O Misterioso Sr. Quin

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Nane 28/05/2023

Bem mais ou menos
Gostei de alguns contos..não entendi pq o nome do Mr. Quinn no título se pouco ele aparece e achei as resoluções das situações muito fantasiosas.

Mari 24/09/2022

Interessante esses contos que tem um leve toque sobrenatural na figura do Mr Quin, mostra um lado diferente da autora.

Não é o melhor dela, mas vale a pena conferir!

thepolicx 27/01/2023

Agatha sobrenatural!
Eu estava bem ansiosa pra ler essa coletânea de contos, então quando ganhei o livro fiquei bem feliz. Eles são contos mais sobrenaturais, então são um pouco fora da curva do que a Agatha costumava escrever. Mesmo assim, dá pra ver traços bem marcados do jeito dela de escrever neles.
Todos os contos tem um toque assustador, e o Mr. Quin é um personagem maravilhoso, você passa o livro todo querendo ver mais dele. Conforme o livro vai avançando, os contos ficam cada vez mais diferentes. Uma ótima leitura!

Frann 31/05/2023

O Sr. Quin
Um livro difícil de ler, são drama de um triângulo amoroso, vários contos é um mistério, com um personagem narrador. Com histórias muito fracas.

Carol 16/05/2023

O livro é dividido em vários contos com os personagens Mr Satterwhite e Mr Quin. Nos quais o primeiro resolve alguns mistérios com a ?ajuda? do segundo. Porém foge do estilo tradicional de Agatha Christie.

Thiago 31/12/2022

Agatha Christie sobrenatural (mas com qualidade)
Uma coletânea de contos de Agatha Christie com características bem diferentes do que estamos acostumados, este livro reúne histórias com uma dupla de personagens bem interessantes: Sr Satterthwaite e Sr Quin.
O Sr Quin é uma personificação do Arlequim da Comédia da Arte, um personagem mistico e que sempre surge para gerar a ignição na resolução de algum mistério relacionado a relacionamentos amorosos, seja para que amantes fiquem juntos, seja para descobrirmos um assassino, seja para esclarecer casos há muito esquecidos. No entanto, o Sr Quin nunca fornece as respostas, ele age por meio do Sr Satterthwaite, um espectador da vida que, sob a presença do Sr Quin, se torna protagonista, conseguindo desvendar os mistérios.
A estrutura dos contos não tem o foco no mistério, nas teorias e na identidade do culpado como nas histórias de Poirot e Miss Marple; são apresentadas as histórias mais como uma exposição dos fatos e dos personagens, com o mistério em si ficando em segundo plano. Há contos em que só nos damos conta de que algo precisava ser feito quando as explicações são dadas. No entanto, as histórias são divertidas, instigantes e com um tom bastante alegre e um pouco melancólico, o que torna a leitura fluida e proveitosa.
Destaco que o fato do Sr Quin ser um personagem abertamente sobrenatural e mágico não atrapalha as histórias de forma alguma. Aqueles que leram O Cão da Morte sabem que a autora não costuma se dar bem com isso. Neste livro, pelo contrário, ver as referências a esse aspecto - comi sombras que projetam máscaras e reflexos que parecem colorir sua roupa - nos enche de expectativa, fazendo cada comentário seu mais significativo.

SUELMA.FRANCO 03/07/2020

Os contos não são de todo ruim. As aparições do sr. Quin totalmente desnecessárias.

Jaque - Achei o Livro 30/10/2022

Razoável.
Como última leitura do mês escolhi esse livro da Agatha, são 12 contos com uma pegada meio sobrenatural protagonizados pelo Sr. Satterthwaite e o misterioso Sr. Quin.
Em cada um dos contos, um mistério a ser solucionado, muitas vezes algum crime do passado.
Apesar do livro levar o nome do Sr. Quin, quem realmente investiga e participa o tempo todo é o Sr. Satterthwaite. O misterioso Sr. Quin pouco aparece e às vezes apenas para instigar alguma ideia no Sr. Satterthwaite.

Eu não curti esse livro. Achei as estórias fracas e foram resolvidas meio que milagrosamente. Algumas às vezes crimes que não pareciam suspeitos, foram solucionados apenas em conversa de grupo.
Devo ressaltar a escrita da Agatha como sempre impecável. E recomendo sim o livro para quem está acompanhando toda obra da autora. No entanto, não recomendo para quem ainda está começando pois pode desanimar em ler os livros dela.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/o-misterioso-sr-quin-agatha-christie.html

Vitória 13/09/2020

Um livro diferente da Agatha
Considerando os livros anteriores na ordem cronológica de lançamento, esse é um livro que destoa um pouco dos outros. É um livro de contos sem os detetives famosos da autora. Aqui, o Sr. Satterthwaite, um senhor inglês, é sempre colocado em situações em que um crime está para acontecer ou já aconteceu. Com a ajuda do Sr. Quinn, uma figura misteriosa que aparece e desaparece rapidamente, Satterthwaite vai ser instigado a pensar e refletir até chegar à conclusão do mistério. Os contos são quase teatrais e talvez isso dê um ar bem diferente a esse livro.

Helô 27/01/2024

No geral um livro bem divertido com vários contos envolvendo a "criatura" misteriosa que o Sr. Quin é e o fofíssimo e fofoqueiro sr. Satterthwaite. Eu diria que quase ou mais da metade das histórias chega a ser bem previsível (o que tira o divertimento da resolução dos mistério pra mim), mas tem uns contos realmente bons! Resumindo, um livro bem okay da Agatha sem nenhum destaque em especial.

danda 31/12/2020

Pequenos contos onde o Sr Quin aparece.Gostei. Cada capítulo refere-se a uma história.

Ize 29/11/2022

Releitura do primeiro livro que eu li da Ágatha Christie e ele continua me encantando como da primeira vez.

Aline.Sacramento 05/09/2021

São ótimos contos, eu amei esse misterioso Sr. Quin e o Sr. Satterthwaith. As histórias são muito boas e intrigantes e apesar de curtas tem soluções interessantes e satisfatórias. Eu amei. Achei diferente de tudo que li da Agatha, mas gostei bastante.

Rosana.Montenegro 24/09/2023

O Misterioso Sr. Quin
É sabido que Agatha Christie gostava de coisas relacionadas à espiritualidade, e isso fica comprovado neste livro, onde ela nos apresenta seu personagem mais misterioso: o Sr. Quin. Ele parece ser um espírito, já que aparece e desaparece o tempo todo, do nada.
Torna-se amigo do Sr. Satterthwaite, conhecido por ser um observador da natureza humana, mas que ao lado do Sr. Quin, consegue enxergar coisas que normalmente não veria.
Juntos, eles desvendam assassinatos, roubos e unem casais.
Um livro muito interessante