Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Bárbara 25/03/2013

Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Bem, vou ser sincera e dizer que tive contato com esse livro completamente por acaso (pessoa, se você não estiver interessada em como eu tive minha vontade de ler esse livro informo que pule para o segundo parágrafo ;) ). Estava eu em um site de resumos de livros e tal, super entediada e resolvi ler o resumo de Cante Para Eu Dormir. Por quê? Não sei, confesso que a capa particularmente não me atraiu tanto, talvez o título? Sei lá. E olhem só, mesmo tendo lido o resumo eu não tive aquela vontade arrebatadora de lê-lo. Estava prestes a ignorá-lo e colocá-lo na estante mental de livros que eu li o resumo por nada quando um comentário de uma pessoa que eu não faço a mínima ideia de quem seja me chamou a atenção. Ela falava sobre um tal de Derek e quanto estava apaixonada por esse personagem e então o comentário pareceu realmente sincero e como eu não resisto à personagens apaixonantes, ainda mais com nome Derek que eu adoro, resolvi ler.

É, posso dizer que Derek me conquistou antes mesmo de eu saber quem ele era, quase o mesmo que aconteceu com ele na história em relação a Beth. No começo achei que o livro seria apenas mais um romance juvenil com triângulo amoroso completamente clichê, e não pude ser mais surpreendida. Abandonei o livro por dois dias após ter iniciado a leitura, achando que continuar não valia a pena, mas então esse livro ficou na minha mente, me incomodando, quase dizendo “sério, você vai mesmo desistir de mim?” E eu fui obrigada a voltar, pois também não resisto à livros que quase me imploram pra continuar. Era como se meu inconsciente dissesse que no final ele valeria a pena.

Beth era um patinho feio que se tornou um cisne. A primeira imagem que eu tenho dela é de uma menina cheia de cicatrizes mentais, inocente, com algumas atitudes que eu definitivamente não tomaria por mim (o que é toda aquela insistência dela em algumas falas que beirou até mesmo a birra?), mas que tem o seu lado. Não foi uma protagonista que se destacou no livro inteiro, eu até mesmo me arrisco a dizer que em certas partes ela pode ter sido secundária, pois na minha opinião Derek deu todo o encanto à história. Ou Scott, pra quem foi Team Scott (mas eu sou Team Derek, definitivamente). Digamos que há várias facetas de Beth na história e, dividindo o livro em três partes, eu prefiro a Beth final. Apesar das nossas divergências eu tenho que admitir que Beth é uma garota imensamente forte, que teve que aguentar vários golpes na sua vida e que mesmo assim não cedeu, por essa atitude eu tenho que aplaudi-la de pé. Scott é o melhor amigo doce e gentil e com segundas intenções, que foi apaixonado pela garota desde sempre, mas ela não percebeu (eu prefiro acreditar em negação). Ok, essa parte da história soou muito clichê, né? Também acho. E então vem o Derek, ah Derek. Você realmente valeu a pena a leitura e confesso, apesar de ser durona pra essas coisas, me fez chorar.

Adorei saber que Derek é inspirado em um menino real e tenho certeza de que, se esse garoto era assim tão parecido com ele, então foi mesmo uma pessoa muito adorável. Não leiam o livro achando que terão uma leitura super complexa e difícil, muito pelo contrário. Cante Para Eu Dormir é singelo e tocante, mas nem por isso menos especial.

Jess 21/03/2013

Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Antes de tudo quero lhes dar um pequeno aviso: Se você acabou de ler “A Culpa é das Estrelas”, por favor, não leia este livro ainda, recupere-se e depois quando se sentir realmente bem volte para ele. Eu tive a infeliz ideia de ler este livro uma semana depois que terminei “A Culpa é das Estrelas” e isto não me fez muito bem, sou uma pessoa que é difícil de chorar com livro, mas estes dois me pegaram de uma forma terrível. Assim como “A Culpa é das Estrelas”, “Cante para eu dormir” é do tipo de livro que você ama e odeia, quer matar o autor, mas também que beijar seus pés pela forma divina como escreve, são sentimentos extremamente inversos, mas eles te invadem fortemente se você estiver realmente ligado ao livro.
Beth como outras garotas que não tem a aparência ideal perante a sociedade sofre bulling em sua escola, as pessoas que não zoam de sua aparência, passam por ela como se a garota tivesse uma doença contagiosa Beth se faz de forte e não demonstra sua total tristeza com isto para não dar aquelas pessoas malvadas motivos de mais chacota. Ela sempre tenta se passar por invisível, mas isto não resulta em nada, não faz com que parem com essas brincadeiras pesadas e de mau gosto. Apesar de tudo Beth não é uma pessoa que não tem nem se que um amigo, ela tem Scott, ele é um garoto incrível que sempre tenta protegê-la da forma que pode, mas nem sempre é possível.
Porém, um dia, o pequeno milagre que Beth tanto espera acontece, além dela virar a vocalista do coro ainda sofre por uma transformação incrível que a torna linda, fazendo com que a velha Beth vá embora e chame a atenção de vários garotos, inclusive os que a atormentam na escola, mas nem isto faz com que o seu interior mude, Beth ainda é insegura sobre si, ainda se acha feia e estranha. Tudo isto muda no momento em que ela conhece Derek na Suíça, um dos garotos mais lindo de um coro muito famoso, a forma como ele a ama, como se declara para ela e a toca faz com que a garota comece a se ver realmente.
Nem tudo é um mar de rosas, Derek não é tão perfeito quanto Beth pensa, ele esconde um segredo importante que pode acabar com o relacionamento dele.
Eu recomendo super este livro ele foi uma lição de vida para mim assim como “A Culpa é das Estrelas”. Quem tem o coração fraco se prepare para chorar muito.

Biah 19/03/2013

É escrito para se perder a postura...
A grande sacada é fazer com que se perceba quão diminuto é nosso papel, levando-se em consideração o enredo que nos encontramos. É uma estória crua, são muitos os momentos em que o egoísmo flutua entre as páginas e não se pode pronunciar sem que se assuma hipocrisia. Cante para eu dormir é sobre os coadjuvantes.

Rafa P. 06/03/2013

Beth é uma adolescente, e assim como cada 9 , entre 10 adolescentes, encontra sério problemas no ambiente escolar. Esses problemas, classificado como bullying, faz da vida da garota um verdadeiro inferno e facilmente pode marcar e traumatizar uma pessoa por toda a vida. Mas como nem tudo é só desgraça para a pequena ( grande) Beth, ela tem um grande amigo, Scott, que é uma válvula de escape e torna sua existência mais agradável, sendo na maior parte seu porte seguro.
É neste contexto que a estória de Cante para eu Dormir se desenvolve.
Confesso que fiquei bem decepcionada com o livro e vou dizer quais os pontos que mais me incomodaram na história. Ok eu chorei, o amor abordado no livro é lindo, muito fofo, existe a superação entre outras lições profundas , mas eu achei tudo tão previsível e monótono, que fiquei me perguntando se alguém que leu este livro teve alguma surpresa com o desenrolar da trama?
Todo o misterio criado pela autora, ao meu ver, se estendeu demais, e quando tudo foi revelado, o leitor já estava tão saturado que nem tinha mais importância. E sem contar o final, que foi mais corrido do que a própria corrida da São Silvestre, soando artificial e pouco convincente.
Um dos grande problemas pode ter sido o caminho que a autora decidiu seguir, focando no amor entre os personagens e esquecendo de concluir e desenrolar pontos necessários para dar a profundidade que a trama exigia. Algumas situação são tão clichês, principalmente o final, que ficou forçado e sem sentido. Simplesmente não funcionou para mim.
Claro que tem ponto bem positivos, como as belíssimas letras cantadas no decorrer do livro todo, com mensagens maravilhosas, mas inevitavelmente o livro é cansativo, sem grandes emoções e mais previsível do que encontrar uma nota de 2 reais em qualquer carteira.
Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Concordo!

Lucas 03/03/2013

Uma história que mostra a busca pela autoconfiança e amor verdadeiro.

Feia, desengonçada, grande demais para uma mulher e rejeitada por todos, menos Scott e sua mãe. Essa é a vida de Beth, a Fera. Beth tem beleza, mas apenas em sua voz. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro Cantoras da Juventude decidem transformá-la externamente. Totalmente mudada, pelo menos por fora, a antiga Fera para Suíça e lá conhece Derek, que será capaz de despertar um sentimento jamais sentido antes, mas com um segredo capaz de grande destruição.

Beth foi rejeitada pelo próprio pai. Difícil, não? A primeira frase que ele disse quando ela nasceu foi: Como é feia! Então, as inseguranças da jovem em relação a si mesma começaram bem cedo e se prolongaram até sua adolescência. Com dezessete anos ela só tem um amigo, o carinhoso Scott, que esconde uma paixão pela temida Fera. Só que ao partirem para Suíca, Beth se apaixona perdidamente por Derek, cantor do coro dos Jovens de Amabile.

Parece que atualmente a maioria das protagonistas são chatas e sem personalidade. Beth foi totalmente aposta a isso, ela foi uma personagem que além de bem construída, chegou perto da realidade facilmente. Insegurança é algo normal para qualquer menina. Imaginem para uma que nunca foi atração para nenhum garoto, e sim, motivos de piadas? A partir daí eu decidi que eu queria entrar na pele de Beth, compreender seus sentimentos.

Com o passar das páginas, fui notando que o medo da perda era o que a deixava tão possessiva, rude e insegura em relação a Derek. Ele se afasta quanto mais ela se aproxima, e isso vai se tornando sufocante. Conforme a leitura avançava, o garoto se mostrava cada vez mais frio e distante, e eu mais angustiado. Necessitei tanto saber qual era o segredo tão obscuro dele que li duzentas páginas em um único dia.

Cante para eu dormir, editora Pandorga, é uma história de busca por amor, superação, autoconfiança e possibilidades. Beth tinha a melhor voz do coro, e pela descrição, conseguia emocionar a todos com ela. Tive imensa vontade de saber o quanto essa voz poderia ser tocante, pena que um livro não pode emitir sons (risos). As letras das músicas estão impressas em várias páginas do livro, e lê-las foi algo encantador.

Um livro como esse foi feito para, além de lido, ser sentido. Após o término da leitura eu me deitei e fiquei observando o céu azul através da janela do quarto por uma hora, porque realmente é uma história para reflexão. Leiam e se emocionem, e para os corações moles, preparem a caixinha de lenços. Abraços e até a próxima.

Linny 01/03/2013

Emocionante e Encantador
Fiquei curiosa por esta obra após ler tantas resenhas positivas a seu respeito, por esse motivo começo esta resenha dizendo que Cante para eu Dormir me tocou tão profundamente, que eu nem havia terminado a leitura e já tinha considerado que entraria seria mais um na minha lista de livros favoritos.
Para entenderem a complexidade da história, irei começar do inicio. Nesta obra conhecemos a vida de Beth, uma garota que sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por isso tem que conviver com humilhações e o desprezo das pessoas, sendo que as únicas que não a julgam são a sua mãe e Scott, seu melhor amigo. Mas o que muitos desconhecem é que ela tem o dom de cantar.
Desta maneira Beth tenta levar a vida da melhor maneira possível, no entanto, todas as suas angustias ficam para trás quando ela é convidada para ser vocalista do coral de sua escola. Ao fazer o que ama e ser reconhecida por isso a ajuda a confiar em si mesmo e a ver o seu potencial, ao mesmo tempo em que recebe uma ajuda estética para melhorar o visual. Após a transformação Beth tem a oportunidade de ser a solista do grupo e com isso a chance de conhecer o amor de Derek.
Esse livro é tão complexo que transmite todas as emoções possíveis, fala sobre a força do primeiro amor, dos dramas da adolescência, de perdas e superação e principalmente de que temos o poder de transformar as nossas vidas.
Os personagens são bem carismáticos; Beth no inicio se mostra desiludida com a vida e sem expectativa de mudança, mas aos poucos vai se transformando fisicamente e interiormente em uma pessoa forte e decidida.
Seu melhor amigo Scott foi um personagem sensacional e favoreceu a obra no quesito de leveza e divertimento; me diverti muito com a sua língua afiada, como também me encantei com as suas táticas para conquistar Beth.
Derek surgiu para dar um basta nas lamentações de Beth e também para lhe mostrar como o amor é capaz de mudar as pessoas. Ele foi um personagem extremamente cativante, misterioso e inspirador, de um jeito doce e gentil ele faz com que Beth veja que é digna de ser amada e que precisa aprender a viver e acreditar em si... Outro ponto que adorei foram às lições encantadoras que ele transmitiu ao decorrer da leitura.
O triângulo amoroso é encantador, eu nunca havia lido um livro que me agradasse nesse aspecto; tanto que me senti dividida para qual personagem torcer rs. Outro ponto positivo foi às canções, a história é repleta de músicas e transmite uma sensação de paz.
Como era de se esperar a partes bem tristes, me senti comovida em vários momentos, tanto que tive que parar de ler, me recompor para assim retomar a leitura. Por isso afirmo que apesar do romance ser fofo e de ter cenas divertidas, não é uma leitura fácil; os dramas e as surpresas são de tocar a alma.
Enfim trata-se de uma obra perfeita e incrivelmente bem escrita. A autora está de parabéns, como também a editora Pandorga pela linda diagramação.
Finalizo deixando uma super recomendação.
Leiam e se encantem com Cante para eu dormir!

Lu 28/02/2013

Sensível...
Um livro extremamente sensível, emocionante e tenro.
Uma história de amor tão pura, ingênua e real que comove... Simplesmente lindo!
Agora, confesso que pulava as letras das músicas e não lia! Perdia a paciência! Não tive imaginação para lhes colocar melodias e ficavam chatas e loucas...

renatinha 22/02/2013

Cante para eu Dormir."
estou sem palavras para descreve-lo. Terminei de ler hoje, ainda estou com as emoções a flor da pele, só de lembrar da história, me da um nó na garganta de vontade de chorar.
É uma história de amor e superação linda! E ao mesmo tempo muito triste. Juro que quando comecei a ler não imaginei o que vinha pela frente,acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
Derek, Bethie e Scott , os três juntos em um amor verdadeiro e incondicional.
OBS: Se estiver na TPM não leia mulherada rsrs.. Pois corre o risco de entrar em uma depressão profunda. rs..

Em seu estado normal, Super indico esse livro.

The Serial Reader 14/02/2013

Beth era conhecida como "Fera". Todos, menos Scott, seu melhor amigo desde sempre, a julgam, evitam, humilham por sua aparência: seu rosto, suas cicatrizes, seu cabelo, seus óculos... A única coisa que ela gosta em si, é sua belíssima voz. As coisas mudam quando, seu Coral é convidado para participar da Olimpíada de corais na Suíça. Devido às suas apresentações no Coral, Beth passa por uma transformação: cabelo, dermatologista, roupas, maquiagem, auto estima... E Scott sempre está lá, do lado dela, mas Beth, por medo, de certa forma foge. Na Suíça, as meninas se encontram com o Amabile, um dos mais famosos corais masculinos, e Beth conhece Derek (suspiros). Derek é lindo, misterioso, engraçado e tem uma voz divina. E para Derek, Beth é linda. Eles se aproximam nas Olimpíadas, mas chega a hora de voltar para casa... Beth mora nos Estados Unidos, e Derek no Canadá. Não é uma grande distância, mas parece cada vez maior, pois Derek tem um segredo, e se recusa à se abrir com Beth. Ela, insegura, tenta à todo custo descobrir o segredo, e então...

"Não posso garantir que seu coração nunca vai sofrer se você se envolver demais comigo."

Choro só de lembrar do livro. É tão lindo, tão tocante e tão triste. Beth tem uma auto estima baixíssima, problemas familiares, e sofreu tanto com o modo que as pessoas a tratavam. E Derek aparece na sua vida, melhorando tudo, mudando o modo como ela se enxerga, despertando sentimentos e sensações que ela achou que jamais sentiria. Mas ainda assim ela não consegue deixar a insegurança devido ao tal segredo que Derek esconde dela à todo custo. Ela sabe que o relacionamento com ele machuca Scott, mas o que sente por Derek é maior, mais forte, mesmo com os segredos.

" - Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices da hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar - seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. - Você canta para eu dormir."

" - Acho que você pode me soltar agora.- Tenho que soltar?- Não - minha garganta dói indicando que as lágrimas vão recomeçar. - Se não se importar, está ajudando."

Adorei a escrita da autora, tanto em relação aos personagens quanto ao andamento do livro. Os personagens são bem explorados, principalmente Beth. Consegui sentir sua felicidade e sua dor. A trama tem um desenvolvimento bom, e a leitura é rápida apesar da profundidade do livro. Duas coisas fizeram eu me apaixonar pelo livro: o romance e o desenvolvimento de Beth. O romance é lindo e apaixonante, é bastante focado, mas não é apenas isso. A história também é bastante focada no desenvolvimento pessoal dos personagens, principalmente Beth. Ela é uma personagem esférica, e passa por muitas transformações ao longo do livro, o que me agradou muito, porque no começo ela é bastante insegura e se valoriza tão pouco, é triste de ler. O livro me emocionou bastante: como Beth se sente, como as coisas a afetam, os seus problemas familiares, Scott, como a música a faz sentir... mas os últimos capítulos estilhaçaram meu coração em mil pedaços. Foi muito triste, mas ao mesmo tempo incrivelmente belo. Beth reflete sobre os acontecimentos no final do livro e é impossível não se emocionar.

" - Dói muito - suas feições se contorcem. - Pensar em tudo que nunca teremos."

Esse livro foi uma das leituras mais tristes e ao mesmo tempo, bonitas da minha vida. Ganhei ele em um sorteio no blog Irreparável, da minha queria amiga Carol. Carol, amei o livro, não tenho palavras, e os marcadores e a cartinha! Muiito Obrigada!". Aqui vai uma foto com o que a Carol, me enviou.

5/5 ♥

Love always,
Francielle

02/02/2013

Gente é a 1ª resenha que faço, então por favor sejam piedosas comigo.
então CANTE PARA EU DORMIR é uma história maravilhosa onde conta um pouco da vida de BETH.
Beth é uma menina que para os padrões é considerada feia, mas quando canta se torna forte, uma voz de diva. Sofre constantemente escola com bulling e isso só não se torna pior pois conta com seu melhor e fiel amigo Scoot, que nutre um sentimento maior que somente amizade.
Beth canta em coral de jovens meninas e quando ela passa a ser a solista a sua sorte muda e com isso sua transformação começa e sua vida tem como podsso dizer um up grade,mas é somente quando elas vão participar de uma competição na Suiça que realmente tudo na sua vida se torna diferente, pois conhece Derek um solista magnifico, educado, amoroso, e muito misterioso.
Beth fica encantada e quando volta para casa tem que lidar com os sentimentos de Scoot, seus proprios sentimentos e amor que sente por Derek.
Essa história reuni alegria, tristeza, decepção, paixão, e amores que ficarão cravados em seus corações.
Eu aprendi ao ler esse livro que não podemos nos dar ao luxo de não viver a vida de todas as formas possiveis, que o amor e amizade sempre caminham juntos, não podemos esquecer o que realmente é importante.
VOU FICANDO POR AQUI ANTES QUE COMECE A CHORAR NOVAMENTE AO LEMBRAR DESSE LIVRO, GENTE EU CHOREI COMO NUNCA NO FINAL DESSA HISTÓRIA, MUITA LINDA, TRISTE E INSPIRADORA.

Cintia 29/01/2013

Indescritível
Um livro poderosíssimo sobre a força de vontade de um jovem em viver um verdadeiro amor!
Muitas escolhas que fazemos levam a consequências sublimes, o Amor é uma delas!
Cante para eu dormir simplesmente me prendeu do início ao fim e me levou à lagrimas.
Baseado em uma história real, é um livro que vale a pena ser relido em breve!

Vânia 28/01/2013

Emocionante!
Li esse livro a noite e entrei pela madrugada, só parei quando terminei as 2 da manhã! Fazia tempo que não me emocionava tanto lendo um livro! Um amor tão puro, tão inocente! Confesso que fiquei torcendo por um final diferente, mas foi lindo mesmo assim!!! Chorei e chorei até dormir!