Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

A personagem principal aqui não tem nada de linda ou atraente. Ela é feia, usa óculos, possui espinhas no rosto e cabelo desastroso. Beth (Sim, você não leu errado. Beth a feia), sofre bullying no colégio e tem até apelido, a Fera. Seu único amigo é Scott, que verdadeiramente gosta do que ela é por dentro e por fora. Sua paixão: cantar. É o que a faz se sentir viva. O que a impulsiona viajar de carro quase duzentos quilômetros nas terças e quintas para ensaiar no coro Cantoras da Juventude. Mas Beth nunca havia realmente mostrado que sabia cantar, ela sempre escondeu o poder de sua voz sendo apenas contralto. Até que a solista do coro não consegue cantar a música escolhida para a Olímpiada de Coros na Suiça e Beth se voluntaria para substitui-la, surpreendendo e emocionando a todos com sua linda e potente voz. Beth torna-se a nova solista, mas ter uma bela voz parece insuficiente e ela é intimada a mudar o visual para a Olimpíada. Sim, Beth deixa de ser feia e após várias sessões de “repaginação”, se transforma na Beth, a linda hehehe...

Dias antes da Olímpiada, um solista do Coro de Rapazes do Amabile se encanta pela voz da Beth e entra em contato com ela numa rede social. Eles se falam rapidamente pelo bate papo, mas só se conhecem pessoalmente durante a Olimpíada. Parece que não era apenas a voz da Beth que Derek se encantara. E logo é a Beth quem está rapidamente caidinha por ele. Se apaixonar e ser correspondida eram novidades para ela, o que a faz mergulhar profundamente nesse “relacionamento”. Acontece que quanto mais envolvida, mas o Derek parecia se afastar dela. E o que é pior, demonstrava esconder um enorme segredo.

Não lhes direi que o livro é tipo, uau, maravilhoso, mas é só minha opinião. Muitas pessoas amam. Em alguns momentos a Beth me cansou, por vários motivos, como sua obsessão pelo Derek e pelo que faz com Scott. Além disso, no início, essa história dela ser muito feia achei exagerada demais. Mas é um livro que vale a pena ler, pela reflexão que nos traz. É emocionante e real, retratando a verdadeira essência do amor.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Isabella Pina 25/08/2015

Altas expectativas e...
Desde que a Editora Pandorga lançou a primeira edição desse livro, lá em 2011, eu já queria lê-lo. Muitas blogueiras literárias que eu acompanho, inclusive, falaram bem da história, mas no final das contas ele virou mais um nome na minha lista de desejados. Isto é, até uma “eu” muito desejosa por uma leitura interessante entrar na Fnac e acabar lendo as primeiras páginas do livro e... Ficando extremamente cativada pela narração. Não deu outra, eu acabei levando-o para casa e devorei o mais rápido que pude.

Sendo sincera, eu tinha boas expectativas com esse livro. Antes mesmo de comprá-lo, entrei no skoob e vi que a nota era alta, o que me deixou ainda mais animada. A narrativa da Angela é muito boa, de fato, o tipo de page turner que te faz querer saber mais sobre a história e sobre o que acontecerá com os personagens. Tudo começa com Beth, uma menina que desde pequena sofreu bullying por conta de sua aparência, até mesmo de seu pai, que pouco depois de seu nascimento some. Beth é uma personagem complicada, e isso é compreensível. É uma pessoa que passou literalmente a vida toda sofrendo na pele o quão importante a sociedade acredita ser ter uma beleza padrão e não fugir disso.

Era doloroso ler sua perspectiva do mundo, mas tudo muda quando finalmente, no coral em que faz parte, sua professora descobre a voz maravilhosa que ela possui e de repente, ela tem não só um solo, mas a atenção de meninas que nem sabiam seu nome antes, como Meadow, uma menina rica que também faz parte do coral e que banca toda uma transformação para Beth se tornar alguém “apresentável” para um solo. Eu vou confessar que apesar de toda a minha irritação com essa mania de todos quererem empurrar um certo tipo de padrão, eu amo filmes e livros com makeover, mas nesse caso, é notável ver que, por mais que mude por fora, Beth jamais vai esquecer quem é por dentro e as cicatrizes internas de tudo que já passou.

Quando as meninas do coral vão para um coral na Suíça, ela acaba conhecendo um famoso coro canadense, e um dos meninos, Derek. Os dois têm uma química muito interessante, principalmente porque Derek, antes mesmo de saber sua aparência, tinha se apaixonado por sua voz e Beth, mesmo sem experiência amorosa, acaba se aproximando com Derek e criando uma forte ligação, que nem mesmo ela esperava. Mas, não pense que somente o romance entre os dois é abordado. Há uma carga de drama grande no livro, mesmo que intercalada com partes mais leves. Além de Derek, Beth também é muito próxima de Scott, um menino que é seu (único) amigo desde criança, e acaba se tornando alguém muito, muito importante em sua vida.

Contudo, apesar de eu ter gostado da experiência que foi Cante para eu dormir, não só no quesito musical – porque eu passei a apreciar muito mais esses corais e fiquei mais do que encantada imaginando as vozes deles – eu também me decepcionei com o desenvolvimento da história. O começo da história, como já comentei, é muito bom. A narrativa é boa, falando de assuntos tristes mas sem te tirar a vontade de continuar a ler. No entanto, o meio do livro me irritou. Muito. Os três personagens que mais aparecem no livro – Beth, Derek e Scott – estavam particularmente diferentes do que eu imaginava, e suas atitudes bem enervantes. Derek, por exemplo, que eu acreditava ser uma pessoa charmosa, acaba se tornando alguém distante de Beth, e por mais que no final tenhamos uma resposta a esse comportamento, não deixa de ser um sofrimento ver como Beth tem que praticamente implorar para conseguir um pouco de atenção do suposto namorado. Sem contar que, nos momentos que estavam juntos, eu sempre sentia que Derek queria controlar Beth, o que me fez perder um pouco da simpatia que ele tinha conquistado.

Scott foi outro que, no meio da história, se tornou um pouco repetitivo: sua paixão (quase) não correspondida por Beth e sua insistência me deixaram com dor de cabeça. Sim, eu entendo seu lado, entendo que é difícil superar alguém, mas parecia que ele não conseguia aceitar o fato de que Beth, por mais que se importasse com ele, tinha alguém mais especial no coração. E, mesmo que não tivesse, “não” é ainda “não”.

Claro que as últimas páginas do livro me ganharam de volta, mesmo eu já tendo imaginado o que aconteceria no final das contas. Aliás, até gostaria que talvez a autora tivesse dedicado mais páginas a isso, porque senti falta de mais destaque para algo que se mantém um questionamento por um bom tempo no livro.

Foi um livro carregado de emoções para mim, nem sempre maravilhosas, mas certamente presentes durante toda a leitura. Não posso dizer que amei a resolução, mas era algo que eu esperava. E, calma lá: mesmo que eu não tenha posto o livro entre os favoritos, ainda vale a indicação. É uma leitura que funciona de maneiras diferentes para pessoas diferentes, e já que muita gente amou o livro, vale a pena conferir e ter sua própria opinião.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-cante-para-eu-dormir-de-angela.html

izabelle.decastro.9 04/09/2015

O que o livro significou
Cante para eu dormir , um livro para quem gosta de uma leitura que te coloque dentro da história , onde você se sente parte do livro , e não quer que ele acabe. Maravilhoso , encantador. Recomendei esse livro para muitas pessoas, e continuo recomendando ele, comprei de presente para dar a uma amiga.

Angela 09/09/2015

Livro lindo
Beth é uma menina muito alta. Usa um par de óculos com lentas muito grossas. Seu rosto é totalmente coberto por espinhas e, por esse motivo, ela usa seu cabelo crespo e armado
todo na frente do rosto. Então, pra resumir, Beth é uma menina muito feia.
Mas há um anjo em sua vida: Scott, seu melhor amigo desde a infância.
Scott é completamente apaixonado por Beth, apesar da própria não perceber isso.
A paixão da vida de Beth é cantar. Ela faz parte do coral As Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas, e quando a solista principal não consegue alcançar a nota de um das músicas para uma apresentação, Beth a substituí. Tudo muda a partir daí.. Por causa da linda voz de Beth elas são aceitas para competir nas Olimpíadas de Coros na Suíça.
Com a ajuda de uma colega do coral e sua mãe, Beth passa por uma grande transformação e fica muito bonita.
Durante o tempo em que fica na Suíça, Beth conhece Derek, um rapaz lindo que faz para do caral Amabile. Derek é maravilhoso com ela e confessa que antes de conhecê-la já a amava, porque ele conhecia sua voz e pôde conhecer sua alma através de seu canto.
Quando chega a hora de Beth voltar para casa, eles assumem compromisso e marcam para se encontrar dalí a duas semanas.
Ao chegar em casa, ela é surpreendida por Scott, que declara todo o seu amor por ela e isso a deixa balançada, mas ela conta a ele sobre Derek e Scott deixa bem claro que não irá desistir e que lutará por ela.
O reencontro de Beth e Derek acaba sendo adiado e ele só vai encontrá-la bem mais tarde que o prometido. Então eles começam a fazer planos para se verem com freqüência, já que eles moram distante um do outro. Porém, com o passar do tempo, Derek começa a desaparecer frequentemente, ficando dias sem dar notícias ou entrar em contato, e quando volta, sempre conta uma história sem nexo pra ela.
À medida em que o tempo vai passando, mais estranho Derek fica e menos Beth pode vê-lo, até que chega um dia em que algo acontece e, finalmente, ela descobre o segredo que Derek escondia, o que lhe causará uma dor muito grande.
Li esse livro no começo do ano. Eu me estressei um pouco com a Beth. Gostei do Scott desde o começo do livro e o Derek vim gostar um pouco depois. Então, galera, preparem os lencinhos. Esse livro é um dos meus favoritos.

joana 06/10/2015

Eu e livros dramáticos
Talvez por ter lido muitos com morte, abandono, doença... raros são os livros que ficam presos em minha mente. Muitos livros escritos para fazer chorar, mas poucos conseguem marcar a essência do leitor. Cante para eu dormir marca o leitor até ao fundo do ser. Não é uma leitura rápida ou simples. É uma história profunda e marcante.

Fernanda 14/11/2015

Resenha: Cante para eu dormir
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Cante para Eu Dormir - Angela Morrison
Beth tem as características de uma pessoa feia. Ao nascer já foi rejeitada pelo pai e sofre bullying todos os dias na escola. As únicas coisas que ela tem de bom é sua mãe que a ama muito, Scott seu melhor amigo apaixonado e seu dom. A música.
Beth faz parte de um coro feminino de jovens, além de compor ela tem uma voz incrível, porém em seu coro atua como contralto. No entanto o destino faz com que Meadow não consiga alcançar as notas de uma canção, com isso Beth se oferece a ser a solista. E a partir disso o coro é selecionado para uma competição na Suíça.
Depois de uma longa transformação Beth e as meninas do coral partem para a competição na Suíça. Nessa competição Beth encontra Derek um garoto lindo, gentil porém com muitos segredos, que participa do coro de jovens do Amabile, o melhor do mundo.
Como nem tudo é um mar de rosas, ao voltar da suíça, Scott declara-se para ela. E Beth fica entre Scott seu melhor amigo e Derek seu misterioso namorado. Calma, não existe triângulo amoroso no livro. A protagonista mantém seu namoro com Derek.
Porém, um grande segredo pode colocar tudo em risco e mudar o rumo da história.

“Assim como as garotas bonitas também sangro quando sou ferida.”

“Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.”

A lição que este romance deixa, é que o amor suporta tudo. Iremos sofrer, mas a dor vai tornar suportável.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Lisse 17/04/2016

Sinceramente, eu tenho esse livro há muito tempo, mas eu estava com muito, MUITO, MUITO medo de ler e chorar horrores. E eu estava meio certa! Porque eu realmente me emocionei com o livro, foi tocante e tal, mas não chorei tanto assim.

Angela Morrison tem uma forma de escrever poética e que encanta.

Beth canta no coral jovem da escolas, tem uma voz incrível, e tem o sonho de participar da competição internacional na Suíça. Ela é descrita como feia, desengonçadamente alta, tímida, e sendo rejeitada por todos. Até que a solista do Cantoras da Juventude, não consegue atingir a música escolhida e é Beth que a substitui, dando ao grupo uma oportunidade de realmente participar da competição.

"Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. O coro para o qual vivo. O coro que me afasta do que sou e me leva para o que desejo ser. Bonita? Acho que sim. Não é o que todos querem? Provavelmente querem amor, também. Vivo com tanto ódio que nem sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte."

Passando por uma transformação, Beth agora é irreconhecivelmente linda e conhecerá Derek, o solista do melhor coral musical do mundo: Amabile. Que realmente existe, e eu tive que correr para a internet e pesquisar e ouvir sobre eles. Esse livro tem o poder de fazer o leitor pensar em música, em coral e em filmes e séries sobre coral; pensei muito em Glee e Mudança de Hábito.

"Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de menino não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia."

E assim temos o casal da nossa trama, ambos se apaixonam, mas algo não está certo. O que é? Isso você terá que ler, porque é diferente. Derek é lindo e atencioso, com lindos olhos e uma voz de tirar o fôlego. Após conhecer a voz de Beth na gravação de apresentação para a competição, ele fica apaixonado por sua voz e o que vem no pacote. Porque Beth será o que Derek precisa: sua voz, sua força, o amor que ela precisava conhecer. E veremos em Beth a insegurança de uma menina trilhando um caminho desconhecido. Derek a ensina o amor próprio, a amar a si mesma. E nesse ponto, essa é a melhor lição que um livro poderia conter.

"Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais."

Mas o casal terá algumas dificuldades, como o amigo de Beth, Scott, que a ama desde quando eram crianças, e mesmo ela tendo alimentado esse amor de uma forma errada, o sentimento é de alguma forma mútuo porque Scott sempre esteve lá, não somente para os momentos ruins, mas nos bons também.

Quando decidem levar o relacionamento adiante, sentimentos como medo, dúvidas, mentiras, descobertas habitaram o mundo de Beth e Derek. E conseguimos ver tudo isso claramente com a narrativa em primeira pessoa pela Beth, tornando o livro bem vivo.

Porém, em algum momento a autora perdeu o tom, trazendo conversas mais carnais, de sexo e tal, e isso foi muito chato. Seria legal ela abordar a descoberta sim, mas não desse jeito desesperado. Beth passou de uma menina doce para uma menina que queria a todo custo algo para o qual não estava preparada. Sei lá! Achei estranho isso...

Mas Angela mostrou seu valor como escritora e nos trouxe atenção pontos como: o valorização da sociedade quanto à beleza, e desconsiderando sua personalidade e sentimentos.

Queria muito que outros livros da autora viessem para o Brasil, entre eles a série Take by Storm. Quem sabe né?

Manuela 20/04/2016

Cantar e chorar
"Assim como as garotas bonitas também sangro quando sou ferida."

Tita 18/06/2016

5 estrelas
Favorito.
Lindo, tocante e inesquecivel.

Brenda 12/07/2016

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth Evans tem dezessete anos e foi abandonada pelo pai quando ainda era um bebê, a única lembrança que possui dele é a frase: “como é feia!”. Na escola é conhecida como “A fera” por ser alta, usar óculos, ter espinhas e cabelo volumoso, seu único amigo desde o primário se chama Scott, que não esconde a paixão que sente por ela. Mesmo sentindo atração por ele, ela o coloca na friendzone por se achar feia demais e o incentiva a procurar por alguém mais bonita.

A única coisa que a motiva é o Cantoras da Juventude bem aventurada de Ann Arbor, coral só para meninas do qual faz parte cantando com as contraltos. Em um ensaio a solista do coro não consegue cantar uma canção e passa mal, nesse momento Beth corajosamente se oferece para cantar no lugar da garota revelando seu grande talento e em seguida se torna a solista oficial. A maravilhosa voz de Beth faz com que elas ganhem oportunidade de viajar para Suíça e participar das Olimpíadas de Coro, então as meninas a convencem de passar por um rigoroso tratamento de beleza, custeado pelos pais da antiga solista, Meadow.

Durante essa viagem Beth conhece Derek, um rapaz lindo que se apaixonou por ela e sua voz mesmo antes de se conhecerem, cantor do Amabile o famoso coral só para rapazes. Eles acabam se envolvendo e se apaixonando intensamente, mas o garoto esconde um segredo e ela acaba suspeitando que ele seja usuário de drogas. Quando ela finalmente descobre o segredo tudo muda.

Cante Para eu dormir, escrito por Angela Morrison, me fez lembrar de uma canção da banda The Smiths chamada Asleep, pois começa com a frase “Sing me to sleep” que é o título original desta obra. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, contém 351 páginas com 33 capítulos.
No início eu fiquei um pouco confusa com a leitura, mas como sempre não consegui parar de ler, pois estava muito curiosa com o segredo de Derek e claro com quem Beth escolheria ficar, portanto continuei e me surpreendi com o final. Algumas situações e atitudes dos personagens no livro me deixaram bem irritada, por muitas vezes duvidei de Derek ou Beth e comecei a ficar entediada, mas a história é bonita e te leva a boas reflexões e algumas lágrimas então espero que leiam e tirem suas próprias conclusões.

O que me chamou atenção foi que a autora acrescentou letras de canções escritas pela personagem.

E vocês, já leram este livro? O que acharam dele?

site: http://pegadasnabiblioteca.blogspot.com.br/

Natália 21/08/2016

Decepcionada
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, porém ao lê-lo no final foi só decepção.
Chorar?! Não chorei.
Há muitos clichês. A menina feia que se torna linda, triângulo amoroso...
A Beth no mínimo é "tediante" e muitas vezes chega a ser chata.
O Derek (mocinho do livro) é muito fofo, mas confesso que chega a dar "raiva". Não entendi o real motivo dele se aproximar da Beth, sabendo do seu grave problema...
A autora chega a infantilizar a história...
A leitura foi rápida, meio confusa no início.
Fiquei ansiosa para ler o final, esperando o "Gran finale" e confesso que foi a maior das decepções.