O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Argoso 23/05/2024

"Há uma necessidade destrutiva nas pessoas."
Por ser em quadrinhos fiquei com aquele pézinho atrás para saber como que eles iriam colocar 416 (aproximadamente) em forma de quadrinho.
Mas por incrível que pareça, conseguiram e tá incrível.
Mesmo retirando alguns textos e os representando por imagens não verbais está super entendível o oque Anne escreveu como se fosse no próprio diário.
Incrível.
Como o próprio propósito da criação, super recomendo para crianças/pré adolescentes.
Além de estimular o aumento da leitura (que tá complicado ?), é uma forma leve de apresentar uma história tão dolorosa que aconteceu a não muito tempo atrás.

Danielle.Braganca 23/05/2024

O Diário de Anne Frank é muito bom e principalmente muito emocionante pois conta tudo que ela e sua família passaram e lutaram quando perderam sua casa para os nazistas.

barbs.trnvski 22/05/2024

Autorregulação e inteligência
O livro mostra em grande maioria como era a vida e a convivência no Anexo Secreto, como conseguiram sobreviver isolados do mundo por mais de 2 anos sem sair. Como era a alimentação, a higiene e como faziam para suportar o tédio do isolamento.

Anne revela em detalhes sobre seus relacionamentos e sentimentos. É muito perceptível na leitura os momentos onde a depressão de Anne está em estágios mais severos, mas o incrível é a sua capacidade de autorregulação usando sua inteligência, exemplos e experiências.

É lindo perceber que em meio ao caos tão grande ela tivesse tanta perspectiva de futuro. O pai fez um excelente trabalho parar manter o legado que a filha tanto almejada? É Anne, você não viu nada do que construiu, mas você conseguiu! Você alcançou! Obrigada por ter relatado tudo!

Romane.Cristine 22/05/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Gente, eu sinto muito em dizer que não gostei do livro mais aclamado da história, mas realmente não entendo o alvoroço. Eu entendo a importância, a relevância e o significado dele mas não é um livro emocionante, não é um livro revolucionário, não é envolvente, é apenas o diário de uma adolescente contando a rotina no esconderijo. É interessante ver a evolução e "amadurecimento" da Anne, apesar de eu concordar com os outros e achar que ela é muita metida a sabichona, só que eu me vi nela quando adolescente em alguns pontos, então relevei. Sempre precisava me lembrar disso, que a Anne era uma adolescente que foi retirada do seu mundo, seu habitat, amigos e tal para ficar presa no anexo não só com sua famílias mas foi forçada a conviver com outras pessoas, mas isso não muda o fato de que não achei nada emocionante, não achei nada revolucionário, não achei a coisa mais linda e maravilhosa que já li na vida como a maioria das pessoas dizem. Pra mim é apenas o diário de uma adolescente e pronto. Sabe um livro que acredito se passa na mesma época e é emocionante? A menina que roubava livros. E sim eu sei que O diário de Anne Frank é um relato verdadeiro e o outro ficção, mas só tô exemplificando que o outro sim me arrancou suspiro, lagrimas, me deu angustia, me deixou praticamente em depressão e feliz ao mesmo tempo. Eu esperava que sendo algo que se passou de fato eu ia sentir isso e eu não senti nada.

thamiadr 22/05/2024

Primeiro livro que li, mesmo sabendo como termina é tão lindo de ver a história dela. Mesmo com tudo de ruim acontecendo ela tentava viver feliz a cada dia que se passava.
Meu sonho comprar esse livro físico!

barilochee 22/05/2024

O anexo secreto, mas não tão secreto assim
A genialidade de Anne, seus pais e outras famílias e conhecidos em fazerem de um esconderijo um lugar tão cheio de vida em meio ao caos que o mundo (deles) vivia naquela época é de total criatividade. Como que ela aborda desde ao convivio com os Van Daan onde Anne odiava a Senhora Van Daan (e eu também não fui com a cara dela desde o ínicio) e desencadeava um amor iniciante por Peter é de total versatilidade quando ela escreve em muitas e poucas linhas sem rodeio no diário.

Diz-se a que por ela ser divertida, tagarela e impaciente (como quase toda adolescente menina) acabava que era vista como alguém insensata, difícil de compreender e as vezes muito chata (minto, ela era sempre chata). Por isso que escrevia em seu diário, pois segundo ela "O papel é mais paciente do que os homens".

"Por tudo isso é que escrevo um diário. É para eu fazer de conta que tenho uma grande amiga. A este diário, que vai ser minha grande amiga, vou dar o nome de Kitty." A forma como ela escrevia para Kitty (como ela chamava o diário) era de total confiança, pois ela se dirigia a ela como se estivesse falando com uma amiga real mesmo.

Ver que Anne contava praticamente tudo a Pim (seu pai) e Margot sobre suas paixões e ver que a sensatez do pai em lhe dar conselhos foi de muita importância (mesmo que Anne não ligasse para isso e fosse ir ver Peter). "No amor ninguém manda".

Infelizmente a preocupação de Anne era constante, por achar que estava sendo egoísta em estar em um esconderijo e vários outros judeus sendo torturados em inúmeros campos de concentração pelos Nazistas. Mas seguia firme comendo batatas estragadas e alfaces murchos para sobreviver.

Anne foi uma garota esperta e sensivel em diversos momentos em seu diário. E que infelizmente não teve a mesma sorte dos que foram libertos, ela deixou seu legado em mais de duzentas páginas para o mundo inteiro ver como era doloroso naquela época.

site: https://www.annefrank.org/en/

h4gatha 22/05/2024

Sempre esperei que o diário de anne frank fosse um livro bem chato, mesmo no contexto em que está inserido, justamente por ser um diário. Mas eu não poderia estar mais errada

Esse é um livro em que temos acesso aos pensamentos e experiências do amadurecimento de uma garota em uma realidade hostil a sua própria existência, e para além da importância histórica, é muito interessante só saber como ela visualiza o mundo e a si mesma

LanAa2 22/05/2024

Como gostei tanto do Diário de Anne Frank normal decidi comprar a versão banda desenhada. E posso dizer que as ilustrações são incríveis.

taysgrl 21/05/2024

O diário de anne frank
Esse livro é emocionante e causou um impacto gigante na minha vida depois de ler. Li o livro e logo depois assisti o filme e não consegui ficar sem chorar em nenhum dos dois.

Fiquei encantada pela Anne e pelo jeito dela de escrever, apesar de ter sido escrito em meio a uma tragédia, o livro é muito bom.

O final me fez chorar litros, me apeguei tanto ao livro que ele fluiu rapidamente e em menos de 3 dias eu ja tinha terminado.

Recomendo, é um livro impactante, acredito que todos deveriam ler.

Adriely 21/05/2024

Niteroi 21 de maio de 2024
Querida anne frank ,

O seu livro não é o tipo de livro que se dá nota.Mas para mim você com apenas 14 15 anos consegue se expressar tão bem através das palavras...A sua esperança para mim é o sentimento mais lindo
Gostaria muito que estivesse aqui para ver a repercussão que seu livro tomou.

Assinado: ua mera fã

JAlia372 21/05/2024

Trágico, porém real
O diário de Anne Frank, por mais que seja um livro que se passa em meio a um trágico momento histórico, tem trechos muito bons. A narração de Anne é hilária e sincera, e isso torna a leitura envolvente. A antecipação de maturidade de Anne fez com que ela abrisse os olhos para a realidade do mundo, e ler os pontos de vista dela foi triste e emocionante.

O livro é interessante, tem uns trechos meio entediantes que é quando ela fala da guerra e tals, mas fora isso, a leitura prendeu minha atenção.

Fico triste pelas condições que ela e sua família tiveram que passar, foi desumano, fiquei horrorizada nas vezes em que ficavam sem comer por dias ou tendo que ficar parados o dia inteiro para não serem descobertos.

O livro é muito bom, recomendo para quem não se distrai fácil em leituras diferentes.

Ariel 21/05/2024

Como todo pessoa que conhecia só o básico da história da Anne, eu pensava que esse diário era um livro chato, de trezentos páginas sobre como foi o dia dela e da irmã dela e etc. Mas me surpreendeu em todos os sentidos. Foi muito legal ver ela amadurecer enquanto vivia no esconderijo, e ver a relação dela com as outras pessoas lá se desenvolvendo de formas boas e ruins. Dá pra perceber só pela escrita dela se ela estava bem ou não, e isso é tão incrível. Eu adorei ler esse livro. Foi muito bom saber mais sobre a história dela e da sua família.

Larissa.Bauer 20/05/2024

Anne Frank II Guerra
Um relato de uma garotinha de apenas 13 anos q viveu no colapso da segunda guerra mundial é muito emocionante, triste, reflexivo e perfeito recomendo demaisss!!!
Seus pensamentos são ingênuos e lindos ela era maravilhosa e teve um final muito triste!

Yasmin1609 20/05/2024

Anne Frank
"O DIÁRIO DE ANNE FRANK" É UMA OBRA QUE NOS LEVA AOS HORRORES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ATRAVÉS DOS OLHOS DE UMA JOVEM JUDIA, ANNE FRANK. ESCRITO DURANTE O PERÍODO EM QUE ELA E SUA FAMÍLIA SE ESCONDERAM DOS NAZISTAS, O DIÁRIO REVELA NÃO APENAS AS DIFICULDADES DA VIDA SOB OCUPAÇÃO, MAS TAMBÉM OS PENSAMENTOS PROFUNDOS E ESPERANÇOSOS DE ANNE. SUA NARRATIVA SENSÍVEL E HONESTA PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA EMOCIONAL ÚNICA, DESTACANDO A RESILIÊNCIA HUMANA EM TEMPOS DE ADVERSIDADE. UMA LEITURA ESSENCIAL QUE AMPLIA NOSSA COMPREENSÃO DA HISTÓRIA.

(CONFESSO QUE CHOREI NO FINAL ?)

Roberta859 20/05/2024

O Diário De Anne Frank
? O melhor remédio para quem está com medo, solitário ou infeliz é ir para fora, algum lugar onde possa ficar a sós com o céu, a natureza e Deus. Porque só então se sente que tudo está como deve ser e que Deus deseja ver as pessoas felizes, em meio à beleza simples da natureza. Enquanto isso existir, e certamente sempre existirá, sei que então sempre haverá conforto para cada tristeza, quaisquer que sejam as circunstâncias. E eu acredito firmemente que a natureza traz consolo em todos os problemas.?