Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Milla 18/01/2022

E que comece a guerraaaaa
Eitaaaa, parece que agora o bicho vai pegar
Como sair dessa agora hein Nora?
Que livro toppp

In love no Patch desde o primeiro livro ?
Nara 18/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler meu povo

Baixa no le livros

lina 18/01/2022minha estante
aaaaa eu amo o patch

Ansiosa pra ler mds

Milla 18/01/2022minha estante
Bom demais, vou pro o último agora

Tai Costa 18/01/2022minha estante
Dizem que essa serie é muito boa!
Depois conta oque achou donultimo livro ?

c.yara 18/01/2022minha estante
meu deus que saudades desse livro

Amanda Ladislao 18/01/2022minha estante
Nossa, li a tanto tempo, mas lembro que devorei os 4 livros

Conto sim.
Vi uns boatos de q vai virar série

itsmari 18/01/2022minha estante
silêncio é o melhor livro da saga! o próximo também é MUITO bom

Isadora 18/01/2022minha estante
Eu amoooo essa série amooo o Patch, chorei horrores no ?Finale?

Milla 18/01/2022minha estante
Muito boa essa série, não vejo hype n sei pq

Nara 18/01/2022minha estante
Onde fica esse ler livros kkkkk n acho.

Yas 18/01/2022minha estante
O livro em si já teve hype, mas hj em dia ele foi esquecido

Yas 18/01/2022minha estante
Uma pena, pq é ótimo, sussurro é um dos meus livros preferido

Milla 18/01/2022minha estante
O le livros é um site q vc pode ler e baixar livros

Milla 18/01/2022minha estante
Que pena Yas, são muito bons mesmo

leticia_s2 08/02/2021

Livro transitório
O livro anterior foi muito arrastado e teve cenas demais com a Marcie (o que me fez odiar ele).

Mas, em compensação, esse livro foi muito rápido e a Marcie quase não aparece (amém). Passei menos raiva e tive mais interações entre o Patch e a Nora (amém de novo).

O gancho pro próximo livro foi muito bom, sem contar que nele a Nora vai estar muito forte e poderosa.

Só espero que ela e o Patch não tenham desentendimentos e nem terminem por causa da guerra.
Nih 08/02/2021minha estante
Ler isso me deu coragem pra continuar lendo,obg
Pq o 2° foi difícil terminar viu,chato dms

Nossa, foi péssimo mesmo
Não aguentava mais a Marcie (nem a Nora, que tava sendo sonsa e imatura)

Mds sim
Só queria eles juntos logo.Eu não suportava a Marcie rdcl,a Vee e Nora(estava loka pra catar elas)e um pouco do Patch
O mlhr amg do Patch era o único q eu gostava e ai eu fui tapeada ?

leticia_s2 08/02/2021minha estante
Tbm kkkkkkkkkk me senti muito enganada pelo Rixon

E eu tava quase odiando a Vee mais do que eu odiava a Marcie

Acho a Vee mt sem caráter

A Vee me irrita dms
Ela nn tem mta personalidade sla.Só queria saber de homem e arranjar homem pra Nora,plmds coisa chata

leticia_s2 08/02/2021minha estante
Sim kkkk e quando começou a namorar com o Rixon ficava babando em cima dos outros caras (n gosto disso)

Dearibeiro 21/07/2023

Como eu amo essa série
Que livro bom. Falar dele me faz sentir saudade e me dá vontade de pegar os livros agora e reler tudo de novo.

Sou muito suspeita pra falar dessa série pq foi a primeira que eu li e a primeira que me fez tem um crush intenso num personagem literário.

Patch está de volta e provando o que achei que fosse impossível, eu me apaixonei ainda mais por ele nesse livro aqui.

Eu amo plot de perda de memória, e nesse livro aqui só deixou as coisas ainda mais interessantes.

Ver a Nora se apaixonar de novo pelo badboy foi bom demais, ver que o Patch é cadelinho sim da Nora foi ainda melhor.
Amo demais!
Filipa9 29/11/2023minha estante
Eu quero muito ler essa série amigaaaa

Dearibeiro 29/11/2023minha estante
Não sei se eu ia gostar de lesse hoje, mas na época, eu me apaixonei muito fácil kkkk
Tomara que você goste ?

Filipa9 30/11/2023minha estante
Meu Deus KKKKKKKKK

@leitoraincomum 08/11/2011

Torturante
Quando terminei de ler 'Crescendo', fiquei irritadíssima de saber que o livro seguinte demoraria meses pra vir, mas não podemos negar que Becca (autora) foi inteligentíssima em fazer isso.
Como nos dois livros anteriores, achei o livro muito bom e ele me prendeu do inicio ao fim.
Nesse livro contamos com a memória da nossa querida Nora pra nos ajudar a lembrar coisas que certamente tínhamos esquecido, porque ela perde a memória dos últimos 5 meses, ou seja, dos dois livros anteriores e conforme ela vai se lembrando retornamos ao que realmente interessa da história, retomando assim detalhes importantes que não podem ser esquecidos na hora da revelação final. Mesmo sem memória, ela não esquece totalmente de Patch e se perturba com os fios de lembrança que restam: o cheiro, a cor preta e a sensação de como era estar com ele.
Patch é claro, continua protegendo Nora nos bastidores, sempre estando no lugar certo e na hora certa, livrando Nora dos perigos que ele percorre na busca de seu passado e de descobrir mais sobre o namorado novo de sua mãe: Hank Millar, pai de sua maior inimiga. As buscas sobre ele, levam ela de volta as lembranças sobre tudo o que está à sua volta.
A relação de Patch e Nora, se intensifica e amadurece nesse 3º livro, afinal eles vencem as barreiras impostas pelos segredos que antes eram necessários, já que Patch resolve que é hora de compartilhar tudo com Nora, já que de qualquer forma, ela não está segura.

Debora 16/01/2012minha estante
O ruim de demorar a lançarem a continuação é que eu acabo esquecendo tudo que aconteceu no livro anterior... e como peguei emprestado, não tenho como reler pra relembrar rs porém se dizes que ela relembra por nós no decorrer do livro já é um ponto positivo. É esperar pra ler e confirmar.

Carol 08/12/2012minha estante
vai ter continuação?rs
Nem tive a chance de ler e já estou curiosa!

18/12/2012minha estante
Neste terceiro livro da série, há alguma relação mais profunda entre Patch e Nora? Porque o livro é legal, mas quanto lenga-lenga!

Aleh 14/03/2022minha estante
Eu simplesmente amei, e preciso dos outros

Aleh 14/03/2022minha estante
Eu simplesmente amei, e preciso dos outros

Midi.Gomes 25/11/2022minha estante
Tava contente por vc achando que esse era o último

Mari.Vasconcelos 25/11/2022minha estante
Ahh como eu sofro

Midi.Gomes 25/11/2022minha estante
Estou esperando vc acabar a série pra tirar minhas dúvidas

Mari.Vasconcelos 25/11/2022minha estante
Não conte muito com isso kk

Katharyna 21/04/2021minha estante
Adorei KKKKKKKK

@estantecalore 03/05/2021minha estante
Kkkkk esse livro foi o rolê mais aleatório da minha vida,

Lary 12/06/2021minha estante
amg e finale consegue ficar ainda mais confuso. mas lembro que amei quando li (eu tinha 13 anosKKKK)

@estantecalore 12/06/2021minha estante
Mds não consigo finalizar finale, tipo faltam 100 páginas mas eu abandonei desde ano passado e não consigo ksjdajuddshhf

Helô 03/01/2012

Faltou ação...
Se pegarmos somente esse livro sem levar em consideração a série, o livro é ótimo, porém quando comparado com os anteriores ele parece incompleto.
Falta a ação, as brigas e lutas que deixa os livros muito interessantes, apesar de eu ainda achar que o forte desta série é o mistério. O segundo já tinha sido um pouco menos interessante que o primeiro, mas ainda assim teve seus momentos.
Havia um boato de que esse seria o último, mas pelo bom Deus Becca declarou que já está trabalhando no quarto volume e eu ainda espero que o último fique perfeito. Ela é uma excelente escritora, mas se seguir a linha deste livro provará que está se deixando levar pelo romantismo.
Algo me diz que existe uma certa pressão pelo sucesso de livros de romances chatos e água com a açúcar fazendo sucesso, como Crepúsculo (¬¬'), porém Hush Hush é mil vezes melhor do que Crepúsculo justamente pela ação e mistério que são bem imprevisíveis. Ela deveria fazer como L.J Smith, escrever um ótimo livro, com uma ótima ideia e manter sempre a linha inicial sem ceder a pressão da sociedade romântica e acostumada a se contentar com porcaria.
(Jess) Arashi Aya 08/01/2012minha estante
Super acho que Hush Hush é mil vezes melhor que Crepúsculo. Cara. Super Bom Demais Pra Ser Verdade. (SBDPSV.)

thafnnys 17/01/2012minha estante
também acho a serie Hush Hush é mil vezes melhor do que crepúsculo!
fala serio é muito suspense
amoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Yasmine 17/05/2012minha estante
Você disse tudo o que eu queria dizer. Hush Hush melhor que Crepúsculo? Oh! Sem dúvidas! Me critique quem quiser, odeio Crepúsculo, nunca tive interesse nenhum em pegar os livros pra ler, já vi os filmes, mas não gostei.Agora Hush Hush, é outra história, está série me conquistou de um jeito.Falar a verdade quem pegou o primeiro livro da série por acaso? A capa dele é que chapa a atenção e também o título, li e me apaixonei

Nathália 26/12/2012minha estante
Gostei de Silêncio, mas uma coisa que li me fez comentar: não suporto os livros da L.J. Smith. Foi um dos poucos livros que tive de abandonar. Se Becca pensar em ser qualquer coisa parecida com L.J.Smith, eu pego a série Hush Hush e boto fogo!

World.of.books 19/11/2021minha estante
Minha saga preferida, posso ler mil livros, continuo amando esse

Dablioc 19/11/2021minha estante
Eu estou amando demais essa saga

World.of.books 19/11/2021minha estante
???

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 13/01/2021

Esse livro estava um pouco encalhado na minha estante, depois de um bom tempo decidi continuar a leitura, por algum motivo eu tinha perdido o ânimo para ler ele, o final foi bem diferente do que eu imaginava.
Seven7h Snake 13/01/2021minha estante
Eu tenho o primeiro da saga... "Sussurro"
Preciso reler pra dar continuidade pois faz muito tempo que li.
Um livro exelente de anjo é "A Batalha do Apocalipse" recomendo!

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 13/01/2021minha estante
Pretendo ler ele sim, está na minha lista, hehehehe. Do sussurro eu tenho os 4, se precisar posso te emprestar

Seven7h Snake 14/01/2021minha estante
Vou querer sim ?

Ca Agulhari @literario_universo 08/08/2016

Original? Não.
Ao ler a série Hush Hush você vai sim ver que tá lendo uma cópia de Crepúsculo. Não tem vampiros, mas tem anjos caídos, nefilim, arcanjos. É a melhor das histórias? Não, porque é confusa! E a Nora é burra. Constatei isso nas últimas 20 páginas. Não estou surpresa, esperava muito da série, vou ler Finale agora mas porque não deixo obras inacabadas. Becca Fitzpatrick, você reescreveu a série Crepúsculo. Que feio.
Julia.Maria 05/10/2016minha estante
O início do primeiro livro já deixou evidente: Um carinha misterioso, que era muito estranho e de outro lado uma menina lerda e que só se mete em cadaga. Porã, tava muito na cara que é a cópia de crepúsculo!!!! Alguém sabe dizer se essa saga saiu de alguma fanfic?????

Ca Agulhari @literario_universo 05/10/2016minha estante
Cópia muito mal feita por sinal.

Jeniffer 06/09/2017minha estante
Sabe, de todos os livros que já li, a Nora é a personagem mais sem noção, irresponsável, mimada, chata, sem atitude da história da literatura, serio que criaturinha burra e insuportável, a cada paragrafo que leio eu me irrito e tenho vontade de entrar na história pra bater com a cabeça dela com toda a força numa privada...

Caah 06/04/2021

Cansativo
Achei um bom seguimento, mas não consegui me prender aos personagens. Não vou insistir no final, acabou por aqui.
Wilza.Mary 06/04/2021minha estante
Poxa.... eu adorei esse livro. Mas acontece.

Caah 06/04/2021minha estante
Eu estava relendo, quando eu era mais nova eu adorava. Mas agora mais velha, não me sinto como antes...

Wilza.Mary 07/04/2021minha estante
Pq nossos horizontes se expande muito. E com a leitura não fica diferente. Vamos ficando mais criteriosas.

Jéssica @paraisoliterario 31/01/2012

Silêncio - Hush Hush #3
Não é segredo para ninguém o quanto eu amo essa série, o quanto sou encantada pela escrita da Becca e o meu amor de quase todas as personagens. Mesmo com Crescendo tendo me decepcionado um bocado continuei fã e esperava que Silêncio fosse me surpreender, posso dizer que este livro fez mais que isso, deixou-me viciada, emocionada, confusa, furiosa... Enfim, tudo o que se espera de uma obra como esta. Se você ainda não leu o segundo livro da série Hush Hush tome cuidado, pois esta resenha pode conter spoiler do livro anterior.

Dessa vez a narrativa começa no presente, logo depois de Nora ter sido sequestrada pelo Mão Negra (se você leu Crescendo sabe de quem se trata), nesta parte Patch suspiros tenta fazer um novo acordo com ele para que a garota seja libertada imediatamente, mas o vilão só concorda em fazê-lo pouco antes do Cheshvan, o mês do calendário judaico, correspondente a outubro, onde anjos podem possuir o corpo dos nefilins que jurarem fidelidade. Depois disso, somos transportadas para o momento em que Nora reaparece no cemitério, três meses depois do seu desaparecimento e sem se lembrar do que aconteceu nos últimos cinco meses.

Ao voltar para casa a nossa querida protagonista tem que tentar se reajustar a sua nova vida, mas o buraco em sua memória a incomoda demais, além disso ela tem que se conformar com o fato de sua mãe estar namorando com o pai da detestável Marcie Millar, que aliás está tentando se aproximar de Nora usando a desculpa de que o "caso de verão" de Marcie as aproximou, o problema é que as coisas não se encaixam muito bem porque a Srta. Gray não acredita que possa mesmo ter se tornado próxima de Marcie, não depois de onze anos de humilhações sofridas.

— Hummm? — Desviei os olhos e, agitada, usei a irritação como disfarce para o desconforto. — Hummm significa o quê, exatamente? Não consegue formular frases com mais de cinco palavras? Todos esses ruídos e gemidos fazem você parecer... primitivo.
Seu sorriso se alargou.
— Primitivo.
— Você é impossível.
— Mim Jev, você Nora.

Como se não bastasse, agora Nora tem tido sonhos com a cor preta, como se ela tivesse vida, e esses sonhos tem aparecido em momentos estranhos e impróprios. Ela não se lembra de Patch, mas tem a estranha sensação de que estão faltando algumas coisas, coisas estas que nem sua melhor amiga, Vee, e muito menos sua mãe estão dispostas a contar e é então que Scott surge e começa a iluminar alguns dos acontecimentos dos últimos meses. Ele é o primeiro a tocar no nome de Patch de maneira aberta e sincera, a expor a identidade do Mão Negra e começar a ajudar a garota a recuperar a sua memória.

E se isso tudo não fosse suficiente agora um cara chamado Jev, ao qual Nora se sente estranhamente ligada, aparece do nada e salva sua vida quando anjos tentavam forçar um nefilim a jurar fidelidade. Ela não consegue explicar, mas quanto mais pensa no garoto que a salvou, mais a sensação de que havia uma espécie de ligação entre eles dois aumenta, mas por mais que tente se lembrar dele ela simplesmente não consegue. Nora vai precisar de muita ajuda para retomar sua vida, mas não vai conseguir fazê-lo sem recuperar a memória, então ela vai ter que colocar toda sua fé em pessoas das quais não se lembra e torcer para que esteja fazendo o que é certo.

Por onde começar? Quando li a sinopse, tempo atrás, e lá falava que Nora havia perdido a memória dos últimos cinco meses, duas questões me deixaram bastante curiosa, a primeira delas: como ela iria descobrir, ou lembrar, tudo o que sabia sobre o mundo que a cercava?; segunda delas: como Patch se encaixaria nessa história toda? Achei muito interessante a forma como a Becca desenvolve essas questões e, em certas partes, você se pega pensando esse é o Patch e logo em seguida que não é ele, isso aconteceu comigo durante uma boa parte da leitura.

A cada página temos mais ação e mistério, então se você não tem um coração forte, por favor tome cuidado... Essa última parte é brincadeira nem tanto, fato é que quanto mais eu lia, mais páginas eu queria ler e mistérios descobrir. O que me chamou atenção também foi o fato de que a Nora volta a ser a garota decida, forte e corajosa, o tipo de personagem feminina que faz uma obra ser melhor, porque para mim não basta ter um bad boy como protagonista para me fazer ficar apaixonada pelo livro, isso ajuda, mas a personagem feminina não pode ser uma "mosca morta".

— O nome disso é chuveiro... — comecei automaticamente, mas parei. minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. — Sabão, xampu, água quente... — Acrescentei com a voz fraca.
— Nua, sei como é. [...]

A diagramação é idêntica a dos outros dois livros, coisa que me agrada bastante, já que acho que mudar a linha editorial no meio de uma série é uma furada, nenhum leitor gosta. Hush Hush tem as capas que eu mais amo, contudo a de Silêncio é a mais linda, nenhuma outra supera. Voltando à diagramação, é linda, sempre me encantou porque foi trabalhada na medida certa.

O que eu não gostei nesse livro? Isso é um problema, porque eu gostei de tudo, havia momentos em que eu pensava que Nora se colocava em perigo de propósito, mas isso é muito bom porque é o que fez com que fosse tãoo emocionante. Algumas cenas com Vee e com Patch trazem a diversão, no caso dele por causa do sarcasmo.

Por tudo o que essa série representa para mim (tenho uma história com ela), pela estória em si, pela qualidade desse livro eu não poderia dar menos de cinco estrelas para ele
Yasmine 17/05/2012minha estante
Ahhhhhhhhh, sua resenha me despertou uma vontade incontrolável de ler 'Silêncio'. Parece muito melhor, muito mais interessante, muito mais tudo

Jéssica @paraisoliterario 17/05/2012minha estante
Oi flor!

Muito obrigada pelo elogio (:
Ele é muito melhor mesmo, Crescendo fez a série cair a qualidade da série um pouco (na minha opinião), mas com Silêncio isso é irrelevante. Eu super te aconselho a ler [=

Yasmine 09/06/2012minha estante
Eu amo está série. E já estou lendo 'Silêncio' e tá muito melhor que 'Crescendo' mesmo, até melhor que sussurro. É como você escreveu a Nora volta ser a garota decidida, forte e corajosa. Eu estou lendo uma série que se chama 'Os imortais' o livro é parecido, e muitas pessoas comentaram esta semelhança. Estou no segundo livro desta 'tal série' e não vejo nada parecido com Hush Hush, ele é chato, entediante, a personagem feminina na suas palavras é uma 'mosca-morta'. Hush Hush é muito mais interessante, muitas mais bem escrito, e o Patch é um personagem muito mais cativante que o bad-boy desta 'tal série'. Na minha opinião? Hush Hush superar Crepúsculo!Espero que ele venham a fazer o filme.

Raquel Holmes 05/03/2013

Muito bem, vamos lá, então.

Terminei de ler este livro e levei mais dias do que imaginava que levaria para lê-lo.

O motivo? A Becca deixou bem claro em cada página que pretendia estender a estória ao máximo com a intuição de escrever mais livros.

Peço aos fãs de Hush Hush que não me crucifiquem pela crítica negativa, mas de fato a Becca deixou muito a desejar...

Sussurro começou bem. Crescendo continuou bem. Mas Silêncio ficou MUITO a quem das minhas expectativas. A autora retoma a narrativa nas primeiras páginas, então se "perde" e a história só assume o fluxo interessante nas últimas 3 páginas.

Sinceramente eu não sei se comprarei o próximo livro. Autor que é bom aproveita todas as páginas do livro para prender o leitor (por exemplo: George R. R. Martin ou Carlos Ruiz Zafón). Quando o autor é realmente bom ele não precisa propositalmente contar em 3, 4, livros o que contaria em um, pois ele vai fazer sucesso e criar muitas obras memoráveis! Autor que faz como a Becca está fazendo só tem a perder (falo por mim). Jamais gastarei dinheiro com ela quando poderei gastar com outros autores melhores que ela.

PS: E pra quem pretende ler a série Hush Hush, uma dica: se você não curte Crepúsculo, não curtirá Hush Hush.
Mar 05/03/2013minha estante
Hush Hush é com H :)

Raquel Holmes 05/03/2013minha estante
Mar, obrigada por me corrigir. Eu resenhei rápido e acabei não percebendo que escrevi errado. Acabei abrasileirando e escrevendo como se pronuncia. rs
Já corrigi, ali.

Erika 28/04/2016minha estante
Estou lendo e me arrastando. Quando eu não devoro um livro, é porque essa leitura não foi bem sucedida. Tinha tudo para se tornar o máximo. Adorei o tema dos anjos caídos e tudo mais. Mas não consegui me encantar pelos personagens. E acho que para escrever uma série tem que ter muito jogo de cintura para segurar o leitor num ritmo bom. Por que senão torna a história maçante, cansativa, enfim.... Não acho que teve bala na agulha para quatro livros. O primeiro já bastou!

Elfa 12/01/2021

???
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas .
Livia.Macedo 13/01/2021minha estante
Comecei esse há um tempão e nunca terminei, tenho que finalizar essa série

Elfa 13/01/2021minha estante
Estou apaixonada nessa série
Tô doida para compra o último

Livia.Macedo 13/01/2021minha estante
E vai lançar o filme do primeiro!! Só não sei quando

pamella.yon 28/01/2022

Sem palavras. Ainda impactada. O livro é maravilhoso, o enredo continua de tirar o fôlego, Becca continua me impressionando e eu estou ansiosa para o próximo.
Val 28/01/2022minha estante
Meu Deuuusss quanto tempo não vejo alguém lendo esse livro aaaaa

pamella.yon 29/01/2022minha estante
Reencontrei ele depois de oito anos, nem eu acreditei quando consegui encontrar

Clarão 30/01/2022minha estante
CARA VOU COMEÇAR A LER ESSE AGR. Depois do final de Crescendo fiquei depressiva e espero q esse cure a minha depressão. PFV ME DIZ Q ESSE VAI TER BASTANTE PATCH E NORA!! Pq pqp em crescendo o patch NUNCA aparecia.