O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


9995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


barilochee 22/05/2024

O anexo secreto, mas não tão secreto assim
A genialidade de Anne, seus pais e outras famílias e conhecidos em fazerem de um esconderijo um lugar tão cheio de vida em meio ao caos que o mundo (deles) vivia naquela época é de total criatividade. Como que ela aborda desde ao convivio com os Van Daan onde Anne odiava a Senhora Van Daan (e eu também não fui com a cara dela desde o ínicio) e desencadeava um amor iniciante por Peter é de total versatilidade quando ela escreve em muitas e poucas linhas sem rodeio no diário.

Diz-se a que por ela ser divertida, tagarela e impaciente (como quase toda adolescente menina) acabava que era vista como alguém insensata, difícil de compreender e as vezes muito chata (minto, ela era sempre chata). Por isso que escrevia em seu diário, pois segundo ela "O papel é mais paciente do que os homens".

"Por tudo isso é que escrevo um diário. É para eu fazer de conta que tenho uma grande amiga. A este diário, que vai ser minha grande amiga, vou dar o nome de Kitty." A forma como ela escrevia para Kitty (como ela chamava o diário) era de total confiança, pois ela se dirigia a ela como se estivesse falando com uma amiga real mesmo.

Ver que Anne contava praticamente tudo a Pim (seu pai) e Margot sobre suas paixões e ver que a sensatez do pai em lhe dar conselhos foi de muita importância (mesmo que Anne não ligasse para isso e fosse ir ver Peter). "No amor ninguém manda".

Infelizmente a preocupação de Anne era constante, por achar que estava sendo egoísta em estar em um esconderijo e vários outros judeus sendo torturados em inúmeros campos de concentração pelos Nazistas. Mas seguia firme comendo batatas estragadas e alfaces murchos para sobreviver.

Anne foi uma garota esperta e sensivel em diversos momentos em seu diário. E que infelizmente não teve a mesma sorte dos que foram libertos, ela deixou seu legado em mais de duzentas páginas para o mundo inteiro ver como era doloroso naquela época.

site: https://www.annefrank.org/en/
comentários(0)comente



h4gatha 22/05/2024

Sempre esperei que o diário de anne frank fosse um livro bem chato, mesmo no contexto em que está inserido, justamente por ser um diário. Mas eu não poderia estar mais errada

Esse é um livro em que temos acesso aos pensamentos e experiências do amadurecimento de uma garota em uma realidade hostil a sua própria existência, e para além da importância histórica, é muito interessante só saber como ela visualiza o mundo e a si mesma
comentários(0)comente



LanAa2 22/05/2024

?
Como gostei tanto do Diário de Anne Frank normal decidi comprar a versão banda desenhada. E posso dizer que as ilustrações são incríveis.
comentários(0)comente



taysgrl 21/05/2024

O diário de anne frank
Esse livro é emocionante e causou um impacto gigante na minha vida depois de ler. Li o livro e logo depois assisti o filme e não consegui ficar sem chorar em nenhum dos dois.

Fiquei encantada pela Anne e pelo jeito dela de escrever, apesar de ter sido escrito em meio a uma tragédia, o livro é muito bom.

O final me fez chorar litros, me apeguei tanto ao livro que ele fluiu rapidamente e em menos de 3 dias eu ja tinha terminado.

Recomendo, é um livro impactante, acredito que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Adriely 21/05/2024

Niteroi 21 de maio de 2024
Querida anne frank ,

O seu livro não é o tipo de livro que se dá nota.Mas para mim você com apenas 14 15 anos consegue se expressar tão bem através das palavras...A sua esperança para mim é o sentimento mais lindo
Gostaria muito que estivesse aqui para ver a repercussão que seu livro tomou.

Assinado: ua mera fã
comentários(0)comente



JAlia372 21/05/2024

Trágico, porém real
O diário de Anne Frank, por mais que seja um livro que se passa em meio a um trágico momento histórico, tem trechos muito bons. A narração de Anne é hilária e sincera, e isso torna a leitura envolvente. A antecipação de maturidade de Anne fez com que ela abrisse os olhos para a realidade do mundo, e ler os pontos de vista dela foi triste e emocionante.

O livro é interessante, tem uns trechos meio entediantes que é quando ela fala da guerra e tals, mas fora isso, a leitura prendeu minha atenção.

Fico triste pelas condições que ela e sua família tiveram que passar, foi desumano, fiquei horrorizada nas vezes em que ficavam sem comer por dias ou tendo que ficar parados o dia inteiro para não serem descobertos.

O livro é muito bom, recomendo para quem não se distrai fácil em leituras diferentes.
comentários(0)comente



Ariel 21/05/2024

Como todo pessoa que conhecia só o básico da história da Anne, eu pensava que esse diário era um livro chato, de trezentos páginas sobre como foi o dia dela e da irmã dela e etc. Mas me surpreendeu em todos os sentidos. Foi muito legal ver ela amadurecer enquanto vivia no esconderijo, e ver a relação dela com as outras pessoas lá se desenvolvendo de formas boas e ruins. Dá pra perceber só pela escrita dela se ela estava bem ou não, e isso é tão incrível. Eu adorei ler esse livro. Foi muito bom saber mais sobre a história dela e da sua família.
comentários(0)comente



Larissa.Bauer 20/05/2024

Anne Frank II Guerra
Um relato de uma garotinha de apenas 13 anos q viveu no colapso da segunda guerra mundial é muito emocionante, triste, reflexivo e perfeito recomendo demaisss!!!
Seus pensamentos são ingênuos e lindos ela era maravilhosa e teve um final muito triste!
comentários(0)comente



Yasmin1609 20/05/2024

Anne Frank
"O DIÁRIO DE ANNE FRANK" É UMA OBRA QUE NOS LEVA AOS HORRORES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ATRAVÉS DOS OLHOS DE UMA JOVEM JUDIA, ANNE FRANK. ESCRITO DURANTE O PERÍODO EM QUE ELA E SUA FAMÍLIA SE ESCONDERAM DOS NAZISTAS, O DIÁRIO REVELA NÃO APENAS AS DIFICULDADES DA VIDA SOB OCUPAÇÃO, MAS TAMBÉM OS PENSAMENTOS PROFUNDOS E ESPERANÇOSOS DE ANNE. SUA NARRATIVA SENSÍVEL E HONESTA PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA EMOCIONAL ÚNICA, DESTACANDO A RESILIÊNCIA HUMANA EM TEMPOS DE ADVERSIDADE. UMA LEITURA ESSENCIAL QUE AMPLIA NOSSA COMPREENSÃO DA HISTÓRIA.

(CONFESSO QUE CHOREI NO FINAL ?)
comentários(0)comente



Roberta859 20/05/2024

O Diário De Anne Frank
? O melhor remédio para quem está com medo, solitário ou infeliz é ir para fora, algum lugar onde possa ficar a sós com o céu, a natureza e Deus. Porque só então se sente que tudo está como deve ser e que Deus deseja ver as pessoas felizes, em meio à beleza simples da natureza. Enquanto isso existir, e certamente sempre existirá, sei que então sempre haverá conforto para cada tristeza, quaisquer que sejam as circunstâncias. E eu acredito firmemente que a natureza traz consolo em todos os problemas.?
comentários(0)comente



Haury.Silveira 20/05/2024

O Diário de Anne Frank
Que livro! Uma história triste mas digna de respeito e admiração. É uma obra muito importante principalmente pelo seu simbolismo, traz lições da humanidade para que o passado não se repita nunca mais!
Anne Frank era uma menina judia de 13 anos que ficou escondida por mais de 2 anos com a família no anexo secreto, durante ocupação nazista na Holanda, na Segunda Guerra Mundial.
De fato, o foco do livro não é narrar acontecimentos sobre a guerra, já que se trata de um diário. Anne ganhou o diário em seu aniversário, e desde então ele se tornou seu melhor amigo. Nele a adolescente contava tudo sobre sua vida. Nota-se que ela escreve muito bem aos 13 anos, é inteligente e madura. Anne Frank tinha o sonho de ser jornalista e escritora, seu diário reúne muitos relatos sobre a vida no Anexo, opiniões pessoais, reflexões, sentimentos, histórias fortes, ao mesmo tempo em que é possível acompanhar pelos registros o desenvolvimento da guerra.
É um bom livro para entender como era a vida no tempo em que os judeus sofriam com a guerra e a perseguição da sociedade antissemita, sob influência de Hitler, sem abrir mão de um enredo interessante que prende a atenção do leitor.
Hoje em dia, o local onde era o Anexo Secreto, se tornou a ?Casa de Anne Frank?, um museu onde estão expostos os manuscritos de Anne. Ainda existe uma organização fundada pelo pai de Anne (único sobrevivente da família do anexo) que juntamente a Unicef gera recursos e encoraja a luta pelos direitos das crianças, paz mundial e melhor entendimento entre as religiões.

Para mim foi uma experiência extraordinária a leitura desse livro, Anne tem meu coração! Sua memória está eternizada, e ela se tornou símbolo de esperança e força durante a guerra. Recomendo a leitura!

Finalizo deixando um dos meus trechos favoritos do livro:
?O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e
a simplicidade da natureza.
Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância.
Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joanny6 19/05/2024

Anne frank
"Os mortos recebem mais flores do que os vivos,porque o remorso é mais forte do que a gratidão".....
comentários(0)comente



Leandro676 19/05/2024

Anne, uma Pré-Sobrevivente
Está é uma edição em quadrinhos do livro original. Que conta a história real vivida pela menina Anne Frank e como foi viver se escondendo dos Alemães durante o Holacausto sendo de família judia. O livro trás as experiências de uma jovem pré adolescente tendo que crescer em meio todo esse caos.
comentários(0)comente



Julia 19/05/2024

Suuuper Recooomendooo
Li por conta da escola mais amei!

A gente lê esse livro e consegue perceber como era a vida dos judeus tendo que se esconder para terem que ir ao campo de concentração

Você sente a tensão que eles sentiam
Super recomendo nota máxima!!
comentários(0)comente



9995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR