A esperança

A esperança Suzanne Collins




Resenhas - A Esperança


7340 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


^belle^ 21/05/2024

A marca do Tordo
Não sei administrar meus setimentos depois desse livro, que trouxe tantas coisas de uma só vez. Sentimos do início ao fim a loucura, o pavor, o medo, a angústia, a ansiedade, o luto, a pressão. Você fica tão preso na história que não consegue parar de ler.
Cada dia que passa você quer ler mais e mais capítulos, quer saber o rumo que a história vai levar. Quando as coisas parecem ir bem, tudo começa a dar errado, e quando parece que tudo vai dar errado, vai se acertando. Você demora um tempo até digerir todos os acontecimentos porque a maioria é surpreendente.
Tudo nesse livro é incrível, do começo ao fim, da primeira página à última, ele tem a capacidade de te fazer ficar imerso dentro dos pensamentos de Katniss e de todos acontecimentos que ocorrem a sua volta. Vale muito a pena se aventurar nesse último pedaço da história dos jogos vorazes!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 21/05/2024

"Mas há jogos muito piores do que esse."
Quem diria que Jogos Vorazes iria acabar com o meu psicológico?
Esse último livro foi muito intenso mas também incrível, ainda tentarei me recuperar do traumakkkkk.

Tentei criar várias teorias para o final mas nada nunca chegou *nisso*, não foi do jeito que eu queria, mas foi impressionante demais pra falar que não gostei.

Os personagens simplesmente incríveis todos, não posso falar muito sobre eles pra não dar spoiler.

Amei cada detalhe e preciso de uns 30 anos de terapia pra recuperar?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ayzi 20/05/2024

Esperava mais talvez? não sei se gostei do final, não que fosse ser algo bonitinho como "e viveram felizes para sempre"... em alguns momentos o livro ficou chatinho e todo o drama "romântico" desde os livros anteriores me deixou entediada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel 19/05/2024

O tordo não pode parar. Ele está mais vivo do que nunca.
O último livro da trilogia e não diria que foi o melhor e nem o mais envolvente. Talvez a leitura mais aguardada por mim, mas isso não salva.

Serei breve.

Até a metade (mais ou menos até às 200 primeiras páginas) o livro não me convenceu. Ademais, estava achando a leitura bem arrastada, o enredo cansativo e os personagens bem aleatórios. Em outras palavras, não tinha mais muita vontade de prosseguir com a leitura, mas como detesto a ideia de abandonar algum livro (ainda mais o último volume de uma trilogia) permaneci com esse "desafio". Na primeira semana que comecei a ler, não fui nem além das primeiras 100 páginas.

Para minha surpresa e felicidade, a partir da metade do livro consegui me envolver na leitura e devorei ele (ainda bem), pois estava começando a me decepcionar com a saga, com a autora, com o livro em si. Coloquei na minha cabeça que deveria terminar esse livro de alguma maneira.

Gostei das relações que a Katniss desenvolveu com alguns dos personagens, principalmente com a Johanna. O tordo não pode parar. Ele está mais vivo do que nunca.
A guerra, as mortes, o epílogo, tudo isso contribuiu para minha aprovação da leitura, mesmo odiando o início.

Após ler o epílogo, fiquei sem saber ao certo se gostei ou não. Mas em seguida, depois de ler alguns comentários a respeito da obra e procurar mais, creio que um epílogo melhor seria impossível. Katniss superou seu medo de ter filhos para poupá-los dos jogos e principalmente de Snow, no entanto. Ela se sentiu livre e atravessou essa barreira.

O Peeta não é um dos meus personagens favoritos, pelo menos não desse terceiro livro. Senti muito por todo o ocorrido com ele, o telesequestro, sua condição mental e tudo mais. Pelo menos, ele possuiu um final feliz.

O livro não é ruim, porém é lento. Demorou muito para desenvolver toda a ação e o entendo planejado. A leitura valeu bastante a pena. Quero levar a saga para toda minha vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaalink 18/05/2024

A jornada do tordo.
O último livro da saga Jogos Vorazes retrata o fim da revolução que sempre existiu no primeiro livro, e se iniciou a partir do segundo. Com muitas perdas e pesares, os objetivos dos personagens foram construídos, concluídos e encerrados. Adoro sagas assim, e jogos vorazes tem um espacinho especial em mim ??
comentários(0)comente



@serrarebeca 18/05/2024

?O fogo queima mais intensamente na escuridão.?
Quando você começa a ler a trilogia, você olha para os Jogos Vorazes e acha que tudo se resume a sair vivo dos Jogos, mas quando você acompanha a história dos personagens, percebe que não é só sobre sair, é sobre como ter passado pelos jogos consome a sua vida dela, e isso arrasta todas as pessoas ao seu redor. ?

Nesse livro, você mergulha nas emoções da Katniss, em uma panem em guerra e na panem do pós guerra. Você sofre pelos personagens e com cada surpresa que o livro te traz.

Fiquei completamente arrasada (de novo, não importa quantas vezes eu leia). Resumindo, recomendo demais. ?
comentários(0)comente



Maria9750 18/05/2024

Eu adorei ,o final é muito bonito ,chorei a história inteira ,achei a primeira parte meio chatinha ,mas depois o livro fica incrível.
comentários(0)comente



Rodrigo1185 18/05/2024

Com toda certeza o melhor dos livros da série, não tem um final tão surpreendente porquê não é difícil imaginar o desfecho da guerra, mas mesmo assim é um ótimo fim.
O destino do casal que começou no primeiro livro também é algo que me agrada de certa forma
Um ótimo livro
comentários(0)comente



aninha 18/05/2024

Há Jogos piores que esse.
Eu gostei bastante desse livro e em como a Suzanne Collins conduziu toda a narrativa de encerramento da trilogia Jogos Vorazes.

Chorei, ri e surtei durante toda a narrativa. Amei as relações de companheirismo criadas por todos os personagens durante a leitura. E amei acompanhar as tristezas, as vitórias, as pequenas conquistas, as alegrias e os momentos de alegria vividos por todos.

Meu desejo era abraçar a Katniss e o Peeta e guardar um dois em um potinho em segurança. Os dois sofreram tanto com as perdas e nas mãos do Snow. Foi triste demais que a maior preocupação do Peeta nos outros livros era ser modificado pela capital e deixar de ser quem era e foi justamente isso que aconteceu.

Minha única reclamação é nesse livro tem muito Gale e pouco Peeta, queria que a Katniss e o Peeta tivessem desenvolvimento melhor no quesito romance.

Mas no geral amei muito o livro e recomendo demais a leitura. A genialidade da Suzanne merece palmas e não imagino a saga tendo outro final que não seja esse.

comentários(0)comente



xxbiba_14 18/05/2024

Acabou...

Eu nem acredito, cara, aconteceu tanta coisa em só três livros

As mortes, as conquistas, os medos, as alegrias, a agonia... é foi muita coisa

Katniss e Peeta foram incríveis, adoraria abraçar os dois e chorar junto com eles, eles sofreram tanto. Gostaria de abraçar cada personagem de lá (Menos o Snow e a Coin)
Amei cada personagem e suas histórias, A Trigis mano, só queria abraçar ela, O Cinna meu Deus, Finnick ?, Rue e Prim, e tantos outros. Só de lembrar de cada um já fico com lágrimas.

Eu demorei pra começar a ler mesmo, sem parar, talvez pela linha ressaca literária mas eu vi uma vez q a gnt demora pra se desenrolar no livro pq nos somos a Capital, gostamos de ler oq acontece nos Jogos e não ter o Jogos nesse livro demora pra fazer a gnt entrar de cabeça mesmo na história, e isso me deixa pasma.

O universo de Panem é enorme, e sabendo já oq aconteceu no 10° Jogo, faz tudo melhorar. E eu adoraria que a Katniss soubesse do que aconteceu, soubesse q ela n foi a única garota do 12 q mexeu com a cabeça do Snow, queria saber oq o Finnick soube com os segredos e oque ele disse naquela "entrevista" pra Capital.
comentários(0)comente



7340 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR