O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

rain 05/05/2022

Um livro totalmente fora do contexto!!! Perfeito!
Ok, normalmente eu sou contra livros de autoajuda e afins, mas esse livro me pegou totalmente de jeito. No começo achava que seria mais um livro sobre Deus e religião, mas ai que me enganei lindamente. O livro tem como foco principal a liderança, mas não deixa de abordar outros tópicos como o amor ágape, felicidade e afins. Além de utilizar ótima referência de personas na história, eu realmente sai dessa leitura completamente como um novo objetivo, recomendo muito a leitura. É ótima até pra ressaca literária!
Leticia 09/05/2022minha estante
vou começar a ler hoje, espero gostar também

Laurinha 19/10/2021

Estonteante
Minha vida, de fato, não será mais a mesma depois desse livro. Eu aprendi tanta coisa em menos de duzentas páginas, e nem sequer sonhava que isso seria possível. Próximo passo é poder desfrutar desse conhecimento na prática. Apenas leiam. Vocês serão transformados- para melhor.
Kaká 25/10/2021minha estante
Também aprendi muito com esse livro...deve ter lido tb De Volta ao Mosteiro...esses dois juntos são ainda melhor que separados...

Mariana 30/04/2013

Surpreendente.
O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.

Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan.

(http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/resumo-do-livro-o-monge-e-o-executivo/14410/)

Um livro que me surpreendeu positivamente, já que eu esperava uma leitura monótona e sem vida. Me surpreendeu e muito!
Aline 14/02/2014minha estante
Gosto muito do livro, já o li 3 vezes.

Kellynha 01/09/2012

A essência da liderança consiste em servir, amar, ser paciente, tolerante e se doar. Saber a diferença entre autoridade e poder. Muitas vezes os líderes usam o poder para reger e isso acaba despertando receio e inibição por parte dos subordinados, ao contrário da autoridade que é um valor adquirido por atitudes de humildade e não imposta por meios opressivos. Quando exercemos essa autoridade conquistada, além do retorno positivo e voluntário dos liderados, verdadeiramente fazemos jus ao título de líder. Ser líder é uma tarefa que exige muita responsabilidade, afinal ele é aquele que guia, ensina, mostra um caminho. E eu pergunto: o que estamos ensinando? Para onde estamos guiando essas pessoas? O que estamos mostrando com nossa maneira de liderar?
Vale lembrar que líder é líder não importa o que ou quem, se é de caráter religioso ou secular que ele está liderando, se está à frente de algo ou alguém o peso e o valor são os mesmos.
Jhoni 05/09/2012minha estante
ensina, mostra um caminho ,algumas vezes aprende-se também ,mesmo liderando podemos aprender

Vick.Souza 11/06/2021

Cara, que livro
Esse é um dos meus livros favoritos, eu amei ter ganhado ele, e poder ter lido no momento certo
Pois ele me ajudou em muitas questões, me fez refletir pra caramba
Simplesmente maravilhoso
Juntando com o segundo, aí fica perfeito
Que vontade de participar de um retiro igual a esse
Ju 13/06/2021minha estante
Também fiquei com vontade de participar!!

Gabriela.Baumam 02/01/2023

Essencial
Livro essencial para líderes, empresários e qualquer pessoa que deseja ter destaque em sua carreira.
Rafaela 02/01/2023minha estante
Sem dúvidas, um livro muito enriquecedor. ?

Estante Atípica 12/11/2021

Um livro que através da história que é narrada vem para nos ensinar muito sobre o que é realmente ser um líder. Uma leitura muito agradável e envolvente e que nos leva a pensar sobre todos os papéis de liderança que desempenhamos em nossa vida profissional, pessoal e familiar.
Emy 12/11/2021minha estante
TU DO

Bizarro 02/08/2018

Legalzinho
O livro passa mensagens úteis e interessantes, mas a forma como as mensagens são passadas (como estória) não me agradou. Eu gostaria mais se o autor escrevesse diretamente, de forma normativa.
Philipe da Cunha 26/05/2019minha estante
em contrapartida á sua opinião, o livro deve ter sido escrito em forma narrativa com o intuito de passar as informações de uma forma diferente, para que as pessoas que não tem afinidade em livros "diretos" como você disse, possam adquirir os frutos que o autor quis passar.

Pudima 03/01/2017

Maravilhoso.
Com certeza, esse é um dos meus livros favoritos.
Engraçado como ele surge novamente na minha vida quando estou empenhada em cumprir uma meta eterna e muito difícil: ser uma pessoa melhor.
É um livro que recomendo para todas as pessoas, não apenas líderes, mas seres humanos que procuram evoluir. É uma obra que me muda a cada vez que a leio, e que me dá fôlego e esperança para enfrentar os desafios de se viver seguindo meus princípios.
Que ótima maneira para começar 2017! Reli este livro para presentear alguém muito importante pra mim, e acabou que fui eu a presenteada pela oportunidade dessa ótima leitura.
Bya 14/02/2017minha estante
Realmente um livro maravilhoso!

Julia2797 13/02/2021

Revigorante...
"O Monge e o Executivo", de James C. Hunter, trata sobre um homem chamado John Daily. Um homem de negócios, bem sucedido, que certo dia, percebe que vem fracassando como chef, como marido e como pai.
Em uma tentativa desesperada de tomar o controle da situação, por influência de sua esposa, ele resolve participar de um retiro sobre liderança em um mosteiro. Lá, ele conhece outros cinco alunos e Len Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida. No mosteiro, Len Hoffman recebe o nome de irmão Simeão.
O livro traz diversos ensinamentos sobre liderança. O verdadeiro líder, possui autoridade, ou seja, ele influencia as pessoas para trabalharem voluntariamente. Tudo isso requer uma enorme doação pessoal, ou seja, sacrifícios. Envolve o amor ágape, dedicação, paciência, bondade, humildade, dar atenção, valorização e incentivo às pessoas, ser sincero, respeitoso, honesto e comprometido. Em outras palavras, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Recomendo a leitura. ;)
Monica Vieira 29/12/2021minha estante
Até agora eu não entendi o que um monge fez no mundo dos negócios kkkki

Camila 03/04/2020

Perfeito!
Como está escrito na contracapa do livro: É impossível ler este livro sem sair transformado.
Argemiro.Nascimento 03/04/2020minha estante
Este livro me impactou muito também!
Parabéns pela conclusão ??????
Li a dez anos atrás e parece que foi ontem

Jéssica 01/12/2012

O livro conta a estória de John Daily,um executivo bem sucedido,com uma boa vida e totalmente feliz,só que ele começa a perceber que a vida dele tem mais problemas do que imagina.Seu casamento está acabando,o relacionamento com seus filhos está péssimo e na sua empresa seus funcionários estão em greve.

John sempre pensou que ele sempre estava certo e que nada da sua vida estava errado,só que quando esses problemas acontecem ele começa a perceber quanto sua vida está desordenada.E depois de muita insistência de sua esposa e de seu pastor ele decide passar uma semana em um retiro num monastério.

Lá a vida é totalmente tranquila e equilibrada ,onde todos acordam a 5:30 da manhã para participar das reuniões religiosas, além que durante toda a semana ele terá aulas com um monge Simeão.

O monge Simeão , e na verdade Leonard Hoffman, um ex-executivo que abandonou tudo depois da morte de sua esposa, e decidiu seguir a vida de monge.Simeão dar aulas de liderança e ensinar como se deve tratar as pessoas, e de que tratar as pessoas com ignorância não levará em nada.

É um livro que aborda a questão de escolhas, da liderança.De que se você respeitar as pessoas, amá-las e tratá-las como amor , você será um bom líder, e acima de tudo, será uma pessoa melhor.

Essas aulas desafiam os alunos a enfrentarem e questionarem seus preconceitos,suas dúvidas em relação a vida,e como ser tornar um verdadeiro líder.

Simeão nos ensina que a vida é muito mais simples do que pesamos , e que sempre devemos respeitar as pessoas,pois com o respeito,amor,carinho podemos conquistar qualquer coisa.E que o poder é algo que faz você se ludibriar , é isso,pode fazer você perder sua integridade.

É um livro que te marca do começo ao fim.O autor nos encanta com sua narrativa leve e dinâmica,onde aprendemos sobre a essência da liderança , e de que para ser tornar um bom líder é preciso muita responsabilidade e dedicação.

No decorrer da estória John começa a mudar seus pensamentos sobre a vida e aprende a vê o mundo com outros olhos, se tornando um homem melhor.

Esse livro li através de um trabalho da Faculdade e achei muito importante os conceitos aprendido nele.Podemos acompanhar toda a jornada de amadurecimento dos personagens e vemos que a vida é cheia de desafios , mas se tivemos esperança e dedicação podemos enfrentá-los de frente.

Um livro desafiador,empolgante,dinâmico e muito eficaz no processo de ser tornar uma pessoa melhor.Indico para todos que querem conhecer e aprender sobre como tratar as pessoas e como se transformar em uma pessoa melhor.

"O mundo está mudando tão rapidamente que podemos ficar paralisados se não desafiarmos nossas crenças e paradigmas"

"Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis - amor, família, filhos, netos, nascer e por do sol....."

“É importante você tratar os outros seres humanos exatamente como você gostaria que o tratassem”

Aline 05/04/2013minha estante
Amei esse livro, já o li 2 vezes! Recomendo...

Darkk 04/10/2021

Produtivo
Apesar de falar um pouco sobre religião (claro, pois tem um monge no meio), minhas suspeitas foram embora porque nenhum momento ele tentou converter o leitor.
A dinâmica feito pelo autor foi muito satisfatória, já que ele escreveu de uma maneira ?rotineira?, trazendo uma leitura bem fluida.
Aprendi bastante com este livro, consegui fazer diversas anotações e com toda certeza quero muito levar para a vida. Concordei com cada pedacinho ali escrito.
Darkk 04/10/2021minha estante
04/10

Anderson.Pissinate 06/08/2012

"O Monge e o Executivo contém tesouros que irão transformar a sua vida" - É, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Aline 21/10/2013minha estante
Já li este livro 3 vezes, mesmo já sabendo a historia, consigo extrair algo dele.

Ketylin Maia 01/03/2022

Uma grande lição!
Leitura obrigatória para todas as pessoas que exercem função de liderança. O enredo se passa em um mosteiro onde uma equipe de pessoas com cargos de liderança aprendem o real significado desta função. Um monge que abdicou de sua vida executiva para servir em um mosteiro ministra as aulas diariamente para o grupo ensinando a real essência da liderança. A lição que fica é que devemos ser mais humildes e entender que devemos servir e não ser servidos, que as pessoas lideradas devem ser tratadas com amor, respeito e dignidade. Que demonstrar afeto e estar aberto a ouvir os outros não é um sinal de fraqueza e sim uma atitude digna de admiração.
Kell 02/03/2022minha estante
Massa!