Prova de fogo

Prova de fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Iorany 10/05/2024

Eita calor da peste
Eu achei esse livro foi muito bom, mas o que mais me agradou foi a Brenda ter aparecido e o Thomas ter se tocado sobre alguns assuntos.
A história foi boa, mais rápida do que no primeiro livro, li tudo sem problemas pra entender as coisas que aconteciam.
Me impressionei com as mortes que foram bem pesadas, o povo sofreu no deserto viu, que calor da peste.
Os personagens continuam legais, a incrível Brenda apareceu e eu estou contente, contínuo tendo raiva da Tereza (agora mais ainda) mas além dela tem o jumento lá.
Pra mim seria um 4,5 estrelas, mas eu pensei melhor, e as cenas da Brenda sendo atacante me fizeram rir bastante, então merece 5 estrelas.

Giulia 09/05/2024

Muito melhor que o primeiro
Muito raro o segundo livro de uma série ser melhor que o primeiro, mas isso é exatamente o que acontece nesse caso. A história é mais dinâmica, o Thomas é mais racional e crítico, o enredo é melhor? Teve muitos momentos em que eu fiquei ?Meu Deus o que está acontecendo nesse livro, que coisa louca?, em um bom sentido. Adorei. Foi uma boa leitura. Minha unica crítica é o final, que achei completamente previsível, de resto achei ótimo.

Mikaely 09/05/2024

Não dei cinco estrelas pq o começo eu não consegui ler direito, passei mais de um mês para chegar na metade, não sei se era por ressaca literária ou pq eu achei o começo meio chato, mas de ontem para hj teve uma reviravolta enorme,oq eu não li nesse mais de um mês eu li ontem e o resto hj, esses semi e finais capítulos me prederam de uma forma absurda, foi surto atrás de surto, teve uma parte que eu precisei ler em voz alta para saber se era aquilo mesmo q tava acontecendo;e com esse final foi que eu tive certeza que o Thomas não tem um pingo de paz,a vida desse menino é o puro azar sério. Estou louca para ler o último

vitoriareic 09/05/2024

muito do mesmo e diálogos ruins
achei tudo muito previsível e parado, quando eu achava que ia pra frente o cara dava um jeito de estagnar a história de novo. esperava um enredo mais explicativo e me deparei com um grande NADA, só algumas lembranças, personagens novos e enfim? mas não esclareceu muita coisa. sinto que ele é meio inútil. talvez sirva pra passar um tempo, e só ?

Gi 08/05/2024

O Deserto
Livro muito intrigante e cativante. assim como o primeiro. Acho que está super valendo a pena ler essa série. Ainda não li todos os livros mas já adorei a história até aqui.
O primeiro livro ainda tem mais meu coração do que esse mas ainda achei ele muito bom. Passei um pouco de raiva com alguns personagens mas tudo bem kkkkkkk.

Também recomendo bastante.

nicoli 06/05/2024

Maze Runner: Prova de Fogo
Um livro nunca me deixou com tanto ódio igual esse, como pode! Afirmo com toda certeza que ele só não é o melhor pra mim porque quase explodi de raiva.
Esse livro é tão bem escrito que li ele em um dia porque simplesmente não conseguia parar. Tudo extremamente bom.
Amei a adição dos novos personagens, amei a compreensão da palhaçada que estavam fazendo com eles, amei a explicação das variáveis e como elas mudaram também a minha experiência como leitora, amei tudo!
Porem tremo de ódio só de lembrar do Thomas rejeitando a diva da Brenda pela Teresa e logo depois ela traindo ele, confesso que ri horrores do bendito karma, mas continuo com odio.
Mas acho que essa leitura foi tão boa pra mim porque me vejo muito no Thomas, fico ate em choque em como pensamos igual, tirando o quesito Teresa? Se tornou um protagonista que vou guardar pra sempre comigo.
Enfim, que livro bom! 🤬 #$%!&

Emilly872 05/05/2024

Não tenho palavras...
Cara, estou sem palavras para descrever o final desse livro
tipo, você que assistiu o filme e ACHA que não vai ser pego de surpresa, sinto lhe informar que sim, você vai ser pego de surpresa e MUITO
achei a leitura bem fluída e bem fácil de entender
adorei o universo e estou ansiosa para ler o próximo

Stardust_ 04/05/2024minha estante
MDS O DA TERESA É MUITO REAL, THOMAS É TÃO GADO, CHEGA A DAR ÓDIO

Emilly872 05/05/2024minha estante
tem que ser muito gado pra continuar conversando com aquele ser ( Teresa )

Marinho 03/05/2024

Tremendo de raiva...
Eu gostei mais desse livro do que o primeiro, mas eu estou estressada em tantos níveis que nem sei explicar.

Thomas tem um dedo podre, hein? Faz as piores escolhas possíveis nos momentos mais complicados da obra.

Agora a tensão que o James constrói é sufocante. Quando você imagina que algo vai se resolver, uma bomba chega no segundo seguinte. Psicologicamente é como se estivéssemos passando pelas mesmas coisas.

Recomendo o livro e espero que a Teresa se exploda.

sonhodepeixe0 02/05/2024

O que
Isso daqui é muito superior as filmes, pqp alguém precisa fazer uma adaptação fiel, juro. Eu amei tanto quanto o primeiro!! Delicinha, o tanto de coisa que tem nisso, ficava ansiosa pra ler logo, muito bom!! amo e amo
4,5 ?? porque as descrições dos mostros e dos lugares que eles ficavam eu não entendia nada ?

yarsdef_ 01/05/2024

Mil vezes melhor que o filme
Toda vez que lembro que o segundo filme da saga não absolutamente NADA A VER com a história original eu fico maluca, me pergunto por que raios deixaram de representar a trama original pra colocar uma história sem metade de toda a ação no lugar.
Esse segundo livro é o meu favorito de toda a série e me deixava sem fôlego e palavras a cada pagina que eu ia passando, toda a ação, as mortes, a crueldade do Cruel e até mesmo o xexelento do Thomas cheio de mimimi em relação a Teresa me faziam querer ler mais e mais. Sem duvidas o James Dashner sabe escrever uma historia distópica e cheia de reviravoltas como ninguém, estou muito ansiosa pra reler o terceiro livro, apesar de saber que vou sofrer muito, mas sei que vale a pena cada minuto de leitura.

davimdiniz_ 01/05/2024

BOM DEMAIS
O autor tem uma criatividade imensa, pq pra criar uma histórias dessas! Nunca deixei de acreditar na Teresa, e amo ela!
Manurr 01/05/2024minha estante
A Teresa? ?