Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Thay Moreira 17/10/2012

Ansiosa para Finale
Não tive nem como colocar um histórico de leitura, eu devorei o livro em um dia (apesar do quê, Sussurro e Crescendo seguiram esse mesmo ritmo)! Silêncio possui tudo o que é necessário para um história realmente boa: mistério, ação, romance.... Diferente do que acontece nas sequências, o livro não começa realmente de onde o livro anterior termina - na verdade, a continuação do encontro de Nora, Patch e Hank Millar no Delphic só é narrada lá no meio do livro. Me surpreendo como Becca consegue narrar os fatos sem parecer que alguém está contando uma história sem fim (a ideia das cicatrizes dos anjos levarem às lembranças do anjo é muito útil nessas horas) e como a narrativa não é nada cansativa. Largar Silêncio para qualquer coisa foi um sacrifício - era uma emoção a cada parágrafo!
Hush Hush só não é minha série favorita por causa de Insaciável e A Mediadora (ambos de Meg Cabot), que me deixam bem mais ansiosa e devoro com mais velocidade do que devorei Sussurro, Crescendo e Silêncio. Mas acho que Finale vai ser meu recorde - e espero que Becca não arranje um desfecho pacifista tipo Meyer fez em Crepúsculo. Que ela crie outro livro, mas que o Grand Finale seja realmente digno de nota 5 estrelas como todos os outros três livros foram para mim (e para uma boa parcela de pessoas que eu conheço).

Giovanna 11/07/2012

Super demail
Achei esse livro mutíssimo bom , a história é apaixonante....e o Patch/Jev é maravilhoso kkkk

Carlinha 26/07/2012

Livro perfeito, te prende na medida certa sem enrolação,sem a mocinha indefesa a espera do principe salva-la!! amei apaixonate a série completa e que venha Finale!! Parabéns Becca arrasou!!!

CooltureNews 20/07/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
─ Anjo!”

Quando se lê um livro com muitas expectativas, pode acontecer de se decepcionar no decorrer da leitura, mas quando soube do lançamento de Silêncio e vi esta capa perfeita, logo fiquei com medo de ler, principalmente com o final de Crescendo que deixou aquele gostinho de quero mais. Assim comecei a leitura de Silêncio com uma pontinha de medo, pedindo para não me decepcionar e com o coração batendo a mil para rever Patch. Bem, só tenho uma coisa a dizer antes de começar a resenha: OH MY GOD!

Quando se pensa em uma cena perfeita para começar um livro, uma dica: Leia o começo de Silêncio e se surpreenda. Não é mistério nenhum que o final de Crescendo surpreendeu todo mundo, logo que Nora e Patch iam ficar juntos sem se importar com as consequências, Mão Negra - OK, odiei este apelido para o personagem, acho que ficou meio cliché na minha humilde opinião, mas mesmo assim não conseguiu acabar com a trama - resolve aparecer para acabar com a felicidade do casal e de nós leitora, nos levando a fascinante leitura de Silêncio que começa com Patch fazendo um acordo para Nora ter sua liberdade, esta cena conseguiu transmitir a dor e a raiva do nossa anjinho sexy para ter de volta sua amada, principalmente quando se dispõe a arrancar suas asas por ela, e isto nos leva de volta a Nora.

Muitos podem não gosta dela, mas Nora não passa de uma adolescente normal com medos e inseguranças que as vezes dependendo do leitor pode ou não ser a personagem preferida, do meu ponto de vista ela ainda continua sendo otima, do tipo que não deseja ser apenas protegida, mas sim lutar para proteger a si e aqueles que ama, acho que foi por isto que a leitura foi boa e não cansativa como pensei que poderia ser. Já agora, depois de meses desaparecida Nora acorda em um cemitério, sozinha, machucada e o pior, sem lembrar dos últimos meses desde que Patch entrou em sua vida e com ele os problemas e a verdadeira paixão.

Ele vai desistir de qualquer coisa, fazer qualquer coisa, para protegê-la. Até mesmo remover suas memórias sobre ele.”

Achei o desenrolar da história bem elaborado apesar de algumas cenas repetitivas, Nora tenta se lembrar do que aconteceu, quem a sequestrou, o que fizeram com ela e por que aquelas imagem de olhos negros são tão sedutoras. Como se não bastasse, agora é necessário que ela se adapte a uma nova realidade que traz Hank Millar, o pai de sua maior inimiga numero 2 e estraga prazeres numero 1, novo namorado de sua mãe, mas por que ele parece ser tão sinistro para ela? Quem leu Crescendo sabe, mas não quero acabar com os mistério já que Silêncio é perfeito por isto.

A historia continua, Nora começa a se lembrar de pequenas coisas com ajuda de Scott Parnell sobre os anjos caídos, os nefilins, o Mão Negra, e Patch que a esta altura já deu uma passada no livro como Jev (suspira).

Resumindo, o livro revela vários mistérios e aproveita para trazer novas dúvidas. A volta do romance proibido de Patch e Nora agora com novas armadilhas, a guerra entre os anjos caídos e os nefilins que logo começará, mas uma pergunta fica para o novo livro que espero que seja lançado aqui no Brasil logo.

Eis a pergunta que não quer calar, "em que lado Patch e Nora vão ficar?", dos anjos caídos já que Patch é um deles, ou dos nefilins já que agora Nora se tornou uma peça importante para eles? Leia Silêncio e espere comigo a continuação desta fascinante historia escrita por Becca Fitzpatrick!

─ Anjo ─ ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. ─ Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para
mantê-la aqui comigo."

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Resenha por Guta:

Depois do final de Crescendo, tudo o que eu poderia esperar era que Silêncio traria mais ação e uma Nora menos estressante. E é exatamente isso que temos no terceiro livro dessa série. Nora acorda em um cemitério, sem nenhuma de suas memórias desde antes de encontrar Patch, e ainda que alguns leitores achem que isso é frustrante, eu achei uma virada maravilhosa no desenvolvimento da personagem.

Diferentemente da garota intrometida que ela se tornou em Crescendo, a Nora de Silêncio é mais crescida e tem boas ideias e interage com as pessoas. Eu adorei ver seu relacionamento com Patch ficar mais adulto e como ele está mais aberto com ela.

A tensão entre os anjos está crescendo e finalmente temos pistas do que está por vir no futuro, e até mesmo personagens como Marcie mostram que tem um outro lado. Hank Millar também aparece bastante, ficando por perto da Nora para espiá-la, usando como desculpa um relacionamento com a mãe da garota.

Hank é um personagem odioso, mas ele também é importante para nos fazer entender as motivações por trás da iminente guerra celestial. Silêncio é muito melhor que Crescendo e me fez querer Finale não só por ser o fim, mas porque podemos ver o quanto Becca desenvolveu sua história. E que venha um grande final!

---

Resenha por Maeva, classificada como 3 estrelas no Murphy's Library:

Oh, Patch, que saudades de você! Após uma longa espera, Silence finalmente chegou. Eu meio que quis matar a Becca Fitzpatrick por terminar Crescendo daquele jeito—foi provocante e maldoso!—, então eu mal pude esperar pra ter Silence, e quando finalmente comprei o livro, comecei a ler imediatamente.

Não muito depois disso, descobri que a Becca não tem coração. Sério. Como ela pode fazer isso com o Patch? Não, não se preocupe, não vou dizer o que é, porque eu acredito que seja um spoiler dos grandes, mas esteja preparado para o choque quando você estiver chegando ao fim do prólogo de Silence.

Começamos o terceiro livro da série Hush Hush com Nora acordando no meio de um cemitério. Ela não sabe como ela chegou até ali, e sabe que não deve confiar em ninguém. Acontece que ela estava desaparecida por mais de três meses, ninguém sabia onde ela estava—o que inclui a própria Nora. Ela não consegue lembrar de nada que aconteceu desde Abril—apesar de ela ter desaparecido em Junho, o que ela acha totalmente estranho. Se sua amnésia foi causada por algo que aconteceu enquanto ela era mantida refém—a polícia acredita que ela foi sequestrada—, por que ela não consegue se lembrar de coisas de antes do incidente?

E quando ela acha que sua vida vai voltar à normalidade, ela descobre que a vida de Nora Grey não tem nada de normal. Sua mãe está saindo com Hank Millar, o pai da sua inimiga da escola. O cara é um babaca—pra não dizer outra coisa—, mas parece que sua mãe está apaixonada. Além disso, Nora continua a ouvir vozes e, de acordo com o médico, tendo alucinações. Ela não faz ideia de que existem anjos caídos e os Nephilim, ela não faz ideia de que estava perdidamente apaixonada por Patch. A vida continua, e Nora está tentando descobrir o que está acontecendo com sua própria vida.

O que posso dizer do Patch sem entregar muito de Silence? Eu senti falta dele, e adorei que nós o vemos de novo nesse livro. Vemos diferentes lados dele, e sofremos com ele, enquanto a Nora não faz ideia do que está acontecendo—bem, não é sempre assim? Ele continua sexy e nos deixando sem fôlego, nos fazendo nos apaixonar por ele novamente. Para os fãs de Scott, boas notícias: ele está de volta também, cuidando de seus próprios problemas. Nós vemos um pouquinho de Vee nesse livro, e eu adoro seu senso de humor. Ela não tem noção alguma, e seus momentos com a Nora são hilários.

Eu ainda quis bater com a cabeça da Nora na primeira parede que eu encontrasse em alguns momentos, mas acho que ela estava melhor do que no livro anterior. Ela estava um saco em Crescendo, mas não tão ruim em Silence, na minha opinião. Claro, elat em seus momentos, ela surta quando eu esperava que ela o fizesse—ela é muito óbvia, não?

Na semana passada foi anunciado que a série Hush Hush terá um quarto livro, então eu meio que estava preparada para um final como o de Crescendo quando percebi que estava chegando ao fim de Silence. Não é tão tenso quanto o 2º livro, mas tem tensão e o suficiente para ser desenvolvido num 4º livro. Quando me perguntei se era necessário mais um livro, minha resposta foi simples: você nunca vai ter o suficiente de Patch.

Thays 08/08/2012

Simplesmente viciante. Pena que a continuação só para 2013

N 22/08/2012

Tá eu confesso, eu quase botei um ovo esperando esse livro. E finalmente quando eu posso ler só consigo pensar em uma coisa: valeu totalmente a pena. Cara, eu amei, amei e amei. Muito bom. Leitura deliciosa, tinha vários momentos que eu sentava totalmente reta em minha cama como se ficar deitada fosse fazer com que em perdesse um momento muito, muito importante. Estou morrendo pelo próximo livro *-*

Lin 27/08/2012

Emocionante e Surpreendente
Nesse penúltimo livro a autora consegue deixar um ar de mistério até o final. E é nesse final que algo inesperado vai acontecer, o livro toma um rumo que o leitor não pode imaginar, fazendo com que a personagem principal tenha de fazer certas escolhas que afetam a toda raça nefilim e a de anjos caídos.

Layany.Braga 15/10/2012

Sem Palavras!
As vezes me pergunto como as coisas que não entendemos no começo dos livros com o passa das paginas vão ficando mais claro, digo melhor, PERFEITAS. Confesso que tem certas horas que fecho o livro e respiro para depois continuar a leitura, SILÊNCIO em especial me fez fazer isso varias vezes, cheio de ação do começo até a ultima linha. Ele é de tirar o fôlego. Esta serie acabou se tornando a minha preferida.
Agora vem a dor e a ansiedade de esperar pelo próximo livro.
Indico a todos
bjus

Carol- Books and Tea 22/11/2012

Fascinante e Surpreendente
Silêncio- Hush- Hush, Livro 3
Becca Fitzpatrick- 301 páginas
Intrínseca

Silêncio começa alguns meses após o fim de crescendo, com Nora acordando totalmente desorientada em um cemitério,não se lembra nada dos seus últimos 5 meses,contando com a ajuda de seu "amigo" Scott para se lembrar,que acaba voltando em silêncio assim como a Dabria-infelizmente- nem sua melhor amiga Vee nem sua mãe querem também te contar, a não ser o básico, seu desaparecimento e o desespero de ambas, Nora nesse livro também acaba revelando um lado muito teimoso e meio suicida de sua parte, ao se arriscar em becos,loja sendo assaltada,confiar em "estranhos",andar sem telefone[...]

STOP! Nora com Amnésia me irritou bastante!

Confesso que fiquei mais ansiosa para ler Silêncio, do que que crescendo até mesmo pelo final de crescendo,quem já leu, sabe muito bem do que estou falando,li silêncio em menos de 6h,além de ser da minha série preferida também pela sua trama,enredo, personagens apaixonantes e outros odiantes.

BITCH PLEASE! Marcie cadê você? Ok, odeio a Marcie...BUT WAIT... Quem não?

Você fica querendo avançar além dos acontecimentos e não consegue parar de ler em nenhum momento, só para poder chegar lodo em seu desfecho e sair daquela parte monótona, e triste de uma certa forma, até pelo amor dos dois o que faz você sofrer junto com os personagens. O livro fica bem mais interessante a partir do momento que Patch volta ao enredo.

Pause, Patch Cipriano back people!

Silêncio sem dúvida nenhuma, é o melhor livro da série até o momento, até por ser o 3° livro da série e todos os segredos, e personagens já terem sido levantados e devidamente apresentados,tem mais ação, nas últimas páginas é engraçado até,quem leu com certeza também achou isso, deixando claro um suspense para o próximo livro Finale, que será infelizmente o último da série. Nos Estados Unidos já foi lançado, no Brasil será lançado em Janeiro de 2013.

EVERYBODY IS CRAZY NOW!

Finale promete, já li 3 capítulos em inglês, que foram liberados e posso afirmar que será sem dúvida o melhor!
!THE BEST!

Boa Leitura :)

Su | @erlebnissebooks 29/09/2012

Silêncio Hush, Hush - Livro 3 -Becca Fitzpatrick
Nora Gray fica assustada ao acordar em um cemitério e descobrir que está desaparecida a 11 semanas/3 meses e não se lembra nada do que houve neste tempo.
Como não bastasse, ela descobre que sua mãe está namorando Hank Millar, oque faz seu sangue gelar, apesar dela não saber o motivo.
Ela conhece um garoto chamado Jev, e sente seu coração pular do peito quando ela descobre que ele e Patch são a mesma pessoa.
E assim, foi declarada a guerra entre os nelfins e os anjos caídos.