Animal Farm

Animal Farm George Orwell

Resenhas - Animal Farm

Rílari 04/09/2020

Real demais
Muito bom!! Me assustou o quanto é real, pesado, mas ao mesmo tempo parece uma história para crianças. O livro todo me deu vontade de pular dentro das páginas e sacudir os personagens. O pior e o melhor de tudo foi o final aberto e infeliz.

Garcia 14/12/2020

Muito Bom
Num belo dia, os animais da fazenda do sr. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade. Liderados por um grupo de porcos, os bichos então expulsam o fazendeiro de sua propriedade e pretendem fazer dela um Estado em que todos serão iguais.

Logo começam as disputas internas, as perseguições e a exploração do bicho pelo bicho, que farão da granja um arremedo grotesco da sociedade humana.

Jhonatan.Dias 05/01/2021

A revolução dos bichos
Um fazendeiro que trata seus bichos como bichos de fazenda. Bichos que agem como bichos de fazenda. Tudo funcionando como um senso comum.
Até que o Major, um velho porco, reuniu todos os bichos da fazenda pra dizer que não quer mais ser governado pelos humanos e sim por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem.

Sendo assim, o conceito de Animalismo foi criado. Resumido numa música, Bichos da Inglaterra (Beasts of England), Major conseguiu ensinar aos animais que eles são todos iguais e que os tempos prósperos estavam por vir.

O velho Major, falecido após três dias de seu discurso, teve sua fala exaltada por Napoleão e Bola-de-Neve, astutos e jovens porcos que traçaram toda a ideia da revolução.

Após o Sr. Jones, proprietário da fazenda, ter negado comida aos animais, a revolução se deu início e os humanos foram expulsos da fazenda. Com isso, os animais criaram sete mandamentos que você pode checar no nosso stories/destaques...

duda medeiros 06/02/2021minha estante
logo vc que é vegetariano amigi

Vinijgc12 08/02/2021minha estante
amiga mas os porco são humanos e os humanos são os porcos

Mari 18/02/2021

Bem como em "1984", Orwell expõe em Animal Farm as faces do autoritarismo. Chega a ser assustadora a forma como este clássico contempla a definição de ser uma obra atemporal.

Mah 10/04/2021

?Must read?
Livro incrível, eu amei! É impressionante como uma história bem contada emociona a gente.
Uma aula sobre política.

Carol 16/05/2021

Animalism?
O livro que traduzido para o português é ?Revolução dos Bichos?, trata sobre uma fazenda onde os animais não gostavam mais do jeito que viviam, e simplesmente fazem uma revolução. Alguns personagens deste livro podem ser comparados a pessoas da Revolução Russa. Também tive que ler este livro para a escola, e me estressei bastante em algumas partes!