Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/11/2015

“Se for embora, leve-me com você, pegue minha mão.”
E depois de quase 200 livros, finalmente o premiado que conseguiu me fazer chorar.
Eu não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir, pensar e expressar.
Ok, a Beth, personagem principal é bem dramática, incompreendida, inconstante e confusa; vive dando volta nos mesmos questionamentos e não chega a conclusão nenhuma.
‘Assim como as garotas bonitas, também sangro quando sou ferida’
Tem um histórico familiar um tanto quanto conturbado, cresceu num ambiente cheio de bullying e preconceito devido à sua aparência um tanto peculiar, é insegura, invisível; a única coisa que ama é cantar, não importa a posição e sim ação.
Scott é fofo, mas acho que ele só aparece para preencher lacunas, infelizmente.
‘Não vou fugir para um buraco qualquer e lamber minhas feridas. Vou sangrar na sua frente’
Se tornou adjacente a partir do aparecimento do outro garoto, mas sempre foi amigo da Beth apesar de tudo, nunca se envergonhou e sempre esteve ao seu lado em altos e baixos, defendendo-a mesmo quando não podia nem defender a si, protegendo, cuidando.
O QUE FALAR DO DEREK?
“Quero algo puro, imaculado. Seja isso para mim”.
Esse anjo em forma de gente, inspirador, corajoso, aventureiro, lutador, e muito, muito APAIXONANTE. Não vou descrever mais porque se não vai ter spoiler á beça.
Eu AMO AMO AMO o enredo desse livro, meu Deus que livro P-E-R-F-E-I-T-O, de te roubar o oxigênio e derreter todo o gelo, que te empolga e te aflige, que te agita e te acalma.
E de bônus, todo o vínculo musical no qual se desenvolve, nos mostra o verdadeiro significado da música e que cantar NÃO É só cantar, é paixão, é cura, é terapia, é um novo mundo, um universo paralelo no qual você se perde e não quer se encontrar, porque lá tem tudo que você precisa.
Uma descrição precisa e fiel do que um dom pode vir a significar para alguém, e se essa pessoa usá-lo, pode vir de certa forma a salvar e cativar outras pessoas. Onde para se apaixonar a aparência não é o quesito definitivo.
EU JÁ FALEI QUE AMO ESSE LIVRO NÉ? PORQUE CARA, EU AMO DEMAIS.
Angela Morrison me cativou com cada palavra, frase, página, capítulo. Uma ótima escrita, o enredo melhor ainda, cujo foi baseado numa HISTÓRIA REAL (dados contidos no fim do livro), que ao chegar à reta final, te estilhaça com cada palavra.
Jeziely 05/11/2015minha estante
Mulher tu amou mesmo o livro não é? rs Linda resenha =)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/11/2015minha estante
Já tinha lido, e essa releitura me desestruturou completamente, me apaixonei de novo, até chorei com um livro (pela primeira vez na história) , valeeeu ;)

Letícia Pinheiro 18/09/2023minha estante
Meu livro preferido da vidaaaa

Lu 28/02/2013

Sensível...
Um livro extremamente sensível, emocionante e tenro.
Uma história de amor tão pura, ingênua e real que comove... Simplesmente lindo!
Agora, confesso que pulava as letras das músicas e não lia! Perdia a paciência! Não tive imaginação para lhes colocar melodias e ficavam chatas e loucas...

Gabriela1214 29/08/2012

Resenha do livro "Cante Para Eu Dormir" #MundoPlatonico
“Sing Me to Sleep” ficou entre os meus livros desejados por muito tempo, li várias críticas positivas e fiquei muito feliz quando a Editora Pandorga resolveu publicá-lo no Brasil. Na contracapa o livro é dividido em quatro partes: A Transformação, O Garoto, A Escolha Impossível e O Coração Partido. Antes de ler eu acreditava que a contracapa contava mais do que devia, mas a história vai muito além disso, e este livro conseguiu me tocar profundamente, como uma música que possui as palavras certas para nos emocionar.

“(…) Vou para a repetição do refrão e enxergo a plateia com nitidez. Estão comigo, lágrimas riscam seus rostos, e eu percebo que também estão à procura. De beleza. De amor. De vida. Encontrei
tudo isso quando Derek segurou minha mão e disse: “Você canta para eu dormir”.

Beth sofreu muito bullying na escola por sua altura desengonçada, aliada as espinhas e seus óculos grossos demais. Todas as provocações que ela sofreu a tornarão uma pessoa fechada, ela nunca amou ninguém, e era desprezada na escola. Mas Beth tem Scott, seu melhor amigo nerd que sempre está ao seu lado nos momentos bons e ruins. Essa primeira parte do livro é angustiante e torcemos para que Beth supere tudo aquilo e possa ser feliz, a auto-estima dela é péssima, mas simpatizei com a personagem mesmo assim.

Beth pode não ser bonita, mas ela sabe cantar, e quando ela canta consegue emocionar a todos. As coisas começam a mudar quando ela percebe que possui fortes sentimentos, que tenta ignorar, por Scott. Confusa em relação ao seu melhor amigo, Beth é escolhida para ser a solista do coro de meninas em que canta, e como a atração principal ela passa por uma transformação que mudará a sua vida para sempre. O coro viaja para a Suíça onde participará de uma importante competição internacional, e é lá que Beth conhece Derek.

Beth é insegura e não sabe lidar com os seus novos sentimentos, nem com a atenção que está recebendo de Derek, um príncipe da música que a encanta e deixa sem fôlego. Os momentos em que Derek e Beth passam na Suíça são os melhores e mais leves do livro. Quando Beth retorna para casa, Scott confessa que sempre foi apaixonado por ela, mas Beth está namorando Derek agora. Mas namorar Derek não é o que Beth esperava, ele desaparece por dias sem ter boa explicação, não deixa Beth conhecer sua família, e está com a aparência mais pálida a cada dia. E mesmo amando-o Beth sofre pela recusa de Derek em contar a verdade para ela.

"(…)Você pode ser o garoto que me salvará? / Pode ser o garoto que me fará cantar?
Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?
Se for embora, leve-me com você. / Pegue a minha mão."

Estou sem palavras para descrever Cante Para Eu Dormir, e acredito que eu nunca conseguirei explicar tudo o que o livro me fez sentir. Terminei a leitura com os olhos transbordando de lágrimas e com um aperto no coração que sinto até agora. Cante Para Eu Dormir não é apenas uma história de amor, ou de crescimento dos personagens, é uma história sobre sentimentos, e a autora soube fazer com maestria que sentíssemos juntos com os personagens.

Beth e sua insegurança podem desagradar algumas pessoas, mas ela tem motivos para ser assim, e as atitudes de Derek não ajudam. Derek me cativou muito, e sempre senti que ele se afastava e mentia porque simplesmente não conseguia contar a verdade, e me surpreendi muito pouco nesse aspecto do livro. No começo pensei que Scott seria aquele personagem fadado a sofrer com o triangulo amoroso, mas todos acabam sofrendo, e ele realmente sempre amou Beth mesmo enquanto ela sofria bullying. Scott também é encantador, um ótimo amigo, e representa toda a segurança que Beth desejava, e precisava.

Cante Para Eu Dormir me tocou profundamente e acabei chorando muito com o final da história. E uma das coisas que mais me marcou é que os sentimentos e problemas enfrentados no livro são tão verdadeiros porque Ângela Morrison baseou sua história em algumas pessoas e acontecimentoS reais para escrever o livro, o personagem Derek foi dedicado a uma pessoa especial, e seu coro realmente existe (http://www.amabile.ca/) ! Este livro é uma dedicatória linda, e me emocionei ainda mais com a história após saber disso.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/08/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Sal 29/03/2013

Cante para eu dormir é um livro que emociona! Eu nunca tinha me emocionando tanto com um livro água com açúcar...lindo, emocionante como só um primeiro amor pode ser! Recomendoooo!!!

Ariadne 30/03/2013

Choreii pacas!!!
Nunca chorei tanto na minha vida, cheguei a ter uma dor de cabeça terrível de tanto chorar, foi dormi chorando e quando lembrava acabava chorando de novo!

É uma estória de amor puro, verdadeiro e super emocionante. Não me atrevo a escrever mais pois não há o que escrever!

Super encomendo e dou uma dica: tenha um saco de lenços do lado!!!

Ameiii

Bitinha 08/09/2012

Confesso que nunca estive muito interessada em ler este livro, li mesmo por pressão que a Wanessa fez em mim e não me arrependi de ter cedido à pressão. Não há muito o que dizer sobre o livro diante a sinopse, que resume bem a história. Basicamente, conta a história de Beth, uma garota que se acha (e é, pelos padrões de beleza atuais) feia, sofre bullying e faz parte de um coral. Quando ela é convidada a ser a solista do coral, é obrigada a mudar sua aparência e, em consequência, sua vida muda... Seu coral tem que ir para o Canadá competir e aí, Beth conhece Derek.

Chorei lendo toda a história. Chorei mesmo, não teve como segurar. No começo do livro, é meio piegas toda a história de ser feia, bullying e mudança de aparência. Mas, aí aparece Derek e tudo melhora. Toda história fica mais bonita, mais emocionante, mais fofa e aí chega o fim... Dá vontade de chorar de novo. É uma história triste, gente, mas é emocionante. Você conhece o amor junto com a Beth; o amor por Derek, pela música e até por si mesma. E o pior de tudo é a história ser real. Sim, real!! É nessa parte que você chora mais um pouquinho.

Porém, como nem tudo é perfeito... Beth é o poço da chatisse! É um purgante, além de ser insistente e só saber forçar a barra. Assim como o seu melhor amigo, Scott, que parece estar competindo com ela para saber quem é o mais insuportável! A construção dos personagens poderia ter sido melhor, eu acredito, parece que faltou sustância para Beth e Scott. (Sim, Derek é meu queridinho e não tenho defeitos para ele!!!)

Por Beth ser chata demais, a narração acaba arrastada em alguns momentos; Além do problema dos personagens, dessa parte da narração, tenho que por um defeito no fim. Não na parte do Derek, claro, porque ele é meu queridinho e está livre de acusações, deixo bem claro, ha-ha. Mas a parte de Beth, que ficou bem forçada e nada a ver.

Bea 05/01/2013

You can be the boy who will save me? (Você pode ser o menino que vai me salvar?)
Esse é um livro muito doce, com um romance que se torna especial a medida que a história vai se desenrolando. Angela Morrison o escreve de forma que a leitura flui e quando você se dá conta já tem lido páginas e mais páginas. Espero em breve ter a oportunidade de ler outras obras de Angela, e que elas me surpreenda tanto quanto essa.
Vou dizer que não me entusiasmei logo de cara, esse é um livro que exige da pessoa que o lê total atenção. Diria que é como se ele precisasse ser apreciado a cada página, é preciso estar preparado para chorar sem parar, e como ser diferente? É forte, e se infiltra em quem se permite mergulhar nesse mundo que os livros oferecem (Os amantes da leitura com certeza entenderão o que estou falando)
Cante para eu dormir é um romance puro, daqueles que quando se acaba de ler você pensa "Poxa, gostaria de um assim". Beth tem a sorte de encontrar isso em dois caras maravilhosos. Derek e Scoot se tornam para ela o seus salvadores, assim como ela é a salvadora deles. Scoot sempre foi amigo de Beth, sempre esteve ao seu lado quando ela precisou, aquele amor que nasce e cresce e você nem ao menos percebe, mas ele está lá, apenas esperando o momento certo de ficar com você o resto da vida. Já Derek é aquele que faz nosso coração bater forte, aquele que sabemos que irá ser o nosso melhor ou nosso pior, no momento em que o avistamos. Sim, caro leitor, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, veja bem, eu disse amar não ficar. Beth, assim como muitas pessoas que se encontram nesse dilema, terão que fazer um escolha e isso significa que ela abrirá mão de um desses amores.
Sou suspeita para falar de romances, uma pequena olhada no meu perfil no skoob, ou nas resenhas que venho fazendo e logo perceberão que é o meu estilo favorito. E romances como esse, em especial, me tocam muito pela verdade contida neles. Sei que nesse momento essa parte pode parecer meio confusa para quem está lendo essa resenha já que não vou explicar o que há em especial nesse livro e em tantos outros, do mesmo estilo, que me fazem gostar tanto deles. Afinal, não quero estragar a leitura de ninguém.
Impossível não se emocionar. Para mim amor deveria ser como o de Beth e Derek que se torna a sua ponte para a vida, ser aquele que te faz querer viver. O homem para quem você entrega seu coração deveria ser o menino que te salva todos os dias, assim como você o salva. É nisso que eu acredito.

House of Chick 05/05/2012

“Cante para eu dormir” começa contando a história da adolescente Beth, que sofre bulling na escola devido a sua aparência nada convencional para jovens, conseguindo com isso o apelido de “Fera”. Ela mesma não reage e se coloca do jeito que os outros a veem, sem ao menos tentar mudar. Isso acaba nos deixando bem tristes querendo fazer alguma coisa para ajudá-la. Pelo menos é o que aconteceu comigo, eu queria muito poder ajudá-la, mesmo se tratando de apenas uma personagem.

Porém, mesmo ela sendo a Fera possuía uma voz muito bonita, uma voz de Bela. Qualquer música que cantava fazia com grande maestria. Beth, com a sua linda voz, participava de um coral de cantoras da juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, e mesmo se sentindo rejeitada na escola tinha um amigo que sempre esteve presente em sua vida, Scott.

Ele tinha por ela um carinho especial que com os anos foi se intensificando, essa ligação foi se tornando mais forte, ele sempre dando dicas que não queria ela só como amiga e ela não acreditando muito nisso. Fiquei encantada com o carinho de Scott, ele é realmente muito fofo e sempre está ajudando a protagonista.

Beth então procurou se aprofundar no coral, e com isso foi chamada para ser solista. E, junto do grupo consegue uma vaga para as Olimpíadas de coros em Luziana na Suíça. Porém não era apenas a voz que fazia parte do coral, como solista ela deveria mudar radicalmente o visual.

Com a ajuda da ex-solista Meadow e sua mãe (a jovem gostou que foi substituída) ocorreu a transformação. De Fera, virou Bela, não só na aparência como nas roupas e tudo mais. Foi gratificante vermos a menina que passava por bulling no colégio se transformar e virar uma pessoa mais bonita. Não que para mim a aparência seja uma coisa tão importante, já que o que conta mesmo é o que está dentro o nosso interior, mas como a gente vê o sofrimento da protagonista por esse motivo ficamos muito felizes em ver sua transformação, porém, apesar disso tudo, ela ainda se sentia rejeitada.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/cante-para-eu-dormir-angela-morrison.html

Bi 13/05/2015

Decepção!
Depois de ver tantas recomendações a este livro, estava bem empolgada para a leitura, porém... fiquei decepcionada!

Sinceramente, eu achei que essa mulher pegou todos os clichês literários e colocou neste livro!

A menina feia, com coração lindo, que fica bonita e conquista um gato e o resto não posso contar porque é spoiler.

E sabe o pior gente? EU CHOREI NO FINAL!!

Ok, o final foi emocionante? SIM! Mas o enrendo como um todo me irritou muito.

A experiência de leitura é diferente para cada um... essa foi a minha.
Erika 29/06/2015minha estante
Tb fiquei decepcionada. Esperava mais... Achei cansativo, chato e de final chato. Vontade de esganar Beth. rs

Rosângela Alves 02/06/2016

Emocionante!
Eu sabia que ia doer, mas não imaginei que seria assim. Está doendo. Doendo muito!

Faz dez minutos que eu só consigo chorar. Gente, é muita dor! Estou completamente devastada...

E por saber que o livro foi inspirado em um fato real, dói ainda mais. As fotos no final do livro, foram a gota d'água. Desidratei...
Eu nunca tinha lido nada sobre Fibrose Cística. E em breve vou procurar saber mais sobre esta doença, no site deixado pela autora no final do livro.

O livro conta uma história linda de superação, amor, companheirismo e amizade, que nem o tempo, nem as dificuldades e, muito menos a dor, conseguem destruir. Um livro lindo, que desde o início nos envolve com canções tão emocionantes e perfeitas. Beth, Scott e Derek: personagens tão reais, amorosos e sensíveis... Como esquecê-los? Vai ser difícil!

Acho que este vai entrar para a lista dos livros mais lindos e tristes que eu já li na vida. Eu queria poder escrever mais, mas eu não consigo. Quando penso no Derek, meu coração fica muito apertado...

Não recomendo este livro se você, como eu, também for uma manteiga derretida. Estou devastada e, de quebra, ganhei uma tremenda enxaqueca. Mas, se você for uma manteiga masoquista, se joga na leitura! E esteja acompanhado de umas 10 caixinhas de lenços de papel, porque este livro é uma tremenda facada no coração.
Bru Pardini 06/01/2017minha estante
Socorro, você atiçou a curiosidade de uma manteiga derretida assumida!! Agora eu terei que ir atrás do livro, mesmo sabendo que irei chorar, provavelmente rsrs.. Adorei a resenha!

Tita 18/06/2016

5 estrelas
Favorito.
Lindo, tocante e inesquecivel.

Milla Carvalho 07/01/2013

“O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, Como uma linda canção, Repleta de saudades.”
Há dois dias que terminei de ler Cante Para Eu dormir e ainda tenho receio em como escrever esta resenha. Não é porque não gostei do livro. Acredite o livro é maravilhoso. Mas tenho medo por não corresponder ao que ele me proporcionou. Portanto, independente desta "resenha", leia-o e tire suas conclusões.

A estória trata de uma adolescente de baixa autoestima e completamente desacreditada da vida. Contudo, Beth tinha um dom: ela canta muito bem. Conseguindo uma oportunidade de participar de um evento de coros na Suiça, ela conhece Derek (de verdade), um garoto também apaixonado por música, mas irresistivelmente lindo, encantador e divertido.

Apesar do medo de ser rejeitada no início, nossa protagonista embarca nessa paixão. Tirando os altos e baixos da relação, Derek e Beth parecem pertencer um ao outro, ocasionando certas desavenças com Scott, fiel amigo e admirador desde criança de Beth.

A estória se desenrola e há um sério suspense no ar, já que Derek, apesar de apaixonado por Beth, muitas vezes se recusa a responder algumas dúvidas da bela. Infelizmente, nem tudo são flores nesta estória, os capítulos finais trazem a razão de Derek ser quem é e seu temor em contar a verdade a sua namorada.

Como disse, esta não é uma resenha fiel, mas é tudo que eu posso dizer sem entrar em "spoilers". Cante Para Eu Dormir traz as facetas do amor, desde a sua forma platônica até a paixão. Todavia, Angela Morrison trouxe uma doce narrativa que vai lhe levar as lágrimas. Mas não tenha medo, lindas estórias devem ser lidas. E essa é um delas.

Scott, Beth e Derek aguardam por vocês.

Taaie 22/07/2012

Cante Para Eu Dormir| Sundae Books| Taie
Mais em:http://sundae-books.blogspot.com.br/2012/07/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

“A Fera”, é assim que Beth é conhecida e chamada na escola. Desde pequena sofre com a sua aparência, seu próprio pai a chamou de feia quando era apenas um bebê. Sendo assim Beth se esconde do mundo em sua própria feiúra, sentindo e agindo cada vez mais insignificante. Até mesmo quando o seu melhor amigo Scott confessa amá-la, Beth não acredita e sente vergonha por Scott, por ele querer ser namorado de alguém tão feio como ela.

Por debaixo da aparência Beth é dona de uma voz incrível, e ela ama cantar, fazendo parte do coral as Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. Sempre escondida atrás das outras garotas o talento de Beth nunca foi revelado, até um dia em que um incidente acontece e Beth é obrigada a cantar. Elas são levadas a Suiça onde vão participar de um concurso e é lá que ela encontra Derek. E percebe que alguém pode amá-la sim, e ela pode amar também.

Leia mais em: http://sundae-books.blogspot.com.br/2012/07/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Caroline 14/05/2013

Uma história que aperta seu coração, deixando-o tão pequenino, mas feliz por ter lido !!
Sabe quando algo te destrói, aperta seu coração aos poucos, deixando-o tão pequeno, indefeso, e então tudo se explode e só sobram pedacinhos que demoram a ser colados e encaixados no lugar? Faz 3 meses que li esse livro e estou colando os últimos caquinhos e as feridas ainda doem quando me lembro desse livro ou o vejo na minha estante. A sinopse aqui do Skoob é muito boa, da um gostinho de “quero mais” para instigar a leitura, mas não revela coisas importantes do enredo, e só eu sei como AMO me surpreender com historias lindas assim. Foi ótimo ter visto a resenha incrível da Nina (Minha vida por um livro) e ter ficado com a vontade de conhecer a história martelando na minha cabeça.

Algumas pessoas podem pensar ser só um YA adolescente de uma menina que sofre na escola pela sua aparência, que vai encontrar um namoradinho, se apaixonar e que tem um final que já sabemos antes de ler a primeira página do livro, mas não. Pode até ser que pelo meio do livro você desconfie de coisas que vão acontecer, mas a maneira que tudo se desenrola faz com que você sinta, se envolva e emocione tanto que não considero que foi algo previsível, mas arrasador. Podem perceber que não estou contando a história, pois não gosto de saber de detalhes do que quero ler, o que me instiga mesmo é saber a impressão que o livro deixou nas pessoas, e eu só posso dizer que é uma das melhores historias que já li na vida, tenho vontade de reler já, mas tem tantos na fila, fico com remorso.

Só para dar um gostinho, uma das coisas mais interessantes na história são as informações sobre musica, coral, vozes e composições, esse é o plano de fundo da história da Beth e para uma leiga como eu foi interessantíssimo ler a respeito, pesquisar algumas coisinhas dessas na internet etc.

Ouçam: Breathe (2 AM) - Anna Nalick (mas da metade pro final do livro e sem ler os comentários no vídeo “acoustic” do Youtube)