Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Cami Lopes 17/02/2012

Sempre me perguntam porque eu gosto tanto dessa saga. Nunca sei responder certamente o motivo, já que o plot é previsível e o romance clichê, mas quem lê bastante e é fã de Anjos deve ressaltar que a Becca tem um conhecimento absurdo no assunto. Quando li Sussurro, me apaixonei, mas não deixei de achá-lo fraco. Depois veio o Crescendo e toda a nossa carga sentimental acompanha essa evolução, gradativamente vamos nos colocando no lugar de Nora e sofrendo com ela. Crescendo e Silêncio são os livros que mais chegam em níveis altos de criatividade e coerência no quesito "anjos".

O Patch é o bad boy mais cativante que eu já li. Edward (estou falando nele porque essa saga é muito comparada a twilight) fica no chinelo, com toda a certeza. Não creio que exista uma fã dessa saga que não queira estar no lugar de Nora ou que queira ter os sonhos invadidos por um homem daqueles. Patch sabe dosar todos os seus sentimentos, e os mostra nos livros com toda a sinceridade que consegue sem parecer gay e apaixonado demais (embora ele o faça). Em Silêncio ele fez um trabalho lindo. Protegeu Nora e esteve com ela até quando não deveria estar, ele mesmo contribuiu para que Nora fosse mais independente, ele deixou que ela tomasse as próprias decisões. Ele não é o tipo de cara que espera que a menina viva apenas para/por ele.

Nora, por outro lado cresceu muito mais nesse livro do que em Crescendo, onde o deveria fazer com mais sucesso. Aprendeu a se virar, aprendeu a andar sem suas "muletinhas" e se arriscou em todos os momentos em que deveria e tinha oportunidades, também aprendeu a depender menos da mãe e se descobriu nesse livro. Fiquei surpresa na maturidade que ela adquiriu em Silêncio, ela se mostrou uma grande mulher e nada foi mais lindo do que ela ter se tornado Nefilim. Confesso que no começo da saga, pra mim ela seria mais uma lesada que é apaixonada pelo cara e não consegue dar um passo a frente sem estar junto dele, mas ao mesmo tempo ela tomou decisões tão importantes que a Nora de Sussurro não pode mais ser comparada a Nora de Silêncio.

Mais uma vez, a autora fez um trabalho perfeito. Só acho que algumas coisas de difícil entendimento deveriam ficar por fora, acho também que a "tia" Becca deixou muitos assuntos no ar. Mas felizmente ela fez um ótimo livro que se destaca demais entre sagas de anjos como Fallen, por exemplo, que é fraco demais e fantasioso demais para um assunto meio religioso, Lauren Kate não parece ter um terço de conhecimento em anjos caídos como a Fitzpatrick. A saga Hush, Hush SE cair no gosto popular como Twilight, não vai deixar a desejar em nada.

E que venha o Finale.

Evelyn655 12/05/2024

Difícil
Deixei pela metade na minha estante por bastante tempo. Achei extremamente parado e chato. Tive muita dificuldade em continuar lendo, mas o fim é interessante.

Rogério 25/01/2012

Aqui Nora perde as memórias do que aconteceu nos últimos 5 meses da sua vida. Descobre posteriormente que durante 3 dos 5 meses ela esteve desaparecida, foi sequestrada. Não se lembra de mais nada do que aconteceu nesse periodo, nem mesmo do seu namorado, que sua mãe e sua melhor amiga, não quisera fazê-la se lembrar. Todos contam uma versão meio vaga dos acontecimentos desse período e precebendo isso Nora quer de qualquer jeito ir ao fundo da história e saber relamente o que houve nesse tempo.
Aos poucos alguns flashes vão voltando até que ela descobre quem era seu antigo namorado, o que ele fazia o no que estava envolvido; quem a sequestrara e tudo o mais até que se vê como líder dos nefilins e prestes a se envolver numa guerra à qual deve escolher o lado de sua heraça sanguínea ou o lado do seu amor por Patch, os dos anjos caídos.

Ericka Firmino 01/02/2012minha estante
Também senti isso. Ela poderia ter terminado a saga no terceiro livro!!!

Suellen 01/02/2012minha estante
Pois é Ericka acho que isso é uma jogada das editoras. Planejam as séries para uns três livros e se vende bem nada que uma esticada básica na história para lucrar ¬¬

Ericka Firmino 02/02/2012minha estante
Com certeza!!!

Edinara 09/02/2012

Silêncio
Neste livro a Nora finalmente amadureceu.Este é o melhor de todos na minha opinião.
Estou muito ansiosa para ler o próximo...
bjuss

Lina 26/06/2012

Eu gostei... Esse é bem mais violento que os outros dois, os perigos são mais perigosos, os problemas são mais problemáticos e tudo o mais... É legal porque dá pra ver que a Becca Fitzpatrick não tem aquelas frescurinhas que alguns escritores desse gênero têm, de não-fale-nada-sobre-sexo-não-cite-sexo-o-que-é-sexo-nunca-vi-isso. Na verdade, acho que vai rolar alguma coisa a mais em Finale. A série Hush Hush é uma das mais sexies entre os romances sobrenaturais, em que a protagonista não fica toda oh-meu-deus-ele-está-sem-camisa, tipo Mortal Instruments, e nem romantiza tudo até ficar quase meloso, tipo Vampire Academy. A Nora é perfeitamente capaz de ver o Patch fisicamente sem levar muito para o emocional, o que deixa os livros bem menos romantiquinhos que a maioria. Na verdade, acho que Hush Hush é a série menos emocional de todas, causando até um pouco de estranheza. Em nenhum momento Nora fala alguma coisa sobre a mania do Patch de torturar as pessoas (já que ele não pode matá-las), ou demonstra muito receio diante de toda a violência que permeia a história. (Gente, comecei a falar difícil do nada, baixou Camões aqui)
É amoral, pronto.

Gabi 03/09/2012

Regular
Eu confesso que adoro a história de Patch e Nora. Patch é o badboy mais fofo, romântico (do jeito dele) e encantador que eu já "vi", mas em Silêncio só esses dois prestam, o resto da história você pode pegar e "acorrentar no inferno" como diria Patch. Sombria demais e pesada demais, a autora quis aprofundar no sub-mundo e perdeu a essência da história. Agora aquele mundo de romance e investigações adolescentes de Sussurro e Crescendo -quando a maior inimiga de Nora era Marcie- agora se transformou numa neblina de seres sobrenaturais e de mente perversa.
Resumão.
Nora é sequestrada e acorda 3 meses depois da última cena de Crescendo num cemitério, com a memória dos últimos 5 meses apagada. Ela não conhece mais Patch. Hank Millar, pai de Marcie (e dela também), agora namora Blythe (sua mãe) e convive de perto com a família de Nora, podendo assim aterrorizar a mente de Nora. Quando Nora retoma parte de sua memória com a ajuda de Scott (o amigo de infância nefilim e sexy), ela descobre que Hank é seu pai e também Mão Negra (isso quam leu Crescendo sabe), que agora lidera um exército nefilim para luta contra os anjos caídos antes do Chesvan. Para isso Hank sequestra um arcanjo, provoca um acidente proposital com Nora e com a mãe de Nora. Quando Hank procura um anjo da morte para ver seu futuro e descobre que sua morte está próxima, transforma a própria filha descendente direta de Chauncey numa nefilim puro sangue.
As únicas partes que não me deixaram de olhos arregalados e boca abertas foram as cenas dos nossos queridos protagonistas.
Patch é um fofo até quando Nora não se lembra dele. Finge ser alguém desconhecido somente para que ela não se meta novamente nessa confusão sobrenatural, e quando ela descobre... NOSSA! A Becca tava inpirada quando criou a personalidade de Patch!

Quero ler a sequencia, mas só porque odeio histórias inacabadas...

gleicepcouto 03/04/2012

Bom e ponto.
www.murmuriospessoais.com

***

Silêncio é o terceiro livro da série Hush Hush, da autora norte-americana Becca Fitzpatrick. Junto com os dois anteriores (na sequência, Sussurro e Crescendo), a série já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e todos os livros encabeçaram a lista dos mais vendidos do The New York Times.

Nessa continuação da história, temos uma Nora sem memória dos últimos 5 meses. Logo após o incidente no Delphic, a mocinha é sequestrada, e em um (não tão)belo dia é deixada em um cemitério. Desnorteada, sem ter a mínima ideia do que aconteceu, Nora tem que reaprender a viver sua vida e a conviver com sua melhor amiga Vee, sua mãe e o novo namorado dela. E Patch? Bem, ela não se lembra do anjo pelo qual estava perdidamente apaixonada. Apenas tem a leve impressão de que um pedaço importante de sua vida está fazendo falta.

Nora não só tem que relembrar dos fatos importantes do passado, que podem colocá-la em grande perigo; mas também enfrentar novos desafios que aparecem em sua frente, como um exército Nefilim, a volta de seu amigo Scott, e uma possível guerra sangrenta entre Nefilins e Anjos Caídos.

Francamente, a série Hush Hush nunca foi uma das minhas preferidas, mas após achar o primeiro livro regular, o segundo muito bom, pensei que o terceiro continuaria nessa crescente. Não que tenha regredido - não muito -, mas não me surpreendeu.

O x da questão em Silêncio são os personagens. O que há de melhor e pior no livro estão neles.

Nora, continua a mesma. Determinada e bacana - nada de mocinha bobinha e burra por aqui. Não percebi muitas mudanças em Patch também. Continua o bad boy metido a bonzão, com a diferença de que agora diz uns "amo você" pra Nora. Veja bem, a falta de mudança nas características dos personagens considero um ponto positivo. Não teria lógica transformar Patch em um galã de novela mexicana, nem Nora na mocinha indefesa. Becca fez um bom trabalho nesse sentido.

Por outro lado, a volta de Scott à trama, achei forçada e estranha. Não consegui captar outro motivo realmente importante pra isso, além de criar um climinha de triângulo amoroso Patch-Nora-Scott. A questão é que Patch é um personagem tão espaçoso que nenhum outro dá pra competir com ele, então acaba sendo desperdício de papel gastar linhas com outro personagem que não vai ter muito a acrescentar à história. Até porque Nefilim, por Nefilim, qualquer personagem poderia ter se encaixado ali.

O que mais senti falta, porém, foi da dinâmica da dupla Vee e Nora. As melhores amigas só se metiam em confusão, e eram hilárias juntas - com Patch sempre tendo que dar um jeito de tirá-las das encrencas. Vee ficou reduzida a uma amiga chata e mal amada. Uma pena. Sempre a considerei a personagem mais interessante da série.

A narrativa de Becca segue na mesma linha: dinâmica e sem enrolação. Isso dá vida ao texto e faz com que você o leia mais rápido do que espera - gostando ou não. A autora sabe aguçar a sua curiosidade e você só se dá por satisfeita quando lê a última palavra do livro.

Em relação ao enredo em si, percebemos que a autora não se perdeu na história. Notamos referências a situações do primeiro e segundo livros da série e explicações que agora começam a fazer sentido. Becca ganhou mais alguns pontinhos aqui. O que mais vemos por aí são séries com pontas soltas, sem nenhuma estrutura previamente pensada, cujas histórias viram um balaio de gato doido onde nem a autora sabe mais sobre o que está escrevendo, quem é e de onde vem.

A parte gráfica quase-perfeita já é o esperado, afinal, a Intrínseca sempre capricha nesse quesito. A capa é belíssima, a gramatura das páginas e sua cor, de ótimo manuseio e visualização, respectivamente. Só a letrinha-inha-inha me incomoda. A fonte poderia ser um pouco maior. Tradução e revisão do texto impecáveis.

Confesso que escrever essa resenha foi esquisito, pois por mais que o livro tenha pontos positivos, você termina de ler Silêncio e fica com a sensação "Tá, e dai?". Nada de espetacular. E aqui assumo a minha culpa: criei expectativas demais pra ele. O livro é bom. Ponto.

Bem, ao menos, esse é o penúltimo livro da série. Vou realmente ficar preocupada se ler o último, Finale (lançamento previsto para Outubro nos EUA) e a pergunta "Tá, e daí?" continuar no ar.

Silêncio (Silence)
Valor médio: $20 a $30
Avaliação: Bom. Ponto.

Jules 04/02/2012

“Silêncio” – Becca Fitzpatrick [www.up-brasil.com]
Me pergunto se eu fui a única a ficar desapontada com a continuação da série Hush Hush, afinal, o seu terceiro volume — “Silêncio” — foi fraco de enredo. Muitos já haviam comentado sobre o descontentamento com “Crescendo”, contudo, “Silêncio” só deixou claro que a autora encheu as páginas da obra com acontecimentos irrelevantes. Nora Grey perde a memória dos últimos cinco meses e o leitor é obrigado a viver o “drama” das lacunas na vida de Nora e a repetir a dose sobre os acontecimentos passados da vida da moça — o que deixa a leitura tediosa em muitos momentos.

A história do primeiro livro — “Sussurro” — foi tão cativante — e tinha tanto potencial! —, que vejo com pesar o rumo que a trama tomou. Infelizmente as informações valiosas de “Silêncio” são apresentadas em pequenas — e enfadonhas — doses.

Hank Millar ganha mais palco neste volume da série, mostrando-se um vilão convincente e com presença. Outros personagens passam a ter uma maior participação no enredo, como Marcie e Scott, cujo as participações são importantes para o desenvolvimento da trama.

Confesso que o que salvou a obra do meu inteiro desgosto foram algumas — ótimas — frases de Patch, logo, quem gosta deste anjo caído pode ansiar por cenas que os levem á suspiros.

“— Só há uma coisa que eu ainda tenho certeza — Ele se virou, e seus olhos estavam escuros — Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que eu tenho para oferecer.” – pag. 239, “Silêncio”, Becca Fitzpatrick.

Marilia 01/07/2012

Resenha Silêncio – Becca Fitzpatrick
O livro se inicia com a noticia do desaparecimento de Nora e sua aparição repentina no cemitério da cidade. Ao acordar ela se depara com grandes mudanças e com a perda de memoria que a fez esquecer os últimos 5 meses, esquecendo tudo sobre Patch, anjos caídos, nefelins e seu envolvimento com eles.

Nora começa uma busca por suas memorias e acaba se envolvendo em grandes perigos e passa a desconfiar que todos estão escondendo algo que ela precisa saber. Jev, uma cara sombrio e suspeito, aparece para ajudar no Nora nos momentos de perigos e acaba despertando uma ligação com o passado que Nora tanto deseja lembrar.

Com a ajuda de Scott, que volta a cidade, Nora fica sabendo de parte o que esqueceu, como sua ligação com os anjos caídos, nefelins e sobre o Mão Negra. A cada descoberta ela passa a desconfiar que Hank Miller esteja envolvido em seu desaparecimento, e passa a investigar todos os passos do novo namora de sua mãe.

Com a ajuda de Patch, Nora recobra toda a memoria e passa a lutar contra todos que estão envolvidos com seu desaparecimento e que a distanciaram de Patch.

Com muita ação o livro mostra uma Nora diferente, mais madura e que enfrenta todos os seus problemas de frente. Já Patch se mostrou mais apaixonado e disposto a lutar pelo amor que tem por Nora.

Grandes segredos são revelados e com o final que deixa em aberto varias possibilidades para o livro final, Silêncio é o livro mais intenso da serie.

Caroline 18/01/2012

Quando iniciei a leitura da série Hush, Hush esperava muito mais de Sussurro, me decepcionei MUITO com o livro, mas o fato é que vi Crescendo em uma promoção e decidi dar mais uma chance à série, os livros sempre merecem. Li Crescendo e gostei muito, a autora amadureceu a escrita e me fez ficar tentada pelo terceiro livro. Quando Silêncio saiu em pré-venda não houve dúvidas que eu necessitava dele, e tenho dito: Becca não me decepcionou!

Confesso que no inicio do livro não me chamou muito atenção, mas dando continuidade a leitura os acontecimento foram me surpreendendo que praticamente devorei o livro em apenas dois dias.

Também posso afirmar que foi o livro que menos teve ação, mas os fatos que ocorrem são suficientes para te mergulhar em uma ótima leitura. No inicio do livro a amnésia de Nora deixou ela meio retardada, é meio impossível não gargalhar. Outra coisa importante, não só a autora amadureceu a escrita, mas Nora deixou de ser uma personagem irritante e mimada, passou a tomar sérias atitudes e a decidir melhor o quer.

E tenho mais: Patch continua PERFEITO! Fazia tempos que eu não tinha uma leitura tão agradável! Becca conseguiu descrever Patch de um jeito que me levou a loucura, só faltou eu sair à caça de um Patch por aí. (hahaha)

Fatos MUITO importantes e decisivos são tomados neste volume da série, é importante prestar atenção aos detalhes, e curtir a leitura. A autora me conquistou e ganhou de mim cinco estrelinhas, mas eu NECESSITO do quarto livro da série!

Evellyn 13/04/2012

Depois de 10 meses após ler Crescendo, pegar esse livro foi difícil. Não achei que seria complicado, mas o livro começa com aquele prólogo bem confuso, já tradicional na série. Porém, dos 3 livros, esse tem o prólogo mais 'entendível' (sim, gosto de criar palavras), uma vez que já temos uma ideia do que aconteceu ao final do livro anterior. O problema começa mesmo quando Nora volta a narrar...

PS: a resenha pode ter spoilers sobre os livros anteriores.
Sussurro - Crescendo

A garota ficou sumida por 11 semanas e apareceu do nada, em um lugar estranho. Pra piorar tudo, ela perdeu a memória dos 5 meses anteriores. Resultado: nossa narradora não lembra boa parte do que importa e nós ficamos naquela corda-bamba tentando entender o que acontece/aconteceu.

Fiquei incomodada com o início do livro e muito irritada com a mãe da Nora, o Patch e a própria Nora. Na verdade, a entendo porque a coitada é a vitima do que estava acontecendo, mas ela teve algumas atitudes muito idiotas e não gostei de como ela agiu. Me lembrou outra mocinha muito criticada (Bella - mas sempre achei as atitudes da Bella muito justificáveis o/), mas a Nora me irritou porque ela nem esperou pra saber o que estava acontecendo e já estava lá apontando um canhão e acusando Deus e o mundo de estar escondendo algo dela. Ok, se eu acordasse e tivesse perdido 5 meses de vida, também estaria soltando acusações pra qualquer um que aparecesse!

Mas Patch também não foi aquela maravilha que eu esperava. Sim, ele continua moreno, alto, bonito e sensual (♫ a solução dos meus problemas...), mas o início do livro é tão, tão misterioso e Patch age por caminhos tão imprevisíveis e complicados, que eu fiquei chateada por ele não ter sido claro desde o principio - já que minha memória estava totalmente break, para juntar os fatos sozinha! Juro que quase tive medo de me decepcionar com o rumo dessa história porque achei o inicio angustiantemente irritante!

QUOTE:
– Como entrou aqui?
– Eu ajo de maneiras misteriosas.
– Deus age de maneiras misteriosas. Você age como um raio - um momento está em um lugar, no outro, sumiu. Há quanto tempo está aí?

Quem eu gostei mesmo foi Vee, que para mim continua sendo uma amiga muito boa e que ta sempre disposta a ajudar Nora! Além disso, ela é a responsável pelas partes cômicas da historia e eu precisava de um pouco da leveza dessa maluca, porque o livro é... Sabe o nome Silêncio? É perfeito! Porque é um livro onde nós não sabemos bem o que esta acontecendo e a falta de comunicação entre as partes envolvidas é de matar!

Esse livro me causou diversas sensações e nem todas eu gostei! Comecei mesmo a curtir a leitura lá pelo capitulo 15, que é quando as coisas começam a se esclarecer e a Nora (a narradora) começa a entender o que está se passando e, consequentemente, começamos a entender o-que-se-passou. Um personagem que eu não gostava muito no livro anterior, voltou e eu quase mudei de team (porque Patch estava me dando nos nervos!), mas concluindo a leitura - e Becca adora deixar umas pontas soltas para nós criarmos conspirações - não sei o que pensar dele!

Passado esses pormenores, gostei bastante da leitura! É um livro onde muitas coisas são reveladas e há explicação para a maioria das coisas que estávamos curiosos desde o inicio da série. Acho que a Becca soube amarrar bem a história e os acontecimentos depois que a ação começa nos deixam ansiosos. Ah, nesse livro também vemos um pouco de romance - ao menos depois que tudo começa a se esclarecer entre os protagonistas. E era nas partes de romance que eu suspirava e conseguia me livrar da tensão que essa leitura provocou.

Mas novamente, Becca insiste em terminar o livro naquele ponto crítico, quando nós esperamos virar a página e encontrar a resolução – que não está lá! Gostei do gancho que ela deixou para o próximo, embora eu tenha um pensamento muito próximo ao da Nora - de que talvez isso não precisasse ir-por-esse-caminho! Então, espero muito mais ação no último volume da saga, porque novamente estou curiosa pelo que acontecerá.

Mais quotes no blog: heyevellyn.blogspot.com

Luiz Gustavo 14/02/2012

Acho que a autora ( ou sei lá quem pois o nome) não deveria ter colocado o nome da serie "hush hush" devia ser ENCANTAMENTO... sério os livros são muito bons!
Difícil falar desse livro!

Já vou falando que a resenha vai ser bem curta, por que é difícil falar desse livro.

Bem; o começo eu fiquei um pouco perdido, mais depois quando chegou ao segundo capitulo, mais ou menos, eu entrei no trilho e paguei uma passagem de trem, bem longa pelo visto.Eu demorei para ler esse livro, ins 4 dias,por que a intrínseca publica seus livro com uma letrinha bem miúda, e esse além disso tem a forma tipo de letra Arial, e minha cabeça doeu muito.
Enfim, esse foi um livro que comecei com grandes expectativas graças ao livro dois (Crescendo) que foi ótimo, e termina com um final arrebatador, que nem os cientistas ou filósofo conseguiriam explicar por que essa serie é maravilhosa. Esse livro não teve muitos mistérios quanto o outro, porque já sabemos quem é o Mão Negra, no começo tem um personagem com um nome diferente ( tem muito tempo que li o primeiro, e não sei se esse nome foi citado mo outro volume) que nos chama atenção e uma certa apreensão, será que Nora vai se apaixonar por outro?. Eu já suspeitava quem era ele, e estava correto. Enfim, o livro é muito bom, desde que descobri quem é o Mão Negra eu suspeito que em alguns dos livros a Nora viraria !@#$%^&*()_+....!!!!....

Mais ainda prefiro o segundo, me prendeu e me surpreendeu mais.To meio que me matando com a faca da cozinha para ler o quarto.

Leiam o livro é ótimo e a Serie é magnificamente magnífica.