O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

giioestrela 19/06/2024

Obra repleta de conhecimento
O livro é extremamente bom, recomendo para todas as pessoas. É um ótimo retrato da vida da parcela oprimida da população durante a Segunda Guerra Mundial, fico imaginando como seria viver durante essa guerra, como alguém pode fazer tamanha maldade para com o próximo apenas por conta do seu preconceito e ódio??!
Por favor, leia, reflita e entenda esta obra da garota judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial. Não tenho palavras para descrever o livro, é notável o amadurecimento de Anne Frank com o passar dos anos, e é notório a minha admiração pela força e pela vida da garota, ler essa história é um verdadeiro privilégio.
(acabei de perceber que estava fazendo as resenhas no local errado, então estou escrevendo novamente, rs)

Gustavo MF 18/06/2024

Eternaa Anne Frank
Um livro muito bom, retrata algo muito cruel que essa família e os judeus passaram, é um livro que faz vc se sentir dentro da narrativa da Anne parece até que vc está vivendo junto com a família dela. É um livro de um contexto histórico e um final decepcionante.

qgabrielq 18/06/2024

...
Meus olhos estão cheio de lágrimas. Ela era tão nova e tão genial. Ainda tinha tanto pra viver e escrever.

W.A.S 18/06/2024

Eu gosto de um livro com formato apistolar e foi por isso que conseguir lê-lo até o final. Sim, o livro um um pouco cansativo, convenhamos é um diário de garota de 14 anos, mas vale apena o esforço.

Karoline345 17/06/2024

Impactante!!
Esse livro nos abre muitas portas de autoconhecimento, aprendizado histórico e humano, e muitos sentimentos, eu pude me ver dentro da visão da Anne, com ela pude aprender mais sobre mim e compreender alguns xs dos quais não entendia.

O diário da Anne nunca vai deixar de ser um livro de conforto e compreensão, sinceramente ele é lindo, livro para todas as idades mas os jovens realmente precisam ler esses pensamentos e emoções.

Com ele pude tomar uma decisão em minha vida, vou me esforçar e ir com tudo daqui para frente, quero sentir, viver e aprender.

Iza 17/06/2024

Sempre ouvia falar desse livro mas nunca tinha coragem de começar. É fascinante e triste acompanhar a vida de uma menina tao jovem nessas situações e ver ela crescendo e se desenvolvendo do seu jeitinho e com suas questões?

Romulo.Bochimpani 17/06/2024

Top 1
Não foi fácil ler as últimas páginas.
Mesmo sabendo o fim dos moradores do anexo antes mesmo de possuir o livro, eu me mantive positivo durante a leitura...
a forma que Anne conversava com seu próprio diário foi capaz de inflamar uma grande esperança em mim. Por alguns momentos preferi acreditar que o diário terminaria anos depois da guerra. Preferi ocultar de minha mente o que aconteceu em Auschwitz e Bergen Belsen nos meses que sucederam o fim das escritas.

Definitivamente, é o melhor livro que já li. Nenhuma mente tão brilhante seria capaz de escrever uma ficção de guerra sequer próxima ao que de FATO foi vívido pelos 8 moradores do anexo.
Tudo foi tão bem descrito, desde relações, características das pessoas, a distribuição dos cômodos, alimentação, hábitos...
Eu consegui visualizar perfeitamente o que uma menina de 13 anos relatava nos piores anos dias de sua vida.

Samuel1224 16/06/2024

Livro documentário
Me decepcionei por esperar outra coisa, mas é justamente o que era pra ser: um diário. Não é como se desse pra simplesmente fazer uma avaliação normal sobre esse tipo de livro, mas não esperava que fosse tão repetitivo, erro meu.

Vanessa 15/06/2024

Sem palavras!
Após terminar esta leitura, me faltam palavras para expressar o meu sentimento. Livro forte, é possível acompanhar o amadurecimento de Anne Frank em sua escrita a cada dia. Livro emocionante e que nos faz refletir sobre a vida em sua totalidade.

ðð­ð°ð§¸ 14/06/2024

5/5
Não tem como explicar o diário... É estranho chegar no final e saber que o diário poderia ter tido mais coisas se não tivessem descoberto, tudo é muito triste. Só de imaginar dá para sentir a dor, e tá longe da verdadeira dor que sofreram. É difícil falar dele.

pudimdeluri 14/06/2024

A segunda guerra né...
A gente sabendo que isso realmente foi um diário escrito por uma criança (pré-adolescente) na segunda guerra escondida em um anexo, e sabendo que uma hora esse diário para de ser escrito por conta que ela foi capturada, é de partir o coração...

Isabelle 13/06/2024

Acho que esse diário não deve ser rotulado, como muita gente faz, por isso eu dei 5 estrelas sem pensar. Esse diário é um documento histórico escrito por uma criança em época da 2 guerra mundial, olha o peso disso!! Tão triste ver as expectativas da anne em ir para a escola assim que tudo acabasse, sabendo que ela não iria sobreviver. Dor.

monteiro.yxl 13/06/2024

Impossível dar menos de 5 estrelas pra esse livro, ele é incrivelmente triste e me faz pensar muito, anne frank era luz.

nandaasfav 28/04/2024minha estante
ARRASOU

mmariaf 13/06/2024

Anne, inconscientemente, realizou seu sonho.
Se tornou uma grande escritora e se mantém viva mesmo após sua morte.