Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3481 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz Portugal 09/05/2024

Perfeito ?
Faz mais de 10 anos desde que li Jane Austen pela última vez. Não me lembrava do quão bem humorada, irônica e perspicaz era sua escrita. E também poética! Qualquer um que já passou pelos desencontros do amor consegue sentir a força dessa frase:

?You pierce my soul. I?m half agony, half hope.?
comentários(0)comente



laviniax 09/05/2024

Mais uma canetada
Mais uma canetada da mais querida (pessoas indo nas casas umas das outras durante 200 páginas). o que eu imaginei esse homem vermelho se mordendo de raiva da anne por ela não perceber os sentimentos dele não está escrito, mas também mt bobão esperando q ela soubesse o que se passa na cabeça dele.
comentários(0)comente



Camila1856 09/05/2024

Pensamentos
O livro inteiro detalhando o que se passa na cabeça dela, tentando entender o que se passa ao seu redor e sofrendo com a situação e com o medo e a incerteza ao não se conectar propriamente com o objeto do seu afeto
Gente, pasmada, queria ler havia tempo e agora que li, apaixonada
comentários(0)comente



Farleyzinia 08/05/2024

"Sou agonia e esperança"
Eu lembrava de ter gostado muito desse na minha primeira vez lendo, lá nos meus 17 anos, e reler aos 27 com a idade da protagonista foi um bálsamo.

A Anne é uma protagonista super interessante, negligenciada pelos seus (o que pra ser sincera, avaliando bem é até um elogio não ser amada por eles), mas adorada pelos outros por suas qualidades.

Wentworth é carismático mesmo nos momentos em que está na sua pequena jornada de suposta indiferença.

E torcer pelos dois é muito divertido. Creio que foi uma ótima decisão da dona Austen optar pelos capítulos 23 e 24, porque eles deram uma melhor profundidade ao ápice da relação entre os protagonistas e deixou evidente como certas circunstâncias e observações se faziam necessárias, a cena da janela e da escrivaninha com certeza é uma das melhores, afinal nós rende o ser que é "agonia e esperança".

Enfim, entra pro hall dos favoritados junto do xodozinho Orgulho e Preconceito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anigonsalves 08/05/2024

Até o momento é o meu livro preferido da Jane Austen. Superou Orgulho e Preconceito. Amei a construção dos personagens, mesmo sabendo que levaria ao óbvio.
comentários(0)comente



JuVit 05/05/2024

Livro de qualidades e defeitos?
O livro é mediano, sem nada muito empolgante nem muito envolvente, mas a história é até boa.
Os personagens foram bem desenvolvidos, com personalidades precisas e fortes, a Anne, personagem principal, é maravilhosa. Mas o livro teve exatamente 2 acontecimentos que, pra mim, foram muito sem motivo/sentido, são eles: uma personagem ?caiu? e quase morreu, sendo que não foi uma queda grande e ela acabou ficando doente por vários dias; um noivado em que as pessoas não se conheciam direito (entendo que na época isso era super normal, mas lendo o livro, a pessoa vê que naquela situação não tinha sentido), sem se falar que uma delas tava apaixonada por outra pessoa e a outra tinha se tornado viúva há pouco tempo e não transparecia interesse nenhum em relacionamento em um futuro próximo.
Vendo o livro no geral, eu até que gostei.
comentários(0)comente



Danny 04/05/2024

Amei.??
Anne você é incrível.
"... Ser qualificada de útil, ainda que de forma inadequada, pelo menos é melhor do que ser rejeitada como inteiramente inútil..."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiana427 03/05/2024

Jane Austen me decepcionou... ?
Li "Orgulho e Preconceito" antes deste livro (achei muito bom) e isso me fez esperar mais deste livro.
Fiquei frustrada, pois, pessoalmente, não entendi o porquê dos dois personagens principais se gostarem tanto antigamente ou em qualquer momento - achei ambos os personagens um pouco sem graça e sem muita personalidade.
Além disso, a trama em si não é super interessante....Mas a leitura é bem leve e rápida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valen54 30/04/2024

Persuasão
A definição de ?pessoa certa mas o momento errado? o livro nos trás essa perspectiva de que na juventude pôde-se ser imaturo a ponto de aceitar conselhos errados de pessoas erradas.
O único motivo para não ser 5 estrelas do pq algumas partes foram muito arrastadas no decorrer da história. Mas por ser um livro de época eu tentei relevar.
comentários(0)comente



blun_nanda 29/04/2024

Meu primeiro livro da Jane Austen.
No começo foi uma leitura meio agarrada, mas acredito que seja por ser um livro de época e até me acostumar com todos os nomes e escrita, demoro a engajar.
Uma escrita beeemm levinha e gostosa, mas bem detalhista. A autora conta cena por cena bem calmamente.
A história no começo parece ser bem chata, mas depois da ida de Anne para a casa da irmã Mary tudo começa a fluir de uma maneira bem gostosa. O romance é super devagar, mas é a primeira vez que não acho isso um ponto negativo. Todos os personagens tem um desfecho bem concluído e não só desleixado.
Comecei o livro com a mente aberta a ler várias ideias horrendas do século 18, mas simplesmente me surpreendi. Em vários aspectos a história tem opiniões e contextos bem atuais, impressionante.

Janne Austen merece MUITO a fama que tem. Uma grande escritora e idealista!!
comentários(0)comente



gleiciqueli 28/04/2024

Persuasion
O Elliot é um chato, aproveitador e insuportável, nunca gostei dele.
O capitão Wentworth sempre teve meu coração. ?? Foi interessante ver as interações que teve no desenrolar do livro e a explicação do que aconteceu de fato no passado. Graças que Louisa sumiu pra lá, capitão Benwick é um amor.
A única parte chata que a dona Jane Austen deveria ter trabalhado foi o final, somente UM CAPÍTULO pro "felizes para sempre"???? por favor né senhora. Somente isso poderia ter sido melhor.
comentários(0)comente



tamaraa.vi 28/04/2024

O tempo nem sempre cura um amor
Quarto livro que leio da autora, e é lindo observar o amadurecido da Jane pelas palavras!
Temos uma história mais linear, com a filha do meio Anne Elliot sendo uma protagonista mais introvertida, porém não menos crítica da sociedade em que vive.
Adorei desfrutar das hipocrisias da família Elliot, fiquei triste pela amiga Sra. Smith. Além disso, vale salientar o querido Frederick Wentworth, meu mais novo mocinho favorito. Que homem encantador, será que existe na vida real? Ele comete defeitos, deixa seu ego vencer por um momento, mas no fim demonstra todo seu amor pela carta mais linda que já li até hoje.
Para Além de um romance, temos uma crítica à sociedade hipócrita e ao sistema, em como o dinheiro importa mais que tudo (caso do primo da Anne) e também uma crítica aos relacionamentos familiares e as persuasões que acontecem
comentários(0)comente



3481 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR