Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

estrelinha. 12/05/2024

Um livro leve e com bastante conteúdo, fala sobre amor de forma intensa e pura e como ele pode continuar forte e vivo mesmo depois de tantos anos. Amei e espero ler novamente!

Francielle 11/05/2024

Anne...
Gostei muito da história, mas o livro até mais ou menos o meio é muito arrastado e a leitura demorou a fluir. Mas depois eu queria muito chegar ao fim e descobrir que a Anne finalmente poderia ser feliz, porque com uma família daquela ela não precisava de inimigos, que pessoalzinho desprezível. Jane Austen é considerada feminista para a época, mas eu não vi nada de mais no livro, exceto por Anne ser um personagem firme com muito caráter e personalidade, outras autoras tiveram mais sucesso nessa área. No geral foi uma leitura gostosa.

Beatriz Portugal 09/05/2024

Perfeito ?
Faz mais de 10 anos desde que li Jane Austen pela última vez. Não me lembrava do quão bem humorada, irônica e perspicaz era sua escrita. E também poética! Qualquer um que já passou pelos desencontros do amor consegue sentir a força dessa frase:

?You pierce my soul. I?m half agony, half hope.?

laviniax 09/05/2024

Mais uma canetada
Mais uma canetada da mais querida (pessoas indo nas casas umas das outras durante 200 páginas). o que eu imaginei esse homem vermelho se mordendo de raiva da anne por ela não perceber os sentimentos dele não está escrito, mas também mt bobão esperando q ela soubesse o que se passa na cabeça dele.

Camila1856 09/05/2024

Pensamentos
O livro inteiro detalhando o que se passa na cabeça dela, tentando entender o que se passa ao seu redor e sofrendo com a situação e com o medo e a incerteza ao não se conectar propriamente com o objeto do seu afeto
Gente, pasmada, queria ler havia tempo e agora que li, apaixonada

Farleyzinia 08/05/2024

"Sou agonia e esperança"
Eu lembrava de ter gostado muito desse na minha primeira vez lendo, lá nos meus 17 anos, e reler aos 27 com a idade da protagonista foi um bálsamo.

A Anne é uma protagonista super interessante, negligenciada pelos seus (o que pra ser sincera, avaliando bem é até um elogio não ser amada por eles), mas adorada pelos outros por suas qualidades.

Wentworth é carismático mesmo nos momentos em que está na sua pequena jornada de suposta indiferença.

E torcer pelos dois é muito divertido. Creio que foi uma ótima decisão da dona Austen optar pelos capítulos 23 e 24, porque eles deram uma melhor profundidade ao ápice da relação entre os protagonistas e deixou evidente como certas circunstâncias e observações se faziam necessárias, a cena da janela e da escrivaninha com certeza é uma das melhores, afinal nós rende o ser que é "agonia e esperança".

Enfim, entra pro hall dos favoritados junto do xodozinho Orgulho e Preconceito.

anigonsalves 08/05/2024

Até o momento é o meu livro preferido da Jane Austen. Superou Orgulho e Preconceito. Amei a construção dos personagens, mesmo sabendo que levaria ao óbvio.

JuVit 05/05/2024

Livro de qualidades e defeitos?
O livro é mediano, sem nada muito empolgante nem muito envolvente, mas a história é até boa.
Os personagens foram bem desenvolvidos, com personalidades precisas e fortes, a Anne, personagem principal, é maravilhosa. Mas o livro teve exatamente 2 acontecimentos que, pra mim, foram muito sem motivo/sentido, são eles: uma personagem ?caiu? e quase morreu, sendo que não foi uma queda grande e ela acabou ficando doente por vários dias; um noivado em que as pessoas não se conheciam direito (entendo que na época isso era super normal, mas lendo o livro, a pessoa vê que naquela situação não tinha sentido), sem se falar que uma delas tava apaixonada por outra pessoa e a outra tinha se tornado viúva há pouco tempo e não transparecia interesse nenhum em relacionamento em um futuro próximo.
Vendo o livro no geral, eu até que gostei.

Danny 04/05/2024

Amei.??
Anne você é incrível.
"... Ser qualificada de útil, ainda que de forma inadequada, pelo menos é melhor do que ser rejeitada como inteiramente inútil..."

Tatiana427 03/05/2024

Jane Austen me decepcionou... ?
Li "Orgulho e Preconceito" antes deste livro (achei muito bom) e isso me fez esperar mais deste livro.
Fiquei frustrada, pois, pessoalmente, não entendi o porquê dos dois personagens principais se gostarem tanto antigamente ou em qualquer momento - achei ambos os personagens um pouco sem graça e sem muita personalidade.
Além disso, a trama em si não é super interessante....Mas a leitura é bem leve e rápida!

Valen54 30/04/2024

Persuasão
A definição de ?pessoa certa mas o momento errado? o livro nos trás essa perspectiva de que na juventude pôde-se ser imaturo a ponto de aceitar conselhos errados de pessoas erradas.
O único motivo para não ser 5 estrelas do pq algumas partes foram muito arrastadas no decorrer da história. Mas por ser um livro de época eu tentei relevar.