Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Amanda 20/01/2013

Cante para eu dormir - Angela Morrison
A música ainda está em mim. A história da Beth e Derek também.
Fui fisgada de uma maneira que nenhum livro até hoje fez. Claro, houve aqueles que me deixaram sem palavras, excitada e sorridente, mas Cante para eu dormir superou minhas expectativas alcançando meu coração.
A história conta o desenrolar de uma mudança, não apenas exterior, mas também interior. Conta, e canta o amor tão lindamente que te faz escutar as notas do coro e a voz dos personagens.
A leitura é ricamente escrita, assim como as canções ao longo da narrativa. Angela Morrison soube trabalhar muitíssimo bem, conquistando o leitor ( me conquistando) desde a primeira página.
Cante para eu dormir te faz sorri e também te faz chorar. Faz querer andar de um lado à outro e também continuar quietinha apenas deixando os acontecimentos te envolverem. Deixando a música te embalar até você não ter noção de tempo....
Decidi que Cante para eu dormir foi o início surpreendente de uma jornada de leituras para 2013. Não sei se haverá outro livro como este. Mas se, por um acaso existir, vai ter seu jeito especial e adorado por vários leitores. Entretanto, Cante para eu dormir é único. E, sim. Me tocou de maneira certeira. Sem mais.

Dene 18/01/2013

A Bela e os Belos/A Fera e os Feras
Eu quero um livro contando a história do Scott.
Amei o livro, amei a capa, a mei a história!!!
Li em 3 ou 4 dias, eu acho e quando
acabei de ler ele ficou em minha cabeça
uma noite e um dia inteiros.
Eu me arrepiei, chorei, briguei com Beth, com Derek, com Scott.
Não tem como não gostar do Derek, porém não tem como não torcer pelo
Scott!
A Beth é enfadonha às vezes com essa estŕoa de que é feia.
Ela não sabe o que é feiura.É algo que não resolve fácil assim!!
Gostei imensamente do livro, porém adoraria uma continuação.O ponto de vista do Scott ou a história.

Renata 16/01/2013

"Cante Para eu dormir"
Bom, demorei a começar a escrever essa resenha sobre esse livro, tive que digerir toda a estória. Nesse livro Angela Morrison nos apresenta a dura realidade da vida, paixão, amor, vida e morte.
O livro já começa incomum pela personagem principal “Bethie”, que não é mais uma linda e maravilhosa menina como nos outros livros de romance, ela é feia e rejeitada por todos, só tem um melhor amigo o Scot, que é apaixonado por Bethie, mais claro ela não imagina que um garoto possa se apaixonar por ela. Tudo muda quando ela passa a ser a solista de um coro de meninas, Bethie passa por transformações em sua aparência, ela não é mais feia, é linda. A reviravolta acontece quando Bethie conhece Derek, um garoto que canta em outro coro de meninos e canta tão bem quanto ela, a partir dai ela vai sentir todas as alegrias e tristezas que a vida tem para oferecer.
Esse livro é muito lindo e nos faz refletir a nossa passagem pela vida, e oque se leva dela, ou melhor, oque se deixa, fiquei um tempão olhando para o teto, chorando claro, quando acabei de ler, a escrita fácil de Angela nos ajuda a entrar na estória com uma intensidade que passamos a sentir como Bethie, é tudo tão loco é intenso,só lendo para saber.

Quem ler nunca mais vai esquecer!

Carol D. Torre 14/01/2013

Cante Para Eu Dormir por Angela Morrison
É difícil explicar em palavras quando o livro mexe com os nossos sentimentos como Cante Para Eu Dormir fez comigo. Não é como se o livro fosse perfeito e muito original, porque não é, mas é tão apaixonante, verdadeiro e encantador que eu tenho certeza que essa resenha não vai chegar nem perto do que eu senti lendo.
Beth é feia, essa foi a primeira coisa que seu pai disse quando a viu ainda bebê. E isso a perseguiu durante toda sua vida, fazendo dela uma vítima de bulling de todos na escola, exceto seu melhor amigo Scott, que já passou por situações parecidas. Mas apesar da aparência, Beth canta muito bem e faz parte do coral Cantoras da Juventude em Ann Arbor e quando acaba conseguindo o papel de solista e elas são escolhidas para participar da Olimpíadas de Coro na Suiça, as meninas do coro juntam forças para transformar Beth de "Fera" em "Bela".
Lá ela conhece Derek, destaque do coro mais famoso de jovens, o Amabile, lindo, misterioso e que, mesmo antes de vê-la, já era apaixonado pela sua voz. Mas mesmo apaixonados, Beth ainda tem Scott que deixa claro que não quer ser apenas um amigo e os segredos de Derek que fica cada dia mais contraditório e estranho.
O que mais chama a atenção no livro é com certeza a maneira como a autora escreve. A Angela tem uma escrita poética, repleta de letras de músicas que elas estão cantando ou que a Beth cria e mostra os sentimentos e a essência de cada personagem extremamente bem. E tudo é muito intenso nesse livro, como nas cenas em que Beth sofria buling, que carregam uma crueldade que mexe muito com o leitor.
A Beth representa bem uma pessoa que sofre esse tipo de abuso, ela é insegura, desconfiada e traumatizada. Mas o crescimento da personagem é um ponto alto da história, porque não é só aparência dela que muda, mas ela também se torna outra pessoa, graças as experiencias que ela passa e também ao Derek. O Scott é o melhor amigo que já deixa claro para o leitor desde o começo que quer ir além disso, ele é fofo, leal e está ali sempre para ela para tudo. Ele não desiste dela em nenhum momento e foi por causa dessa insistência dele que eu me irritei um pouco com o personagem em certas horas.
O Derek é, acima de tudo, intenso.Mas é também encantador, apaixonado e talentoso só que esconde alguma coisa o que faz com que ele tenha aquela ar de mistério que faz você amar e desconfiar ao mesmo tempo. Apesar de ter achado ele um pouco egoísta no meio do livro, depois dá pra entender as suas intenções e como a Beth se tornou tão essencial para ele. E a relação dos dois é de uma intensidade e paixão que te faz implorar pra ter algo igual na vida.
Cante Para Eu Dormir é um livro sincero, que fala de forma real assuntos como amor, amizade, perda, superação e crescimento. Ele é todo envolto numa atmosfera de música que dá um toque único e especial a história. É daquele tipo que te faz parar pra refletir, enquanto chora muito, sobre aquelas palavras, e te dá aquele sentimento de como o mundo é injusto.
Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, como a obsessão em excesso da Beth pelo Derek no começo e da insistência do Scott, mas tudo isso some quando você terminar de ler, se tornando insignificante perto daquela história por completo. E saber que foi inspirada e uma história real faz tudo ainda mais triste. Indico para todo mundo, uma história bonita e simples, escrita de uma forma linda e que espero que marquem vocês, assim como fez comigo. É muito lindo.

Sabryna 09/01/2013

Tudo o que me falaram sobre esse livro não foi em vão. Muito bom, me emocionei demais com a história. Mesmo sem concordar tanto assim com o final, mas isso jamais mudará o fato pra mim de que o livro é muito bom.

Sonia 08/01/2013

Vou confessar foi um pouco complicado ler cante para eu dormi o inicio e muito chato e repetitivo a autora fica sempre batendo na mesma tecla de como a Beth e feia, o leitor compreende o que ela quer passar só pelo Prologo, entendo que ela quis retratar o bullying mas este ponto deixou o livro cansativo, desisti de ler o livro duas vezes, na terceira vez decidi que ia ler pelo menos uns 8 capítulos antes de abandonar de vez e fico feliz em dizer que não desistir do livro, a historia e linda e impossível não se apaixonar e foi um dos poucos livros que não achei o triangulo amoroso cansativo a "Angela" consegue nos fazer apaixonar pelo Scott e pelo Derek fica ate difícil escolher um lado. Chorrei lendo me emocionou muito e um dos meus favoritos de 2012 pra que adora romances fofos e não se importa de chorar leia cante para eu dormir

Bea 05/01/2013

You can be the boy who will save me? (Você pode ser o menino que vai me salvar?)
Esse é um livro muito doce, com um romance que se torna especial a medida que a história vai se desenrolando. Angela Morrison o escreve de forma que a leitura flui e quando você se dá conta já tem lido páginas e mais páginas. Espero em breve ter a oportunidade de ler outras obras de Angela, e que elas me surpreenda tanto quanto essa.
Vou dizer que não me entusiasmei logo de cara, esse é um livro que exige da pessoa que o lê total atenção. Diria que é como se ele precisasse ser apreciado a cada página, é preciso estar preparado para chorar sem parar, e como ser diferente? É forte, e se infiltra em quem se permite mergulhar nesse mundo que os livros oferecem (Os amantes da leitura com certeza entenderão o que estou falando)
Cante para eu dormir é um romance puro, daqueles que quando se acaba de ler você pensa "Poxa, gostaria de um assim". Beth tem a sorte de encontrar isso em dois caras maravilhosos. Derek e Scoot se tornam para ela o seus salvadores, assim como ela é a salvadora deles. Scoot sempre foi amigo de Beth, sempre esteve ao seu lado quando ela precisou, aquele amor que nasce e cresce e você nem ao menos percebe, mas ele está lá, apenas esperando o momento certo de ficar com você o resto da vida. Já Derek é aquele que faz nosso coração bater forte, aquele que sabemos que irá ser o nosso melhor ou nosso pior, no momento em que o avistamos. Sim, caro leitor, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, veja bem, eu disse amar não ficar. Beth, assim como muitas pessoas que se encontram nesse dilema, terão que fazer um escolha e isso significa que ela abrirá mão de um desses amores.
Sou suspeita para falar de romances, uma pequena olhada no meu perfil no skoob, ou nas resenhas que venho fazendo e logo perceberão que é o meu estilo favorito. E romances como esse, em especial, me tocam muito pela verdade contida neles. Sei que nesse momento essa parte pode parecer meio confusa para quem está lendo essa resenha já que não vou explicar o que há em especial nesse livro e em tantos outros, do mesmo estilo, que me fazem gostar tanto deles. Afinal, não quero estragar a leitura de ninguém.
Impossível não se emocionar. Para mim amor deveria ser como o de Beth e Derek que se torna a sua ponte para a vida, ser aquele que te faz querer viver. O homem para quem você entrega seu coração deveria ser o menino que te salva todos os dias, assim como você o salva. É nisso que eu acredito.

Taci 03/01/2013

Está aí um livro intenso, lindo, bom de ler e que mexeu muito comigo. Cante para eu dormir, conta a história de Beth, toda desajeitada, com cicatrizes, seus óculos grossos e sofre com o problema de acne. Ela também sofre bullyng na escola, e lhe chamam de A Fera, e as únicas pessoas que a aceitam e estão sempre com ela de verdade é sua mãe, e seu melhor e único amigo Scott. Mas uma coisa ela sabe que é boa : Cantar.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha -, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.”

Beth canta no coral só de meninas, e Beth é classificada pra cantar solo nas Olimpíadas dos Corais na Suíça. A mãe de uma das integrantes resolve ajudar a fazer uma transformação em Beth para a apresentação – Cirurgia a laser, corte e pintura nos cabelos- lhe ensinando tudo que precisa para ficar bonita. Beth sofre uma transformação total, e começa perceber que pode ser A Bela.
Na Suíça elas irão competir com os famosos meninos do Coral Amabele, e é aí que ela conhece Derek, lindo, misterioso, solista do coral. Durante esses tempos na Suíça, ela passa bom tempo com Derek, que lhe trata como uma princesa, e adora a ouvir cantar.

“ Nosso regente nos faz ouvir os números á noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitisses de hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar. – Seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. – Você canta para eu dormir.”

Quando voltam das Olimpíadas, os encontros entre eles se tonam raros, em dias que Derek fica sem aparecer, e escondendo algo que Beth está disposta a descobrir. Sem contar que o seu melhor amigo, parece cada vez mais bonito e lhe revela que está apaixonado por ela.

“Você não se casará com ele. Ele não vai durar. Eu vou. Você se casará comigo”
(parte da conversa de Scott com Beth)

Eu li o livro num dia, de tão ansiosa que fiquei por saber como iria acabar a história, e qual era o segredo que Derek escondia. Eu amei conhecer Derek, o jeito dele de tratar Beth era muito fofo, mas Scott me conquistou de um jeito. Eu não sou muito fã de triangulo amoroso, porque sempre acabo gostando dos dois e fico sem saber com quem eu preferiria que a “mocinha” ficasse, mas esse livro me pegou. O final do livro é bem emocionante. E não tenho vergonha de dizer que eu chorei gente. OMG. Esse livro é intenso, mexeu com minhas emoções, me deixando decepcionada, triste, feliz e principalmente apaixonada pelos personagens e pela história. O livro é repleto de canções, em que ficava imaginando como seriam as músicas e também porque eu AMO histórias sobre música. E o melhor nos ensina como o Bullyng deixa marcas nas pessoas que sofrem e como o amor é uma das coisas mais bonitas e tem um poder que pode nos salvar.

“Você pode ser o garoto que me salvará?
Pode ser o garoto que me fará cantar?
Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?
Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.
Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.”

Esse livro vai ficar marcado, e COM CERTEZA recomendo. É um livro muito lindo, emocionante e vale muito a pena ler!

rntgog 28/12/2012

Perfeito!
Esse é aquele livro que vc começa a ler e não para mais, é a história de uma adolescente a Beth, que sofre bullying por não ser perfeita, porem ela é super bem resolvida tem um amigão o Scott, que sempre esta ao seu lado, um cara bacana. Ela canta em um coral e pela sua aparência nunca teve a oportunidade de ser a solista, porem ela conseguiu mostrar seu talento e levou seu coral para o campeonato mundial de coral, onde conheceu o perfeito Derek, que tem um segredo, não vou contar. Surge uma linda história de amor, que vai mostra que apenas esse sentimento pode superar tudo, mudar as pessoas, nos libertar de todos os medos. O mais bacana do livro e descobrir seu final, que é revelador, acho que se contar aqui não estrago seu final ele é baseado em fatos reais. Nunca consegui chorar lendo um livro, porem nesse me acabei de chorar. Esse livro vai se tornar um dos seus preferidos, como se tornou o meu. Boa leitura!

Agata 09/12/2012

melhor livro...
De todos os livros que eu ja li e olha que foram muitos esse é aquele ESPECIAL, aquele na qual voce se emociona do inicio ao fim... que voce chora, ri, canta, se emociona e se apaixona perdidamente pela mensagem transmitida pelo livro... Nunca uma historia me emocionou tanto como essa e por incrivel que pareça depois que voce termina de ler o livro voce nao consegue comer macarrao sem sentir um aperto no coração e lembrar tudo o que o Dereck passou para esta perto da Beth, tudo o que ele teve que abdicar so pra ver novamente o rosto dela se iluminar de novo... Simplesmente nao consigo contar a historia para outra pessoa sem chorar ou estar com o nó engatado na garganta.
Enfim é simplesmente envolvente a historia ela te transporta para aquele momento e ao mesmo tempo em que voce vai lendo a historia voce se sente como se fosse alguem que esta la, olhando de perto e que no final deseja que de tudo certo se sente como um anjo protetor... pelo menos fo o que eu senti.

Gaby Urie 07/12/2012

Cante para eu dormir
"Conheço sua alma. Está em cada nota da sua música."

Desde que nasceu Beth foi julgada como feia, a começar por seu pai no dia do nascimento e depois com o tempo pelos colegas de escola, até que todas as brincadeiras viraram serias demais, e Beth começou a ter certeza que era realmente o que os outros diziam, a fera. As únicas pessoas que estavam do lado da garota eram sua mãe e seu melhor amigo Scott, o qual sempre aceitou Beth do jeito que ela era.

Porém Beth tinha um dom que ninguém sabia, e na hora que surgiu a oportunidade ela se arriscou sem ao menos saber o que estava fazendo, porque sim, Beth tinha algo lindo que muitos não sabiam, o dom de cantar, e depois de tantas humilhações a fera ganha a oportunidade de liderar um coral de garotas.

É assim que acontece uma das maiores mudanças na vida de Beth, mas acredite está ainda não é a mais importante. As garotas do coral viajam para Suíça para participar de uma competição, e a líder das garotas passa por uma transformação. Logo a aparência de Beth pode ser comparada com sua voz, de fera Beth passa a ser a Bella, e com direito a conquistar o coração de um dos garotos mais gatos do grupo de canto concorrente ao seu. Mas este tal garoto esconde um segredo, e é aí que pode acontecer uma transformação ainda maior na vida de Beth!

Faz muito tempo que um livro não me emociona tanto assim, eu realmente não sabia se parava para enxugar os olhos ou continuava a ler. Beth tem uma história muito dura, ela é uma garota esperta, mas bem para baixo, e eu entendo até porque não seria diferente depois de tanta humilhação que a pobre passou. É realmente triste, sim, é de partir o coração todas as vezes em que Beth descreve o que acontecia com ela no colégio. Bullying virou moda mas não tem nada de encantador para quem passa por isso.

A mudança que a personagem passa no decorrer da história é mais que previsível, todo mundo aguardava por isso, mas não pelo personagem de Derek. Sinceramente, eu amei esse personagem, ele é misterioso e no começo a gente desconfia demais dele, mas ele é o responsável por toda a mudança na história, afinal enganasse quem esta pensando que o livro vai tratar apenas sobre bullying, Cante para eu dormir é muito mais profundo!

Enfim, o livro tem seus momentos de drama e não foi por isso que eu achei a história encantadora, foi só por... tudo! Desde o começo, até o clichê da mudança, as escolhas que Beth foi levada a fazer, o segredo de Derek e principalmente a própria Beth, uma linda garota que não era aceita por ser diferente. Triste mas tem fundamento e é bonito não só por isso é por muito mais!

É isso galera, Cante para eu dormir é uma história linda que até hoje eu não consigo contar sem ficar com um nó na garganta, espero que vocês possam ler também, acreditem não vão se arrepender!

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro Cante para eu Dormir, de Angela Morrison, da editora Pandorga, com 347 páginas fala sobre Beth, que por ter cicatrizes de espinhas no rosto, ser muito alta e usar óculos grandes sofre bullying na escola, onde a chamam de “A Fera”.Ela só tem um único amigo, Scott.
A única coisa que Beth gosta realmente é de cantar, e faz isso muito bem, mas ela não expõe isso para os outros por pura vergonha de sua aparência. Mas um dia durante o ensaio de seu coro, Beth substitui a colega Meadow no solo de uma música, e como é de se esperar, todos ficam estupefatos com sua maravilhosa voz.Ela acaba assumindo o posto permanente de solista do coro, que está batalhando para entrar na Olimpíada de Coros na Suíça.
Com a voz de Beth, é claro que elas conseguem, mas Meadow e sua mãe (que é rica) acham que a voz de Beth é ótima, mas o resto dela é um desastre. Portanto elas fazem uma transformação total em Beth, e ela fica livre das espinhas, do cabelo ruim, dos óculos, de tudo!
Elas partem para a Suíça, onde Beth conhece Derek. Misterioso e muito bonito, eles se apaixonam e vivem um lindo romance.
Mas Derek tem um segredo. Um segredo que constantemente põe sua vida em risco podendo ser até fatal…
NÃO RECOMENDO ESSE LIVRO PARA QUEM NÃO GOSTA DE CHORAR!
Esse livro realmente transformou meu coração em purê.É o livro mais triste que eu já vi na minha vida, realmente amei esse livro, mas de verdade o final é DE DESIDRATAR DE TANTO CHORAR!

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom

Ynara 20/11/2012

Toda vez que eu subestimo um livro eu quebro a cara bonito.
Subestimei completamente esse livro, tenho que confessar. O que começou como "Betty, a feia, no high school", com a estória do patinho feio que virou cisne com toda a clichezada do gênero embutida, terminou de uma maneira tão tocante que me desconcertou. O livro se inicia de uma maneira meio superficial, mas da metade para o fim parecia que estava lendo outra estória, muito melhor. Uma escrita sensível e emotiva, com Derek e Beth prendendo totalmente a minha atenção, e o fato da autora ter usado esse livro para homenagear um personagem real me surpreendeu e me cativou. Agora que entendo o título não consigo desfazer o nó na garganta. Merece ser lido.