O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

larissagramos 15/02/2013

Resenha- OCEF -

Juh 16/02/2013

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo cientifico, seu trabalho é desvendar fraudes e supostos misterios sobrenaturais, divorciado ele vive para seu trabalho. Após receber uma carta de uma moradora de Boone Creek, relatando luzes misteriosas no cémiterio da cidade e uma suposta lenda que poderia estar por tras disso, ele resolve sair da agitada Nova York e ir passar uns dias na pacata cidade da Carolina do Norte.
Lexie Darnell é a bibliotecária de Boone Creek, desperta o interesse de Jeremy logo no "primeiro olhar", mas Lex não é uma pessoa fácil, depois de algumas decepções amorosas ela se fecha para qualquer relacionamento, se tornando um tanto inacessível.
Jeremy tem que passar dias na biblioteca fazendo suas pesquisas, e Lex tem que ajudá-lo, assim eles passam mais tempo juntos. Ele gostando dela cada dia mais, e ela tentando evitar gostar mais dele, afinal ele só está de passagem e em poucos dias ele terá ir embora, e Lex não quer se machucar, não quer arriscar.
Mas claro, o amor prega peças em quem o sente, e não será diferente para Lex e Jeremy. Ele não acreditava em milagres, até se apaixonar. E ela não acreditava que no amor um dos dois poderia fazer um sacrificio, até ele provar isso à ela.

Enfim a grandiosidade da obra vocês só vão saber lendo, só vão sentir lendo, quem me conhece sabe que eu sou suspeita pra falar quando se trata de um livro do Sparks, por que é simplesmente NICHOLAS SPARKS gente e definitivamente ele é perfeito *-* Tá bom mas voltando ao livro, como todos do Sparks esse não foi diferente, me encantou de um jeito que só ele sabe e me tocou com essa história linda de amor, desafios e milagres. Da forma como só ele sabe emocionar as pessoas "O milagre" é um livro que faz a gente se apaixonar. Pra quem gosta de um belo romance e de "milagres" eu super recomendo esse livro!

"- Então me diga, sr. Jornalista Científico, ainda duvida da existência de milagres?
- Eu já lhe disse. Você é meu milagre."

Marcos 19/02/2013

Resenha Falada (em vídeo) desse livro juntamente com a sua continuaçã, "À Primeira Vista" http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/02/resenha-falada-o-milagre-e-primeira.html

Renata 20/02/2013

Sem final triste
Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li que não tinha final triste. Muito pelo contrário, o final é emociante, pois é um milagre. Chorei como em todos os outros. Recomendo!

Ana Carolina 26/02/2013

leve e muito bonito

Jess 27/02/2013

O Milagre - Nicholas Sparks.
Para quem gosta de ler romances, O Milagre é uma excelente escolha. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, Nicholas Sparks saiu um pouco de seu estilo mais dramático de escrever. Esse não é como os outros livros dele, quem acompanha as obras do autor, entederá quando ler.

O livro traça o destino de duas pessoas extremamente diferentes: Jeremy Marsh, o típico nova-iorquino que ama a cidade grande, acostumado ao movimento caótico de Nova York; e Lexie Darnell, uma bibliotecária que ama sua vida simples no interior da Carolina do Norte, na pequena Boone Creek.

Ele é escritor, tem uma coluna em uma revista, onde relata casos de charlatões que costumam fingir ver fantasmas, para ganhar alguma fama em talk shows. Certo dia, Jeremy desmascara um dos mais famosos “médiuns” da TV, que dizia em talk shows, ver fantasmas de parentes da platéia, dizendo coisas que só os falecidos poderiam saber. Com isso, ele vira uma celebridade e até o Morning America demonstra interesse em mostrá-lo no programa matinal.

Pouco tempo após esse ocorrido, ele recebe uma carta de Doris, uma senhora que vive em Boone Creek, com uma explicação sobre luzes fantasmagóricas que aparecem no cemitério da cidade. O pedido para que ele fosse até lá investigar pessoalmente, foi acatado. O rapaz planejou uma estadia de uma semana para o trabalho.

Assim, Jeremy conhece Lexie, pois ela dirige a biblioteca local, onde contém relatos antigos sobre lendas e pessoas que já viram as luzes pessoalmente.

Lexie e Jeremy são muito diferentes, porém são parecidos em um sentido … ambos tiverarm decepções amorosas e não sabem mais se acreditam num amor verdadeiro.

Com um toque até mesmo de comédia, você acaba se apegando aos personagens e querendo mais e mais da história e, como todo título de livro do Sr. Sparks, esse tem um significado especial, um lindo milagre.

A minha crítica de O Milagre:
O livro é bem diferente de todos os que já li do autor. Ele mistura romance e comédia e, dessa vez, deixa menos espaço para o seu famoso drama. É um livro fácil e divertido de ler. Jeremy é um dos melhores personagens já criados pelo autor. Indico essa leitura para quem gosta de histórias mais leves e de um bom romance. Trata-se de amor à primeira vista.

A minha única crítica negativa, vai para o fato de o autor ter focado muito na história das luzes. Algumas partes do livro ficam cansativas, pois contam um pouco da cidade e não é assim tão relevante. Apesar disso, afirmo que é uma leitura que vale a pena. Jeremy e Lexie são um casal tão palpável e fácil de gostar, que Sparks que criou uma continuação para a história, o livro À Primeira Vista

Débora 09/03/2013

O Milagre
O livro tem um final ótimo, realmente, mas o único problema é justamente esse: Só o final é bom.

Aline Stechitti 10/03/2013

Só um passa tempo
Nicholas Sparks - 328 páginas - Agir

Bom, que Nicholas Sparks escreve extremamente bem é um fato que eu tenho q admitir. Ele escreve de uma maneira q vc fica viajando mesmo, se perde nas palavras dele. O autor descreve de modo perfeito as pessoas e os lugares, também as emoções e fica tudo parecendo tudo mto real... Mas (Sim, tem o "Mas") é mto água com açúcar e previsível. Acho q não tem coisa pior em um livro q vc ter em mente tudo q vai acontecer. Parece mesmo, como alguns dizem, aqueles filmes de sessão da tarde em q tdas as histórias tem coisas em comum.
Olha, dá p passar um tempo incrivelmente agradável com esse livro, mas se o leitor não estiver esperando mta coisa, somente passar o tempo mesmo, como eu estava. Não queria um livro p mexer com minha cabeça, só queria um pouco de paz nesse início de férias, depois de tantas provas desgastantes. Então, foi uma boa companhia.

Eu não gosto mto de romance, prefiro mistério ou drama, "O milagre" na vdd foi presente. Esse não é um livro feito p chorar como dizem q a maioria dele é. Na vdd é um livro gostosinho, mas bobo também. Quando acabei de ler fiquei assim "Só isso? Cadê o resto?"... Não é grande coisa, é um clichê barato envolvido por uma bela escrita. Temos a fantasia de ser um bom romance por causa disso, mas a vdd é que é bem bobinho meesmo, não tem nada demais e vc tem aquela sensação de já ter visto histórias assim milhares de vezes em filmes, novelas e lógico, em livros.

Patty 13/03/2013

lindo!!!
É mais uma linda história de amor do Nicholas Sparks. Com um final meio surpreendente, mas ao mesmo tempo esperado. Mesmo assim vale a pena para quem gosta dos livros do autor.

Kadu 18/03/2013

Plagio de Si Próprio
Esse foi o livro do Nicholas que eu menos gostei, a principio porque eu já tinha lido Um Homem de Sorte e essa historia me pareceu uma repetição dela, salve apenas pelo beckground dos personagens masculinos.

Flavinha 24/03/2013

A história do cético jornalista Jeremy Marshall, que contra a sua vontade é enviado a uma pequena cidadezinha para investigar um suposto fato sobrenatural: Uma misteriosa luz que é vista à noite de um determinado ponto da cidade.
Graças a este trabalho ele conhece Lexie, a bibliotecária da cidade, que não está nada satisfeita com a chegada do forasteiro que está ali por pura obrigação e não tem a menor crença na lenda que cerca a cidade, tendo um comportamento até debochado diante dela. Para suposto azar de ambos, o prefeito da cidade encarrega Lexie de ajudar o jornalista a cumprir sua missão e os pais passam a conviver muito tempo um com o outro.
Acho dispensável dizer que disso vai surgir um romance, né? Enfim, Nicholas Sparks e suas histórias um tanto previsíveis (quase todas), mas que a gente não consegue deixar de ler - e de suspirar ao final ;)

Talita 29/03/2013

Me decepcionei e muito com este livro do Nicholas Sparks
Pensei que isso nunca fosse acontecer. A história não é arrebatadora e envolvente como estava esperando, chega até a ser um tanto parada, o que faz a leitura se arrastar, pois não há um ponto realmente interessante que te atrai para ele.
Por outro lado, o autor usou um assunto que deveria instigar: Jeremy é um jornalista caçador de mistérios fantasmagóricos, e é o mistério em torno do cemitério da cidadezinha de Boone Crek que leva nosso personagem até lá e a conhecer Lexie Darnell, uma bibliotecária, que apesar da atração existente entre eles, ela o evita, pois sabe que ele está na cidade apenas temporariamente.
O romance todo é gostosinho de ler, porém nada tão grandioso quando as demais histórias que conheço dele, apesar disso, a última página fez escorrer umas lágrimas sim.

Curtiu?
Dá uma olhadinha no blog, tem muito mais por lá!

AnaCRST 27/04/2013

O Milagre
Achei muito interessante as partes que ele da uma pincelada sobre o jornalismo na vida de Jeremy, não da para ver certinho como é, mas da para se ter uma ideia da correria e da criatividade que eles tem que ter, então para quem quer seguir por essa área, da para ter uma pequena noção pelo menos da correria que é este tipo de trabalho.

Gostei muito do jeitinho de Jeremy, apesar da idade dele (que não me lembro qual é, mas sei que é mais de 30) ele não aparenta ser tão adulto... continue lendo em: www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

Karina 26/05/2013

O Milagre - Nicholas Sparks
Mais uma obra escrita pelo gênio do romance, Nicholas Sparks, O Milagre tem como objetivo nos emocionar e como sempre Sparks consegue tal façanha em cada página do livro.
Contando a história de Jeremy Marsh, um colunista da Scientific American e de Lexie uma bibliotecária misteriosa.
Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, ele prova que tais casos não passam de farsas, invenções e histórias que charlatões criam para enganar a sociedade, sujeitos de interesses dúbios.
A carreira de Jeremy, esta melhor do que nunca, ele esta prestes a conseguir um programa de televisão o que pode torná-lo ainda mais famoso. Jeremy Marsh, hoje com seus trinta e sete anos, já foi casado, porém não acredita mais no amor. Maria, sua ex-esposa, sempre cobrou muito pelo fato de Jeremy viver viajando, ela não entendia que era seu trabalho, mas tudo piorou por não conseguirem ter um filho. Jeremy fez todos os tratamentos possíveis, até que Maria não aguentou mais e acabou pedindo o divórcio.
Mas Jeremy não poderia imaginar que sua vida mudaria, ou melhor, irá mudar radicalmente, em todos os sentidos. Jeremy acaba de receber uma carta da bucólica cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Na carta, escrita por Dóris ,uma moradora da cidade, relata que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, luzes fantasmagóricas que aparecem na calada da noite. Curioso, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso e provar que não passa de uma mentira.

Quando Jeremy chega a Boone Creek, acaba despertando a curiosidade de seus habitantes.
As mulheres se encantam e os homens se sentem ameaçados. Jeremy também fará alguns inimigos. Mas é nessa cidade pacata, Boone Creek, que Jeremy conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente.
Lexie já foi muito machucada. Perdeu seus pais ainda pequena e largou tudo para acompanhar um rapaz que amava cegamente , e acabou então partindo seu coração. Hoje ela é uma mulher fechada, que tem os pés no chão, prometeu a si mesma nunca mais se apaixonar.
Lexie só deseja viver sua vida ao lado se sua avó Dóris, a mulher que a criou.
Os planos de Jeremy era passar uma semana em Boone Creek, depois retornaria a Nova York para finalizar seu programa. Mas quando conhece Lexie, sente-se atraído de uma forma avassaladora por ela, e não consegue mais tirá-la de seus pensamentos.
Enquanto os dias se passam, a amizade entre os dois vai tomando outros rumos e se tornando amor.
Jeremy precisará fazer uma escolha.
Deixará ser guiado pelos seus sentimentos, pelo seu coração?
Jeremy Marsh, o rapaz ambicioso que não acredita no amor, e não tem fé, conseguirá viver ao lado de Lexie?
O Milagre nos traz um romance maduro, entre um cético e uma mulher magoada e sem esperanças de ser feliz.
Mais uma vez Nicholas Sparks nos surpreende a cada página lida.
Jeremy conseguirá amar novamente?
Lexie, já tão machucada, abrirá seu coração?
Sparks escreveu uma obra suave e gloriosamente doce.
As complexidades são dignas de aplausos. Detalhes importantes da vida dos principais personagens são únicas e exploradas com o mesmo vigor empregadas para a resolução do mistério das luzes fantasmagóricas.
O Milagre fará com que você também acredite no amor!

Titulo: O Milagre
Editora: Agir

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade.

Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente. O sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, ele esteja me sentindo vulnerável.

Ás vezes achava difícil de acreditar que realmente estava ali com ela, por outro lado, era ainda mais difícil acreditar que algum dia ele tivesse partido. Estar com Lexie parecia à coisa mais natural do mundo, como se ela fosse o lar que ele estivera procurando.

Jeremy se sentiu emocionado com a história que ela lhe contava, comovido pela perda de Lexie e pelo poder das crenças inocentes e puras. Entretanto, mais tarde naquela noite depois de ver as luzes por si mesmo, ele quis saber o que ela achava que fossem de fato. Lexie se inclinou para perto dele e sussurrou.
- eram meus pais. Provavelmente queriam conhecê-lo.

- Então me diga, Sr. Jornalista Cientifico, ainda duvida da existência de milagres?
- Eu já lhe disse, você é meu milagre.
Ela encostou a cabeça em seu ombro por um minuto, antes de procurar sua mão. – estou falando de milagres de verdade. Quando acontece uma coisa que você jamais acreditou que fosse possível.
... – Aqui está o nosso milagre – ela sussurrou- é uma menina.