Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Juliana565 15/11/2011

Doce, gentil, emocionante.
''A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.''
Cante para eu dormir, foi um dos presentes mais bonitos que me dei esse ano, não me arrependo do dinheiro que paguei, não me arrependo! Li essas 353 páginas em um dia tão facilmente como se fossem três dias lendo o livro.
Beth é uma jovem alta demais, com o cabelo castanho crespo, espinhas e óculos, a jovem sofre o que está sendo comum em todo lugar que vamos, bulling. Ela se torna quieta e muito introspectiva, tendo somente a companhia do seu velho amigo de infância, Scott, ele é nerd e bonito, gostei dele, só em algumas cenas ele se torna chato e surpreendentemente desagradável, porém eu gostei dele. Scott, gosta muito de Beth pois sabe o que ela é de verdade, e eu sinceramente não vi problema algum na altura de modelo, na espinha, nos óculos tanto é que isso depois fica para trás, porém, a jovem carrega dentro de si palavras traumáticas desde que nasceu, eu entendi perfeitamente a sua alto rejeição, ela não é segura, não se acha atraente nem nada de bom até... Se voluntariar para ser a solista do coral de meninas. E é na competição na Suíça que Beth conhece o lindo e meigo Derek.
Eu aconselharia de coração que vocês não pesquisassem muito sobre o livro e sua verdade por trás da ficção no site da autora antes de ler, apesar de eu saber o que iria acontecer não consegui deixar a grande emoção que me fez chorar nesse livro, cenas lindas são escritas tão delicadamente por Angela! Uma cena incrível que eu fiquei emocionada foi quando o Derek chama a Beth para cantar com ele no palco, a magia dessa cena impacta o leitor tornando tudo real e lindamente romântico. Derek é lindo, meigo, forte, amigo, engraçado... Ele é um dos meus personagens homem favorito agora. Aliás, o livro se tornou meu favorito agora. Logo na dedicatória do livro o leitor sofre um impacto, e eu admiro como autora o trabalho magnífico que Angela fez, ela me fez chorar, sorrir, me prendeu com uma história tão fluida e fácil que quando terminou eu só pude pensar ''Droga! Terminou!'', e eu com certeza quero ler as outras obras de Angela.
Vou deixar um trechinho de quando Beth está na plateia vendo Derek cantando.

''De alguma maneira ele consegue transformar uma ''Ave Maria'' em uma canção de amor.'' Pág: 142

Bitinha 08/09/2012

Confesso que nunca estive muito interessada em ler este livro, li mesmo por pressão que a Wanessa fez em mim e não me arrependi de ter cedido à pressão. Não há muito o que dizer sobre o livro diante a sinopse, que resume bem a história. Basicamente, conta a história de Beth, uma garota que se acha (e é, pelos padrões de beleza atuais) feia, sofre bullying e faz parte de um coral. Quando ela é convidada a ser a solista do coral, é obrigada a mudar sua aparência e, em consequência, sua vida muda... Seu coral tem que ir para o Canadá competir e aí, Beth conhece Derek.

Chorei lendo toda a história. Chorei mesmo, não teve como segurar. No começo do livro, é meio piegas toda a história de ser feia, bullying e mudança de aparência. Mas, aí aparece Derek e tudo melhora. Toda história fica mais bonita, mais emocionante, mais fofa e aí chega o fim... Dá vontade de chorar de novo. É uma história triste, gente, mas é emocionante. Você conhece o amor junto com a Beth; o amor por Derek, pela música e até por si mesma. E o pior de tudo é a história ser real. Sim, real!! É nessa parte que você chora mais um pouquinho.

Porém, como nem tudo é perfeito... Beth é o poço da chatisse! É um purgante, além de ser insistente e só saber forçar a barra. Assim como o seu melhor amigo, Scott, que parece estar competindo com ela para saber quem é o mais insuportável! A construção dos personagens poderia ter sido melhor, eu acredito, parece que faltou sustância para Beth e Scott. (Sim, Derek é meu queridinho e não tenho defeitos para ele!!!)

Por Beth ser chata demais, a narração acaba arrastada em alguns momentos; Além do problema dos personagens, dessa parte da narração, tenho que por um defeito no fim. Não na parte do Derek, claro, porque ele é meu queridinho e está livre de acusações, deixo bem claro, ha-ha. Mas a parte de Beth, que ficou bem forçada e nada a ver.

Mônica 09/09/2011

Cante para eu dormir de Angela Morrison
Beth é conhecida como '”A Fera”, tem cabelo ruim, pele ruim, resumindo e muito feia, além de ser mais alta do que as garotas da sua idade. Por esse motivo sofre bullying. Tem uma auto estima lá em baixo, mas sabe que a sua voz e muito bonita.

Scott é o único amigo de Beth, antes era feio igual a ela, mas com o passar do tempo ele foi crescendo e se transformando em um cara bem bonitinho. Ele não acha Beth uma “Fera”, para ele, ela e apenas diferente, com seu jeitinho ele sempre manda indiretas para ver se ela cai, mas como não tem um pingo de auto estima ela nunca percebe.

O único lugar onde Beth se sente “feliz” e no coral Cantoras da Juventude, onde consegue a lugar de solista. Após enviarem uma demo com Beth cantando elas conseguem uma vaga na olimpíadas de coros. Lá e onde ela poderá conhecer vários dos carais mais famosos do mundo e entre eles está o Amabile. A olimpíada acontece na Suiça. E como ninguém aceita uma “fera” cantando, a mãe da ex solista, transforma Beth e uma menina linda, com cabelo novo, pele nova, roupas novas, tudo novo. Mas ela continua sem sua auto estima.

Na Suiça ela conhece Dereck, um menino lindo, charmoso, que todas querem, e além de todos seus atrativos ele ainda canta e é o solista do Amabile.

Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de meio não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia.

O inesperado acontece e Dereck se apaixona por Beth.Vê nela uma beleza, nunca antes vista, trata a com todo o carinho do mundo. Com o passar dos dias eles se veem amando uma ao outro. Mas Dereck, esconde um grande segredo de Beth.

Quando Beth volta da Suiça, Dereck promete que continuara vendo-a já que moraram a poucas horas de distancia. Mas outra coisa inesperada por Beth acontece, Scott seu melhor a migo se declara e diz que sempre amou ela.

Agora ela terá que escolher com quem ficar, e descobrir a verdade que Dereck faz tanta questão de esconder dela. Com isso a historia começa a se desenrolar, e se eu continuar a falar vou dar muitos spoilers.

Cante Para eu Dormir, foi um dos meus livro mas esperados, quando soube que iriam lançar no Brasil. Conheci ele através de Blogs internacionais, e fique louca para ler. Ele superou todas as minhas expectativas, e adoro quando isso acontece com um livro que quero muito. Com uma historia tocante, emocionante, linda, com muito amor.

Beth, não foi uma das melhores protagonistas, achei ela meio chatinha, e ela só pensa em fazer sexo com o Dereck, e isso me irritava, porquê ela sempre que estava com ele só pensava em sexo! E ele sempre dizia não, mas ela não desistia. Já Dereck e Scott, são dois caras super fofos, e se eu fosse a Beth também ficaria na maior duvida de com qual ficar.

Quando descobri o segredo de Dereck, fiquei muito triste. Não sabia o que fazer, e junco com a Beth sofri bastante. Nas paginas finais do livro onde tudo e descoberto, chorei horrores, e muito lindo e ao mesmo tempo muito triste.

As músicas são lindas! Mesmo já tendo lido o livro faz alguns dias, peguei ele agora para dividir com vocês algumas das partes que mais gostei, e lendo algumas partes ainda me emocionei e estou com os olhos cheios de lagrimas =´(

Eu acharia que não ficaria tão triste pois esse livro tem a mesma temática do livro que li antes que foi Um Amor para Recordar. Mas me enganei e me derramei em lagrimas rs.

Resumindo, mesmo achando Beth bem chatinha, isso não estraga em nada esse livro maravilhoso, pois toda a historia em volta supera. Recomendo ele a todos!!! Vocês realmente precisam ler para ver a verdadeira força do Amor.
Jessica 04/05/2012minha estante
Cante para eu dormir faz parte dos meus favoritos. Concordo totalmente com você,Mônica.E eu também chorei horrores haha

02/02/2013

Gente é a 1ª resenha que faço, então por favor sejam piedosas comigo.
então CANTE PARA EU DORMIR é uma história maravilhosa onde conta um pouco da vida de BETH.
Beth é uma menina que para os padrões é considerada feia, mas quando canta se torna forte, uma voz de diva. Sofre constantemente escola com bulling e isso só não se torna pior pois conta com seu melhor e fiel amigo Scoot, que nutre um sentimento maior que somente amizade.
Beth canta em coral de jovens meninas e quando ela passa a ser a solista a sua sorte muda e com isso sua transformação começa e sua vida tem como podsso dizer um up grade,mas é somente quando elas vão participar de uma competição na Suiça que realmente tudo na sua vida se torna diferente, pois conhece Derek um solista magnifico, educado, amoroso, e muito misterioso.
Beth fica encantada e quando volta para casa tem que lidar com os sentimentos de Scoot, seus proprios sentimentos e amor que sente por Derek.
Essa história reuni alegria, tristeza, decepção, paixão, e amores que ficarão cravados em seus corações.
Eu aprendi ao ler esse livro que não podemos nos dar ao luxo de não viver a vida de todas as formas possiveis, que o amor e amizade sempre caminham juntos, não podemos esquecer o que realmente é importante.
VOU FICANDO POR AQUI ANTES QUE COMECE A CHORAR NOVAMENTE AO LEMBRAR DESSE LIVRO, GENTE EU CHOREI COMO NUNCA NO FINAL DESSA HISTÓRIA, MUITA LINDA, TRISTE E INSPIRADORA.

Sal 29/03/2013

Cante para eu dormir é um livro que emociona! Eu nunca tinha me emocionando tanto com um livro água com açúcar...lindo, emocionante como só um primeiro amor pode ser! Recomendoooo!!!

Tita 18/06/2016

5 estrelas
Favorito.
Lindo, tocante e inesquecivel.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/11/2015

“Se for embora, leve-me com você, pegue minha mão.”
E depois de quase 200 livros, finalmente o premiado que conseguiu me fazer chorar.
Eu não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir, pensar e expressar.
Ok, a Beth, personagem principal é bem dramática, incompreendida, inconstante e confusa; vive dando volta nos mesmos questionamentos e não chega a conclusão nenhuma.
‘Assim como as garotas bonitas, também sangro quando sou ferida’
Tem um histórico familiar um tanto quanto conturbado, cresceu num ambiente cheio de bullying e preconceito devido à sua aparência um tanto peculiar, é insegura, invisível; a única coisa que ama é cantar, não importa a posição e sim ação.
Scott é fofo, mas acho que ele só aparece para preencher lacunas, infelizmente.
‘Não vou fugir para um buraco qualquer e lamber minhas feridas. Vou sangrar na sua frente’
Se tornou adjacente a partir do aparecimento do outro garoto, mas sempre foi amigo da Beth apesar de tudo, nunca se envergonhou e sempre esteve ao seu lado em altos e baixos, defendendo-a mesmo quando não podia nem defender a si, protegendo, cuidando.
O QUE FALAR DO DEREK?
“Quero algo puro, imaculado. Seja isso para mim”.
Esse anjo em forma de gente, inspirador, corajoso, aventureiro, lutador, e muito, muito APAIXONANTE. Não vou descrever mais porque se não vai ter spoiler á beça.
Eu AMO AMO AMO o enredo desse livro, meu Deus que livro P-E-R-F-E-I-T-O, de te roubar o oxigênio e derreter todo o gelo, que te empolga e te aflige, que te agita e te acalma.
E de bônus, todo o vínculo musical no qual se desenvolve, nos mostra o verdadeiro significado da música e que cantar NÃO É só cantar, é paixão, é cura, é terapia, é um novo mundo, um universo paralelo no qual você se perde e não quer se encontrar, porque lá tem tudo que você precisa.
Uma descrição precisa e fiel do que um dom pode vir a significar para alguém, e se essa pessoa usá-lo, pode vir de certa forma a salvar e cativar outras pessoas. Onde para se apaixonar a aparência não é o quesito definitivo.
EU JÁ FALEI QUE AMO ESSE LIVRO NÉ? PORQUE CARA, EU AMO DEMAIS.
Angela Morrison me cativou com cada palavra, frase, página, capítulo. Uma ótima escrita, o enredo melhor ainda, cujo foi baseado numa HISTÓRIA REAL (dados contidos no fim do livro), que ao chegar à reta final, te estilhaça com cada palavra.
Jeziely 05/11/2015minha estante
Mulher tu amou mesmo o livro não é? rs Linda resenha =)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/11/2015minha estante
Já tinha lido, e essa releitura me desestruturou completamente, me apaixonei de novo, até chorei com um livro (pela primeira vez na história) , valeeeu ;)

Letícia Pinheiro 18/09/2023minha estante
Meu livro preferido da vidaaaa

Bi 13/05/2015

Decepção!
Depois de ver tantas recomendações a este livro, estava bem empolgada para a leitura, porém... fiquei decepcionada!

Sinceramente, eu achei que essa mulher pegou todos os clichês literários e colocou neste livro!

A menina feia, com coração lindo, que fica bonita e conquista um gato e o resto não posso contar porque é spoiler.

E sabe o pior gente? EU CHOREI NO FINAL!!

Ok, o final foi emocionante? SIM! Mas o enrendo como um todo me irritou muito.

A experiência de leitura é diferente para cada um... essa foi a minha.
Erika 29/06/2015minha estante
Tb fiquei decepcionada. Esperava mais... Achei cansativo, chato e de final chato. Vontade de esganar Beth. rs

Rafa P. 06/03/2013

Beth é uma adolescente, e assim como cada 9 , entre 10 adolescentes, encontra sério problemas no ambiente escolar. Esses problemas, classificado como bullying, faz da vida da garota um verdadeiro inferno e facilmente pode marcar e traumatizar uma pessoa por toda a vida. Mas como nem tudo é só desgraça para a pequena ( grande) Beth, ela tem um grande amigo, Scott, que é uma válvula de escape e torna sua existência mais agradável, sendo na maior parte seu porte seguro.
É neste contexto que a estória de Cante para eu Dormir se desenvolve.
Confesso que fiquei bem decepcionada com o livro e vou dizer quais os pontos que mais me incomodaram na história. Ok eu chorei, o amor abordado no livro é lindo, muito fofo, existe a superação entre outras lições profundas , mas eu achei tudo tão previsível e monótono, que fiquei me perguntando se alguém que leu este livro teve alguma surpresa com o desenrolar da trama?
Todo o misterio criado pela autora, ao meu ver, se estendeu demais, e quando tudo foi revelado, o leitor já estava tão saturado que nem tinha mais importância. E sem contar o final, que foi mais corrido do que a própria corrida da São Silvestre, soando artificial e pouco convincente.
Um dos grande problemas pode ter sido o caminho que a autora decidiu seguir, focando no amor entre os personagens e esquecendo de concluir e desenrolar pontos necessários para dar a profundidade que a trama exigia. Algumas situação são tão clichês, principalmente o final, que ficou forçado e sem sentido. Simplesmente não funcionou para mim.
Claro que tem ponto bem positivos, como as belíssimas letras cantadas no decorrer do livro todo, com mensagens maravilhosas, mas inevitavelmente o livro é cansativo, sem grandes emoções e mais previsível do que encontrar uma nota de 2 reais em qualquer carteira.
Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Concordo!

SaraFranAa 17/08/2016

Resenha - Cante Para eu Dormir, Angela Morrison.
Cante para eu dormir não é o tipo de livro que vai agradar a todos, nem fazer com que todos derramem lágrimas. Mas para mim, ele foi perfeito e está entre os meus favoritos da vida.

Baseado em fatos reais, a autora Angela Morrison pegou meu coração de jeito com sua narrativa. Derek é aquele cara que toda menina quer, Beth não é a garota mais popular da escola, pelo contrário ela é feia e desengonçada, mas aos olhos de Scott seu melhor amigo e sua mãe ela é perfeita.

Beth faz parte do coro Cantoras da Juventude e após serem selecionadas para uma grande competição internacional elas decidem transformar Beth de Fera em Bela. Derek faz parte do coro Jovens de Amabile e ao conhecer Beth se encanta com a pureza de sua voz.

Quanto mais Beth se aproxima de Derek mais rápido ele corre. O que ele esconde balança toda a vida de Beth, mas tenho certeza que ela não escolheria nada diferente dele. Sempre!!

O livro trata muito mais do que apenas a mocinha que se acha feia, o cara badboy e aquele chove não molha loko. Não pessoal, esse livro é uma lição de vida, de amor e amizade. Tudo foi tratado de uma forma tão meiga que é impossível não se apegar e não sofrer com o fim que a autora nos entrega.

Diferente de muitas protagonistas Beth é real demais, com todas as inseguranças, receios que uma jovem que passou a vida sendo chamada de "Fera" tem. Derek é apaixonante e não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso dizer que eu os amo e se pudesse reescrever o final eu faria. Mas acredito que ele é perfeito exatamente pelo seu final

Então se tiverem dúvidas de ler esse livro, leiam eu indico muito. Depois me contem se leram e se gostaram. Se já leu me conta o que acha.

"Agora ele é apenas um garotinho, e eu só quero cuidar dele. Deixou de ser bonito; e eu também. Mas o que sinto por dentro não. Eu o amo mais que nunca."
Isliaine 23/08/2016minha estante
[SPOILER]
Sim, O Dereck é aquele cara que toda garota quer, e se não for, pelo menos ele é o que eu quero kkkkk Me apaixonei por ele, chorei por ele, fiquei com raiva dele, foram tantas emoções... A Beth também também não fica pra trás, é uma personagem bem real, e mesmo com todo o clichê da "Fera se transforma em Bela", a autora soube passar uma mensagem linda por trás disso.
Mas mulher, que final foi aquele? Sim, eu aceito o final quanto ao Dereck, e também acho que foi exatamente isso que deixou a história ainda mais especial, mas não engoli o final dela com o Scott, não sei, não sei, nunca fui fã dos dois juntos kkk. Acho que essa é a minha decepção quanto ao livro. No mais, está perfeito...
Quero um Dereck pra mim

SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Isliaine eu super concordo com você. O final não foi bem o que eu esperava, mas talvez pelo Dereck mesmo que foi tão especial. Beth e Scott eu não pensava neles como um casal também.

Isliaine 01/01/2017minha estante
Acabei de reler essa história com uma perspectiva completamente diferente. Amo cada um dos personagens muito mais agora, e o Scott que eu não tinha gostado na primeira leitura me mostrou o verdadeiro significado da amizade mesmo que eu ache que ele tenha pegado pesado em alguns momentos. Enfim, a segunda leitura me trouxe ainda mais amor mas me deu uma outra visão referente essa história. ??

Lu 28/02/2013

Sensível...
Um livro extremamente sensível, emocionante e tenro.
Uma história de amor tão pura, ingênua e real que comove... Simplesmente lindo!
Agora, confesso que pulava as letras das músicas e não lia! Perdia a paciência! Não tive imaginação para lhes colocar melodias e ficavam chatas e loucas...

House of Chick 05/05/2012

“Cante para eu dormir” começa contando a história da adolescente Beth, que sofre bulling na escola devido a sua aparência nada convencional para jovens, conseguindo com isso o apelido de “Fera”. Ela mesma não reage e se coloca do jeito que os outros a veem, sem ao menos tentar mudar. Isso acaba nos deixando bem tristes querendo fazer alguma coisa para ajudá-la. Pelo menos é o que aconteceu comigo, eu queria muito poder ajudá-la, mesmo se tratando de apenas uma personagem.

Porém, mesmo ela sendo a Fera possuía uma voz muito bonita, uma voz de Bela. Qualquer música que cantava fazia com grande maestria. Beth, com a sua linda voz, participava de um coral de cantoras da juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, e mesmo se sentindo rejeitada na escola tinha um amigo que sempre esteve presente em sua vida, Scott.

Ele tinha por ela um carinho especial que com os anos foi se intensificando, essa ligação foi se tornando mais forte, ele sempre dando dicas que não queria ela só como amiga e ela não acreditando muito nisso. Fiquei encantada com o carinho de Scott, ele é realmente muito fofo e sempre está ajudando a protagonista.

Beth então procurou se aprofundar no coral, e com isso foi chamada para ser solista. E, junto do grupo consegue uma vaga para as Olimpíadas de coros em Luziana na Suíça. Porém não era apenas a voz que fazia parte do coral, como solista ela deveria mudar radicalmente o visual.

Com a ajuda da ex-solista Meadow e sua mãe (a jovem gostou que foi substituída) ocorreu a transformação. De Fera, virou Bela, não só na aparência como nas roupas e tudo mais. Foi gratificante vermos a menina que passava por bulling no colégio se transformar e virar uma pessoa mais bonita. Não que para mim a aparência seja uma coisa tão importante, já que o que conta mesmo é o que está dentro o nosso interior, mas como a gente vê o sofrimento da protagonista por esse motivo ficamos muito felizes em ver sua transformação, porém, apesar disso tudo, ela ainda se sentia rejeitada.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/cante-para-eu-dormir-angela-morrison.html

Cintia 29/01/2013

Indescritível
Um livro poderosíssimo sobre a força de vontade de um jovem em viver um verdadeiro amor!
Muitas escolhas que fazemos levam a consequências sublimes, o Amor é uma delas!
Cante para eu dormir simplesmente me prendeu do início ao fim e me levou à lagrimas.
Baseado em uma história real, é um livro que vale a pena ser relido em breve!