O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Julinha 01/12/2023

Eu amo muito os livros da Agatha, mas esse simplesmente não desceu para mim. Achei 70% dos contos muito maçantes e chatos de se ler, portanto os outros 30% salvam o livro. Confesso que eu não gosto muito dos livros de contos da Agatha, prefiro quando o mistério tem mais tempo para ser resolvido.
Gustavo Casemiro 01/12/2023minha estante
Concordo em tudo.

AnaPaulaSaoli 11/07/2022

O Misterioso Sr. Quin.
O Misterioso Sr. Quin.
Composto por 12 contos, o livro conta as aventuras do Sr. Satterthwaite e do misterioso Sr. Harley Quin.

Numa atmosfera sobrenatural  os mistérios são resolvidos por meio da parceria entre ambos.

Apesar de ser algo diferente do que a escritora costumava produzir o livro é bem interessante e particularmente gostei bastante.

Monyke.Ribeiro 17/05/2021

Contos meia boca, me surpreendi apenas com 1 dentre 12. O que salva é o sr quinn e o sr satterwhite, personagens presentes em todos os contos e mt agradáveis.

Bia 11/01/2024

Foi a primeira vez que li uma obra de contos da Agatha Christie e confesso que gostei da ideia de relacionar cada uma das histórias com os dois personagens principais, o Mr. Satterthwaite e o Mr. Quin. Também gostei do tom sobrenatural desta obra, algo, até então, inédito para mim dentre as obras da autora que pude ler. Porém, não foram todas as histórias que me atraíram a atenção e, por vezes, senti que fazia uma leitura forçada. Ainda assim, quando gostei de um conto, este realmente foi considerado muito bom por mim. No fim, valeu a pena ter conhecido esse outro lado da Agatha Christie.

Rosana.Montenegro 24/09/2023

O Misterioso Sr. Quin
É sabido que Agatha Christie gostava de coisas relacionadas à espiritualidade, e isso fica comprovado neste livro, onde ela nos apresenta seu personagem mais misterioso: o Sr. Quin. Ele parece ser um espírito, já que aparece e desaparece o tempo todo, do nada.
Torna-se amigo do Sr. Satterthwaite, conhecido por ser um observador da natureza humana, mas que ao lado do Sr. Quin, consegue enxergar coisas que normalmente não veria.
Juntos, eles desvendam assassinatos, roubos e unem casais.
Um livro muito interessante

mayra254 05/12/2023

Eu amei o mr. satterthwaite e o mr.quin, eles formaram uma dupla maravilhosa e cheia de mistérios! sobre os contos, alguns são bem interessantes, principalmente o 1°, meu favorito, mas outros deixam a desejar

Cah 27/04/2024

Misterioso
Primeira vez que me deparo com as histórias do Sr Quin, não conhecia essa atmosfera sobrenatural de Agatha, gostei das histórias curtas e de rápida solução. Imagino que ela tinha tantas ideias que nem todas dava pra desenvolver completa e surgiam livros assim.

Cristina.Tanquella 04/04/2024

Mais um da Agatha
Diferente é a palavra que resume esse livro.
Ao contrário dos outros, é uma coletânea de contos de uma "pessoa" misteriosa.
Um pouco mais maçante de ler. Mas ainda é Agatha.

PabloBiel 27/11/2023

EXCELENTE
Um dos melhores livros de contos da Agatha. A dedicatória me deixou intrigado ?Para arlequim, o invisível?
Eu amei muito o livro

Ize 29/11/2022

Releitura do primeiro livro que eu li da Ágatha Christie e ele continua me encantando como da primeira vez.

Aline.Sacramento 05/09/2021

São ótimos contos, eu amei esse misterioso Sr. Quin e o Sr. Satterthwaith. As histórias são muito boas e intrigantes e apesar de curtas tem soluções interessantes e satisfatórias. Eu amei. Achei diferente de tudo que li da Agatha, mas gostei bastante.

Ize 10/12/2020

Minha primeira leitura da Agatha Christie e logo me apaixonei. Apesar de ser um livro diferente da autora, foi com ela que me tornei fã da escrita de dela. Até hoje, ela é uma das minhas escritoras favoritas.

Vini 19/03/2024

Bem abaixo do esperado
Para um livro da rainha do crime ele é bem fraco. O livro é dividido em contos e no final acabou sendo mais divertido. Ela entra numa questão mais mística, o que acaba sendo meio chato. Mas até que valeu a experiência