O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Dri F. @viagenscomlivros 27/11/2022

Não é o melhor dela mas ainda assim é bom
Sou muito apaixonada pelos livros da Ágatha Christie e o que me fascina é justamente a criatividade por trás das histórias dessa mulher genial. Se ela tivesse escrito um ou dois livros somente, ok, mas são centenas de histórias e mistérios, e isso não é para qualquer um.

Esse é um livro de contos, digamos assim, que giram em torno de um personagem central, o Sr. Satterthwaite, e um amigo misterioso que ele encontra durante suas andanças, o Sr. Quinn.
Gostei que são várias histórias curtinhas e como em todo livro de várias histórias algumas foram bem melhores que as outras. Deve ser um dos maiores livros da autora que li mas isso não tirou o encanto das narrativas.

elohafloria 19/01/2023

É misterioso mesmo
Gosto bastante dos livros de contos da Agatha Christie, mas ao mesmo tempo sua principal característica é positiva e negativa. O positivo é a dinamicidade, as histórias não se arrastam por vários capítulos, são resolvidas rapidamente e a leitura flui. Porém, muitas vezes isso é negativo, pois parece que a história se resolve de forma simplista ou os acontecimentos se dão milagrosamente.

Neste livro, adorei os dois personagens principais. O Sr. Satterthwaite é ótimo, inclusive gostaria de ver ele interagindo com outros personagens da autora, como o Poirot. Me identifiquei com ele, como uma pessoa observadora e que geralmente fica acompanhando a ação. Já o misterioso Sr. Quin foi bem misterioso mesmo, não saquei qual era a dele até o último conto kkkk

Dentre os 12 contos, temos alguns melhores que outros. Meus preferidos foram os que eles solucionam crimes que já ocorreram (mesmo que de forma um pouco simplista, mas no final entendendo qual é a do Quin, fica mais possível).

É o melhor livro da Agatha Christie? Não. Mas eu gosto de tudo que essa mulher faz e recomendo a leitura! Ela não tem livro ruim.

Primeiro Agatha do ano!

EstefaneHelen 17/10/2021

Fiquei me questionando...
...se eu lesse os livros de contos da Agatha como uma série que solta um episódio por semana, eu aproveitaria mais, sabe?

Os livros de contos são bons, mas eu sempre acabo gostando mais quando tem personagens já conhecidos. Amei Os quatro grandes (originalmente publicado em formato de contos), Poirot Investiga (foi ótimo ver ele solucionando casos mais triviais) e Sócios no crime (Tommy e Tuppence são os melhores, né).

Enfim, acho que vale a leitura, mas não entra no meu top livros da Agatha.

Rafa 09/01/2024

Senhor Quin
Achei um livro bom, não ótimo. A figura do Sr. Quinn é bem enigmática e ao londo do livro mostra diferentes faces. Ele divide-se em contos, que em sua maioria podem ser classificados como bons, consegue entreter mas nada de mais. Porém há 2 que achei maravilhosos:
O rosto de Helena: é muito bem fechadinho, bem construído, dava um filme inclusive.
O homem que veio do mar: diálogos e ensinamentos interessantes.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 15/01/2023

Esta obra traz uma coletânea de contos centrada em Mr. Quin, um enigmático personagem que surge nas tramas nos momentos mais oportunos, sempre trazendo consigo algum tipo de presságio. Ao lado dele, encabeçando todos os contos, temos também Mr. Satterthwaite, um socialite muito respeitado e influente, conhecedor das artes e observador da natureza humana. Juntos, eles vão solucionar alguns mistérios que pareciam sem solução.

Bom, eu tenho uma certa dificuldade com a leitura de contos, mas gostei da pegada desse livro, que diferente da maioria dos romances da autora, traz um quê de sobrenatural às narrativas. Ficamos instigados a saber quem realmente é Mr. Quin e o que há por trás da sua mítica figura.

Como todo livro de contos, aqui tem uns que são muito bons, uns nem tanto e outros bem mais fracos. Na minha opinião, os melhores foram: O pássaro da asa quebrada, O fim do mundo e o Beco do Arlequim.

Ainda prefiro os romances da autora, mas vale a pena conhecer as suas histórias mais curtas. Agatha sempre vale a pena.

Rutinha100czs 31/12/2022

O personagem Harley Quin é misterioso e intrigante. Aparece onde e quando menos se espera. Esse livro foge do convencional de AC.

Isaisa8 17/10/2023

Muito bom o livro, porém não sou muito de livros de contos, mas esse foi realmente incrível, consegui me entender com os personagens, queria ter um amigo como o mister Quin sinceramente ele parece ser gente boa ahaha.

Ratinha de Biblioteca 31/01/2020

Contos com um quê de sobrenatural
Esse livro de contos de Agatha Christie é um pouquinho diferente de outros da autora: há um quê de sobrenatural sobre um dos personagens principais, o sr. Harley Quin. Nada muito sombrio ou assustador, mas alguns contos são resolvidos por sugestões (ou mesmo a presença) do sr. Quin a outro personagem que se repete em todas as histórias que é o sr. Satterthwaite. Este é um sessentão, solteiro, muito observador que tem como hobby os dramas humanos e conhecer a todos (bom, pelo menos todos da "high society", artistas e afins). Juntos, ou melhor, o sr. Satterthwaite sob orientação do sr. Quin, desvenda crimes e, até mesmo, evita alguns. Muito interessante esse outro lado de Agatha!
1. A Chegada de Mr. Quin
10. O Pássaro com a Asa Quebrada
11. O Fim do Mundo
12. Beco do Arlequim

Maria Santana 16/11/2022

A morte é o maior mal que pode acontecer a alguém ?
Esse livro e eu estamos em uma mistura de amor e ódio.
O primeiro conto foi muito bom e surpreendente a partir do segundo as coisas ficam meio chatas e previsíveis. Amo agatha e achei que iria amar contos por ter a solução mais rápido e assim acabar a minha curiosidade,mas acabei descobrindo que o que me faz amar tanto as histórias dela talvez seja justamente a enrolação e a demora para resolver o mistério.
Aqui pareciam ser mais do mesmo os contos,todos envolvendo romance,geralmente triângulo amoroso. Sem contar que era muito conveniente os personagens estavam sempre onde precisavam estar na hora exata em que precisava ser.
O protagonista não me agradou e era meio irreal todo mundo contar sempre tudo pra ele. Os contos que o mr quin menos apareceu foram os melhores então pra mim ele n acrescentou mt coisa.
Meus favoritos foram:
A chegada de mr quin
O sinal do céu
O homem que veio do mar
O que menos gostei foi:
O final do mundo.
Enfim recomendo pois agatha sempre é uma leitura rápida,fluida e interessante mesmo que esse não seja um dos melhores.

Lêticia Lopes 01/06/2021

Quem ou o que é o Sr. Quin?
O título do livro não faz bem jus ao homem misterioso e “irreal” abordado nas doze histórias que compõem a obra.

Neste livro, Agatha pretende tanto desvendar ou impedir crimes, quanto projetar um clima sobrenatural que advém da presença do Sr. Harley Quin.

Encontramos Sr. Quin, primeiro, na casa dos Evesham, em “A chegada do Sr. Quin”. Aqui, com ajuda do Sr. Quin, o Sr. Satterthwaite (que eu preferi apelidar de Sr. Satter, porque o nome dele é comprido e difícil demais) soluciona o motivo de um suicídio ocorrido vinte anos antes naquela mesma casa.

Em “A Sombra na Vidraça”, um crime acontece matando uma jovem recém-casada e um jovem rapaz, que aparentemente não possuem nada em comum. Uma suposta “rival” da jovem senhora morta é a principal suspeita. Mas, aí aparece o Sr. Quin, de repente. E, de novo, o Sr. Satter entende que o crime ocorreu de outra forma.

O Sr. Satter é um perfeito cavalheiro, meio esnobe, mas chegado aos dramas da vida. Ele é um excelente espectador, consegue adivinhar muitas coisas apenas pela fisionomia e modos de agir das pessoas que observa ao seu redor. Porém, sempre que a presença do Sr. Quin aparece, ainda que em menção de seu nome, o Sr. Satter torna-se ativo, e não mais um espectador. Ele participa dos dramas, solucionando-os de um modo ou de outro.

Quem é o Sr. Quin? Até mesmo o Sr. Satter gostaria de saber.

Minhas história predileta foi a de “O Arlequim Morto”. A criatividade transborda nos textos de Agatha nessa obra, ela retrata as artes para ilustrar pessoas em suas mais diversas personalidades e condições sociais e emocionais.

Cami 14/07/2023

Para curiosos
Esse livro traz uma coletânea de contos com duas figuras como recorrentes: Mr. Satterthwaite e Mr. Quin, um complementando o outro. Há contos medianos, há contos interessantes. Nem sempre vai parecer razoável a forma como os casos são resolvidos. E por casos, há que se ter a mente aberta para o que acontece pois nem sempre serão crimes, podem ser só questões mal resolvidas que todo bom curioso precisa de um desfecho. Para ler de forma despretensiosa, como se fosse uma simples conversa com um velho conhecido para colocar a fofoca em dia.

MellNavarro 24/02/2021

De forma geral eu acho os livros de contos dela mais fracos e esse não foi diferente, embora eu tenha gostado. Esse teve o diferencial das historias se conectarem, o que trouxe algo interessante, mas os enredos não prenderam tantos, sendo uns melhores que outros.