Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Pâm 24/04/2018

Mega chato
O que dizer desse livro, que quase desisti de ler?
Tedioso, escrita arrastada é claro o enredo da história era muito, mas muito fraco. Aquilo de repetir o que aconteceu no livro anterior me cansou de mais, a única coisa boa era o personagem Patch. Mas até ele estava mais ?bobinho?, nada parecido com o segundo livro. Enfim não gostei e é provável que não leia a continuação.
Binnie 09/07/2018minha estante
undefined

Kaio 20/04/2012

De um jeito muito mais envolvente, eletrizante, emocionante, surpreendente e desesperador, Becca Fitzpatrick conseguiu nos prender a um livro do início ao fim mais uma vez. Sua narrativa continua a mesma, bem leve e agradável, mas a história carrega um ar completamente novo. Além das lembranças que a Nora perdeu e nós não, que chegam a causar um desespero terrível à leitura, novos e surpreendentes mistérios são incluídos ao livro. E você pode apostar que eles também colaboram bastante com a parte do desespero. Sem falar da trama, que foi ainda mais desenvolvida e explorada, e ultrapassou todos os limites de ser apenas a história de um casal apaixonado. Até a metade do livro a maioria dos personagens me deixou completamente irritado, mas, felizmente, todos melhoraram depois. Nora continuou um pouco tonta para perceber as coisas (e não estou me referindo às suas lembranças perdidas, e sim às novas informações), mas também continuou tão decidida e determinada quanto em Crescendo, o que aprovei muito. Não gostei das atitudes de Vee no início, mas logo ela voltou a ser a boa amiga de sempre. Para mim, Patch e Scott foram os únicos que me surpreendeu mais desde o início. Patch continua o mesmo de sempre, mas dessa vez mostra seus sentimentos explicitamente, o que o transformou em um personagem mais legal ainda. Eu já gostava um pouco do Scott antes, mas, nesse livro, eu o adorei. Além de estar com um novo jeito completamente diferente, seu aparecimento dá uma guinada incrível a história. Conquistou o posto de meu 3º personagem favorito da série, já que ninguém tira a nora do primeiro, o patch de 2º. Enfim, a cada livro lido, mais eu me apaixono por essa série. A história fica mais madura e fascinante a cada capítulo. Recomendo a todos a leitura dessa série maravilhosa
Kaio 22/04/2012minha estante
Esse foi meu histórico me confunde e fiz como resenha !

Gabriele 31/05/2020

me prendeu muuuito, com certeza o livro que mais rápido da saga.
Gabriele 31/05/2020minha estante
que li mais rápido*

Ericka Firmino 01/02/2012minha estante
Também senti isso. Ela poderia ter terminado a saga no terceiro livro!!!

Suellen 01/02/2012minha estante
Pois é Ericka acho que isso é uma jogada das editoras. Planejam as séries para uns três livros e se vende bem nada que uma esticada básica na história para lucrar ¬¬

Ericka Firmino 02/02/2012minha estante
Com certeza!!!

igoortc 22/02/2012

Resenha do livro Silêncio
UAU!
Foi meu principal pensamento quando finalizei Silêncio, o terceiro livro da série Hush, Hush. Depois de Sussurro e Crescendo a trama chega em um de seus pontos mais importantes e surpreendentes.
Após ser sequestrada misteriosamente, Nora é encontrada no cemitério de Coldwater e é levada para o hospital. Porém, a parte mais estranha não é acordar no cemitério, mas o fato de que a garota perdeu toda a memória de cinco meses atrás – ela não se lembra de ter terminado o ano escolar, qual era seu sequestrador e, claro, nem que era namorada de um anjo caído.
Escrito impecavelmente por Becca Fitzpatrick, o livro é narrado por Nora, que sente um enorme buraco dentro de seu cérebro e anseia por respostas que nem sua mãe ou Vee, sua melhor amiga, podem responder. Juntando isso às alucinações que ela passa a enfrentar, tudo fica uma bagunça.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2012/02/resenha-do-livro-silencio-hush-hush-3.html

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Quando terminei de ler “Crescendo” não fazia ideia de como Becca iria dar continuidade a essa eletrizante história. Todos queríamos saber qual seriam os próximos passos do Mão Negra, como Nora e Patch ficariam e o que Marcie e Vee poderiam vir a aprontar para atrapalhar ou ajudar a nossa heroína.

E a espera por ele não decepcionou. O livro veio cheio de mistérios, foram feitas novas descobertas e mais, grandes segredos foram revelados. O que poderia ter faltado de ação nos demais livros, neste ficou em alta; nossos heróis tiveram que suar a camisa. Nora amadurece e se torna peça fundamental de um quebra cabeça que digamos faltam muitas peças a serem descobertas. Já o meu, ou melhor, o nosso amado anjo caído/da guarda Patch para delírio nosso está mais apaixonante do nunca, com seu sacarmo e autoestima em elevação, que diga-se de passagem, é o seu charme ele é novamente um dos pontos altos desse enredo.

Silêncio é diferente dos dois primeiros livros pelo simples fato de não nos trazer uma Nora apática e que se deixa envolver por qualquer conversa, muito pelo contrário, quando se vê sem memória, Nora suspeita que haja algo errado e que fatos importantes de sua vida estão sendo escondidos e que há muito mais por trás do que os fatos narrados por sua mãe e por sua amiga Vee. Outro fato que a deixa intrigada é a forma como se sente atraída por um lindo, porém, estranho moreno chamado Jev que demonstra saber muito de sua vida, contudo não se dispunha a revelar absolutamente nada. Enfim, Silêncio traz uma carga de adrenalina que nos faz virar a noite envolvido em sua narrativa até descobrirmos como solucionar as peças que faltam nesse quebra cabeça.

Becca nos conduziu a um mundo de mistérios e nos envolveu em seu enredo tão bem construí­do que se torna impossível deixar de lê-los antes que você possa tomar folego para virar a última página e ficar desejando de forma desesperadora o próximo livro. Portanto, sem mais, Silêncio é um livro recomendadíssimo e é mais um a entrar para minha must read.

Rogério 25/01/2012

Aqui Nora perde as memórias do que aconteceu nos últimos 5 meses da sua vida. Descobre posteriormente que durante 3 dos 5 meses ela esteve desaparecida, foi sequestrada. Não se lembra de mais nada do que aconteceu nesse periodo, nem mesmo do seu namorado, que sua mãe e sua melhor amiga, não quisera fazê-la se lembrar. Todos contam uma versão meio vaga dos acontecimentos desse período e precebendo isso Nora quer de qualquer jeito ir ao fundo da história e saber relamente o que houve nesse tempo.
Aos poucos alguns flashes vão voltando até que ela descobre quem era seu antigo namorado, o que ele fazia o no que estava envolvido; quem a sequestrara e tudo o mais até que se vê como líder dos nefilins e prestes a se envolver numa guerra à qual deve escolher o lado de sua heraça sanguínea ou o lado do seu amor por Patch, os dos anjos caídos.

Ray 02/04/2012

"Um silêncio pode por vezes ser a mais cruel das mentiras." - Robert Stevenson
Silêncio é o terceiro livro da série Hush, Hush. Nele continuamos a acompanhar a trajetória de Nora Grey e seu envolvimento no mundo de anjos caídos, nefilins e arcanjos. O livro tem início 5 meses após o fim de Crescendo, momento em que Nora e Patch são surpreendidos pelo mão negra.

Nora acorda em um cemitério, sem saber como foi parar lá ou porque encontra-se com vários machucados e para piorar a situação descobre, ao ser levada para o hospital, que ficou desaparecida por 5 meses e não lembra de nada deste período.

Após o choque inicial, Nora é levada para casa e aos poucos tenta arranjar um modo de voltar à normalidade, algo que ela logo percebe ser impossível de conseguir sem recuperar sua memória, uma vez que se sente extremamente vulnerável já que seu sequestrador não foi capturado. Atrás de informações, Nora busca ajuda em sua mãe e sua melhor amiga Vee, mas logo frusta-se ao perceber que a vida seguiu seu curso nestes últimos 5 meses mesmo que ela não se lembre e que suas relações sofreram algumas mudanças.

Mesmo sem lembrar-se de seu envolvimento com o mundo de anjos caídos e nefilins, Nora se vê, levada por seu instinto, em algumas situações difíceis de entender, encontra pessoas do passado e acaba por entrar novamente na guerra. Para sobreviver, ela vai contar com ajuda de personagens adorados e outros nem tanto de livros passados. Confesso que não morro de amores por Patch e que nunca consegui entender como uma garota como Nora se envolve com um homem como Patch, mas neste livro sinto simpatia por ele e não o considerei culpado pelos problemas vistos no livro, acho até que ele foi bem útil.

Um livro muito bem escrito e traduzido com uma estória envolvente, cheia de mistérios, suspense, revelações e romance no estilo já conhecido de Becca FitzPatrick. Conhecemos melhor os personagens e vemos seus altos e baixos. A capa é muito bonita, bem trabalhada e com uma textura maravilhosa.

Apesar de ter ficado um pouco aborrecida com a notícia de que este não seria o último livro da série e imaginado que pudesse ser estratégia da editora, após ler o livro vi que a decisão da autora em escrever um quarto livro foi acertada permitindo que a estória tenha um final bem trabalhado ao invés de apressado.

Gabi 03/09/2012

Regular
Eu confesso que adoro a história de Patch e Nora. Patch é o badboy mais fofo, romântico (do jeito dele) e encantador que eu já "vi", mas em Silêncio só esses dois prestam, o resto da história você pode pegar e "acorrentar no inferno" como diria Patch. Sombria demais e pesada demais, a autora quis aprofundar no sub-mundo e perdeu a essência da história. Agora aquele mundo de romance e investigações adolescentes de Sussurro e Crescendo -quando a maior inimiga de Nora era Marcie- agora se transformou numa neblina de seres sobrenaturais e de mente perversa.
Resumão.
Nora é sequestrada e acorda 3 meses depois da última cena de Crescendo num cemitério, com a memória dos últimos 5 meses apagada. Ela não conhece mais Patch. Hank Millar, pai de Marcie (e dela também), agora namora Blythe (sua mãe) e convive de perto com a família de Nora, podendo assim aterrorizar a mente de Nora. Quando Nora retoma parte de sua memória com a ajuda de Scott (o amigo de infância nefilim e sexy), ela descobre que Hank é seu pai e também Mão Negra (isso quam leu Crescendo sabe), que agora lidera um exército nefilim para luta contra os anjos caídos antes do Chesvan. Para isso Hank sequestra um arcanjo, provoca um acidente proposital com Nora e com a mãe de Nora. Quando Hank procura um anjo da morte para ver seu futuro e descobre que sua morte está próxima, transforma a própria filha descendente direta de Chauncey numa nefilim puro sangue.
As únicas partes que não me deixaram de olhos arregalados e boca abertas foram as cenas dos nossos queridos protagonistas.
Patch é um fofo até quando Nora não se lembra dele. Finge ser alguém desconhecido somente para que ela não se meta novamente nessa confusão sobrenatural, e quando ela descobre... NOSSA! A Becca tava inpirada quando criou a personalidade de Patch!

Quero ler a sequencia, mas só porque odeio histórias inacabadas...

Vânia 18/04/2012

Young Adult de qualidade
Normalmente vistos como homens enormes, musculosos, louros, de olhos azuis, os anjos caídos do livro de Becca são bem diferentes. A começar por Patch (ou Jev), cabelos negros, olhos negros, vestindo calça de jeans negra, jaqueta de couro...han han...me desviei do assunto....

A Saga Sussurro (Hush Hush) é direcionada ao público young adult, mas conquistou pessoas de todas as idades. Por uma razão talvez considerada simples: a autora conseguiu reunir na medida certa o drama, o suspense, até um pouco de terror, romance e muito conhecimento histórico. Sim, pode parecer estranho que um livro desse estilo tenha conhecimento histórico, mas para as pessoas que tenham lido sobre questões religiosas, devem ter percebido as muitas citações bíblicas em relação à guerra celestial, por ocasião da expulsão dos anjos dos céus.
E como livro bom é aquele que te redireciona a outras leituras, a saga de Becca Fitzpatrick (outras na mesma época trouxeram temas parecidos, sobre anjos caídos e sendo levados ao posto de anjos da guarda de alguém especial aqui na terra) nos leva à leitura do livro de Enoque (considerado apócrifo pela Igreja Católica e, portanto, expulso da Bíblia oficial).

Na Saga Sussurro há uma guerra sendo travada entre os anjos caídos e os nefilins pelo motivo de os primeiros usarem o corpo dos segundos durante 2 semanas do mês de outubro, num período chamado Cheshvan.
Neste terceiro volume da série, Nora, nossa protagonista, acorda abandonada num cemitério e só depois é informada que esteve desaparecida por 3 meses. E ela não se lembra de nada.
O que aconteceu durante esse período? Onde ela esteve? Quem a sequestrou?
Tentando buscar a verdade, ela parte juntando as peças, sendo enganada por aqueles que mais ama e confia, a fim de descobrir quem realmente ela é.

De uma trilogia (mais uma!), a autora decidiu deixar o derradeiro final para um quarto livro, entitulado "Finale". Livro este que JÁ ESTÁ escrito.
Resta-nos agora esperar pelo último lançamento; e espero que não demore como ocorreu do segundo para o terceiro. Comecei a ler este sem lembrar de quase nada da história. Só com o passar da leitura fui me situando.
Li-o em poucas horas. Valeu a pena. Agora é partir pro Livro de Enoque e dar uns nozinhos a mais na cabeça.

Os 2 primeiros livros da Saga: "Sussurro" e "Crescendo".

Luiz Gustavo 14/02/2012

Acho que a autora ( ou sei lá quem pois o nome) não deveria ter colocado o nome da serie "hush hush" devia ser ENCANTAMENTO... sério os livros são muito bons!
Difícil falar desse livro!

Já vou falando que a resenha vai ser bem curta, por que é difícil falar desse livro.

Bem; o começo eu fiquei um pouco perdido, mais depois quando chegou ao segundo capitulo, mais ou menos, eu entrei no trilho e paguei uma passagem de trem, bem longa pelo visto.Eu demorei para ler esse livro, ins 4 dias,por que a intrínseca publica seus livro com uma letrinha bem miúda, e esse além disso tem a forma tipo de letra Arial, e minha cabeça doeu muito.
Enfim, esse foi um livro que comecei com grandes expectativas graças ao livro dois (Crescendo) que foi ótimo, e termina com um final arrebatador, que nem os cientistas ou filósofo conseguiriam explicar por que essa serie é maravilhosa. Esse livro não teve muitos mistérios quanto o outro, porque já sabemos quem é o Mão Negra, no começo tem um personagem com um nome diferente ( tem muito tempo que li o primeiro, e não sei se esse nome foi citado mo outro volume) que nos chama atenção e uma certa apreensão, será que Nora vai se apaixonar por outro?. Eu já suspeitava quem era ele, e estava correto. Enfim, o livro é muito bom, desde que descobri quem é o Mão Negra eu suspeito que em alguns dos livros a Nora viraria !@#$%^&*()_+....!!!!....

Mais ainda prefiro o segundo, me prendeu e me surpreendeu mais.To meio que me matando com a faca da cozinha para ler o quarto.

Leiam o livro é ótimo e a Serie é magnificamente magnífica.

Lina 26/06/2012

Eu gostei... Esse é bem mais violento que os outros dois, os perigos são mais perigosos, os problemas são mais problemáticos e tudo o mais... É legal porque dá pra ver que a Becca Fitzpatrick não tem aquelas frescurinhas que alguns escritores desse gênero têm, de não-fale-nada-sobre-sexo-não-cite-sexo-o-que-é-sexo-nunca-vi-isso. Na verdade, acho que vai rolar alguma coisa a mais em Finale. A série Hush Hush é uma das mais sexies entre os romances sobrenaturais, em que a protagonista não fica toda oh-meu-deus-ele-está-sem-camisa, tipo Mortal Instruments, e nem romantiza tudo até ficar quase meloso, tipo Vampire Academy. A Nora é perfeitamente capaz de ver o Patch fisicamente sem levar muito para o emocional, o que deixa os livros bem menos romantiquinhos que a maioria. Na verdade, acho que Hush Hush é a série menos emocional de todas, causando até um pouco de estranheza. Em nenhum momento Nora fala alguma coisa sobre a mania do Patch de torturar as pessoas (já que ele não pode matá-las), ou demonstra muito receio diante de toda a violência que permeia a história. (Gente, comecei a falar difícil do nada, baixou Camões aqui)
É amoral, pronto.

gleicepcouto 03/04/2012

Bom e ponto.
www.murmuriospessoais.com

***

Silêncio é o terceiro livro da série Hush Hush, da autora norte-americana Becca Fitzpatrick. Junto com os dois anteriores (na sequência, Sussurro e Crescendo), a série já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e todos os livros encabeçaram a lista dos mais vendidos do The New York Times.

Nessa continuação da história, temos uma Nora sem memória dos últimos 5 meses. Logo após o incidente no Delphic, a mocinha é sequestrada, e em um (não tão)belo dia é deixada em um cemitério. Desnorteada, sem ter a mínima ideia do que aconteceu, Nora tem que reaprender a viver sua vida e a conviver com sua melhor amiga Vee, sua mãe e o novo namorado dela. E Patch? Bem, ela não se lembra do anjo pelo qual estava perdidamente apaixonada. Apenas tem a leve impressão de que um pedaço importante de sua vida está fazendo falta.

Nora não só tem que relembrar dos fatos importantes do passado, que podem colocá-la em grande perigo; mas também enfrentar novos desafios que aparecem em sua frente, como um exército Nefilim, a volta de seu amigo Scott, e uma possível guerra sangrenta entre Nefilins e Anjos Caídos.

Francamente, a série Hush Hush nunca foi uma das minhas preferidas, mas após achar o primeiro livro regular, o segundo muito bom, pensei que o terceiro continuaria nessa crescente. Não que tenha regredido - não muito -, mas não me surpreendeu.

O x da questão em Silêncio são os personagens. O que há de melhor e pior no livro estão neles.

Nora, continua a mesma. Determinada e bacana - nada de mocinha bobinha e burra por aqui. Não percebi muitas mudanças em Patch também. Continua o bad boy metido a bonzão, com a diferença de que agora diz uns "amo você" pra Nora. Veja bem, a falta de mudança nas características dos personagens considero um ponto positivo. Não teria lógica transformar Patch em um galã de novela mexicana, nem Nora na mocinha indefesa. Becca fez um bom trabalho nesse sentido.

Por outro lado, a volta de Scott à trama, achei forçada e estranha. Não consegui captar outro motivo realmente importante pra isso, além de criar um climinha de triângulo amoroso Patch-Nora-Scott. A questão é que Patch é um personagem tão espaçoso que nenhum outro dá pra competir com ele, então acaba sendo desperdício de papel gastar linhas com outro personagem que não vai ter muito a acrescentar à história. Até porque Nefilim, por Nefilim, qualquer personagem poderia ter se encaixado ali.

O que mais senti falta, porém, foi da dinâmica da dupla Vee e Nora. As melhores amigas só se metiam em confusão, e eram hilárias juntas - com Patch sempre tendo que dar um jeito de tirá-las das encrencas. Vee ficou reduzida a uma amiga chata e mal amada. Uma pena. Sempre a considerei a personagem mais interessante da série.

A narrativa de Becca segue na mesma linha: dinâmica e sem enrolação. Isso dá vida ao texto e faz com que você o leia mais rápido do que espera - gostando ou não. A autora sabe aguçar a sua curiosidade e você só se dá por satisfeita quando lê a última palavra do livro.

Em relação ao enredo em si, percebemos que a autora não se perdeu na história. Notamos referências a situações do primeiro e segundo livros da série e explicações que agora começam a fazer sentido. Becca ganhou mais alguns pontinhos aqui. O que mais vemos por aí são séries com pontas soltas, sem nenhuma estrutura previamente pensada, cujas histórias viram um balaio de gato doido onde nem a autora sabe mais sobre o que está escrevendo, quem é e de onde vem.

A parte gráfica quase-perfeita já é o esperado, afinal, a Intrínseca sempre capricha nesse quesito. A capa é belíssima, a gramatura das páginas e sua cor, de ótimo manuseio e visualização, respectivamente. Só a letrinha-inha-inha me incomoda. A fonte poderia ser um pouco maior. Tradução e revisão do texto impecáveis.

Confesso que escrever essa resenha foi esquisito, pois por mais que o livro tenha pontos positivos, você termina de ler Silêncio e fica com a sensação "Tá, e dai?". Nada de espetacular. E aqui assumo a minha culpa: criei expectativas demais pra ele. O livro é bom. Ponto.

Bem, ao menos, esse é o penúltimo livro da série. Vou realmente ficar preocupada se ler o último, Finale (lançamento previsto para Outubro nos EUA) e a pergunta "Tá, e daí?" continuar no ar.

Silêncio (Silence)
Autora: Becca Fitzpatrick