O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Thaisa 30/08/2021

Um livro da Agatha... SOBRENATURAL??
Numa noite de Ano Novo, um grupo de amigos estão reunidos em um casarão onde uma grande tragédia aconteceu há alguns anos - entre eles, se encontra o Sr. Satterthwaite, um homem que adora observar o comportamento humano e desvendar, de sua própria maneira, diversos mistérios.
Enquanto os senhores estão conversando sobre o passado, o relógio anuncia meia-noite. Quando eles menos esperam, alguém bate à porta: um homem vestido com cores espalhafatosas, contando que seu carro quebrou, e se identificando como Sr. Harley Quinn.
Se aquecendo em frente ao fogo, Quinn lembra que já esteve ali com o antigo morador - e todos começam a apresentar suas deduções a respeito do caso.
Depois disso, temos mais 11 contos protagonizados pelo Sr. Satterthwaite que, com a ajuda do misterioso Sr. Quin, começará a solucionar crimes - todos relacionados a casais, amores mal-resolvidos, amantes...
Esse é um livro bem diferente de tudo que já li de Agatha Christie: as investigações dos romances da Dama do Crime são, em sua grande maioria, focadas na realidade, no humano, no ordinário; aqui, entretanto, ela nos apresenta, na figura de Harley, algo extremamente sobrenatural - ele sempre aparece na hora certa, inspira o Sr. Satterthwaite, sua aparência é vista de forma diferente pelos personagens, e sua real essência, a de fazer justiça e ajudar os outros, conecta-se com o extraordinário e o místico.
Muitos leitores de Christie não morrem de amores por esse livro exatamente por causa da magia que ele possui, mas eu confesso que adorei cada segundo: cada conto possui uma reviravolta especial, uma história interessante, cheia de amor, tragédia e arte, diálogos fascinantes entre os dois protagonistas, e foi fácil me sentir apegada aos personagens - Harley e sua sagacidade e perspicácia e Satterthwaite, que pode até ser arrogante, mas tem um grande coração.
Pra mim, "O Misterioso Sr. Quin" foi uma grata surpresa, já que, mesmo sendo tão oposto ao que Agatha geralmente escrevia (mas mantendo sua escrita fluida e enredos instigantes), foi uma delícia de acompanhar!

Silvana.Pereira 21/11/2022

Diferente de tudo que já li de Agatha Christie, acompanhamos aqui 12 contos com uma pegada sobrenatural. O Sr. Satterthwaith conhece o misterioso Sr. Harley Quin em uma festa de fim de ano e juntos vão desvendar assassinatos e até evitar alguns. Porém o Sr Satterthwaith sempre fica intrigado com o aparecimento e desaparecimento do Sr Quin, e sempre que o encontra sabe que algo importante vai acontecer.

Flavinha 10/03/2023

Bem fraco, extremamente chato! Contos bastante confusos. Alguns até com a premissa boa mas o final deixa a desejar. O que mais me chamou a atenção foi o conto 5 mas mesmo assim não daria mais do que 4 estrelas.

aoki.vane 26/03/2024

Ai gente esses livros de contos não tão dando pra mim não.

Não dá tempo de você se empolgar com a história porque ela termina abruptamente.

Meu próximo de contos é Assassinato no Beco. veremos.

Luciana 28/08/2020

Contos interessantes!
Não sabia que eram contos, e nunca havia lido livros sobre mistério neste formato...Achei interessante, mas não se pode desenvolver muito a história, ainda assim Agatha é genial em qualquer formato!

Laura 28/08/2023

Uma Leitura Meio BLÉ
A Agatha Christie nunca foi muito boa com contos... Não seria minha recomendação par alguém este livro, há melhores da autora, até mesmo livros que ela escreveu sendo mais nova são melhores que este.
Viviane358 31/08/2023minha estante
O único livro de contos que eu considero excelente dela é um acidente e outras histórias, o restante é bem fraquinho.... Esse então estou achando péssimo ?

Natalia917 30/05/2023

MR.QUIN CASA COMIGO
Doze contos de um homem misterioso.
Um fantasma? Um espírito? Um Arlequim? Nunca saberemos.
Amei muito acompanhar as histórias dele e de Mr.Satterwhite. Como é um livro de contos é quase impossível acertar em todos eles, mas esse aq chegou perto, amei a maioria, só 2 que realmente não me agradaram muito.
Mas msm assim, Mr.Quin é perfeito, apresenta uma aparência sombria e lúgubre pelas poucas palavras que diz e sorrisos que dá.
Quem quer ler mais contos da Agatha ou simplesmente gosta de personagens misteriosos, leia "O Misterioso Mr.Quin" e ignore a nota 3.7, pq merece um belíssimo 4,5/5 ?.

I. Cristhini 26/04/2021

Não sei exatamente se entendi kkkkk porém gostei muito da atmosfera mais sobrenatural e misteriosa do livro, gostei de grande parte dos contos, mas alguns não me chamaram nem um pouco a atenção kkk

Nane 28/05/2023

Bem mais ou menos
Gostei de alguns contos..não entendi pq o nome do Mr. Quinn no título se pouco ele aparece e achei as resoluções das situações muito fantasiosas.

thepolicx 27/01/2023

Agatha sobrenatural!
Eu estava bem ansiosa pra ler essa coletânea de contos, então quando ganhei o livro fiquei bem feliz. Eles são contos mais sobrenaturais, então são um pouco fora da curva do que a Agatha costumava escrever. Mesmo assim, dá pra ver traços bem marcados do jeito dela de escrever neles.
Todos os contos tem um toque assustador, e o Mr. Quin é um personagem maravilhoso, você passa o livro todo querendo ver mais dele. Conforme o livro vai avançando, os contos ficam cada vez mais diferentes. Uma ótima leitura!

Frann 31/05/2023

O Sr. Quin
Um livro difícil de ler, são drama de um triângulo amoroso, vários contos é um mistério, com um personagem narrador. Com histórias muito fracas.

SUELMA.FRANCO 03/07/2020

Os contos não são de todo ruim. As aparições do sr. Quin totalmente desnecessárias.

Jaque - Achei o Livro 30/10/2022

Razoável.
Como última leitura do mês escolhi esse livro da Agatha, são 12 contos com uma pegada meio sobrenatural protagonizados pelo Sr. Satterthwaite e o misterioso Sr. Quin.
Em cada um dos contos, um mistério a ser solucionado, muitas vezes algum crime do passado.
Apesar do livro levar o nome do Sr. Quin, quem realmente investiga e participa o tempo todo é o Sr. Satterthwaite. O misterioso Sr. Quin pouco aparece e às vezes apenas para instigar alguma ideia no Sr. Satterthwaite.

Eu não curti esse livro. Achei as estórias fracas e foram resolvidas meio que milagrosamente. Algumas às vezes crimes que não pareciam suspeitos, foram solucionados apenas em conversa de grupo.
Devo ressaltar a escrita da Agatha como sempre impecável. E recomendo sim o livro para quem está acompanhando toda obra da autora. No entanto, não recomendo para quem ainda está começando pois pode desanimar em ler os livros dela.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/o-misterioso-sr-quin-agatha-christie.html

Fabio Shiva 12/11/2010

Um livro à parte na extensa obra da Rainha.
Não lembro de ter lido nada parecido escrito por ela. “The Mysterious Mr. Quin” (no original em inglês) traz doze contos de Mr. Harley Quin, o Arlequim, e seu alter-ego Mr. Satterthwaite. Fiquei imensamente curioso para saber o que passava pela cabeça de Agatha ao escrever esse livro!

Sinto que ela viajou na fórmula célebre do “Detetive e seu Ajudante” (Holmes e Watson, Poirot e Hastings etc.), chegando à conclusão de que os dois são partes complementares de uma mesma pessoa. Daí a criação dessa dupla ímpar na história do romance policial, algo que beira o místico e o romântico.

A minha viagem foi a seguinte: Satterthwaite (eta nomezinho) é a Anima aflorada, e Quin o Animus corporificado. Me pergunto se Agatha leu Jung.

A parte policial das histórias fica quase em segundo plano, o que permite a Agatha fazer considerações bem mais extensas que o habitual sobre a natureza humana. Algumas vezes ela parece incrivelmente ingênua, em outras maravilhosamente profunda. Essa é a Agatha que nós amamos!

(11.11.10)

Mikael_13 01/04/2023

Foi uma leitura agradável, com certeza, não é o melhor livro da Agatha Christie, mas foi interessante conhecer o Mr. Quin.