Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Ana 28/05/2013

Graças a Deus não abandonei a leitura desse livro.

Vou falar a verdade, não estava empolgada a terminar de lê-lo, fiz com bastante sacrífico. Até o capítulo 25. Depois dai, precisei de lenços.
A história resume-se a uma garota (Beth) com um talento imensurável: cantar. Exerce-o todas as terças em um Coral de garotas. Porém, há um problema, Beth é considerada uma "fera" por ter uma aparência "feia" e aceitar isso como algo normal sendo motivo de chacotas e brincadeiras de mal gosto. Ahh, existe um amigo Scott que tem uma admiração grande por Beth e sentimentos além de amizade. Muitos acontecimentos se dão até uma competição realizada com outros corais, onde Beth conhece Derek e vive com ele uma daquelas "paixões de verão" que chamamos aqui no Brasil. Após o retorno de Beth a sua vida normal, há tantas descobertas que não sei como a autora conseguiu colocar tudo em apenas 353 páginas. Seja como for, o leitura foi ótima.
Considerações importantes: mesmo que seja spoiler sinto a necessidade de avisar - há sofrimento, há choro, há raiva, há amor adolescente (nojento) e há morte. Baseado numa história real (procurar por Matt Quaife) posso dizer: vale a pena cada palavra. De encontro ao coração.

Aconselho o livro: aos amantes, doentes, cansados da sua vida e aos que amam demais um outro alguém.

O livro possui 353 páginas, facilmente lidas (se houver apego) em pouco mais de 1 semana.

natasha 18/05/2013

cançao mágica
Nunca me emocionei tanto lendo um livro. ainda choro quando lembro todo o sofrimento de beth ,derek e scott que eu senti, me emocionei e chorei insistentemente.

cante para eu dormir conta a historia de beth, que desde a infância se sente muito feia, ''uma fera''. sua altura, seus cabelos crespos e seu rosto tomado por espinhas nao ajudam.. sofre bullying dos garotos do colégio e a rejeição do pai quando ainda é um bebê.

Scott é seu único amigo desde a infância, o único que esta sempre ao seu lado. ele a ama mas ela nao percebe e tem medo de perder sua linda amizade.

Beth sofre uma transformação visual quando consegue a vaga de solista no coral Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, se destaca no Campeonato Mundial de Coros, na Suíça, porem sua maior felicidade é encontrar o amor nos braços de Derek, um misterioso e maravilhoso cantor do Coro de Jovens do Amabile e que se encanta por beth desde que ouviu seu solo de “Leve-me para casa”; a cançao que embala suas noites de sono. (é na Suiça onde acontece uma das cenas mais bonitas do livro, seu primeiro beijo com Derek às margens do Lago Genebra em Lausana).

quando Beth volta para casa encontra um Scott apaixonado-lindo-e mais alto, mas ela esta totalmente entregue ao amor de Derek e é só ele que ela quer. Porem o destino lhe reserva um futuro diferente. Derek esconde um segredo que pode mudar tudo...

Beth luta ate o ultimo instante por esse amor, ele é a cançao dela e ela é a cançao dele .

A intensidade desse amor que torna esse livro tao especial.magico .
nao tenho vergonha de dizer o quanto chorei durante a leitura apaixonei.

lindo lindo lindo.

Caroline 14/05/2013

Uma história que aperta seu coração, deixando-o tão pequenino, mas feliz por ter lido !!
Sabe quando algo te destrói, aperta seu coração aos poucos, deixando-o tão pequeno, indefeso, e então tudo se explode e só sobram pedacinhos que demoram a ser colados e encaixados no lugar? Faz 3 meses que li esse livro e estou colando os últimos caquinhos e as feridas ainda doem quando me lembro desse livro ou o vejo na minha estante. A sinopse aqui do Skoob é muito boa, da um gostinho de “quero mais” para instigar a leitura, mas não revela coisas importantes do enredo, e só eu sei como AMO me surpreender com historias lindas assim. Foi ótimo ter visto a resenha incrível da Nina (Minha vida por um livro) e ter ficado com a vontade de conhecer a história martelando na minha cabeça.

Algumas pessoas podem pensar ser só um YA adolescente de uma menina que sofre na escola pela sua aparência, que vai encontrar um namoradinho, se apaixonar e que tem um final que já sabemos antes de ler a primeira página do livro, mas não. Pode até ser que pelo meio do livro você desconfie de coisas que vão acontecer, mas a maneira que tudo se desenrola faz com que você sinta, se envolva e emocione tanto que não considero que foi algo previsível, mas arrasador. Podem perceber que não estou contando a história, pois não gosto de saber de detalhes do que quero ler, o que me instiga mesmo é saber a impressão que o livro deixou nas pessoas, e eu só posso dizer que é uma das melhores historias que já li na vida, tenho vontade de reler já, mas tem tantos na fila, fico com remorso.

Só para dar um gostinho, uma das coisas mais interessantes na história são as informações sobre musica, coral, vozes e composições, esse é o plano de fundo da história da Beth e para uma leiga como eu foi interessantíssimo ler a respeito, pesquisar algumas coisinhas dessas na internet etc.

Ouçam: Breathe (2 AM) - Anna Nalick (mas da metade pro final do livro e sem ler os comentários no vídeo “acoustic” do Youtube)

Luciana 29/04/2013

Rejeitada pelo próprio pai.A primeira frase que ele disse quando ela nasceu foi: "Como é feia"
O livro conta a história de Beth, uma menina que sofre bulling constantemente dos colegas da escola, lá onde ela é conhecida
como "A fera". Com 17 anos Beth pode contar apenas com um amigo, um verdadeiro amigo,Scott, que nutre uma paixão escondida por ela.
Beth conta com uma voz incrível e sua vida da uma virada de 360º depois de virar solista do coral da qual ela participa Cantoras da Juventude. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro decidem transformar Beth. Mudada elas Viajam para Suíça e a vida de Beth nunca mais seria a mesma.
Beth conhece e se apaixona por Derek, cantor do coro dos Jovens de Amabile, mas ele esconde um segredo capaz de separa-los para sempre!

Impossível não se emocionar com esse livro, eu terminei ele aos prantos, é um dos livros mais lindos que eu já li, é um livro que eu trouxe pra minha vida como lição.
É tão intenso cada sentimento, é tão puro o que eles viveram, doce lindo e imaculado! Esse Livro não ficou só gravado na minha cabeça, mas no meu coração.
O começo de um amor, o namoro a distância...as dificuldades, o amigo que merece ser mais que um amigo...

Beth foi salva por Derek e ele pode viver mais graças à ela... Eu penso que se o amor existe ele deve ser assim, ele deve te salvar, mesmo quando ninguém mais pode!

"_Você cantaria para mim? - Acaricia meu rosto
Fecho os olhos. E canto."

Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
Amanda 04/05/2013minha estante
Parece um livro lindo :))

Tatynha - @cantinho_datati 06/05/2013minha estante
Esse livro parece ser realmente lindo,deu até vontade de ler.

Luciana 06/05/2013minha estante
É lindo Taty, leia! Você não vai se arrepender!

Lorena de Paula 07/07/2013minha estante
"Cante para eu dormir" não entrou pra minha lista de favoritos, mas, olha, você se expressou tão bem na resenha, expôs tanto os seus sentimentos nela, que até me fez simpatizar mais com o livro. Parabéns :)

Ariadne 29/04/2013minha estante
Nossa só de ler isso eu já choro! É o melhor livro que já li sem mais!

Rosi Ramos 27/04/2013

MARAVILHOSAMENTE triste e real...
Terminei "Cante para eu dormir" em prantos de lagrimas, chorando de soluçar alto, meu marido até veio ver o q estava acontecendo comigo. O livro é lindo demais, mesmo sendo de uma tristeza atroz. Triste demais toda a estoria do Derek. Saber que esse personagem, foi baseado em um rapaz cantor de coroo na vida real, o Matt, me deixou ainda mais desolada. O sentimento de perda é algo que não é facilmente digerido em nenhum caso. A redenção e toda a gama de sentimentos que o livro passa é ao mesmo tempo maravilhoso e angustiante. Sofri com a Beth e morri um pouquinho junto com o Derek. O livro é perfeito! Vai pro meu ranking dos melhores.

Moni 25/04/2013

Cante pra eu chorar
Esse livro me fez desabar emocionalmente.Pra começo de conversa,eu nem sabia o motivo de eu estar lendo aquele livro.Meu primo que praticamente me obrigou a ler,falando que eu ia amar.E ele estava coberto de razão. Romântico,fofo e muito especial,a pobre Beth nem sabe onde esta se metendo.Derek é perfeito!Ele é....perfeito!Brilhante!Lindo!Ele é o tipo de cara que você faria de tudo pra ter ao seu lado.Mas o final é triste,triste,triste!

Irinia Zachello 20/04/2013

Cante Para Eu Dormir
Bom dia!

Uma resenha de um livro que emociona e que nos faz acreditar em nossas mudanças. Apesar da insegurança da personagem principal. Acredito que foi uma leitura produtiva. Amei! Espero que gostem!

A história desse livro, começa com uma menina, com uma dor profunda de rejeição por parte do pai. "Nossa, como é feia". Tudo o que ele soube dizer.

Beth na escola é conhecido como "Fera", alta demais, rosto cheio de espinhas e óculos fundo de garrafa. Tem um amigo, seu melhor amigo, Scott, que sempre está do seu lado. E parece ter sentimentos maiores do que uma simples amizade. E ela canta em um coro de meninas Cantoras da Juventude, onde ela é a contralto, onde pode ficar escondida sem ninguém prestar muita atenção.

Sua vida de Fera muda quando ela canta um solo, virando a solista principal, para enfrentarem a competição que terá. Sim porque a nossa querida "Fera" tem uma voz divina, o que faz mudar sua vida para sempre. E então ela passa por uma bela transformação, bela mas dolorida. Não terá mais espinhas, seus óculos já eram e suas roupas mudaram. Na competição ela conhece o Derek, que sempre some, sem deixar vestígios, e sempre volta pedindo para ela amá-lo como ele é. Mas por trás desses sumiços algo esconde. E Ela sempre pergunta, mas ele não deixa ela perguntas, proíbe até.

Enquanto ela vive, essas intensas emoções misteriosas com Derek, Scott seu melhor amigo se declara para ela não facilitando em nenhum momento. E ela fica em dúvida. Mas não tanto quanto se supõe pois ela, ama muito o Derek, e não quer abandoná-lo qualquer que seja o seu segredo.

A Beth, em todo momento é uma menina insegura, muito insegura. Me vi nela em alguns momentos. Quando era mais jovem. E quando Derek tenta movimentar sua vida, fazendo com ela mudasse de coro e tentar guiá-la como fantoche e ela cede, até um certo ponto, eu fiquei até ressentida, pois ela não pode mudar sua vida por homem nenhum. Porém, isso foi uma vez só, o que me fez ficar feliz novamente, por ela seguir o que realmente acredita, mesmo estando insegura. Isso é muito importante!

Na escola ela sofre muito por não ser o padrão "normal" dos adolescentes, sendo atacado por brincadeiras e palavras cruéis de outros meninos, fazendo com que a deixava crente que não era digna de algum olhar masculino. Tanto que quando Derek a beija, no começo ela continua insegura pois acha que ela está beijando sua aparência e não seu verdadeiro eu.
"Mudanças.
Por que me surpreendem?
Eles podem ver
Que por dentro
Ainda sou a mesma garota?
Quem será ela agora?
Pode ser bonita?
Estará iludida também?
Porque estou ansiosa
Para deixar minha antiga casca?
Será possível?
As pessoas vão me amar?"

Página 62 - Capítulo 5

Mesmo ela "bonita" após a transformação, ela acredita ainda ser a Fera, que sempre, foi e isso é muito triste. Mas ela se entrega sem medo aos beijos desse rapaz que invade todo o seu coração e desejo.

A narrativa é em primeira pessoa, a Beth que narra. E a história conta com certas rivalidades adolescentes em que a Meadow, que perdeu o posto de Solista no coro para a Beth por sinal, tenta chamar a atenção do bonito Derek. Porém ele só tem olhos para Beth.

A escrita é tranquila, porém não entrei muito no universo do livro por ter muitos diálogos, às vezes me perdia onde estavam, e tinha a sensação de que mudavam de cenário muito de repente. E por ter muitos diálogos demorei um pouco para ler, mas isso nada impede, de ter uma leitura de qualidade.

Um livro que fala de amor, aquele amor juvenil puro, que só tem uma vez. Um amor sincero, que enfrenta o mundo.

E não deixando de comentar também que durante o livro todo, em cada momento que a Beth vivia, ela compunha uma canção, uma parte de sua canção, isso deixava a leitura muito mais completa.

O Livro foi dedicado a Matt.

Eu gostei muito do livro, super recomendo a leitura. E na Saraiva comprei por R$ 9,90.

Amanda 19/04/2013

Lindo .....chorei ..chorei .....
""Beth : - Eu o amaria mesmo assim.
Derek : - Não da mesma forma. Eu queria um coração inteiro uma vez na vida. Será que estou tão errado?"

Gente esse livro é incrivel, lindo ,apaixonate e profundo .
Faz agente dar valor a um bem muito importante : Nossa saude .

Recomendadíssimo !!!!!!!!!!!

"- Não - sua expressão fica séria - Estou aqui, Bethie. Todos os dias. Amando você. Querendo você. Não fugirei para um buraco qualquer para lamber minhas feridas. Sangrarei em sua frente. Não viverei nada falso com outra pessoa. Estarei bem aqui, em sua cara, até o dia em que eu morrer. (Pg. 220)"

Vitrine TBF 07/04/2013

Cante para eu Dormir
=== Resenha ===

Antes de tudo quero lhes dar um pequeno aviso: Se você acabou de ler “A Culpa é das Estrelas”, por favor, não leia este livro ainda, recupere-se e depois quando se sentir realmente bem volte para ele. Eu tive a infeliz ideia de ler este livro uma semana depois que terminei “A Culpa é das Estrelas” e isto não me fez muito bem, sou uma pessoa que é difícil de chorar com livro, mas estes dois me pegaram de uma forma terrível. Assim como “A Culpa é das Estrelas”, “Cante para eu dormir” é do tipo de livro que você ama e odeia, quer matar o autor, mas também que beijar seus pés pela forma divina como escreve, são sentimentos extremamente inversos, mas eles te invadem fortemente se você estiver realmente ligado ao livro.
Beth como outras garotas que não tem a aparência ideal perante a sociedade sofre bulling em sua escola, as pessoas que não zoam de sua aparência, passam por ela como se a garota tivesse uma doença contagiosa Beth se faz de forte e não demonstra sua total tristeza com isto para não dar aquelas pessoas malvadas motivos de mais chacota. Ela sempre tenta se passar por invisível, mas isto não resulta em nada, não faz com que parem com essas brincadeiras pesadas e de mau gosto. Apesar de tudo Beth não é uma pessoa que não tem nem se que um amigo, ela tem Scott, ele é um garoto incrível que sempre tenta protegê-la da forma que pode, mas nem sempre é possível.
Porém, um dia, o pequeno milagre que Beth tanto espera acontece, além dela virar a vocalista do coro ainda sofre por uma transformação incrível que a torna linda, fazendo com que a velha Beth vá embora e chame a atenção de vários garotos, inclusive os que a atormentam na escola, mas nem isto faz com que o seu interior mude, Beth ainda é insegura sobre si, ainda se acha feia e estranha. Tudo isto muda no momento em que ela conhece Derek na Suíça, um dos garotos mais lindo de um coro muito famoso, a forma como ele a ama, como se declara para ela e a toca faz com que a garota comece a se ver realmente.
Nem tudo é um mar de rosas, Derek não é tão perfeito quanto Beth pensa, ele esconde um segredo importante que pode acabar com o relacionamento dele.
Eu recomendo super este livro ele foi uma lição de vida para mim assim como “A Culpa é das Estrelas”. Quem tem o coração fraco se prepare para chorar muito.

Postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-85-cante-para-eu-dormir-angela-morrison/

Carolina 04/04/2013

Não era o que eu esperava, mas acabei gostando!
Quando li a sinopse do livro, achei que iria se tratar da difícil vida de uma garota feia e como era rejeitada pelos outros. Eu estava enganada.

Beth canta em um coro e possui uma voz belíssima (a parte musical do livro é tão bem descrita pela autora que quase consigo ouvir as canções). Ela acaba por se tornar a solista, escolhida em meio a umas oitenta meninas.

Através de sua voz e da aparência (que ela começa a melhorar por conta do cargo de solista), ela encanta Derek: um canadense que canta em um coro e é simplesmente perfeito.

Enquanto surpreende a todos com sua nova aparência e sua voz, Beth aprende uma lição maior: nem tudo é o que parece ser. Ela estava bonita, mas ninguém lembrava de quem ela realmente era, a garota apelidada de "A Fera". O mesmo serve para Derek, que se recusa a falar muito de si mesmo e gera inúmeras dúvidas a Beth.

Um livro encantador, mas não me surpreendeu muito até o final.

Ariadne 30/03/2013

Choreii pacas!!!
Nunca chorei tanto na minha vida, cheguei a ter uma dor de cabeça terrível de tanto chorar, foi dormi chorando e quando lembrava acabava chorando de novo!

É uma estória de amor puro, verdadeiro e super emocionante. Não me atrevo a escrever mais pois não há o que escrever!

Super encomendo e dou uma dica: tenha um saco de lenços do lado!!!

Ameiii

Sal 29/03/2013

Cante para eu dormir é um livro que emociona! Eu nunca tinha me emocionando tanto com um livro água com açúcar...lindo, emocionante como só um primeiro amor pode ser! Recomendoooo!!!

Jobita 29/03/2013

Podia virar filme
Parece não haver conexão, mas tem: detesto as sinopses. Normalmente elas contam a história do livro, ao menos, o que eu queria tter descoberto sozinha. Por isso que quase nunca as leio por inteiro. E ainda bem!

O começo foi chato. Tão chato que pensei em abandonar. Não era só a história, o enredo aparentemente previsível, mas também aquele jeito azedo e meio forçado de escrever. Mas, bem, como eu não li a sinopse, fui pega de surpresa por todos os novos dados, por todas as reviravoltas de julgamento.

Cantte para eu dormir é humano, pungente, real; inesquecível, triste, corajoso e urgente. Daquelas leituras essenciais para nos humanizar e nos fazer pensar em como o amor é, ao fim, o toue de Midas para a existência na Terra.
O tipo de história que valerá a pena contar parra meus filhos, quando forem mais velhos; o tipo de livro que gostarei que leiam, dentro de alguns anos.