Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3519 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cla 06/06/2024

Leitura envolvente
Meu segundo livro de Jane Austen, nunca imaginei que teria uma leitura tão leve e envolvente, a autora conseguiu despertar a curiosidade sobre como seria a conclusão de um amo que iniciou na juventude, onde seus personagens passaram 8 anos para se reencontrarem. Realmente, maravilhoso!
dayaralves 06/06/2024minha estante
Minha próxima leitura dela!!




Quesia.Marco 06/06/2024

Um clássico de Austen
Como todos os livros de Jane, ela nos introduz diversos personagens desde o início, então até nos familiarizarmos com eles leva algum tempo.

A história trata de uma família órfã de mãe que era muito rica e começa a enfrentar dificuldades financeiras. O pai é uma pessoa cheia de vaidade e mesquinha, assim como a filha Elizabeth, mas Anne é diferente, uma menina com valores, meiga e inteligente.

A narrativa vai sendo construída com base nessas relações familiares e sociais. Anne se apaixona cedo demais por um capitão wentworth e resolve abandonar o romance por conselho de sua mentora lady russel. Anos mais tarde eles se reencontram, e esse evento é no mínimo desconfortável, trazendo à tona muitos sentimentos que estavam adormecidos.

Gostei bastante da leitura, principalmente do desenrolar dos últimos capítulos.
comentários(0)comente



jadepegas 05/06/2024

Esperava mais.
Acho que poderia resumir em decepção ou expectativa frustrada. Eu escutei sempre tão bem dos romances da autora que fui com muita sede ao pote com o livro dela errado. A protagonista é cativante, carismática e como uma brisa leve. É tão boa que esperava mais da história. As vezes tinham acontecimentos que eu pensava "agora vaaai" esperando algum plost que predence minha atenção, mas ai tudo acaba tão rápido quanto, sem desenvolver nada. Me sentia em um episódio de Downtown Abbey (sem a glamour do cinema). Valeu a experiência, tentarei outros dela melhores avaliados, mas acredito que o tipo de leitura não me pegou. É uma leitura difícil, inclusive. Cheia de detalhes nomes e personagens, que novamente não evolui, parece um
monte de informação inútil e em excesso. Fiquei com vontade de reescrever essa história pelo que imaginei, porque tinha tanto potencial...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria5943 04/06/2024

Uma leitura rápida, muito interessante.
E realmente como dizem, o livro em comparação aos outros o mais maduro. Amei
comentários(0)comente



Vanessa.Martins 04/06/2024

O mais lindo da Jane
Lindo, perfeito. Quando chegou a famosa carta, eu literalmente surtei de emoção, esperava por esse momento. O final é bem corrido, mas ainda assim é simplesmente meu favorito da Jane. Personagens maduros e bem feitos.
"Você me dilacera a alma, sou metade angústia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que aqueles preciosos sentimentos se foram para sempre, ofereço-me novamente a você, com um coração que é mais seu do que quando partiu (...) só penso e planejo por sua causa (...) A cada instante ouço algo que me domina, você está abaixando seu tom de voz mas consigo distinguir as nuances dela, que passariam despercebidas pelos outros"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julya152 03/06/2024

Que carta meus amigos
O livro é cheio de fofocas, persongens interessantes e um romance de segunda chance maravilhoso. Não confiem na adaptação do filme.
O livro em si não me deu muita emoção, mas a carta no final compensou a leitura.
comentários(0)comente



juba 02/06/2024

Anne.
Último trabalho completo de Jane Austen e minha primeira leitura dela. Confesso que comecei este livro por influência de uma amiga, e que boa influência! Simplesmente adorei a personagem principal e por ela este livro valeria a pena mil vezes.
comentários(0)comente



Gabriela.Andrade 01/06/2024

Reli persuasão e gostei muito mais do que quando li a primeira vez

e qual a diferença? no primeiro momento tinha lido todos os livros publicados pela jane austen em sequência e no início da saga eu estava mais animada para conhecer as histórias do que no final.. fato que acabou atrapalhando a minha experiência com persuasão.

ele, como todos os livros da jane, possue muitos personagens, porém com um adendo, a maioria deles tem o mesmo nome, como por exemplo: charles musgrove filho do sr musgrove, charles filho de charles musgrove e ainda tem o charles hayter.. e eu preciso saber nitidamente quem é quem para que eu consiga me conectar com a estória e entender todas as suas minúcias.

logo, lendo com saudades e mais atenção desta vez eu amei a experiência de ler mais um romance da jane austen.

sendo bem sucinta, persuasão narra a história de amor da anne elliot, com o capitão frederick wentworth. não vou dar ênfase ao enredo, porque para mim, após ter lido todos os livros da autora não acho que o diferencial dela seja esse, mas sim, a forma como seus livros são narrados.

jane austen consegue como ninguém retirar situações banais do nosso cotidiano e inserir nos seus textos para esfregar em nossa cara como a nossa vida pode ser hilária KKK além de ter uma escrita sofisticada e uma linha a ser seguida dentro das suas narrativas em que tudo está interligado para conduzir você até o final do livro..

final este que deste o princípio você já sabe, mas não é por isso que você não irá apreciar trechos como a carta final do capitão para anne. inclusive, na primeira leitura a beleza desta carta tinha passado despercebida aos meus olhos, hoje, depois ter imergido em persuasão, não consigo pensar em outra carta tão bonita quanto esta.

indico muito!
comentários(0)comente



Vivi Barini 01/06/2024

Foi uma ótima ideia de história, o que pecou foi a forma como foi executada.
Por não ter sido revisado antes da doença de Jane Austen e por fim seu falecimento, o livro ficou cru, dom poucos diálogos em si. Grande parte do livro se passa como discurso indireto, em vez de termos interações de fato entre os personagens, o que dá a muitos deles a impressão de rasos, sem importância, não conseguimos nos conectar com eles.
O que são 250 páginas, acabam parecendo 1638 de tão arrastadas que a narrativa as tornou.
E a tradução dessa edição ficou muito a desejar, estou decepcionada! Traduzir "Western Indies" como "Índias Orientais", "Tuesday" como "Quinta-feira", além de suprimir trechos, mudarem sentidos de frases colocando uma negação onde não deveria ter. Um trabalho amador e desleixado que me obrigou a recorrer ao original em inglês
comentários(0)comente



Nicoly272 31/05/2024

Amores inocentes e possivelmente eternos
Em geral, às vezes ficava um pouco entediante e com a escrita um pouco estendida. Porém, quando os olhares, os encontros e os sentimentos do casal eram emitidos, era a coisa mais extraordinária de todas. É incrível ver como eram as coisas antigas; como não tinham maldade e também as simples coisas que importavam. Amo o jeito que a Jane Austen mostra o amor inocente e também possivelmente eterno.
Gabi 31/05/2024minha estante
Preciso ler esse logo




TatiFranca 31/05/2024

Razoável
Dentre os livros que li da Jane Austen (Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito), esse foi o mais fraco. Não é ruim, afinal a autora tem o talento de nos prender a atenção, mas os personagens não me conquistaram tanto como os dos outros dois.
comentários(0)comente



Jimsalabin 30/05/2024

Amar dolorosamente
Prazer em todas as cenas doloridas
De choro
De ciúme
De briga
Falta de comunicação
Sinto mais prazer no meio triste
Do que no final feliz
Sou um péssimo ser humano por isso ?
Talvez
Mas ainda gosto
Por mais leituras que dilaceram a minha alma ?
comentários(0)comente



3519 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR