história.

Chris 26/01/2017

Sensível
O livro foi uma surpresa doce pois eu não esperava que fosse tocar meu coração , ele simplesmente te envolve com facilidade e te faz sentir o que os personagens estão sentindo, Poucas vezes um livro me tocou como agora, pude sentir os sentimentos de Beth suas angutias, suas alegrias, seus medos,suas conquistas e seu amor.O livro é sensível,intenso, amável e doloroso. .me apaixonei por Derek assim como por Scott, leitura maravilhosa que te envolve do começo ao fim . E não posso deixar de dizer que fui as lágrimas ...simplesmente amei.

Marcella 02/04/2017

Suspiros
Estou com o coração aos pedaços depois do fim desse livro maravilhoso.
Comecei a ler ele, sem muitas expectativas... Na verdade eu só queria sair de uma ressaca literária, o começo do livro é leve e te leva, e leva...
A escrita é maravilhosa, o fato da protagonista não ser uma menina linda e confiante e sim uma "fera" que é linda por dentro, torna a estória deslumbrante.
Temos um triangulo amoroso, vozes lindas, muitas dúvidas e um final arrebatador.
Prometo muitas lágrimas, suspiros e se você entender a estória um sorriso no rosto quando terminar!
Aposte no "Cante para eu dormir" você irá se apaixonar!

Rafa 09/08/2017

Vamos conhecer a Beth?
O livro é YA contemporâneo que vai narrar a história de Beth.

Ela é uma adolescente vivendo seus piores dias no colégio. Sofrendo por sua aparência, pelo bullying que sofre dia a dia, falta de amigos, pelo abandono do pai...parece não existir nada para ela, mas sim, tem o coral.

Ela viaja toda semana para outra cidade para se sentir bem, feliz, através da música.

É neste coral que sua vida irá mudar. Depois de um acontecimento, Beth acaba tornando-se a solista em uma canção e é partir deste momento que ela vai conhecer um outro lado da vida.

Narrado por Beth, então iremos ver suas inseguranças e receios, desejos e sonhos típicos de uma garota colegial. Mas muito mais sensíveis do que possamos imaginar. Acredito que o ela mais desejava ela uma aceitação, poder ser uma garota comum.

Conhecemos seu único amigo de verdade, Scott, que nitidamente é apaixonado por ela, desde...sempre. O que torna tudo mais verdadeiro e palpável.

E também conhecemos Derek, um solista encantador, que irá se apaixonar por Beth.

A narrativa é muito gostosa, quando percebe já leu quase o livro todo. Embora não existam grandes reviravoltas e seja uma pouco clichê, é impossível não torcer por essa garota.

É livro com muita leveza, que fala sobre bullying, amor, amizade, música, dedicação e coragem. Gostei sim da história, mas faço uma ressalva quanto aos capítulos finais, onde achei que a autora errou a mão e correu um pouco.

Mas é super recomendado. Vai te emocionar!