Macário & Noite na Taverna

3° Desafio literário - Literatura Brasileira

? Março
Tema: Livro de autor morto a mais de 100 anos

Marcinhow 22/05/2021

Ah, a imaginação juvenil...
Noite na Taverna, sem sombra de duvidas foi um marco para o cânone da literatura nacional.
Homens libertinos muito bêbados inventando um monte de história pra impressionar um ao outro... nada muito diferente de uma conversa de mesa de barzinho com elementos semelhantes nos dias de hoje.
Álvares de Azevedo com sua escrita ultraromântica nos presenteia com essa obra do gótico nacional.
Claro, há pontos que não são lá muito positivos, principalmente nos dias de hoje, devido a forma com que a mulher é tratada durante todo o livro.
Já o final, nota máxima, tratando-se de um clássico tão antigo, eu já sabia de muita coisa, mas em nenhum momento imaginei o final que a história teve, me pegou de surpresa e fechou o livro com chave de ouro.

Jooh 23/04/2021

Noite na taverna e Macário
Eu nao gosto muito desses tipos de livros, mas esses até que foram bons,gostei da leitura msm sendo um poico demorada, vale a pena a ler.
Se fosse pra eu descrever esse livro em poucas palavras eu iria colocar "homens que gosta de cadáveres de mulheres"

Caroline 13/04/2021

Infelizmente eu tenho certeza que cairia fácil no papinho desse homem mediano de caráter duvidoso que é Macário.