The Knife of Never Letting Go

The Knife of Never Letting Go Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

ícaro 10/01/2024

Novo mundo
Positivo: É um livro muito divertido e empolgante. Mundo em Caos trás a história do último menino em uma cidade fugindo em busca da verdade. A narrativa é bem divertida e envolvente e os personagens bem construídos e carismáticos. A ambientação é boa e o cachorro o melhor personagem.
Negativo:Muitas coisas eram bem previsíveis, a questão do ruído poderia ter sido explorada um pouco mais e o final é muito puxado para uma sequência.

Noxious.Storm 10/01/2024

Aqui não existem segredos
O universo distópico de Mundo em Caos é narrado por Tod, um menino de 12 anos que precisa entender o mundo e suas mentiras para sobreviver. Pratick Ness, o autor, faz um trabalho fenomenal no quesito ambientação, a cena do riacho e principalmente a cachoeira do final, e caracterização, tanto Tod quanto a Viola são bem desenvolvidos com personalidades cativantes e um fato que eu adoro: com jeitos muito diferentes de falar por conta da escolaridade que os dois tem. Mas além deles os personagens secundários também tem ótimas histórias e características, o Ben e o Wilf me conquistaram nesse livro e o Aaron é simplesmente repugnante.
O novo mundo esconde diversos segredos que tornam a leitura instigante, junto a isso têm os paralelos com a realidade que são brilhantes, a genialidade do autor por trás do Spackle e tudo que eles representam! Só a presença deles faz com que Tod tome decisões questionáveis, que acontecem constantemente no livro por conta dele ser, assim como Viola, uma criança e eu gosto muito disso, traz uma ingenuidade e esperança que são necessárias nesse mundo caótico!
Minhas expectativas foram esmagadas com esse livro o que me deixou extremamente animada para a continuação.

site: https://instagram.com/review_by_noxious?igshid=MWM2YjBjM2Q=

Gabiruu 10/01/2024

O universo desse livro é o meu pior pesadelo
Imagina um mundo onde todos os pensamentos dos homens poderiam ser ouvidos A TODO MOMENTO e ao mesmo tempo, simplesmente um caos! E nesse universo é chamado de ?Ruído? e eu não desejaria nem pro meu pior inimigo!

No começo da leitura confesso que achei um pouco confuso de como funcionava os pensamentos que os outros personagens conseguiam ouvir e oq estava escrito na página porque o livro é narrado em primeira pessoa, mas com o tempo acabei me acostumando e a leitura ficou bem mais fácil (inclusive achei muito interessante)

Esse livro me causou muitas emoções que eu achei que não causariam e que o protagonista ia ser só muito chato. Mas com o passar é muito interessante ver o amadurecimento dele e entender que certas coisas no livro realmente eram necessárias de acontecer para isso acontecer (infelizmente). E gostei que vocês sabe o mesmo tanto que o personagem então são várias revelações e confusões
Ja quero ler os próximos dois urgentemente!

LisboaPB 09/01/2024

É uma história que flui muito rápido por que ela é toda contínua, sem ter muitos cortes temporais. Além disso, a narratuva ajuda bastante. Apesar de alguns clichezãos que tem que a gente identifica e passa meio que monótono, é uma história muito boa que se desenvolve e cresce bem. Além disso, o mistério e o mundo vão se revelando aos poucos, desde o início do livro, o que só ajuda. E o final realmente era algo que não esperava, por achar que a trama seria bem clichê.

Phamela.Suely 08/01/2024

Um ótimo livro! Cheio de detalhes e nuances o universo em que se passa é apresentado com riqueza de detalhes muito bem contextualizados. Os personagens são igualmente bem trabalhados, mostrando várias faces e cometendo erros coerentes para sua idade. Muito bem escrito, nos prende até o fim e quando chegamos no fim é desesperador! Maldade terminar o livro daquele jeito.

FAtima93 06/01/2024

É um livro muito bom. Você começa o livro com algumas dúvidas e ao longo do livro as peças vão se encaixando. O personagem principal vive muitos abalos ao longo do livro e vocês vão descobrindo a história juntos. É uma leitura fluida e muito cativante.

Sox 04/01/2024

Talvez eu deva começar pelo ódio... sim é um bom começo, eu odiei amar esse livro, odiei o quão cruéis podemos ser, apenas ÓDIO, é um belo resumo do que pode ser observado na mente dos homens, no emaranhado de seus pensamentos.

É inescrutável como uma pessoa pode ir rápido de inocente a culpado, como não depender alguém te torna automaticamente cúmplice do crime, um simples ato se torna sua marca, o mantra que precede a sua chegada, principalmente em um mundo onde todos escutam tudo que passa pela sua mente.

Admito que vou ler os outros livros mais por expectativa de uma mudança, necessariamente em Todd (personagem que mais me deu ódio) preciso que ele reage, é o ponto.

Iza 04/01/2024

Bom.................
"A vida é igual a correr, e quando a gente para de correr, talvez acabe descobrindo que a vida finalmente acabou."

Nessa obra Patrick Ness tem uma escrita diferente, uma narrativa em primeira pessoa (a visão de Tood sobre o que está acontecendo), no começo é meio estranha e travada de levar, mas com o decorrer da obra o leitor acostuma ao estilo e simplesmente não consegue mais parar de ler, é uma escrita detalhada, envolvente e cheia de sentimentos, mostrando ao leitor os desejos e anseios mais escuros de todos dessa trama. E uma dica, não leia sem ter o resto da trilogia, seu coração vai agradecer.

Atenasis 24/12/2023

Enrolação - Palhaçada
Sinceramente, não tinha muitas expectativas para este livro, mas definitivamente não esperava que fosse uma tremenda perda de tempo.
O personagem principal é insuportável, tudo bem ser ingênuo, tudo bem ter medo, mas ser extremamente covarde? Aí não, né?
Viola, personagem também mal construída, seus sentimentos também são mal explorados e parece indefesa 90% das vezes. Desnecessário.
A história, o universo, tinha muito potencial, mas que na minha opinião foi jogado fora. A revelação que demorou 365 páginas para ser revela não era nada de mais. Decepcionante.

No fim achei uma palhaçada de enrolação que não dá em absolutamente nada.
O livro também é mais do mesmo e a história gira em círculos. Não recomendo.

Ciça - Sol da Meia Noite 09/12/2023

Adrenalina até na minha leitura
Um livro eletrizante e desesperador. Ler da perspectiva de crianças não é fácil, pois temos de lidar com as escolhas e a forma com que foram criadas e ser obrigada a aceitar algumas das escolhas... Mas o livro é delicado e vai te deixando com um gosto de quero mais insuportável.
Um dos favoritos do ano.

assir_alc 27/11/2023

Duas crianças ateias mais um dog
Ate um analfabeto consegue sai de uma coreia do norte multiversal e eu toda sedentaria n saio nem da cama toda xoxa

Livro incrivel bateu odio daquele Aaron anticristo mais ne tem a continuaçao q ainda n li

Mim casa viola princesa??

Lavinia 25/11/2023

Inovadora
Desde a primeira página eu soube que essa saga não seria como as outras. Toda a premissa é diferente, mas ver a execução... O autor se preocupou com o nível de escolaridade dos personagens, deixando isso transparecer em suas falas. É tão emocionante, ao mesmo tempo agonizante. Te deixa eletrizado e viciado e eu não consegui larga a leitura, enquanto não terminei. Todd e Viola são minha paixão, Manchee nem se fala! Chorei muito com os personagens, mas comemorei cada vitória deles. E torci, torci muito por seus felizes para sempre. Meio difícil de acontecer em um primeiro livro
Valeria242 25/11/2023minha estante
o manchee... ?

w_.ana 04/11/2023

Não dava nada
Eu não dava nada pelo livro até realmente ler ele.
Comprei numa promoção naqueles lugarzinho do shopping e realmente me surpreendi.
Não é livro de se ler só ele, o livro termina e o outro começa exatamente onde parou, e TODOS os capítulos (inclusive o final) terminam com gosto de quero mais. Eh impossível parar de ler.

Mila.Morais 26/10/2023

Gostei do livro, fiquei meia encabulada com o final que nos obriga ler o próximo livro em busca de respostas, mas fora isso o livro é bom e interessante. Agora quero assistir ao filme para ver se também é bom.