O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Isabele 31/12/2013

O Milagre...
É o primeiro livro de Nicholas Sparks que leio e, por isso, já olhei para o livro achando que seria um romance melado, mas decidi ler, pois não se deve julgar um livro pelo seu autor ou pela sua capa, certo?

Em geral, Jeremy é um jornalista que vai para uma pequena cidade desvendar um mistério que acontece no cemitério local. Lá, ele conhece Lexie e o amor deles parece não ser possível.

Bom, o mistério das luzes fantasmagóricas é mais legal que o romance entre o casal principal, porém a explicação para o fenômeno ficou a desejar. A descrição dos sentimentos dos personagens, em algumas partes, fica um pouco cansativa; os personagens secundários são interessantes, gostei muito do Alvin (melhor amigo de Jeremy) e gostaria até de ter lido mais sobre ele. É uma leitura fácil, tranqüila e previsível. Ainda acho que é uma história melada para mim mas, certamente, irei ler outros livros desse mesmo autor para ver se mantenho minha posição.

Ruth 01/01/2014

Se não tiver nada mais na estante, leia O Milagre.
Comecei a ler O Milagre sem grandes expectativas, só mesmo para passar o tempo, por ser uma leitura fácil, e já esperando um romance bem água com açúcar, porém, por mais que minhas expectativas não fossem altas, o livro conseguiu me decepcionar.

O Milagre narra a história de um jornalista cético de NY que ganha a vida desvendando mistérios e explicando casos sobrenaturais; após receber uma carta, ele decide viajar até a cidade de Boone Creek, um lugar isolado, no fim do mundo, para explicar luzes misteriosas no cemitério. Logo de início ele conhece Lexie, e a partir daí desenrola-se a mais batida história de romance de todas, mulher do interior que não quer se magoar se apaixona pelo homem da cidade grande com data certa pra ir embora.

Em apenas dois ou três dias, eles se veem perdidamente apaixonados um pelo outro; não há um bom desenvolvimento para o romance, simplesmente acontece de uma hora para outra e sequer os problemas enfrentados por eles são convincentes. Gostei mais dos personagens secundários, que dos próprios personagens principais.

Mas o que realmente me decepcionou nesse livro foi a solução do mistério das luzes. Sério? Não tinha como encontrar uma explicação, um pouquinho só, mais interessante? O livro foca bastante nisso e a explicação deixa muito a desejar.

E o final então... qualquer leitor prestando um pouco de atenção a história conseguirá deduzir o final. Nada contra histórias um pouco óbvias, mas essa em particular, não tem um único momento em que o empolgue a continuar a leitura, é simplesmente óbvio demais.

Se estiver com bastante tempo sobrando, e não tiver nenhuma outra opção, leia. Não é um livro tão ruim, apenas não crie muitas expectativas.

2 estrelas são suficientes.

@plataformadolivro 16/04/2014

Chato e sem desenlace
O autor cita sempre as mesmas coisas, tornando o livro desagradável e monótono demais, mas vamos à continuação. Esse foi muito enrolado com essa Lexie fazendo doce.

Princess 06/01/2014

O Milagre foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li. Confesso que esperava mais do livro , o titulo , o autor , a sinopse, tudo me deixou com uma enorme expectativa. Como acontece geralmente quando botamos muita expectativa em algo , me decepcionei.
O livro conta a história de Jeremy Marsh , um reporter especialista em desvendar mistérios , que no auge de sua carreira fica sabendo a respeito de luzes misteriosas que aparecem no cemitério da pequena Boone Creek. Ao viajar para a cidade para desvendar o mistério, ele conhece Lexie , uma bibliotecaria muito atraente e sensual. Como já é de se imaginar em pouco tem eles se apaixonam.

Confesso que tive que resistir a abandonar o livro , convencendo a mim mesma de que o final seria emocionante. Mas não foi , pelo contrario , foi totalmente previsivel, como nos contos de fadas " E eles viveram felizes para sempre."

Foi um dos livros menos interessantes que ja li. Mas só peço que vocês não percam o interesse pelo autor , todo mundo tem sua fase boa e sua fase ruim , acho que ao escrever esse livro Nicholas Sparks não estava na sua melhor inspiração. Mas os outros livros dele são emocionantes.

Aline 26/09/2022

Não tenho idade
Sinceramente, não tenho idade mais pra esse tipo de livro, teve muitas partes que me irritaram, terminei de ler na narra, e irritante ver duas pessoas com quase quarenta anos agindo que nem adolecentes, porém teve algumas partes que eu gostei, ate mesmo soltei uns risinhos, mas eu imagino que se eu tivesse lido quando eu tinha 15 anos eu teria amado essa leitura do começo ao fim.
Ked 26/09/2022minha estante
Não li, mas te entendo! Tem livros que não tenho mais idade, nem saco!rs

Bruna 22/07/2022

Precisava de uma leitura leve e fofa como essa. Um ótimo livro para quem gosta de romance e precisa sair de uma ressaca literária.

A estória gira em torno do mistério das luzes que aparecem no cemitério da cidade de Boone Creek. O jornalista Jeremy Marsh vai até a cidade pacata do sul do país para investigar. A cidade, com suas lendas e pessoas acabam indo muito além das investigações, e o que era um trabalho para ele, acabou se tornando uma jornada de autoconhecimento.

A pessoa que realmente vai mexer com Jeremy, será a bibliotecária Lexie Darnell que vai auxiliá-lo nas pesquisas. Ela também vai ficar encantada com ele.

A trama vai se desenrolar entre a investigação do mistério e as dificuldades que o novo romance precisará enfrentar para que dê certo.

Para mim foi uma ótima leitura neste momento. Não conseguia terminar outras leituras, por ser temas mais pesados ou técnicos e esta veio para dar aquele empurrão. O clichê que amo.

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Quando eu li a sinopse desse livro tive duas certezas: que precisava começar a ler Nicholas Sparks e que O Milagre seria o primeiro livro. A história mostra ingredientes que despertam a curiosidade do leitor, e que prometem sucesso. Jeremy Marsh, o protagonista, é um jornalista investigativo, cético e nova-iorquino que trabalha desmascarando charlatães (decifrando mistérios). Lexie Darnell, a protagonista, é uma bibliotecária de uma pacata cidade do interior, chamada Boone Creek. Todos esses pontos, fazem com que a história tenha aquele “tchan”, entretanto ele não foi tão de acordo com as minhas expectativas.

Jeremy é bonito, charmoso, bem sucedido e chama muita atenção do público feminino *suspira* além de ser um fofo, mas o fim de um relacionamento que o deixou com feridas, ainda não cicatrizadas, fez com que ele se tornasse uma pessoa desacreditada do amor. Lexie, tem pouco mais de 30 anos, mas os relacionamentos afetivos não pareciam ser o seu forte. Depois de tantas desilusões, para Lexie, viver trabalhando em sua amada biblioteca e “cuidando” da sua vó Doris era o que parecia fazê-la completa.

Jeremy viaja para Boone Creek, com o objetivo de realizar uma investigação sobre fatos sobrenaturais que ocorriam no cemitério da cidade e recebe a ajuda de Lexie para fazer as pesquisas sobre as luzes misteriosas que apareciam no cemitério. E com o decorrer das investigações eles vão se tornando muito próximos, permitindo dessa maneira que aconteça uma história bonita de amor.

O livro é legal, o final é lindo de viver (pra mim foi o que mais valeu no livro deu até pra diminuir a minha raivinha da personagem) mas a história não conseguiu me cativar totalmente… Não sei se foi o romance rápido e com muitas brigas ou a antipatia da personagem em vários alguns momentos… :X

E não entendi porque a Lexie da capa é loira, se a descrição dela no livro é a seguinte: “... tinha cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros.” Durante a leitura fiquei perdida, sem saber se Lexie seria realmente o par romântico de Jeremy :/

“Nós não estamos falando de mim. Estamos falando de você, e neste instante você está tentando mudar de assunto. O que provavelmente quer dizer que estou certa, mas você não quer admitir.
Ele a olhou com admiração. – Você é muito esperta, srta. Darnell.
Ela concordou. – Já me disseram.
E charmosa – ele fez questão de acrescentar.”
O Milagre, página 130.

Vivi 01/05/2011

Muito bom...
Assim como todos os outros livros do Nicholas, a leitura é leve, de fácil entendimento.
Conta a história de um casal mais maduro, ambos já sofreram por amor, ambos com seus medos, eles se conhecem, se apaixonam, mas o medo e a distância acaba quase sendo um impecilho ao sentimento...
O final não me surpreendeu, porém vale a pena ler!

Tais 09/05/2011

Apenas um comentário!
Adorei a forma como o autor descreveu cada personagem, com seus medos, seus fantasmas e a forma como o amor se manifesta na história.
Milagre é realmente um livro para quem acredita no milagre do amor...

Karen713 06/06/2024

O milagre
Primeiro livro do Nicolas que leio que nao tem tragedia. É um lindo romance, que você ve se desenvolvendo junto com a solução do mistério. Pode ser entediante porque é um amor tranquilo e simples sem grandes loucuras e previsivel. Mas gostei porque as vezes é bom lembrar que a vida nao é para ser tão complicada, e nem o amor.

Nicole 09/09/2012

Bom,Comprei este livro por causa do escritor Nicholas Spars, todos falavam bem, e também pela capa, que é muito bonita. Mas a leitura é muito cansativa, são muitos detalhes...Isso deixando bem claro que é o meu gosto. No livro tem um mistério, que o personagem tem que desvendar, mas ele se apaixona e tal, e fica nessa blá, blá, blá...Esses detalhes de quem está apaixonado, tipo: O detalhe do cabelo, como ela olhou, como estava vestida...Até entendo que temos que imaginar, como o personagem, mas eu achei muito chato, eu queria saber mais sobre o mistério...Enfim, larguei o livro de lado e não estou com vontade de terminá-lo.
Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Hm, se eu fosse vc lia pelo menos as últimas partes p ver a surpresa do fim (q não era mto surpresa p mim), foi a parte mais bonitinha do livro.

@APassional 13/09/2012

O Milagre * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Tanto Lexie quanto Jeremy são "gatos escaldados com medo de água fria". Ambos tinham acreditado incondicionalmente no amor que sentiram em seus relacionamentos anteriores e sofreram grande decepção quando seu sonhos ruíram. Depois disso, focaram-se em suas vidas profissionais, sentindo-se incompetentes pelo fim de seus relacionamentos passados e incapazes de amar novamente.

Ao se conhecerem, apesar de Jeremy ser o mais racional dos dois, ele se deixa levar pelos sentimentos que passa a experimentar, ao contrário de Lexie, que nem cogita a possibilidade de tentar viver um romance com Jeremy, já antevendo o final da relação e o sofrimento que isso traria.

Felizmente, Jeremy sente que seu futuro é ao lado de Lexie, e não a deixa fugir, apesar das tentativas.

Esse trecho acontece quando Lexie foge de Jeremy pela primeira vez:

"Todo esse lugar é lindo. Dá pra entender porque você gosta tanto daqui.
Em vez de responder, Lexie suspirou profundamente, tentando acalmar o turbilhão de emoções. - O que está fazendo aqui, Jeremy ?
Ele ficou em silêncio por um minuto, antes de responder.
- Eu não tinha certeza de que você iria voltar - ele falou. - E percebi que se quisesse vê-la novamente, o melhor a fazer era vir até onde você estava.
- Mas, por quê ?
Jeremy continuou olhando fixamente para o farol. - Acho que eu não tinha outra alternativa."

Esse, quando Jeremy encontra Lexie pela segunda vez:

"- Você sabe que não devia encarar as pessoas desse jeito - ela disse. - As mulheres gostam dos homens que sabem ser sutis.
[...]- Não - ele sussurou em seu cabelo -, as mulheres gostam de homens que as sigam até o fim do mundo, ou até Boone Creek, se for preciso."

É uma história muito gostosa, bonita e com um final maravilhoso. Na hora do "milagre", eu derramei uma única lágrima de reconhecimento (ao contrário dos baldes que costumo derramar com os outros romances do Nicholas Sparks), mas foi uma lágrima quente, pela lembrança do "milagre" que também aconteceu na minha vida. Quem leu o livro saberá.

Para ler e suspirar... beijos... Elis.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/12/2011:

Luana 15/09/2012

é meio agua com acucar....mas pra quem gosta de resolver um misterio...e contos com o lado oculto e interessante...