Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Helo 19/05/2013

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Resumo 26/05/2013

Resenha do http://resumodeletras.blogspot.com.br/
Logo no início do livro vemos uma Nora totalmente perdida, sem os últimos 5 meses, e os mais conturbados de sua vida, ela não consegue voltar a ser a antiga Nora, estudiosa e tranquila, falta algo. E ela não se conforma e tenta descobrir o que aconteceu nesses meses perdidos e também o motivo do desaparecimento dela.
Além da perda da memória, ela tem que aguentar o namoro da mãe com uma das pessoas que ela não suporta, o pai de sua maior inimiga. Será que as duas vão se juntar para separar os pais??? Poderia ter sido abordado de uma maneira diferente, mas com um pai desses não daria certo.

Na tentativa de saber pela mãe e pela melhor amiga, sobre os meses que ela não se lembra, Nora sente que as duas estão escondendo coisas dela, mas se sente obrigada a procurar as memórias perdidas com outras pessoas, uma delas é um rapaz perigoso, porém muito atraente, que faz com que Nora se sinta segura mesmo sem ela saber o motivo desse sentimento. E também consegue ajuda de um antigo amigo que volta para encontrá-la.

O livro prendeu a minha atenção do início ao fim, todos da série Hush Hush fizeram isso comigo, mas esse foi o que eu não conseguia largar até chegar ao final, o fato deu saber o que a Nora tinha esquecido me fez ficar agoniada com a falta da memória dela, mas no fundo ela sentia em quem ela podia confiar e em quem não podia.
O final fez com que eu quisesse ler o próximo livro na mesma hora em que terminei Silêncio, e estou até agora morrendo para ler o próximo livro! Posso dizer que este livro é o meu favorito da série, até agora.

Gostaria de falar mais, mas seria muito spoiler, então me controlei nesta resenha.

Gi 26/05/2013

Adorei!

A história é muito intrigante, assim como os outros livros dessa saga.
Nora perde a memória devido ao sequestro de Mão Negra e ao decorrer da história vai se recordando com a ajuda de seu grande amor Patch/Jev.
Enquanto isso ela tem que lidar com o fato de Hank estar namorando sua mãe sem saber suas verdadeiras intenções.
E o final, como sempre, te deixa querendo ler o próximo!

Mendes Veras 28/05/2013

Expectativa
As minhas expectativas sobre esse livro foram completas quando descobri que não era o fim...comprei os 3 livros de uma vez e li com toda calma...

Angela333 31/05/2013

Path e Nora

Jessica 31/05/2013

Rápido e fácil de ler!
Porém é aquela mesma história de sempre contada de outra forma.
Mas não deixa de ser BOM!!

Rafa P. 02/06/2013

Eu não sei o que aconteceu com esta história, ou se talvez é a minha tolerância que ultimamente anda baixa para aceitar determinadas direções que a trama tem seguido, porém a verdade é que este livro, embora tenha sido um pouco melhor que seu anterior, pois temos uma Nora menos chata e cheia de mimi, é notável uma queda na qualidade da história. Silêncio, não é um livro ruim, tem uma história legal, mantém um ritmo acelerado e envolve o leitor em toda a trama, mas sinceramente, a impressão que tenho é que a autora esta andando em círculos, o livro estava repleto de mais do mesmo, onde Nora apresenta as mesmas inseguranças, focando sempre em assuntos triviais e supérfluos para história. Essa trama que envolve os anjos caídos e Nefelins, ao meu ver, é bem fraca, e não tem sido bem desenvolvida de forma satisfatória pela autora. As decisões de Patch e Nora em alguns pontos soam inverossímeis e totalmente sem sentido.
A história é tão fraca e confusa, que eu em certo ponto estava comovida com a situação dos Nefelins, que tem seus corpos tomados pelos anjos caídos, ficando sem controle destes por 2 semanas, e me perguntado como Nora em momento algum questiona toda essa situação. Ok já reclamei demais, agora vou falar do ponto que achei bem positivo, que foi o desfecho final, que por sinal me agradou bastante. Nas últimas páginas, a história deu uma alavancada e promete trazer para a trama eventos de proporções inimagináveis, deixando um gancho bem bacana para o próximo e último livro. Eu só espero que a autora consiga apresentar elementos mais coerentes para justificar as ações dos personagens, bem como a trama que gira em torno destes.
No entanto é fato, para mim, que não vejo mais está série com o mesmo entusiasmo do qual me permiti sentir no fim do primeiro livro, Sussuro, infelizmente algo de perdeu no caminho.

Momentos Fofis:

Sentia esse fogo arder em lugares cuja a existência eu antes nem conhecia. Um beijo de cada vez, ele ia me envolvendo e dominando destruindo meu controle, alimentando o fogo que ardia dentro de mim. De repente, não havia nada além de nós no mundo. Eu não sabia mais onde eu acabava e ele começava. Pag. 296

Andy Miranda 17/06/2013

NOSSA
Esse livro foi tipo MEU DEUS, a menina simplesmente acordou em um cemitério sem saber o que houve com ela ? nossa, meu deus, só o que eu SIMPLESMENTE AMEI foi que ela se apaixonou pelo Patch novamente, como Patch ou como Jev, tanto faz, eu quero um Patch na minha vida. Eu pensava que esse era o último, quando descobri que não era fiquei morta de raiva IASUHSIHAIU mas no fim, valeu muito a pena.

Vik Rodrigues 19/06/2013

Silêncio
Resenha : Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos 5 meses. Depois do choque inicial de acordar em uma cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas - sem que ninguém soubesse onde ou com quem estava -, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender e conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. Alucinações, visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua vida.
A sensação é que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho a té o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Minha Opinião :

Cássio 21/06/2013

Interessante
Apesar da historia ter tido uma continuação até interessante em "Silêncio", ainda assim prefiro o anterior "Crescendo".O livro termina sem um fim, obrigando vc a pra ler o ultimo livro "Finale" e saber qual lado Nora irá escolher lutar, Anjos Caídos ou Neflins. Uma grande batalha se aproxima!!

kelly | @leiturasagridoces 24/06/2013

Depois de passar algumas semanas desaparecida, e acordar num cemitério sem nem ao menos se lembrar em que mês está, Nora se vê totalmente perdida na própria vida.
Ter que se acostumar com novo namorado da mãe, reencontrar a melhor amiga e ter que conviver com constantes pensamentos com a cor preta e alucinações que ela pensa ter. Tudo esta numa completa bagunça.
Como não consegue se lembrar de nada, ela cruza o caminho de um estranho (sexy) que ela sente estar estranhamente ligada. E sabe que ele tem as respostas de tudo o que aconteceu nos últimos cinco meses. Cada minuto que passa ao lado dele a faz saber que ele sabe, também, o caminho até o coração dela. E se dar conta de que esta apaixonada. De novo.

Nina 04/07/2013

Silêncio
Que saudades eu estava de você Patch!
Faz tempo que terminei a leitura de Silêncio, mas fiquei protelando a resenha, passando as parcerias na frente. Mas agora chega de enrolar e vamos falar do anjo mais bad boy da literatura, rsrs.

Essa resenha contém spoilers se você ainda não leu Sussuro e Crescendo.

Nora Grey foi silenciada. Os últimos cinco meses simplesmente se apagaram de sua cabeça. Ela não se lembra de nada, nem de Patch. Tudo é branco em sua mente, ela se lembra de uma aula de biologia, e depois ela acordou sozinha, no meio da noite, no cemitério de Coldwater. Desesperada, ela correu em busca de ajuda, e encontrou o detetive Basso. Ele afirmou que eles já se conheciam, mas ela não se lembra, só sente que não pode confiar nele.

Disseram que ela passou três meses sequestrada, mas os sequestradores nunca entraram em contato ou pediram resgate. Sua mãe ficou desesperada, tanto que encontrou consolo nos braços de Hank Millar, pai de Marcie - sua maior inimiga. Agora eles estão namorando, mas Nora não se sente confortável com ele.

Vee, sua melhor amiga, também está estranha, e parece que está lhe escondendo alguma coisa.

Nora só quer voltar à vida normal, mas todos a olham como se ela fosse louca. E para piorar, ela está tendo estranhas visões com anjos de asas negras, criaturas sobrenaturais e coisas que ela sabe que não são impossíveis. E ela ainda ouve uma voz misteriosa, que sussurra coisas em seu ouvido...

Ela sabe que alguma coisa está faltando, mas não entende o quê, e em sua busca, acaba se metendo em algumas confusões e esbarrando em um estranho muito sensual. Ele diz se chamar Jev, e Nora sente que o conhece de algum lugar, mas ele nega. A atração entre ambos é inevitável e ela sente que pode se apaixonar por ele... de novo.

"- Só há uma coisa de que ainda tenho certeza. - Ele se virou, e seus olhos estavam escuros. - Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo o que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que para oferecer." (p.239)

* * * * *

Becca Fitzpatrick conseguiu manter o alto nível de seus livro e gostei mais ainda de Silêncio do que dos demais livros. A amnésia de Nora dá um novo rumo a história, pois ela tem que redescobrir coisas que já sabia e entender tudo novo. Eu senti uma agonia enorme por ela ter esquecido de tudo, principalmente de Patch (como?).

Patch está ainda melhor e prova mais uma vez o tamanho de seu amor por Nora. Ela, mesmo sem memória, continua corajosa e corre atrás para desvendar os mistérios que a cerca. Scoth está de volta e dessa vez gostei muito da participação dele no livro.

Não dá para falar demais porque não quero estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro. Mas acreditem, a série Hush Hush está ainda melhor, e se você adora um Sobrenatural, leia esse livro! Agora, se você leu Sussurro e não gostou muito, deveria dar uma outra chance para Nora e Patch, garanto que você vai se surpreender!

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!