Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Marina 26/05/2024

?Não posso mais ouvir em silencio. Preciso falar com você, pelos meios que disponho no momento. Você trespassa minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo, com um coração muito mais seu, do que quando você quase o partiu a 8 anos atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente a você, mais ninguém.?

Alessandra 25/05/2024

O poder do tempo e da personalidade. Uma obra muito interessante, um amor rasgado, eu não vou mentir que a linguagem é o que me dificulta a ler mas eu gosto do desafio! Jane Austen é uma escritora fantástica, perspicaz na abordagem social e principalmente feminina.

littlepadawan 25/05/2024

Meu livro favorito da jane austen.
Praticamente engoli esse livro!!!! felizmente os capítulos são pequenos, o que torna a leitura muito fluida. uma observação inútil: a mary me lembrou muito aquela personagem loirinha de a princesa e o sapo hahahaha mas fora isso, eu amei demais. imaginei o frederick o livro INTEIRO como o aaron taylor johnson em anna karenina, na minha cabeça eles são quase a mesma pessoa (a única diferença é que o frederick presta!!!!) e eu particularmente amo muito esse plot de casal que estava junto no passado, daí aconteceram coisas que os separaram e anos depois eles se reencontram. to começando a me acostumar com a escrita da jane austen e isso ta me instigando a ler mais livros dela, o que com certeza farei no futuro!!!!

Carol 24/05/2024

2° livro do ano
Confesso que em um primeiro momento precisei forçar os protagonistas goela a baixo para não desistir do livro, mas no fim gostei muito, apesar de não ter sentido no casal protagonista a mesma chama que senti em Orgulho e preconceito.
Por fim como foi minha primeira experiência com audiobook, achei que foi uma maneira diferente de acompanhar a história, jamais pensei que gostaria de ouvir alguém lendo o livro para mim, mas nao sei se consigo me manter nesse modo de leitura, de qualquer maneira valeu a experiência. ;)

Fernanda.Pfleger 24/05/2024

Terceiro livro lido da Jane Austen, tenho muitas coisas pra comentar sobre.
Amo os livros dela, parece q vc é transportada para o lugar, é tudo tão maravilhoso, amo demais.
Infelizmente, os livros dela acabam se "repetindo", são os mesmos lugares, com famílias extremamente parecidas, nomes semelhantes, descrições, cenas, entre outros. Da para encontrar muitas similaridades entre suas histórias, gosto de pensar que todas elas passam juntas até KKKK.
Achei a proposta maravilhosa, um romance gostoso de acompanhar e reviravoltas também maravilhosas. Achei que o casal demorou pra ficar juntos e achei que poderia ter se estendido mais na conclusão de todos os personagens.
Mas isso que falei fora apenas detalhes que não atrapalham a experiência incrível que esse livro proporciona.
Tô ansiosa para ler outros dela!

Menu 24/05/2024

Gostei do livro, quando o casal estava em cena criava-se uma tensão e você ficava presa pensando: "quem irá tomar a iniciativa" e ficava naquela junto com a personagem. O problema é que eram MUITAS cenas de outras pessoas, de histórias paralelas que nem foram bem construídas pra você se apegar, pareciam que estava ali só pra preencher páginas
Mas a parte da declaração me fez chorar de tão linda

Lisa 23/05/2024

A Resenha
Que livro bom! Me prendeu do início ao fim!
Só achei ela meio tímida e sua irmã muito convencida, vaidosa e chatinha.

Ale 20/05/2024

Persuasão
Jane Austem tem uma escrita rebuscada e demorada. A parte boa é que aqueles que passam a história sofrendo tem um final feliz.
O livro demonstra o quanto somos persuadidos, principalmente na juventude. Quanto a falta de experiência e a submissão à opinião alheia limita jossa vida.
É possível também chegar à conclusão que tudo acontece na hora certa. Podemos lutar e se ferir ou esperar a hora chegar.

Rapha 20/05/2024

Para suspirar ?
A escrita da Anne e descrições de personalidade são incríveis! Assim como sua capacidade de criar tantos personagens secundários com vozes únicas.

Sofri de ansiedade para ver o desfecho do livro e a carta final do capitão Wentworth foi o ápice do enredo ??????

Como uma boa geminiana que não gosta de rodeios, por vezes me senti cansada na leitura com as tramas secundárias, mas como escritora, entendo que todas elas tiveram sua contribuição no casal principal.

JessChandler 19/05/2024

Esse é meu quarto livro da Jane e o único que achei meio sem graça. Demorei para terminar. Não gostei de o capitão ser tão parado e assim pouco acontece no enredo.

Leticia.Melo 18/05/2024

Assim como Orgulho e Preconceito, Persuasão começa um pouco lento sem ainda muito prender o leitor. Porém com o desenrolar da história, a apresentação de novas personagens e as reviravoltas, o livro vai prendendo o leitor e mostrando porque Jane Austen é uma autora tão famosa e proeminente. Uma história muito boa e agradável de ler!

gabriel2752 17/05/2024

Bom, mais um livro da Jane fazendo jus ao resumo geral de todas suas obras: mulheres visitando pessoas.
É um livro muito bom, de verdade. A Anne é uma coitada, mas tem um carisma que é sensacional. Amo ver a forma como ela analisa as situações e toma posições muito coerentes, tanto que é que vemos ao longo da narração toda como todos vem nela um poder especial: a persuasão. Outra motivo pelo qual eu acho que o nome teve esse título é toda a trama com seu antigo amor, que agora ressurge.
Ai, meu coraçãozinho fraco não aguenta um clichê de antigos amores que retornam anos depois para finalmente terem seu final feliz! Mas mais do que isso, a Jane consegue nos entremeios trabalhar tantos assuntos, fazendo isso da forma ironica e cômica que só ela sabe.
Uma pena que eu tenha sentido que ela esqueceu o casal por um tempo e só lembrou nos capítulos finais, mas isso não impede o romance de ser muito bem construído!

José Frota 16/05/2024

Um dos melhores
Pra mim um dos melhores romances de Jane Austen. Ficou no meu top 3. Muito interessante a descrição dos personagens e a ironia social que a Austen consegue explorar nas suas obras.