Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

B2Santos 17/03/2022

Me empolgou
Sim, me empolgou! Leitura gostosa, fluida, apesar de ter que acostumar com a tradução "errada", por opção da editora claro! Terminou de forma coerente e deixou aquela vontade de ler a continuação e saber o que vem por aí.

Luiz Henrique 15/03/2022

A história mistura bem os elementos de suspense e ficção científica "dura" a medida que avança. A ideia do Ruído é uma proposta interessante de apagar a linha entre o individual e o público, e conversa bem com o mundo atual. Alguns elementos existem apenas por conveniência, para colocar os personagens onde a história os requer, mas não é algo que prejudica gravemente a imersão.

Madu_002 07/03/2022

Esperava mais
Tem uma pegada diferente e tem uma ideia central muito boa, a trama principalmente. Não consegui sentir muitos pontos parados, mas tive muito problema com a escrita e isso acabou atrapalhando muito minha experiência. Também tive muito problema com o narrador fazer suspense sobre certas coisas importantes por tanto tempo, que no final você acaba descobrindo antes de ser revelado, e acaba perdendo toda a graça da surpresa. Mas no geral, se você souber ignorar a narrativa confusa, é um livro bom

Matheus Luís 01/03/2022

Mundo em caos
Gosto muito da escrita do autor! Um livro de ficção interessante, que me prendeu do início ao fim e deixou com vontade de ler suas continuações.

Ellie35 28/02/2022

Incrível
Esse livro tem muitos momentos em que não acontece muita coisa, mesmo assim continua sendo interessante, ele continua mantendo o leitor preso ali.

A construção de mundo é incrível, e o fato do personagem que é o narrador ter o conhecimento limitado sobre a realidade, torna tudo mais interessante.

Com certeza é uma ótima opção de distopia.

Andre.S 24/02/2022

Não gostei deste livro. Uma ficção científica bem clichê, uma trama bem idiota, com personagens antipaticos (menos o cachorro)e que promete ser o início de uma série (já tem o segundo volume o qual, infelizmente, ja comprei). A linguagem escrita de modo casual e, os diálogos cansativos e a lentidão da narrativa fazem com que este livro seja bem irritante.

Rodrigo (Loki) 23/02/2022

Welcome to the new age
O livro tem uma premissa maravilhosa e agora que já assisti o filme também, da pra perceber o quão melhor ele é (o livro).
Porém essa minha nota é devido ao decorrer da história, que não parecia ir pra lugar nenhum, nem pra frente e nem pra trás, ficou tudo muito repetitivo, eu queria mais respostas em relação a trama e tudo tava se resumindo a: fuga, Aaron e exército de Prestiltown, porém tava um ciclo já. Quando parecia que tava tudo bem aí tinha o exército ou Aaron na cola deles e lá vai eles fugirem de novo e nada de novo acontecia, e isso acabou se tornando cansativo. Só não foi mais cansativo pq uma coisa positiva do livro é que ele é bem fluido apesar de tudo.
E no final as coisas começam a ser reveladas e a trama volta a funcionar e o final te deixa com um gosto de quero mais e te deixa querendo mais resposta.

Daniele Zanão 21/02/2022

PERFEITO MALTRATOU MEU POBRE CORAÇÃO
Terminei essa perfeição nem acredito que o Patrick me notou no Twitter e meu tweet chorando pelo manchee foi parar no Instagram dele (primeira vez que alguém me nota sou emocionada mesmo) enfim o livro é absurdamente bom é literalmente uma obra de arte o todd é um amor e a viola com toda certeza tem um cantinho no meu coração eu realmente senti raiva dos personagens que era pra ter raiva e gostei muito dos poucos que eram pra gostar chorei igual uma criançinha pq eu sou muito emocionada e qualquer coisa vira uma ferida gigante no meu pobre coração enfim recomendo muito a leitura
Um beijo pra mundo em caos por me fazer ler depois de muito tempo e me motivar a voltar a ser a leitora de anos atrás eu tô terminando ele depois de ter passado várias leituras na frente mas foi pq eu na verdade não queria me despedir do universo (ainda bem que é uma trilogia e mundo em caos termina de um jeito que é quase uma bicuda bem dada em você pra ir correndo atrás de a pergunta e a reposta pra ter as benditas respostas pq o livro termina simplesmente em vibes de caos e gritaria)
Muito bom leiam!!! Perfeito me fez chorar em três línguas diferentes o Patrick ness é um fofo também só benefícios ksksk

Micael 19/02/2022

Novo mundo
A premissa do livro é muito boa, uma história diferente.
Fico imaginando a guerra que seria se todos conseguíssemos saber o que o outro está pensando.
O que me incomodou um pouco no livro foi o protagonista que no início é chato demais, até o cachorro poderia ser o personagem principal bem melhor, só que ao decorrer do livro ele vai amadurecendo ( um pouco ) e fica menos chato.
Dei 3,5 porém posso mudar pra 4 ( tempo que processo os últimos dois capítulos ).

leaoliterario 16/02/2022

?Já a cidade sabe tudo sobre você e ainda quer saber mais, quer torturar você com o que ela sabe até não sobrar nada.?

mari_manhaes 12/02/2022

Todd Hewitt - o último menino
Mundo em caos é uma distopia que fala sobre um lugar para onde os humanos foram em busca de uma vida melhor, porém encontraram um grande problema em sua chegada: um vírus de uma raça alienígena que fez com que os pensamentos dos homens pudessem ser lidos e que todas as mulheres morressem.
Todd Hewitt, o último de sua cidade que ainda não era um garoto, começa a descobrir que as coisas não foram bem assim. Quanto mais perto de se tornar um homem ele fica, mais as coisas parecem estranhas e contraditórias, até que no meio disso tudo ele encontra a última coisa que ele esperava: uma garota.
A narrativa de Mundo em Caos é surpreendentemente cheia de reviravoltas, com novas informações aparecendo a todo momento e personagens muito duvidosos. Não saber se o que contam ao protagonista é verdade ou mentira torna tudo ainda mais emocionante e envolvente.
Além do enredo, o fato de o autor ter mantido as variedades regionais dos personagens tornou a leitura muito mais simples e comum. Com certeza, um dos livros que me fez lembrar o porquê eu amo ler.

aevangs 03/02/2022

Esperança!
Confesso que comecei o livro muito incomodada com as palavras escritas erradas e com a falta de compreensão sobre um monte de coisa.

Mas depois de um tempo isso nem foi um problema! O livro é super bem contado e cada detalhe é muito importante tanto é que o PLOW TWIST do livro é mencionado pelos personagens bem no comecinho mas a gente só descobre no final do final.

Ah, a esperança! que coisa rara!

Adorei que o final foi totalmente inesperado pra mim e eu fiquei impressionada de verdade.

Todd e Viola são ótimos personagens que me cativaram no fundo do meu coração. queria protegê-los do restante do livro.

Malu 25/01/2022

Novo mundo
E bem interessante você se visualizar em situações como a do livro...
Evitando falar muito, pois não quero dar spoiler. ?