O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Lidi 11/05/2012

Acabei de ler,simplismente lindo e surpreendente.Realmente acredito que o amor faz milagres.

Laury 17/07/2012

O Milagre - Nicholas Sparks
Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio. Pecado, não? Eu sei, mas a maioria dos livros dele acabou virando filme, aí eu via o filme e adeus livros. Mas agora o que importa é que comprei e li um Nicholas que não é filme. \o/ Bem, pelo menos eu acho que não, claro.

Li o livro e entendi completamente porque toda a aclamação ao redor do nome dele. Se me pedirem para apontar um defeito no livro, não vou conseguir, de verdade. Ele é romântico, mas é realista, é instigante, tem o tom certo de mistério, personagens únicos, aborda bem tudo que propõem. É incrível. Me deixou uma ótima impressão.

Mas vamos ao livro!!! O Milagre começa com uma proposta simples: um jornalista de NY que não acredita em nenhum tipo de magia e passa boa parte do seu tempo desmascarando lendas e mitos. O primeiro momento é ele desmascarando um vidente charlatão, e tenho que admitir, chorei de rir. Mas claro, o livro não diz respeito a apenas isso, é só um ponto de partida para tudo.

Depois do charlatão, ele vai para a Carolina do Norte investigar sobre possíveis fantasmas em um cemitério. E é lá que a história realmente acontece. É casa morador louco que tem naquela cidade! Adorei a Doris, durona e meiga, uma ótima avó. Me identifiquei profundamente com a Lexie (mesmo querendo socar ela algumas vezes, da mesma forma que tenho vontade de fazer comigo de vez em quando rsrs), com a maneira de pensar e tudo, ainda mais quando tem livro no meio, mas eu não acho que conseguiria morar em um cidade no meio do nada como ela. O prefeito e o dono do “hotel” também são peças raras. Raríssimas na verdade. hehe

E nisso tudo tem o Jeremy, o nosso repórter. Leva um tempo para conhecê-lo, mas quando conhecemos… aiai! Morri de dó dele com a história com a ex. E claro, admirei ele, viu?!

Ok, focando no livro de novo! O modo como o livro sempre coloca sobrenatural/magia versus ciência é fascinante. E você fica sempre perguntando: “Quem vai ganhar?”, “Ele vai finalmente acreditar?”. Sou tendenciosa mesmo e sempre torci para a magia, apesar da balança ficar meio equilibrada no livro. E termina equilibrada. Ou será que não? Segredo!! Você vai ter que ler.

Não preciso dizer que tem uma espécie de romance no estilo vai-não-vai, né? E com a complicação “básica” da distancia. Então, tem! E eu fiquei torcendo por ele. Quase morri quando faltando +/- 50 páginas para o livro acabar, as coisas começaram a mais desmoronar que se ajeitar. Gritei, quis matar a Lexie, quis matar o Jeremy, praguejei em alto e bom som e, claro, chorei. É, eu chorei. Não aguentei, quem sabe porque senti semelhança, mas isso não vem ao caso, não é? O fato é que li o resto próximo a um infarto fulminante, uma mistura de êxtase e depressão. rsrs

Mas apesar de tudo (ou talvez devido a tudo) eu só sei que AMEI o livro e com certeza recomendo! Ele vai te dar uma sensação boa. Bem, pelo menos a mim deu.

E aí, que acharam do livro? E da resenha? Você também já sofreu na luta: paixão versus distancia? Se sim, adoraria conhecer sua história!

Beijos beijos,

Laury
maniacaporlivros.wordpress.com
@Maniaca_Livros

Faell 18/07/2012

Um livro para ler na praia ou no campo.
O Milagre de Nicholas Sparks - A narrativa tem como pano de fundo o mistério das luzes do cemitério de uma pequena cidade da Carolina do Norte. Narrativa simples e cativante. O Milagre é um daqueles livros em que precisamos ler quando sentimos que nossa vida está um tanto tumultuada. Trata do amor de maneira simples. Uma história de leitura fácil e prazerosa.

Bel 04/08/2012

Em busca d'O Milagre
Sou suspeita pra falar de livros do Nicholas Sparks afinal, ele é, de longe, um dos meus escritores de romance favoritos e seus livros estão praticamente no topo da minha lista de compras. Com uma escrita detalhista e, até mesmo, reflexiva, Nicholas Sparks é um desses escritores que te prendem até o fim do livro e te fazem chorar de soluçar ao lê-lo. Eu, particularmente, adoro o modo com o qual os personagens principais, sempre masculinos, são tocados pelo amor de uma forma que praticamente não se vê mais hoje em dia. Em “O Milagre”, no entanto, fui pega de surpresa.

Basicamente, “O Milagre” conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista de Nova York que gosta de desmascarar pessoas com “dons mediúnicos” e se torna famoso após aparecer no Primetime e revelar as falcatruas de um vidente de muito sucesso.Depois de alguns dias, o homem recebe uma carta de Doris, senhora que vive em Boone Creek - pacata cidadezinha interiorana do sul dos EUA -, na qual é pedido para que ele desvende o mistério das luzes do cemitério, vez que o intenso fluxo de turistas na área é considerado desrespeitoso aos mortos. A partir de então, o livro gira num lenga lenga interminável a respeito da vida na cidade, que não me arrancou nenhuma lágrima sequer (isso vindo de uma pessoa que chorou ao ver O Espetacular Homem-Aranha nos cinemas).

O título invoca algo tocante e profundo, que analisa a psicologia dos personagens e monta uma história de amor que você quer viver, independentemente das tristezas expressas ao decorrer da história. Claro que é só no título que isso acontece. A impressão que tive foi a de que Nicholas Sparks foi pressionado a escrever outro livro e não fazia ideia do que iria tratar. Apesar de alguns trechos lindos, que foram postados aqui enquanto eu ia lendo e do bonito final, que nos faz querer estar no lugar da bibliotecária Lexie, o romance é… Pura enrolação. Não há aquela surpresa e emoção de outros livros como “A Última Música”, “Querido John” e “Diário de uma paixão”. Em minha opinião, a opção pela narração em terceira pessoa contou muito para que o livro se tornasse minimamente maçante. Certamente, há cenários belíssimos e passagens dignas de uma imaginação extremamente fértil, que fazem as mulheres suspirarem (eu, pelo menos) e desejarem um Jeremy Marsh em duas vidas monótonas, tanto na cidade grande quanto na cidade pequena.

Sim, eu recomendo o livro, apesar de minhas críticas. No entanto, se você ainda não leu nenhum outro romance de Nicholas Sparks, não deixe que esse seja seu primeiro. Sugiro começar por “Querido John” ou “Diário de uma paixão”.

Kari 05/09/2012

Decepcionante! Um romance igual a tantos outros que já foram escritos. Postura dos personagens previsível, desenrolar da história previsível e final previsível. Aquela velha história de uma cara popular (Jeremy) que se apaixona pela garota do interior (Lexie) e esta fica fazendo "Cú doce", embora esteja apaixonada, porque já passou por algumas decepções amorosas... E no fim, ficam juntos... é claro! A história é monótona, só não desisti porque queria saber, afinal qual era o milagre. E este tal milagre também decepcionante. Ah! e o tal mistério das luzes no cemitério também é inacreditávelmente bobo. Enfim, os direitos deste livro foram comprados para o cinema, imagino que o filme vai ser daqueles que dá sono...

Davi 28/11/2012

Como sempre Nicholas Sparks e suas histórias arrebatadorras, nos comovendo ao extremo ! Inicio envolvente,meio cativante e final admiravél !!
Recomendo D++++++

Rebeca 28/08/2012

Milagres acontecem!
Fiz uma resenha sobre esse livro no meu antigo blog.

Vivi Pinatti 28/08/2012

#SUPERRECOMENDO!!!
Um livro com poder de fixação...fiquei muito concentrada, em cada palavra. Nicholas é demais. O livro surpreende a cada momento e tem um final ainda mais admirável!!! #SUPERRECOMENDO!!!

Nicole 09/09/2012

Bom,Comprei este livro por causa do escritor Nicholas Spars, todos falavam bem, e também pela capa, que é muito bonita. Mas a leitura é muito cansativa, são muitos detalhes...Isso deixando bem claro que é o meu gosto. No livro tem um mistério, que o personagem tem que desvendar, mas ele se apaixona e tal, e fica nessa blá, blá, blá...Esses detalhes de quem está apaixonado, tipo: O detalhe do cabelo, como ela olhou, como estava vestida...Até entendo que temos que imaginar, como o personagem, mas eu achei muito chato, eu queria saber mais sobre o mistério...Enfim, larguei o livro de lado e não estou com vontade de terminá-lo.
Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Hm, se eu fosse vc lia pelo menos as últimas partes p ver a surpresa do fim (q não era mto surpresa p mim), foi a parte mais bonitinha do livro.

@APassional 13/09/2012

O Milagre * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Tanto Lexie quanto Jeremy são "gatos escaldados com medo de água fria". Ambos tinham acreditado incondicionalmente no amor que sentiram em seus relacionamentos anteriores e sofreram grande decepção quando seu sonhos ruíram. Depois disso, focaram-se em suas vidas profissionais, sentindo-se incompetentes pelo fim de seus relacionamentos passados e incapazes de amar novamente.

Ao se conhecerem, apesar de Jeremy ser o mais racional dos dois, ele se deixa levar pelos sentimentos que passa a experimentar, ao contrário de Lexie, que nem cogita a possibilidade de tentar viver um romance com Jeremy, já antevendo o final da relação e o sofrimento que isso traria.

Felizmente, Jeremy sente que seu futuro é ao lado de Lexie, e não a deixa fugir, apesar das tentativas.

Esse trecho acontece quando Lexie foge de Jeremy pela primeira vez:

"Todo esse lugar é lindo. Dá pra entender porque você gosta tanto daqui.
Em vez de responder, Lexie suspirou profundamente, tentando acalmar o turbilhão de emoções. - O que está fazendo aqui, Jeremy ?
Ele ficou em silêncio por um minuto, antes de responder.
- Eu não tinha certeza de que você iria voltar - ele falou. - E percebi que se quisesse vê-la novamente, o melhor a fazer era vir até onde você estava.
- Mas, por quê ?
Jeremy continuou olhando fixamente para o farol. - Acho que eu não tinha outra alternativa."

Esse, quando Jeremy encontra Lexie pela segunda vez:

"- Você sabe que não devia encarar as pessoas desse jeito - ela disse. - As mulheres gostam dos homens que sabem ser sutis.
[...]- Não - ele sussurou em seu cabelo -, as mulheres gostam de homens que as sigam até o fim do mundo, ou até Boone Creek, se for preciso."

É uma história muito gostosa, bonita e com um final maravilhoso. Na hora do "milagre", eu derramei uma única lágrima de reconhecimento (ao contrário dos baldes que costumo derramar com os outros romances do Nicholas Sparks), mas foi uma lágrima quente, pela lembrança do "milagre" que também aconteceu na minha vida. Quem leu o livro saberá.

Para ler e suspirar... beijos... Elis.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/12/2011:

Luana 15/09/2012

é meio agua com acucar....mas pra quem gosta de resolver um misterio...e contos com o lado oculto e interessante...