O destino de Perseu

O destino de Perseu Luiz Galdino




Resenhas - O destino de Perseu


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Whoisalex 13/10/2021

Eu gostei muito desse livro É um livro simples e rápido de ler em 1 hora você termina ele
comentários(0)comente



Loba 10/10/2021

Perseu
O livro segue bem fiel na mitologia do Perseu, e além de não ter uma escrita cansativa, e ser bem dinâmico, o livros traz lindas ilustrações.
comentários(0)comente



alex^-^ 07/10/2021

Interessante
Este livro foi o responsável por despertar meu interesse por mitologia grega. Achei muito interessante.
Tsuki 07/10/2021minha estante
Leia Percy Jackson também, acho que pode gostar




Julia.Rodrigues 30/05/2021

Não gostei
Não gostei nem um pouco, achei super caansaiva a história e sem graça. Acho que pelo fato deste livro ser sobre mitologia e eu não ser muito fã de livro desse assunto e não tenha gostado.
comentários(0)comente



Kimera 22/05/2021

Li este livro antes de ler para minha sobrinha e minha irmã, quero incentiva-las a leitura, na quero tomar o cuidado de dar livros indicados para a faixa etária de idade delas.

O livro curtinho, é bem agradável, linguagem simplificada e trás a trajetória do Herói Perseu num modelo envolvente e com toque de magia.
comentários(0)comente



Lara.AraAjo 19/03/2021

Sla, só vamo kkk
Gente eu sinceramente só tô fazendo essas resenhas pra contar nos desafios, e eu realmente n sei oq dizer kkk. Eu n gostei desse livro, ele é mto pouco detalhado. Eu sei q é o estilo do livro, mas eu n gosto desse estilo sabe? Só li pq se nn lesse perdia ponto, e não gostei de ler ;-;
comentários(0)comente



Ana 18/03/2021

O destino de perseu
Eu tive que ler esse livro para a escola e como todos os livros da escola eu ODIEI


O livro conta q história de perseu e eu achei ela muito resumida e muito chocha tipo n tem nada eu achava que a missão tinha durado no máximo meses e durou anos n tem coisa que prende as aventuras são ridículas ele n fez nada demais e os deuses meus deuses fizeram MUITO mais MUITO aaa n sei odiei

Nota: 2,00/5
Xande 18/03/2021minha estante
é meio bleh msm amiga, tudo acontece muito rápido


Ana 19/03/2021minha estante
Simmm




NIX 16/03/2021

Gostei do fato da escrita ser mais simples, o que me deu menos dificuldade de entender a história. A história de Perseu é muito boa, então gostei de ter lido.
comentários(0)comente



Xande 03/03/2021

O livro - Estrelas Tortas - Walcyr Carrasco
Estrelas Tortas:
(Falei mais sobre ele no meu Booktok @xande.readings)
O livro fala sobre uma menina chamada Marcela. Era atleta, jogadora de vôlei, e muito bonita! A garota sofreu um acidente de carro enquanto viajava com sua mãe, Aída. O motorista de um caminhão dormiu no volante e bateu nelas. A mãe não demorou para sair do hospital. Já Marcela, que foi bem mais afetada com a batida, ficou paraplégica. Com isso, sua vida tornou-se mais difícil e precisa se esforçar para aguentar todas essas dificuldades! É um livro muito bom!
?????
Por: Alexandre Zema
comentários(0)comente



Brenda 30/07/2020

Leitura simples, direta e prática. Muito mais fácil do que ler epopeias e outros épicos da mitologia, o cerne das história de Perseu estão contidas nessa diminuta síntese.
comentários(0)comente



Israel 14/07/2020

O melhor livro que li do Luiz Galdino
Esse foi o primeiro e melhor livro que li desse autor. Marcou minha adolescência e despertou o interesse ainda maior pela mitologia grega.
comentários(0)comente



pedro ricardo 24/10/2019

O destino deve ser cumprido
O destino de Perseu é uma obre de Luiz Galdino e Rodrigo Borges, lançada pela editora FTD, tem mais ou menos 100 paginas, ela é uma obra da mitologia grega que conta a historia de Perseu um semideus Filho de Dânae e Zeus, a obra é recheada de personagens alguns são: Dânae (mãe de Perseu) Acrísio (Vô de Perseu), Andrômeda, alem dos deuses Atena e Hermes, na historia, Acrísio esta deprimido e pede um conselho ao seu conselheiro ele não pensa em nada mas depois tem uma brilhante ideia, ele diz para o rei consultar o Oraculo dos Delfos, o rei vai consultar mas a resposta do oraculo desanima o rei o oraculo diz um destino horrível para o rei, e esse destino inclui Perseu, Acrísio tenta impedir esse destino mas falha, então Perseu vai cumprir seu destino em uma aventura emocionante e perigosa. Consideração final: a obra é muito boa, a história é bem contada e os personagens carismáticos dando uma nota de 0 a 5, daria 5.
comentários(0)comente



Ana 13/02/2018

Li esse na sétima série e virei fã de Perseu na mesma hora.
Esse livro adaptado por Luiz Galdino para a editora FTD nos conta a história de Perseu,
que muitos conhecem da mitologia grega por ter matado a terrível Medusa.
Acrísio, rei de Argos, fica apavorado certa vez com uma profecia:
Não teria filhos homens e Dânae, sua filha, daria a luz um menino, Perseu, que o mataria.
Daí então, ele tranca a filha em uma torre para evitar que ela conheça um homem que possa a vir engravidá-la, mas Zeus, que todos sabem o quanto adora mexer com os destinos dos mortais, faz cair uma chuva de ouro que engravida Dânae.
Agora Acrísio precisa se livrar de seu neto e futuro assassino o mais rápido possível antes que a profecia se cumpra...
Um livro cheio de reviravoltas e aventuras, com lindas ilustrações de Rogério Borges.
comentários(0)comente



Rafael.Rabelo 15/12/2017

Perseu!
Historia de Perseu contada de uma maneira bem adequada pro público infanto-juvenil. Recomendo. Perseu é o cara! Grande heroi!
comentários(0)comente



HD 13/06/2013

O livro começa caracterizando Dânae, uma jovem bonita (a mais bela das mulheres) e triste. Sua tristeza é justificada pela infelicidade de seu pai, que não possui um filho homem para herdar seu trono e por isso culpa sua esposa e Dânae.Depois de pronta a prisão, prendeu Dânae e sua ama por meses, onde apenas ele entrava para checar se tudo estava certo.O tempo foi passando, Dânae tentava ao máximo esconder seu filho de Acrísio, usava roupas largas durantes as visitas do pai, e quando o bebê nasceu o escondia.Mas quando Perseu cresceu e tomou conta de suas próprias pernas, Acrísio descobriu sua existência e ficou furioso, já que todo o seu plano foi inútil.
Perseu, lembrando de seu destino, resolveu ir à Argos tentar reconciliação com seu avô.
Acrísio, quando soube da visita de seu neto fugiu para a cidade vizinha, Larissa.
Quando Perseu chegou à Argos não encontrou seu avô e resolveu esperar, mas sua espera foi longa, durou meses, e para descontrair resolveu ir à Larissa, pois lá haviam competições patrocinadas pelo rei.
Perseu participou de várias provas, mas durante a prova de arremesso de disco, um vento forte desviou o disco para um dos espectadores, acertando em nada mais nada menos em Argos
Vale constar que ninguém viu culpa no ato, até porque o desvio do disco foi algo sobrenatural e sem intenções.
Mesmo com o trono em suas mãos, o jovem abandonou Argos porque essa lhe inspirava recordações tristes.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR